Amante Desperto

Amante Desperto J. R. Ward

Resenhas - Amante Desperto

Zurita Jeanny 19/07/2012

Estou Apaixonada pelo Z, muito lindo, entre os tres primeiros foi o que eu mais gostei, fantastico

mands 12/07/2012

Por ver tantas resenhas falando mil maravilhas desse livro,eu fui com a expectativa alta.Não que esse livro tenha me decepcionado,mas ele não teve aquela magia que me conquistou no primerio e principalmente no segundo livro(Rhage,te amo).
Acho que fiquei com raiva por o Zsadist ter lutado tanto contra o sentimento.Mas eu gostei da mudança dele e entendi a relutância dele em relação à Bela.
Ainda assim,espero melhoras no "Amante Revelado".

PS: MENINAS NÃO ME BATAM !!!!!!!

Lorena 26/07/2012

AMANTE DESPERTO. Irmandade das Adagas Negras, livro 3. JR Ward.
Minha relação com a Irmandade das Adagas Negras é, digamos, diferente. Antes de começar a ler minha mãe já era apaixonada pelos guerreiros vampiros e tinha me contado mil vezes a história dos irmãos, da saga e eu achei que já sabia tudo que ia acontecer.

Meu interesse na série foi quase nulo porque primeiro, eu já sabia de tudo; segundo, eu odeio ler no computador e não havia sido lançado no Brasil ainda; e terceiro, eu não aguento mais livros de vampiros e afins.

Acabei sendo arrastada para um encontro de fãs da Irmandade aqui em Aracaju e ganhei o primeiro livro: Amante Sombrio. Devorei em dois dias e fiquei louca pela continuação. Era mais do que eu tinha ouvido falar, porque lendo sua percepção de cada detalhe é muito maior.

Estudante falida que sou, li o segundo e o terceiro por e-book e agora vou descansar um pouquinho antes de ler os próximos. As meninas já resenharam os dois primeiros livros - aqui e aqui - e eu concordo em número, gênero e grau com tudo que elas falaram. JR Ward construiu um mundo incrível, usou tudo de mais tradicional sobre os vampiros com um ar incrivelmente sexy e atual.

Se você não leu os dois primeiros livros, isso não interfere seriamente no terceiro por que na saga, mesmo seguindo a ordem cronológica, cada livro narra um dos irmãos: Rhage (livro 2), Tohrment, Vishous, Zsadist (livro 3), Phury, Wrath (livro 1) e Butch.

Em Amante Desperto, Ward traz a história de Zsadist. Sequestrado ainda bebê e resgatado séculos depois pelo seu irmão gêmeo Phury, Z. ainda carrega todas as marcas do cativeiro. Inclusive fisicamente, pois suas cicatrizes e tatuagens contam a todos seu passado. Zsadist conhece Bella ainda no segundo livro, ela é amiga de Mary companheira de Rhage, e mesmo que ele não admita sente uma atração inexplicável pela fêmea.

Bella é aristocrata de berço, mas um passado tumultuado e seu sequestro pela Sociedade Redutora, inimigos da raça dos vampiros, a torna socialmente inaceitável. Ela vê em Zsadist sua oportunidade para uma aventura e não teme em nada os boatos sobre ele, já que a reputação dela também é totalmente infundada.

Até agora achei o terceiro livro o mais quente, Zsadist e Bella é o casal mais improvável e fofo que já vi! Acho que a Ward peca muito nos capítulos sobre a Sociedade Redutora, que torna o livro muito arrastado e mesmo adorando o Jonh, as cenas dele são totalmente anticlímax.

Mesmo cansada de toda essa ladainha literária em torno dos vampiros, dá uma chance a Irmandade das Adagas Negras foi uma grata surpresa: É uma história de fantasia incrivelmente bem construída e para ADULTOS. Nada de vampiro brilhando no escuro, não, no sol.

O primeiro livro é impecável. Considerei impossível cortar a história entre o segundo - que considero mais fraquinho - e o terceiro porque são quase continuações. E para quem já leu: Quero bater na JR Ward pelo que ela fez com Tohrment e Darius; e eu adoraria se a Universo dos Livros não tentasse me assaltar com o preço dos livros.

Ah, minha nota? Onze. Já que não pode, cinco. Próximo livro: Amante Revelado, a história de Butch e Marissa.

