Amante Desperto

Amante Desperto J. R. Ward

Resenhas - Amante Desperto

Lelê 25/10/2011

Resenha: Amante Desperto - Irmandade da Adaga Negra
No tercerio livro da série, descobrimos os tormentos de Zsadist. O vampiro guerreiro, fechado e violento. Pra mim foi um livro extremamente intenso e cheio de sentimento.

Zsadist, nasceu com sangue de guerreiro, num lar feliz e tem um irmão gêmeo. Aos dois anos de idade foi sequestrado pos sua babá. Depois da morte dela foi vendido a uma mulher para ser seu escravo.. Trabalhou até sua transição, tornando-se de escravo pessoal dela. Foi torturado até seu limite. Sua Ama se servio de seu sangue e de seu sexo, foi estuprado, servindo assim também aos homens dela.

Enquanto isso Phury, seu gêmeo, não descansou até encontrá-lo. E quando o fez, salvou sua vida.

Contudo, Zsadist carregou consigo toda a dor por mais outros anos, nunca conseguiu se libertar de verdade das suas torturas. Ficou alimentando ódio de si mesmo e de todos. Descontava em seus Irmãos e nas mulheres que se alimentava. Se tornou violento em tudo, inclusive no sexo.

Até que um dia, Bella, uma vampira civil, mexe com seu sentimento.

Bella passa bons bocados pra chegar perto dele, ela também é sequestrada e torturada, por um redutor, o Senhor O., que nada mais é do que um psicopata que acha que Bella é a sua esposa. Até que os Irmão se unem e conseguem resgatá-la. E ela encontra nos braços de Zsadist a cura pra sua dor. Mas ele não quer alimentar qualquer sentimento entre os dois.

Ela é insistente, não é fácil.

Mas depois do cio, que ele tem que servi-la para aliviar sua dor de fêmea, os sentimentos mudam. E Bella, consegue fazer com que um vampiro durão Desperte para uma vida nova!!

Claro que o livro passa por tantas aventuras que não tem como descrever, as últimas cem páginas são realmente de tirar o fôlego!

Tem momentos ótimos, com Butch, o humano que entende a vida dos vampiros como ninguém e continua apaixonado por Marissa, que nem olha pra ele, (espero que isso mude nos próximos livros da saga)

Book Addicted 24/05/2012

bookaddicted.net
No fim de “Amante Eterno” Bela é sequestrada por um redutor e mantida em cativeiro por ele, que se apaixona por ela lembrá-lo de sua falecida esposa. Zsadist por alguma razão desconhecida pelos outros membros da Irmandade a procura incessantemente caçando redutores na esperança de algum saber o paradeiro da vampira.

Acho que isso resume o livro sem contar muita coisa, agora as minhas percepções.

Sabe aquela série que você começa e logo se intriga por um personagem e torce para ele ser melhor apresentado logo? Então foi o que eu senti quando logo no primeiro livro aparece o “desumano” Z. e seu gêmeo Phury, esses dois personagens foram os que me chamaram mais atenção.

Zsadist foi raptado de sua família quando era bebe por uma empregada da família e quando a mulher morreu foi vendido como escravo, durante toda a vida foi o garoto da cozinha; porém após sua transição sua Ama o converteu em escravo de sangue e o usava para outros fins (se é que me entendem). Depois de um século de cativeiro ele é descoberto e resgatado por seu irmão gêmeo, que desde o primeiro livro você percebe que é alguém estilo Michael Scolfield (procurem no google caso não saibam quem é o Michael, fazer louras para salvar a família e coisas do gênero sempre me lembram Prison Break). A história dos dois gira em torno de traumas de cem anos sendo abusado sexualmente, o que acontece com uma pessoa que perde as esperanças de ser alguém e não uma coisa, o sentimento de estar sujo por tudo o que lhe ocorreu. Tudo isso é explorado no livro e o desenvolvimento de um personagem descobrindo-se um ser humano capaz de amar, ser amado, que alguém saiba o que lhe ocorreu e não sinta nojo dele, que ele é capaz de ter uma vida como todos os outros.

