Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Queria Estar Lendo 18/11/2016

Resenha: Amante Liberto
Amante Liberto é o quinto livro da Irmandade da Adaga Negra e, depois de acompanharmos as histórias de Wrath, Rhage, Zsadist e Butch, é chegada a vez de encarar Vishous, o mais misterioso dos Irmãos.

Criado em um acampamento de guerreiros, em meio a dor e a violência, Vishous cresceu sem qualquer controle da sua vida. Já adulto ele se prende a dominação sexual (BDSM) como uma forma de garantir que jamais irá se encontrar na posição anterior. Ele é sistemático, organizado e não confia em ninguém que não sejam seus Irmãos ou suas shellans. E ele definitivamente não dá a mínima para a Virgem Escriba, a deusa criadora de sua raça.

Mas quando ele se depara com algumas verdades que jamais julgou possíveis sobre o seu passado, Vishous se encontra em uma encruzilhada nada apelativa. Com os poucos guerreiros da Irmandade e a guerra contra os redutores se intensificando, o mundo dos vampiros precisa de novos lutadores de sangue puro e, por isso, o Outro Lado precisa, mais uma vez, de um primale -- um guerreiro de sangue puro que deve engravidar as fêmeas de sangue puro a fim de dar continuidade a linhagem dos guerreiros.

"No fim, a tragédia não descriminava. Todos estavam sujeitos aos mesmos caprichos do destino."

A ideia de ser controlado, novamente, por alguém que despreza e os sentimentos embrulhados que tem por Butch levam V. ao descuido e isso acaba por coloca-lo em uma situação complicada, quando é atingido no coração por uma bala ao caçar redutores.

"Ninguém o atendeu, e enquanto sofria chamava a sua mãe mentalmente, a que lhe tinha dado a luz. Imaginava sua chegada até ele radiante e com amor, acariciando seu cabelo e lhe dizendo que tudo estava bem. Em sua patética visão, chamou-lhe seu amado lewlhen.
Presente.
Teria gostado de ter sido o presente de alguém. Os presentes eram apreciados, cuidados e protegidos."

Tratado como um humano normal e levado a emergência do hospital mais próximo, V intriga a médica Jane Whitcomb, responsável pelo seu caso. E, depois de ter uma visão com ela, V insiste em não deixá-la para trás ao ser resgatado por seus irmãos.

Amante Liberto começa de um jeito torto como todos os livros da Irmandade, porém, agora, a mocinha tem um propósito para seguir as regras: embora esteja com medo, Jane também está curiosa. Como médica, ela sente que é seu dever acompanhar seu paciente pela recuperação, mas como cientista ela está completamente pasma com a capacidade de cura do corpo daquele homem e as horas que passam juntos são momentos assustadores e excitantes.

Jane é definitivamente uma das minhas protagonistas preferidas da Irmandade. Primeiro porque ela não se encaixa no papel de vítima e segundo porque ela tem seus próprios motivos para estar ali. Ela não está indefesa, procurando salvação ou qualquer coisa do tipo. Mesmo suas decisões próximas ao fim do livro buscam unir o útil (o que V quer) ao agradável (o que ela quer).

"Estar arruinado é um pouco como estar apaixonado: nas duas situações, você fica desprovido de qualquer recurso, deixado despido, em sua essência."

A história é bastante angustiante, com a constante lembrança de que eles precisam se separar, por ela ser humana e ele não. O passado de Vishous, vindo a tona aos poucos, revelando como ele conseguiu suas tatuagens e a extensão de seus poderes, parte o coração.

V. sempre foi essa figura imponente que parecia ter visto de tudo, que não se surpreenderia com nada, não temia nada. Até o momento em que Jane entra na vida dele e bagunça tudo. O relacionamento é tão disfuncional que você nem sabe para quem está torcendo no fim.

Os dois combinam de uma forma que chega a ser assustadora, com seus pensamentos lógicos e análises clínicas das situações. Com a frieza e a falta de sentimentos que demonstram ao lidar com as coisas. Confesso que, por boa parte do livro, você não consegue dizer que Jane e Vishous se amam -- o que faz sentido, levando em consideração que eles se conheciam há apenas algumas horas e ele basicamente sequestrou ela.

"Pare. Não se sinta segura com ele. A síndrome de estocolmo não é sua amiga."

Os sentimentos estão ali, mas na superfície eles não deixam transparecer como os demais casais da série. Exceto naquele momento, próximo ao fim. Aquele momento em que seu coração se parte e o V. grita e por um segundo o mundo de Caldwell para de fazer sentido e todos os sentimentos e emoções estão borbulhando na pele. Esse é o momento em que eles se tornam um casal de verdade, para mim.