Resenha para o blog It Cultura. www.itcultura.com/2012/07/amante-desperto-j-r-ward

Mini_Clarice 02/08/2012

Conserteza um dos melhores livros da saga!
A autora me surpreendeu do começo ao final do livro. Fiz a leitura deste livro em menos de 4 dias...

Uma pessoa sentimental, sexy, por traz de um cara sem escrúpulos! Amei o Livro. Recomendo que leiam a saga .

25/08/2012

Amante Desperto - Irmanda da Adaga Negra #3

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Apesar de Rhage virar um dragão (de novo, em algum lugar Daenerys está babando de raiva. Manda o Drogon, Dany!), esse livro deveria ter o nome de “Domando a besta”. E não digo isto como elogio, muito pelo contrário. Mas, de novo, eu precisava de algo não-pensante entre A Storm of Swords e A Feast for Crows. E li esse livro nos exatos 4 dias que levei para organizar o raciocínio para o post gigantesco sobre Storm.

Este gira em torno de Zsadist, o mais perigoso e misterioso dos Irmãos. O cara é temido até pelos próprios membros da Irmandade, tem a fama de matar mulheres por esporte e não deixa ninguém se aproximar. Seu olhar já é suficiente para fazer marmanjo se borrar. Seu passado de abusos é o responsável pela atitude amigável do fulano. Enfim, tinha tudo para ser um personagem perturbado e fascinante, como eu gosto. Mas, se você quer saber como estragar um personagem, é só seguir os passos de J. R. Ward neste livro.

Zsadist, com esse nome fofo, é assustador só até que aparece em sua vida Bella (sério, qual é a desse nome e vampiros?), uma vampira aristocrata, amiga de Beth, que já deu as caras no segundo volume da série. No final do segundo, Bella é sequestrada pelo Sr. O (esse vale a pena comentar mais tarde), e Zsadist e os outros irmãos partem atrás dela. Mas só conseguem resgatá-la neste. reconheço, ela passa por maus bocados nas mãos do redutor, é torturada e obrigada a assistir as torturas de outros vampiros. Mas, apesar disso, eu acho essa fulana superficial e mimada. No fundo só quer mesmo ser namoradinha de Zsadist.

E esse ser sem-graça nenhuma é que doma Zsadist. Por causa dela, boa parte do livro (mais da metade, na verdade) são lamúrias dele, se auto-recriminando e remoendo auto-piedade. Um porre. Ele a deseja, mas não se acha digno de algo tão puro. Sério, o cara consegue nessas horas ser mais chato que Edward Cullen. Ah! E não posso esquecer de dizer que Z. também é tão careta como Cullen. Acha sexo um ato sujo, e tem vergonha do pênis, chegando ao extreme de só se referir a ele como coisa, assim, em itálico mesmo, demonstrando o nojo que tem de si mesmo. Sinceramente, uma decepção. Muito outros personagens igualmente sofridos lidam muito melhor com seus traumas, sem serem chatos e sem tanta lamúria.(SPOILER) Chega ao ponto de no final, quando descobre que engravidou Bella (esqueci de dizer que as vampiras entram no cio. E aí, são sei lá quantas horas de fogo no rabo, e isso contamina todos os machos – sim, é assim, desta forma nada agradável que a autora se refere aos personagens, macho e fêmea, não sei porque não comentei antes – da casa, que imediatamente começam um bacanal pra deixar até Baco envergonhado) durante seu cio, o cara desmaiar com a notícia! E ficar superprotetor, ao ponto de fazer cara feia quando Bella sai do carro de salto alto na neve, para não cair. Tudo bem, minha coordenação não me permite usar salto, mas mesmo assim, a vampira está grávida, não doente terminal, e nem é de cristal. Ridículo.

Já o Sr. O é interessante porque faz o caminho inverso. A seus olhos Bella é sua esposa, porque se parece fisicamente com uma namorada da época em que ainda era vivo, e de quem abusava física e verbalmente. Ao ver Bella, ele tenta tomar a vampira para si, e fica ainda mais tresloucado quando descobre que não pode tê-la.

Mas nem tudo é ruim. Só melhora nas últimas 100 páginas, mais ou menos (na verdade, nesse meio só valem umas 50), e é penoso chegar até aí. No final acontecem algumas reviravoltas, algumas baixas, e pela primeira vez há um pouco de derramamento de sangue na série, que eu já comentei que tem muito pouco sangue para uma série de vampiros. mas não vou comentar para não dar mais spoilers.