...

Mais em http://bookaddicted.net/amantedesperto-jrward/

Leia e comente!

Shelly 01/12/2011

Z e Bella imagine tudo de maravilhoso tem neste livro . Z com toda a sua brutalidade e maldade (pois ele se acha um cara do mal)dentro de si , não passa de um macho que precisa ser compreendido e amado e encontra isso com Bella sua futura shellan.

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

CooltureNews 02/12/2011

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Se você não leu os demais livros, essa resenha poderá conter spoilers!

Antes de começar a resenha, venho informar que esse foi o meu livro de número 52 lido em 2.011, eu não tinha essa meta, mas estou espantado por ter atingido a mesma! \o/ agora vou sair de férias.

Posso dizer com todas as letras que estou completamente viciado nesta série de livros, como disse em todas resenhas anteriores, a autora tem um dom raro para contar uma história. Apesar do livro ter suas quase 500 páginas, quando menos se espera ele acaba, em todos os livros da série que li até o momento isso aconteceu. Acho que um dos motivos é não conseguir largar o livro mesmo não aguentando mais ficar de olhos abertos.

Como a frase que abre essa resenha diz, esse foi o livro mais esperado por mim e acredito mesmo que por todos os fãs. Zsadist é o oposto de todos os outros membros da Irmandade, foi um escravo de sangue, abusado de todas as formas possíveis durante muitos anos, possuí marcas no corpo que o lembram deste período, não é belo como os outros irmãos, não conhece sentimentos bons, viciado em sentir dor, e extremamente frágil (mesmo não demonstrando). Apesar de tudo, despertou a atenção de Bella, uma vampira de família nobre que foi sequestrada e torturada por um redutor.

Acho que já ficou claro o motivo do livro ser um dos mais aguardados, um personagem com toda essa bagagem é intrigante e eu realmente gostaria de conhecer um pouco mais a sua história e o que o levou a se tornar o que é hoje. A autora soube como saciar nossa vontade com uma trama complexa, envolvendo a atração que Bella desperta em Phury, irmão gêmeo de Zsadist e a busca por vingança contra o redutor. Mesmo não gostando, tenho que ressaltar o Sr. O, o redutor responsável pelo sequestro, um personagem digno de admiração (apesar de possuir todo o meu desprezo, rs), a autora foi feliz ao criar um vilão complexo que luta contra sua atual condição e tenta manter o máximo de sua humanidade (se é que ele tem isso).

A cada livro que leio da Irmandade da Adaga Negra fico mais confuso, afinal os personagens femininos sempre se destacam e agora realmente não sei qual é a minha preferida, Bella é forte, decidida e luta por aquilo que deseja. Apesar de ser da “nata” da sociedade vampírica e teria todo o direito e condição de ser submissa, não o é.

Ao contrário dos livros anteriores, em Amante Desperto temos uma gama maior de ganchos para os próximos livros, como o treinamento de novos guerreiros, novos poderes sendo apresentados, muitos dramas a caminho e reviravoltas. Entre o Amante Eterno e Amante Desperto ficou claro o caminho que a autora destinaria para o terceiro livro, agora não tenho a mínima ideia de como será o quarto, afinal existe inúmeras possibilidades.

Se você não se rendeu aos livros da série, sinceramente, não sei qual o seu problema!

RLeitora 29/02/2012

Resenha do RLeitora - Amante Desperto
Sinopse:

Zsadist foi por muito tempo um escravo de sangue, e por isso, ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Seguindo a linha de Amante Sombrio e Amante Eterno, Amante Desperto conta como história principal o amor entre Zsadist e Bella.
A trama secundária deste livro tem um peso muito grande para toda a saga! Isso mesmo! Alguns detalhes aqui apresentados são de fundamental importancia para todo o desenrolar dos outros livros.
J.R. Ward dá dicas, deixa dúvidas no ar, e acaba que o leitor se sente angustiado pela continuação.
Vou deixar apenas uns "petiscos" para vocês, que ainda não leram:

* Quim e Blay (melhores amigos de John) aparecem aqui - e parecem que não vão embora tão cedo...
* Começamos a conhecer melhor ao próprio John
* Há uma morte que faz toda a diferença na história daqui em diante
* Zsadist, Bella, Phury...