"Eu amo você. E vou continuar te amando mesmo depois de você esquecer que eu existo."

Vishous e Jane não são o melhor casal da série (até porque XHEX E JM!), mas definitivamente são alguns dos melhores personagens. A história, no entanto, tem algumas passagens meio creepy que me pareceram desnecessárias. Não foram românticas e não entendo de verdade quem acha essas partes lindas -- é uma mistura de romantização de perseguição e gaslighting, não é legal.

Mas passada (e devidamente ignorada) essas partes OOC, os dois se soltam mais conforme o fim se aproxima e proporcionam uma leitura um pouco diferente do que estamos acostumados na série. É uma boa amostra de como a Ward pode trabalhar personagens mais psicologicamente complexos e algo que eu sempre esperei que ela pudesse aprofundar mais.

O livro também continua com o sarcasmo e humor bem típico da JR Ward que é, essencialmente, umas das melhores coisas desses livros. Como se trata do livro do V., temos ainda bastante da amizade dele com o Butch, o que proporciona diálogos engraçados (e um ou dois fofos). A irmandade ainda é bem presente e a sensação de grande família é para sempre o ponto forte da série.

"Só por você."
"Não, por todos nós."

Além do romance, o livro também explora um pouco o "após" da relação Vishous/Butch, agora que Butch está com Marissa. Os sentimentos de V. ainda são confusos e ele encontra compreensão na Marissa e bastante apoio em Butch, o que acaba sendo algo bem legal. Por tudo que V. faz pelos Irmãos e por tudo que ele sabe sobre o futuro de todos eles -- especialmente como ele sabe como todo mundo vai morrer, mas não sabe o suficiente para impedir isso -- dá para entender que ele carrega um peso grande e é bem bacana ver o relacionamento deles avançando.

Especialmente com a Marissa. Não vou mentir, shippei casalzinho de 3 sim. O que os três são é muito mais do que qualquer outra amizade dentro daquela casa, seja o laço de sangue que o Z. e o Phury possuem, ou a amizade forte que une Blay, Qhuinn e JM. Nenhuma supera Marissa, Butch e V.

"Ótimo. Um vampiro bissexual Dominante com experiência em sequestro."

No que se propõe, é um bom livro, mas que deve ser lido com essas ressalvas: nem tudo que está ali é romantico e só funciona porque estamos falando de um universo sobrenatural. Aliás, ressalva essa que vale para a série toda!

Ingrid 20/09/2016

O que falar de Amante Liberto, quinto livro da Irmandade?
Bom pra começar, ele conta a história de Vishous um guerreiro que sofreu muito antes e alguns anos depois de sua transformação, mas que nunca contou a sua história de sofrimento para ninguém, nem para os seus irmãos de batalha...
V, conhece a doutora Jane, uma humana que por força do acaso ou do destino entra em sua vida e acaba a modificando de tal forma, que ela será a única pessoa que saberá a sua historia, e por consequência fará com que você se surpreenda com a revelação de quem é a mãe do Vishous 😱
Bom, não entrarei em detalhes porque vou acabar soltando spoiler, só tenho a ressaltar que eu detestei o final, a história em si é muito boa, se desenrola facilmente, porém a autora pecou feio, muito feio no final, achei que fosse ocorrer de forma diferente, meio que quando acabei de ler o livro, fiquei tipo: WHAT? CARA QUE FINAL É ESSE? PARA TUDO, REESCREVE ISSO AÍ!! Mas nem tudo é como a gente quer 😥, e sim o final ficou horrível, creio que quem já leu, deve compartilhar desse mesmo sentimento.
Um ponto positivo para os livros da Irmandade é que mesmo tendo um personagem central, a história não gira só em torno dele.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Caroline Ruzzi 27/08/2016

Ainda mais apaixonante
Sou suspeita para falar sobre o nosso querido Vishous, pois desde o primeiro livro já tinha me apaixonado por ele e ficado super curiosa para saber mais sobre o Irmão mais inteligente de todos, e foi isso que nos foi apresentado nesse livro.
Logo no começo do livro já conhecemos quem será a Shellan do V, mais de sua vida sexual e finalmente descobrimos quem é sua mãe.
No decorrer do livro vemos o passado bem difícil de se conhecer do V e consequentemente uma explicação sobre como sua vida sexual é do jeito que é, vemos o desenrolar do relacionamento dele com a Jane, e a trama paralela do Primaz nos preparando para o próximo livro, uma tragédia e um sacrifício.
Para mim mesmo tendo lido 11 livros até agora (decepcionada comigo mesmo por ter largado Wrath de lado por um bom tempo) esse é um dos melhores livros da saga e um dos melhores livros no geral que eu já li, e foi bom o meu querido V ter conseguido finalmente encontrar alguém que o entenda e que compartilhe com ele vários gostos similares e que ele consiga sentir orgulho da vida que tem agora.

