Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Andrielle.Dionisio 04/12/2021

Até agora um dos livros mais tristes da Irmandade.
Logo no início, a autora retrata a infância de Jane. Jane desde muito nova foi punida pelos seus pais, não fisicamente, mas com castigos. E teve sua vida "arruinada" com a morte de sua única irmã Hannah. Jane seguiu o caminho do pai e se tornou médica e cientista, sua vida estava nos trilhos até a chegada de um paciente com perfurações de bala, provavelmente um homem de uma gangue qualquer, Vishous.
Vishous por sua vez teve uma infância negligenciada pelo pai, e não fazia ideia de quem era sua mãe até o dia que levou um tiro no coração.
A relação de Jane e Vishous, é uma relação de compaixão, paciência e fé. Diferente dos outros Irmãos, Vishous teve que aprender a lidar com seu pai e está aprendendo a lidar com sua mãe, e mesmo assim, continua tendo amor e protegendo todos a seu redor.

naicaroline 18/10/2021

Vishous eu queria que você tivesse ganhado mais!! ?
Me dói ter que dar essa nota pro livro porque eu estava muito ansiosa para ler sobre o Vishous, mas esse foi o livro (até agora) mais chatinho de ler.
Tenho que admitir que a história até tem alguns pontos bons: desenvolvimento do John, explicações sobre A Virgem Escriba, o passado de Vishous, a conexão feita com Phury pro próximo livro foi boa?.
Mas o resto é decepcionante, até 50% do livro eu sofri pra ler porque a história não tava rolando, primeiro que eu fico muito decepcionada que V. e o Butch não serem um casal, eles têm muita química, mas não fizeram jus a ele?.
Achei Jane uma boa personagem, mas mal apresentada, ela é V. não formam um casal legal até porque o romance deles foi extremamente do nada?. eu achei até que tinha pulado alguma parte.
Também não se tem um inimigo direto aqui, não temos os Redutores aparecendo, malemá uma cena?. e toda a história gira em torno mesmo do destino de V., aliás eu não entendi ainda porque ele tinha perdido a capacidade de ler mentes e ter visões, ficou sem explicação (ou eu que li errado).
O final me deixou surpresa, e não de um modo muito bom, tipo o que foi isso que ocorreu no final??? Eu fiquei sem reação, mas entendo que tudo feito para ter um ?final feliz??.
Eu realmente só dei 3 estrelas pois as partes que gostei sustentaram o meu interesse.

Gres 08/10/2021

Ruim com um final bom
Lembro que quando li essa série há quase 10 anos gostei demais dos 3 primeiros livros, mas perdi a empolgação de continuar a leitura após o 4° volume, tanto que só retomei a leitura agora em 2021 ?

Talvez meu gosto literário tenha mudado ou estou com o olhar mais crítico pra essa série, porque achei algumas partes desse livro terríveis ?
Por outro lado, personagens paralelos ao casal principal e histórias que começaram a se desenrolar aqui são muito interessantes, por isso não perdi a vontade de terminar...

A autora encontrou um caminho pra "amarrar" seus leitores e estou disposta a percorre-lo, só espero que os próximos tenham mais coerência.

Por enquanto esse foi o pior da série pra mim, porém o que mais apresentou elementos que causaram curiosidade com o futuro da Irmandade da Adaga Negra ?
@eu_sandroka 08/10/2021minha estante
Rsrsrs

Laura 24/09/2021

Tudo bem, eu confesso que eu comecei esse livro torcendo muito para que o V pudesse dar um jeito de entrar em uma espécie de trisal com o butch e a marissa, porque a dinâmica do butch e do V é completamente maravilhosa. Devo dizer que fiquei muito tranquila ao perceber que a Jane não iria atrapalhar a dinâmica dos dois, na verdade, ela até rendeu o que sem dúvidas foi a melhor conversa da saga entre os dois. A revelação de que o V era filho de quem é também foi surpreendente, eu com certeza não estava esperando por nada próximo disso, mas foi um desenvolvimento muito bacana para o personagem lidar com esse arco da maternidade dele. Além disso, também foi interessante ver a forma como a autora achou de fazer com que Jane permanecesse ao lado de V mesmo sendo humana e como o livro terminou em um todo. Não é o meu livro favorito da série, mas com certeza tá no top 3.