Sem mais dicas, só posso dizer que este é um livro muito bom, mesmo! Há momentos felizes, emocionantes, ativos e tristes. Uma obra completa.
Definitivamente, J.R. Ward est a muitíssimo inspirada quando escreveu Amante Desperto.

(e sim, Zsadist é o meu amante preferido!)

Eu nem preciso falar que a saga toda vale à pena ler, né!

Roberta 27/10/2012

Resenha | Amante Desperto
para ler essa resenha no blog, clique aqui: http://artbooks.blogspot.com.br/2012/08/resenha-amante-desperto.html

Título: Amante Desperto
Série: Irmandade da Adaga Negra
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 464
Ano: 2010
Resenha:

Já vou começando essa resenha dizendo: QUERO MAIS! Quero mais de Zsadist e Bella. Porque gente, não existe casal mais lindo do que os dois.
Usando os outros dois livros como exemplo e como a autora falava do Guerreiro das cicatrizes eu sempre tive uma visão totalmente diferente do Zsadist, a ponto de até não gostar dele. E aí vem Amante Desperto para acabar com tudo o que eu sequer um dia ousei pensar sobre ele.
Dá vontade de pegar ele no colo e cuidar pra sempre como se não houvesse amanhã.

Apesar dos livros da Irmandade da Adaga Negra custarem os olhos da cara, não me arrependo em momento algum de ter comprado esse livro (ainda mais depois de ter pegado aquela promoção ótima do Submarino! rs)

Zsadist é o Irmão que não está dando um níquel para o mundo. É o mais perigoso e instável de todos e qualquer um que cruze o caminho dele treme dos pés à cabeça e com razão já que ele não é do tipo que deixa passar qualquer coisa, porém, existe uma única coisa no mundo que faz com que essa 'casca grossa' se desestabilize: Bella, a Fêmea que foi sequestrada pelos Redutores. Ele está preocupado, obsecado por ela e vai fazer o possível e o impossível para resgata-la daqueles mortos-vivos. Apesar de todos - inclusive sua própria família - achar que Bella está morta, Zsadist sente que irá encontra-la viva porém ele só não conta com o fato de que o Sr. O, o Redutor Principal, ter se apaixonado por sua Fêmea.

Após ter conseguido encontrar Bella, Zsadist sente que deve protegê-la de todo e qualquer mal ao redor dela. Logo após resgata-la, Zsadist não deixou mais ninguém além dele cuidar dela e isso fez com que os outros Irmãos se preocupassem já que Zsadist sendo instável do jeito que é, poderia ter um ataque de fúria a qualquer momento. Porém todos se surpreenderiam com Z, no final de tudo.

Sendo irmão gêmeo de Z, Phury é totalmente diferente de Zsadist, apenas o rosto e a afeição por Bella são iguais. Sim, ele é apaixonado pela Fêmea de Zsadist e gente, que dó. Gosto muito de Zsadist com Bella, mas eu sinto tanta dó de Phury que sempre fez de tudo e mais um pouco pelo irmão e mesmo assim continua tendo que desistir das coisas por ele.

Zsadist era um Escravo de Sangue e com isso era usado de todas as formas possíveis. Ele nunca soube o que era se apaixonar ou até mesmo se excitar sem usar algo para que o estimulasse e foi então que Bella entrou em sua vida. O mais bonito de toda história é ver como o amor de Bella consegue fazer com que Zsadist reaprenda a viver e também que aprenda a sentir diversos sentimentos que nunca havia sentido antes.

Um coisa que me chamou bastante atenção também foi o fato de a capa do livro ser tão Zsadist. Gente, é ele! Com todas essas cicatrizes, cabelo raspado... É ele! Acho que até agora foi uma das capas que mais representaram um guerreiro do jeito que ele é. Em vários momentos durante a leitura eu me pegava olhando para a capa do livro babando no Z.

