Buda dançando numa boate

Buda dançando numa boate Paula Abreu

Resenhas - Buda dançando numa boate

1 | 2 | 3 | 4

livi123 06/03/2021

O que podemos melhorar para sermos realmente felizes?
Comecei este livro sem muita expectativa sobre o assunto que ele abordaria, pois não tinha lido resenha antes, o famoso comprando livro pela capa ?

É um livro de auto ajuda com uma escrita fácil de ler e compreender, algumas "falas" da autora que me deixaram com o pé atrás, mas decidi dar uma chance e absorver aquilo que me seria útil.

A autora te propõe reflexões que muitas vezes são óbvias, mas a gente deixa passar ou esquece devido o cotidiano, o modo automático de vida, reflexões sobre situações em que deixamos de acreditar em nós mesmo, medo de se entregar, de seguir a intuição, e julgar o outro antes de olhar para nossos defeitos e alguns conselhos de como podemos melhorar isso.

"A felicidade não é uma estação aonde chagamos, e sim uma maneira de viajar." -Runbeck (pág.137)

Michela @a.book.idea 25/11/2019

"A ferida é o lugar por onde a luz entra em você" Rumi.
Sabe aquele livro que te instiga pelo título? Que faz você pensar "mas por que, raios, esse título?". Então. Aí, não bastasse essa curiosidade, você vê o @murilogun (aquele cara que ensina criatividade que eu admiro demais) nuns stories falando do livro, recém acabado de ler, a mostrando todas as anotações e insights que teve durante a leitura. Não tem como deixar passar. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Comecei a ler e lá do quarto gritei pro meu marido, que estava jogando videogame na sala, "esse livro é muito bom!" (a doida). Espiritualidade de forma simples e natural. "Não espere pelo pescotapa": existe um motivo por trás de cada sacode que a vida nos dá. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aquele livro para carregar na bolsa, ou para ler antes de dormir. Aquele livro que PRECISA ser lido. Aquele livro que me mostrou que PROPÓSITO não é nada além de ajudar o outro. E, como ouvi recentemente, o resto é "propositite".
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Faça diariamente o esforço que você precisa fazer para despertar do transe coletivo em que você vive" (pág 159).

Rosane Gardin @livrosportodososcant 10/04/2021

Mais um livro maravilhoso da Paula Abreu, Buda Dançando numa Boate fala sobre espiritualidade, crenças e atitudes de uma forma leve e bem humorada, que é característico da autora.
O livro traz reflexões fundamentais para quem quer reconhecer e viver sua essência. E ajuda a perceber que a espiritualidade está em tudo e faz um convite irresistível: "Viva simples, ame grande e confie que o resto vem."

Josiane PADIAR Zoch 14/04/2021

A introdução do livro já basta o livro todo quando fala da espiritualidade- tudo é espiritualidade, não só meditar aos pés do Himalaia.
A autora fala que você é único, o seu caminho é único e temos que descobrir o que funciona com você.
Caderno do EU para anotar insights, medos, reflexões, perguntas ao Universo.
Engraçado que ela fala para criarmos nosso caderno, mas não precisa ir numa papelaria e comprar um
Caderno de capa dura, isso seria deixar o ego te convencer.
No decorrer do livro fala de simplicidade, entrega, coragem, presença e gratidão. Ela da muitos exemplos que deu cerro com ela. Mas temos que ver o que é melhor para nós.

carolmnta 28/05/2021

maravilhoso!
É um livro tão curtinho e cheio de ensinamentos..... é um livro necessário, todos deveriam ler!

Thalia.Stephanie 02/06/2021

Todos deveriam ler
Primeiro que o livro não se trata sobre o Buda, já começa daí, o livro aborda espiritualidade no conceito geral e sobre como nossas ações e pensamentos influenciam na espiritualidade e em nossa vida no contexto geral.
Esse livro aqueceu meu coração e me despertou para muitas coisas, por essa razão acho que todos deveriam ler esse livro!

Pri Garcia 13/06/2021

A proposta é legal, o problema foi a execução. Algumas reflexões legais em meio a várias reflexões batidas de instagram.
Ressalva para a diagramação: impecável!

Flavia Flavitchia 15/06/2021

Autoconhecimento e espiritualidade de forma leve e divertida
Paula Abreu, traz de forma de real, alguns exemplos e dicas práticas de como podemos melhorar e mudar a vida, por meio de bons pensamentos e atitudes. Mas o mais legal, é a forma como ela retrata isso no livro, como por exemplo, que não necessariamente precisamos do melhor local, música de fundo com barulho de riacho, o melhor momento...é o tal: faz com o que tem e da maneira que pode! Adorei!

hiliandra.faggion 03/07/2021

Sempre bom lembrar de agradecer, ser feliz, admirar o caminho. "Não fique paralisado pelo medo de perder pessoas se você mudar".
" Encontre sua convicção, lute por ela, viva o que você acredita a cada dia. Não jogue fora essa oportunidade extraordinária que é a vida."

Brenniee 11/07/2021

Um bom livro de autoajuda
Em síntese, é um livro bom para ser de cabeceira de cama, para ler marcando as frases de efeito e quando precisar, reler e destravar as angústias. Entretanto, às vezes é meio superficial: a autora coloca muitas "frases prontas" e não as explica profundamente, não cita o porquê de ter colocado aquela frase e como se encaixa no tema discutido, mas em um contexto geral, o livro é razoável para algo escrito em apenas 191 páginas. A autora é repetitiva em algumas partes, fala a mesma coisa de diferente formas mais de uma vez, mas apesar disso, consegue falar sobre assuntos pertinentes na vida cotidiana, e se o leitor se identificar, ajuda bastante a destravar medos e angústias. Também é possível notar alguns erros ortográficos, que demonstram uma falta de revisão no livro, que é tão pequeno que não justificaria os erros...

Nicole 06/08/2021

Esperava um pouco mais
Quando busquei essa leitura, sempre soube que seria um livro focado em autoajuda, procurar a melhor versão de si. Porém, alguns capítulos não me trouxeram nada de novo, especificamente nesses me senti em mais um livro comum de autoajuda. No geral, vale a pena a leitura para encontrar mais motivação e ânimo no cotidiano mas esperava algo inovador e não encontrei.

Hellen 26/03/2022

É um livro bom! Me levou a reflexões gostosas, mas senti que nos textos havia muita autopromoção da escritora o que deixou o livro meio cansativo :/

Cris Oliveira 16/05/2022

Excelente leitura de reflexão. Leve, divertida e de fácil leitura. Daquelas que você quer marcar o livro todo para relembrar sempre aquelas frases que fazem a diferença. E terminei o livro repensando em vários aspectos da vida... vale a leitura e a releitura.

1 | 2 | 3 | 4