Daiana.Oliveira 03/09/2021

Vishous possui uma maldição destrutiva a capacidade de prever o futuro. Membro da da irmandade ele não se enteressa por amor nem emoção.. até conhecer Jane.

Allana 28/08/2021

Amante liberto
Nesse livro da série acabamos descobrindo um pouco mais sobre a a história e o passado de Vishous. O passado e os acontecimentos que ocorreram durante o livro não foram nem um pouco fáceis para o personagem? diversas descobertas e decisões difíceis. Gostei do final, acho que Vishous merecia um pouco de felicidade e a forma como terminou foi muito legal

gabriela.temponi. 28/08/2021

Até agora o meu livro preferido da série
Chegou a vez de conhecermos a história de Vishous, mais um dos guerreiros da irmandade secreta. Vishous é um predador nato, possui um coração gelado e faz coisas mesmo contra a sua vontade, apenas por ser quem seus pais são. Ele possui marcas de sua infância abusiva devido os maus tratos que seu pai o infligiu, ainda mais com o seu poder e sua maldição de prever o futuro. Ele foi criado como um monstro por seu pai e agora é membro da irmandade,não quer saber de fêmeas ou amor, apenas a emoção de derrotar a sociedade redutora. Porém ele acaba parando no hospital devido a um ferimento e vai parar nas mãos de uma mortal que irá mudar toda a sua história, ele revela todos os seus segredos e medos, e com a doutora Jane que suas emoções irão voltar a bater e experimentar o prazer de se sentir vivo. Porém o destino pode ser cruel quando a sua mãe aparece e mostra para que ele foi concebido, um futuro o qual Jane poderá não fazer parte.

Ingrid.Peron 06/07/2021

era o casal que eu estava mais animada para ver se desenvolver, e adorei, de verdade, tem como melhorar, mas eu tenho sempre que lembrar qual é a proposta do livro e quando ele foi escrito, então é um livro bom

Bia | @bia_bookstagram 18/06/2021

TÁ IMPOSSÍVEL ESCOLHER UM IRMÃO PREFERIDO, SOCOROOOH...!
Resenha/Opinião
?Amante Liberto?

Segundo livro que leio com representatividade LGBTQIA+.

Vishous é tão perfeito, a série Irmandade da Adaga Negra não é só um romance erótico é um livro sobre amizade, amor, companheirismo, apoio... Vishous é um guerreiro que sofreu tanto quanto Zsadist, não consigo distinguir quem sofreu mais, passou fome, apanhou de seu pai, passou por castigos inimagináveis, contudo mesmo depois de tudo ele ainda conseguia sorrir e encontrou seu lar, sua família com os guerreiros.
Quando Vishous conhece Butch, seu melhor amigo,  rapidamente sente uma ligação com ele e conforme o tempo vai passando essa conexão vira um desejo, porém Butch é apaixonado por Marissa, então o sentimento de Vishous é reprimido, até que ele conhece Jane e descobre o que é o verdadeiro amor.
Mesmo depois de tudo que a mãe dele fez, o rejeitou, o deixou a mercê do seu pai, queria fazê-lo de fantoche tomando o rumo da sua vida, tornando ele Primaz, ele retribuiu com amor e isso é impagável, nada pode pagar o altruísmo dele.
Está impossível escolher um irmão preferido, o livro do Vishous é um dos meus preferidos, apesar de ter sido um de leitura mais lenta foi o mais profundo. É possível encontrar Prazer na Dor??? Com Vishous é possível.

Carolina 15/05/2021

Inusitado
A história é literalmente surreal, surpreendente até para um romance sobrenatural

Desde trazer um debate sobre sexualidade de uma forma sutil e profunda, ao valor da amizade e de todas as formas de amor.

O que não me agrada, são as histórias paralelas, sempre há muito de outros personagens, tornando o livro longo, e fugindo do desenrolar do casal principal.

Conhecer a história da Virgem Escriba foi um plus.

O desfecho não foi o eu esperaria, mas original, e pensando não como leitora fã, mas como crítica isenta, foi uma sacada incrível, criativa e nada clichê

Gostei, mas fico com a sensação vazia, pq há tanta narrativa, que o casal principal quase fica em segundo plano

Agora é interessante, tem emoção sexo e todos os elementos para um bom romance

Thaissa 08/05/2021

Esperava mais
Meu preferido dos irmãos, a história não me prendeu, e senti ela meio fraca. Também não estava num período bom pra leitura.