Porém é claro que Amante Desperto não é só Zsadist e Bella. O livro aborda os outros personagens de Caldwell como os Redutores, O Rei Cego, Rhage, o destino triste de Thorment, Vishous e muito mais.

Se eu pudesse, eu gostaria de falar mais e mais sobre esse livro que nossa, se eu puder, leio de novo e de novo. Agora gente, esse sim foi o melhor da Série, sem dúvida.
Ward, por favor, escreva mais sobre Z & B.

Angelica Brezel 01/12/2012

Adoro os vampiros da J. R. Ward!
Este é o terceiro livro da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, publicado pela editora Universo dos Livros.
A cada livro que leio da série mais me apaixono, pois os personagens são singulares e a trama cativante!
Os livros, de um modo geral, possuem ação, fantasia, romance e muitooo erotismo.
Sim, os livros realmente não são adequados para os menores de idade. E, sim, para aqueles que estão afim de ler um romance picante...

A série se desenrola da seguinte forma: cada livro é sobre um vampiro que faz parte da Irmandade da Adaga Negra. Então, a cada novo título, ficamos conhecendo intimamente um dos guerreiros imortais.

O terceiro livro – Amante Desperto – é sobre o Zsadist.

** TODOS podem ler a resenha, até quem não leu nenhum livro da série, pois não vou entrar em detalhes. **

Zsadist é o vampiro mais temido da Irmandade e também o mais sinistro.
Neste volume, ficamos sabendo o porquê de ele ser assim.

Um dos motivos é que Zsadist foi escravo de sangue há alguns séculos e isso o deixou com muitos traumas e cicatrizes.
Não vou entrar em detalhes por causa dos spoilers e, também, para deixar vocês curiosos! hihi

A personagem feminina, que se apaixona loucamente por Zsadist, chama-se Bela.

Bela também é uma vampira e faz parte da trama desde o segundo volume da série – Amante Eterno.

Bela é valente e audaciosa, do tipo que luta pelos seus objetivos, então não medirá esforços para conquistar o vampiro sombrio.
Mas, o problema é que, além de ter que ir à luta para conquistar o seu amado, terá que entrar em uma tremenda guerra com a sua família devido ao fato de ser aristocrata e Zsadist não.

Além do romance principal entre Bela e Zsadist, há vários personagens secundários com histórias de arrasar!
Um deles, que começou a crescer na trama desde o segundo volume da série, é John.

John é um adolescente surdo e mudo, que está prestes a se tornar vampiro. Portanto, começa a receber um intenso treinamento com os guerreiros da Irmandade.

Neste livro, John começa a ganhar grande importância na trama. No decorrer dos capítulos, ficamos sabendo mais sobre a sua história de vida e, além disso, acompanhamos sua jornada rumo ao mundo dos vampiros.

Como vocês podem notar, os personagens secundários são muito bem trabalhados. Todos possuem histórias instigantes, personalidades distintas e sentimentos que não beiram à superficialidade.

Mas, não pensem que o livro é só romance! Também há muita ação, pois o pano de fundo é a luta entre os vampiros e os redutores.
Então, você está lendo o livro bem faceira (o) e, quando vê, um de seus personagens preferidos morre em uma luta e assim vai! O.O

Achei o fim deste volume perfeito, pois além de ligar alguns pontos e fechar outros, que estavam em aberto, a autora deixa um mistério no ar aguçando, assim, a nossa curiosidade para ler o próximo livro da série.

Enfim, se você gosta de livros sobre vampiros com muita ação e romance hot, fica aí a dica!

* Confira outras resenhas em http://pensamentotangencial.blogspot.com

karine 04/01/2012

seus personagens e seus sacrifícios tocam nosso coração.
Envolvente e emocionante. J.R Ward definitivamente se superou. Zadist é um personagem memorável; uma história que toca profundamente nossos corações.

Edinara 16/04/2012

AMANTE DESPERTO
ESTA COLEÇÃO É EXTRAORDINÁRIA!!!