Mais uma vez a autora aposta na mesma fórmula: par socialmente inadequado (em mais de um sentido, neste caso0 que se encontra e imediatamente há uma atração inevitável, tentando lidar com a relação. Até que se descobrem no sexo, e pronto. Já disse antes, que não tenho nada contra o sexo nos livros, acho que é necessário, mas isso não pode eclipsar a história central. E é nisso que peca J. R. Ward, na minha opinião. Tudo bem ter algumas cenas, mas quando elas se estendem por 4, 5 páginas, é excessivo e cansativo. Mas vende com água no deserto. E também não tenho nada contra se reutilizar a mesma fórmula. Rick Riordan e James Rollins fazem isso muito bem, sem ficar cansativo. Só que aqui, já estou cansada no terceiro volume. Sinceramente só vou ler até o quinto, porque são todos os que eu tenho. E só li mesmo pelas razões que eu listei acima, nada mais.

Trilha sonora

Nem merece uma. Mas vá lá, qualquer uma de motel tá ótimo.

Se você gostou de Amante Desperto, pode gostar também de:
•Vampire Academy – Richelle Mead;
•As Crônicas de Sookie Stackhouse – Charlaine Harris 9 True Blood);
•As crônicas vampirescas – Anne Rice;
•Drácula – Bram Stoker

(mas sinceramente, acho que, pelo menos Drácula e Vampire Academy são bem melhores, mesmo sem ter terminado Drácula)

Mais resenhas em: natrilhadoslivros.blogspot.com

Mayara 27/08/2012

Zsadist e Bela
O melhor livro da série que eu já li até agora sem duvidas, uma estória apaixonante e envolvente, a vida do Z. foi muito dura ele sofreu muito foi escravizado e abusado por muito tempo e por esse motivo se tornou frio,brutalmente violento e desalmado ,e ver no que ele se transforma por amor é lindo! meu guerreiro favorito na Irmandade!

Anny 23/11/2012

Amante Desperto - Irmandade da adaga negra
Conhecemos Szadist nesse livro, o guerreiro mais cruel da Irmandade, o escravo de sangue que foi cruelmente torturado sexualmente por sua ama. Ate que ele conhece Bela, uma aristocrata vampira, que se apaixona por Szadist mesmo com toda sua deformidade. É quando Bela é sequestrada pelos Lesser que Szadist entra numa tremenda confusão com seus sentimentos por Bela.
O que mais gostei nesse livro foi o enredo, a forma de como uma pessoa pode mudar seus sentimentos radicalmente por uma outra, o livro é cheio de tensão sexual, não acho uma leitura muito indicada para menores de 18 anos.
Mas no geral eu acabei que me apaixonei por Szadist e pelo seu jeitinho cruel, mas sedutor!
Super recomendo o livro e agora é partir para a proxima história e conhecer um pouco mais de Butch.

Min 20/09/2012

Zsadist inesquecível!!!
Ai, como eu amo esse livro!!!
Toda série tem aquele personagem que tem um passado obscuro e eis aqui um dos dois personagens com esse perfil na série da Irmandade da Adaga Negra! (O outro é o Rehvenge).
Zsadist era considerado por todos como o guerreiro cruel e imprevisível, porém, no decorrer da história nós nos apaixonamos por ele e seu triste passado.
E tudo muda quando ele salva Bella de um redutor louco e cuida dela em seu "momento de necessidade".
Com o mais belo final da série da IAN, você vai realmente se emocionar com essa bela história de amor e com seu futuro!
Bjus

Paulinha 30/10/2012

Z
Achei que não teria uma historia tão boa quanto ao vol.2, mas me enganei ... este livro é simplesmente o melhor, espero que o resto tb o seja.
Amei o enredo, o climax, o sexo, o romance e a luta.
Acho que não poderia ser melhor escrito, não mudaria nada neste livro, ah não ser um foto triste.
A autora envolve todos os personagens de uma forma fascinante, deixando um pouco do quê esperar no próximo livro.

Livia Soares 01/12/2012

Zadist
Tem como não amar o Z? Esse livro é mais forte que os outros, tem que ler devagar para digerir o que se passa.
Ele merece a Bella, definitivamente. Amo os dois juntos. Fiquei com pena do Phury, mas sei que a vez dele vai chegar.