Dani 04/01/2012

Que Belo Adormecido...
Quando começamos a ler a série, podemos, visualizar o Zadist, de maneira bem bruta, e quando comecei a ler este livro, podemos observar que ele é uma pessoa que se escondia atrás de uma máscara.
A tensão senxual de Bella pelo Zadist, o faz relembrar o passado, ai tudo fica mais interessante, até o momento que Bella é raptada por um redutor, e ele fica obcecado para salvá-la, o drama maior é quando ele vê que seu irmão Phury também está interessado na mesma fêmea.
Quando Bella é resgatada e a tensão sexual fica ao limite, e ela descobre seu amor por ele, e também sofre o cio, é quando Zadist descobre o amor, dai só ira depender dele a mundaça.
Livro maravilho, você ver um guerreiro ser sensível e também ser um fênix.

Semiramis 17/01/2012minha estante
Amiga, não posso classificar o Z como meu favorito, pq ele faz a Bella comer o pão-que-o-diabo não quis amassar,kkkkkk
Mas é história é tudo mesmo!!!rsrs

Amanda Taísa 06/04/2012

Resenha em video.
Olá pessoal, eu to divulgando o video que eu fiz, onde eu falo a respeito dos 3 primeiros livros da Irmandade da Adaga Negra, é o primeiro video que eu faço então eu to meio atrapalhada, não reparem. OK. BJS a todos!

Se vcs puderem me contem o que acharam e se querem que eu continue fazendo os videos.

Daiana Falcão 15/06/2012

Amante Desperto- J.R. Ward- Editora Universo do s Livros
O terceiro livro da série conta a história de Zsadist, um amante guerreiro que carrega consigo um passado de muita dor e humilhação, por ter sido um escravo de sangue, ele tem muito ódio e desprezo em seu coração, está sempre envolto em muita raiva e ódio.

Nos livros anteriores, Zsadist era sombrio, de poucas palavras e nem um pouco gentil com as mulheres.

Por ter o corpo coberto por cicatrizes e o rosto deformado ele acredita que todos têm medo dele e que não poderá ser amado por ninguém, porém tudo muda quando ele conhece Bella, uma fêmea linda e fascinante que o encanta.

Zsadist se encontrará em uma estranha situação, terá que defender uma mulher que ele mal conhece, mas que mexe demais com ele.

Durante a leitura do livro senti raiva dele, em alguns momentos senti pena, porém Zsadist se tornou um guerreiro especial no meu coração, mesmo após ter passado por tantos momentos ruins em sua vida, seu coração finalmente voltou a “bater”, claro que por um motivo plausível: amor! Não posso deixar de dizer que Wrath continua o meu preferido.

Amante Desperto é apaixonante, intenso, mas com muita dor, sofrimento, traições e perdas, porém repleto de muita esperança. Um verdadeiro aprendizado!

Diferente dos outros romances, onde você prevê a união, a queda do amor, o ponto de conflito e enfim uma reconciliação. Quando a gente pensa que chegou o tão esperado final feliz, a autora simplesmente rasga tudo em pedaços e constrói toda uma nova história e mais tensão para nós leitores. Ward fez um trabalho incrível e me impressionou neste livro!

Amante Desperto é definitivamente intenso do início ao fim!

Sigam o blog que faço parte e fique por dentro das resenhas dos melhores livros, dos lançamentos das melhores editoras!

www.ilusoesnoturnas.blogspot.com

** Não autorizo o uso/cópia desta resenha, direitos autorais: Daiana Falcão

Literatura 08/02/2012

O despertar
Uau.
Se eu pudesse definir o livro Amante Desperto de J.R. Ward (Universo dos Livros, 463 págs.),
acho que a palavra ideal seria... Uau. Atenção pessoas carentes, solitárias, com o namorado viajando... não leiam esse livro. Ele causa palpitações e calores... ou seria só eu?

Antes de começar devo admitir que é meio complexo falar da série Irmandade da Adaga Negra de modo neutro. Sempre fui fã de séries de vampiros, muito antes de Edward existir, no tempo em que Buffy e Angel faziam sucesso (caraca, como eu tô velha). E, quer saber? A versão vampírica desta série me lembra melhor os vampiros como sempre os vi...e melhor. Embora o livro Amante Desperto seja o terceiro da série, ele não me deixou com dificuldades de compreender a história, pois as histórias são independentes. No princípio do livro tem um "dicionário de termos" pra que você entenda um pouco melhor o antigo idioma vampírico... Mas vamos à história.

A Irmandade da Adaga Negra é uma equipe de guerreiros vampiros altamente treinada para defender os vampiros contra os Redutores, que são seres sem alma, e que existem especialmente para caçar vampiros. No último século a Sociedade passou para a clandestinidade, para tentar proteger os vampiros civis. Os membros da Sociedade possuem força física e de vontade, e tratam-se como Irmãos, nem sempre de sangue.

Neste livro, vemos a história de um dos Irmãos, Zsadist. Particularmente, dentre os irmãos, ele sempre foi o que mais me provocou curiosidade... Z sempre foi mais que reservado: agressivo, violento, fechado, autossuficiente. Ele tinha fama de matar qualquer fêmea que se aproximasse e não suporta ser tocado. Gera medo, inclusive entre os irmãos, que não o julgam suficientemente digno de confiança. Cheio de cicatrizes, que até então eu supunha que fossem de batalhas, tem uma imagem amedrontadora.

Z começa procurando uma vampira que foi sequestrada por um dos redutores. Geralmente, os redutores sequestram civis, torturam-nos em busca de informações e em seguida os matam. Depois de 6 semanas, a esperança de encontrá-la com vida é quase nula. Mas Z ainda procura.
Em outro ângulo temos Bella, a vampira sequestrada. Ela está num buraco de esgoto feito de aço, o que a impede de se desmaterializar, dentro do galpão de tortura do redutor. O estranho é que embora ferida fisicamente, Bella tem outros problemas: o redutor está apaixonado por ela. Chama-a "minha esposa". Bella sabe que não foi violentada, pois redutores são impotentes, mas fora isso sofreu todo o tipo de violência psicológica. Quando o redutor traz um macho vampiro para que ela se alimente (os vampiros se alimentam de sangue de vampiros do sexo oposto. O sangue humano tem sabor desagradável e é fraco) e ela o ajuda a fugir, o redutor a tortura e a deixa a beira da morte, com seu nome gravado à faca no ventre...
É assim que Z a encontra. Quase morta. E, sem perceber, é neste momento que ele começa a viver..

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Psychobooks 24/02/2012

Resenha Dupla
(Alba)Voltamos aos amantes. Dessa vez a estrela é Zsadist.
Zsadists é o amante (ah, gente, me deixe chamá-los assim XD) com a história mais pesada e sombria de todos os membros da Irmandade. Sempre envolto em uma aura de raiva e desprezo, nosso protagonista parece que nunca será capaz de amar ou se entregar verdadeiramente ao amor. Até que conhece Bella. E é isso, essa é a história. Fim. Sério. É só isso. XD

(Mari)Nos livros anteriores, o Z sempre foi uma incógnita, sombrio, sarcástico, de poucas palavras, exala raiva e não é nem um pouco agradável com as mulheres. Por ter o corpo coberto por cicatrizes e o rosto deformado, acredita que todos têm medo dele e que não é digno de ser amado. Mas tudo muda depois que Bella aparece.
Bella é uma vampira aristocrata, que sente-se atraída pelo vampiro errado. Após ser resgatada, ela só quer Z ao seu lado durante o período de recuperação e não vai ser nada fácil aproximar-se desse vampiro.

(Alba)J.R. Ward tenta, tenta, tenta, mas não me conquista. Nesse terceiro livro tenho que admitir que seus esforços foram maiores e a história dá uma leve melhorada. Sim, apenas leve. A autora carregou a história com uma carga dramática absurda. Levou Z. ao extremo de tudo o que um ser humano – no caso, vampiro – poderia aguentar, mantendo sua sanidade praticamente intocada. Mas ela se perde.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/02/resenha-dupla-amante-desperto.html