Bea chan 20/01/2013

Como já podemos imaginar, este livro foca principalmente no meu membro da irmandade favorito: Zsadist, e nesse livro ele não ficou pro menos. Anteriormente, em "Amante eterno", começa o triângulo Zsadist-Bella-Phury, e temos alguns problemas começando por
1- Phury pratica o celibato
2- Z tem um passado negro, e praticamente não tem sentimento algum
3- Bella é da aristocracia vampírica
Sem comentar detalhes importantes da história, aos poucos a triste história de Z nos é revelada, assim como a dedicação de Phury para com o irmão. Outro ponto é troca na liderança dos redutores, coisa importante para o desenrolar do livro; e não poderia esquecer da história do futuro membro da irmandade: John, o (ainda) humano fraco e mirradinho. Este livro mostra a convivência de Torh e Wellsie com o gurizinho, e também como é difícil para ele se acostumar com seu treinamento.
Sobre a saga, posso afirmar que nesse livro, J.R Ward soube manter presa a atenção para a história, num ritmo envolvente; "amante desperto" é, por enquanto, um dos meus favoritos, e não apenas porque foca no meu personagem predileto.
Z fica em constante conflito, pois ao mesmo tempo que é apaixonado por Bella e quer satisfazer seus desejos, se acha indigno dela, e não permite que ela o toque. É um livro muito bom, e eu recomendo. ^^

Jacke 22/01/2013

Irmandade da adaga negra
Nas sombras da noite em Caldwell,Nova York,a guerra explode entre vampiros e seus assassinos:os redutores.Há uma Irmandade secreta,sem igual,formada por seis guerreiros de vampiros,defensores de sua raça.Dentre eles,Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação.Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros,ele é um selvagem,temido igualmente por humano e vampiros.A raiva é sua unica companheira e o terror,sua unica paixao...Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora.Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto,mesmo quando o desejo
de ambos começa a consumi-los,a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura.Agora,Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela....

Thaís 23/01/2013

O livro do Zsadist começa desenvolvendo a história final do livro dois, o sequestro de Bella e a incessante busca de Z por ela. Para tentar descobrir seu paradeiro ele caça redutores esperando que algum deles saiba onde ela está. Bella ao contrário do que todos pensam não está morta e sim é mantida em cativeiro pelo redutor que a sequestrou por achá-la parecida com sua falecida esposa.

Sabe aquela série que você começa e logo se intriga por um personagem e torce para ele ser melhor apresentado logo? Então foi o que eu senti quando logo no primeiro livro aparece o "desumano" Z e seu gêmeo Phury, esses dois personagens foram uns dos que me chamaram atenção logo de cara.

Zsadist foi rapitado de sua família quando era bebê por uma empregada da família e quando a mulher morreu foi vendido como escravo, durante toda a vida foi o garoto da cozinha; porém após sua transição sua Ama o converteu em escravo de sangue e o usava para outros fins. Depois de um século de cativeiro ele é descoberto e resgatado por seu irmão gêmeo, que desde o primeiro livro você percebe que é alguém que sempre coloca os outros acima de si mesmo.

A história dos dois gira em torno de traumas de cem anos sendo abusado sexualmente, o que acontece com uma pessoa que perde as esperanças de ser alguém e não um objeto, o sentimento de estar sujo por tudo o que lhe ocorreu e o de não se achar digno de nada.
Tudo isso é explorado no livro e o desenvolvimento de um personagem descobrindo-se um ser humano capaz de amar, ser amado, que alguém saiba o que lhe ocorreu e não sinta nojo dele, que ele é capaz de ter uma vida como todos os outros.

Preciso admitir que nas cenas do Redutor com Bella eu chegava a rir, não que as cenas fossem engraçadas, longe disso, mas era impossível imaginar um Redutor chorando porque uma mulher recusou seus presentes ou se recusa a falar com ele é um pouco cômico. O livro tem uma carga emocional carregada, desde de jeito que o Redutor trata Bella as descobertas do passado dos gêmeos.

Esse livro é emocionante por toda a descoberta do Zsadist de que por pior que tenha sido o passado dele ele não precisa viver para amarrado ao passado para sempre. Esse, como já disse, é o livro que mais recomendo da série.

Nesse livro temos, também, o "início" de toda a ida de Phury ao fundo do poço o que vai se desenvolvendo nos próximos dois livros até chegar ao que ele mesmo protagoniza, o sexto da série.

Para fechar acho que a frase que marca qualquer um que lê o livro é quando o título do livro aparece nas palavras do próprio Zsadist, quando ele diz a Bella: "Quando me encontrou, eu estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado".

Não é pra emocionar qualquer um?