Rafaela Rezende 01/08/2016

Finalmente, Vishous
Criei muita expectativa na história de Vishous e até que não me decepcionou, a série continua seguindo um padrão bacana até aqui. É claro que são muitos (hipérbole) detalhes fictícios, mas o final com a personagem Jane superou tudo.

Jessica A 26/07/2016

Quanta gostosura!
Ahhhhhh que nem vou comentar que essa série é foda, maravilhosa, incrível, foda, com homens tesudos, inacreditável, magnífico, foda demais, .... eita!

Vishous... Vishous... Vishous... que homem... que coisa linda... ai ai *suspiros* ♥♥♥♥

Amei, foi do jeitinho que eu estava esperando, na verdade foi até além! :D

Como sempre a Ward é sensacional na criação dessa série, sério, fico perguntando que criatividade é essa que ela tem, se fosse comigo já teria feito uma cagada quilométrica!

Adoooooooooooorei essa mocinha, porém fiquei triste com uma coisinha que aconteceu com ela, sei lá, mesmo com o desfecho lindo, sabe quando não era aquilo que tu queria?! É, mas mesmo assim amei! ♥ kkkkk

Ahhhh fiquei feliz que o Boo deu suas caras :D

Se recomendo?! Nem preciso comentar né?! Leia em ordem!!!
Nota: 5 favoritaço! ♡♡♡♡♡
26/07/2016minha estante
Hahaha concordo Je!! No final fiquei: Oi? Como assim? Não! Mas mesmo assim favoritei, no decorrer dos livros seguintes até me esqueço doq aconteceu. Bem normal hahaha

Jessica A 26/07/2016minha estante
Ahaammmmm!!!! Não achei justo, queria que a vaca escriba tivesse feito alguma coisa! Aiiii n tem como n favoritar cara, mto amor *_*

Bárbara Masu 27/07/2016minha estante
Kkkkkkkkkkk, tenho que me puxar para terminar o terceiro... Aff, aquela parte do Sr O é muuuuuuuuito chata, que porre...

Karen229 27/07/2016minha estante
"porém fiquei triste com uma coisinha que aconteceu com ela, sei lá, mesmo com o desfecho lindo, sabe quando não era aquilo que tu queria?!"

Zatamenteeee, fiquei com a sensação de perda... mas nos outros é como a moça falou a gente esquece e tudo parece normal kkkkkkkkk
Ward é foda!!!

Nesca 27/07/2016minha estante
Estou travada no quarto livro,não consigo seguir tenho implicância com a Vampira,e as parte dos Srs x,o,y .... Não sei oque lá me consome

Jessica A 27/07/2016minha estante
Bá, pula aquela parte mulher! Se quiser te dou um spoiler hahahahaha

Jessica A 27/07/2016minha estante
Kaaaa!!! Que bom que tu me entende! kkkkkkkkkkk Muito cara, eita mulher danada de boa!

Jessica A 27/07/2016minha estante
Nesca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dá umas puladas! ;)

Acho que vou pular pro 5° livro

Jessica A 27/07/2016minha estante
Issooo! Se quiser, te dou uns spoilers kkkkkkkkk

Sabe que eu quero kkkk

Vou ler esse MSM,pq aquela Marrisa não desce

kkkkkkkkkkkkkkk
Tu parou aonde no livro dela??? Ela é legal cara kkkkkkkkk

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Implacável e fascinante, Vishous possui um dom destrutivo e uma terrível habilidade para prever o futuro. Com um espantoso passado e como membro da irmandade da Adaga Negra, não tem interesse em qualquer coisa que envolva amor ou qualquer tipo de emoção, salvo lutar contra a Sociedade dos Lessening. Mas quando uma ferida mortal lhe põe nas mãos de uma humana, a cirurgiã Jane Whitcomb, ele se vê obrigado a revelar toda a dor que leva por dentro, e a saborear o prazer pela primeira vez em sua vida —até que um destino que ele não escolheu o leva a um futuro que não pode incluí-la.

A Dra. Jane Whitcomb, chefe da equipe de trauma cardíaco, está prestes a ir a sua casa finalizando seu plantão como toda noite, quando chega uma emergência ao centro médico; um homem com um tiro no coração. Enquanto Jane o examina e começa a suspeitar de que seu novo paciente, um homem de aspecto perigoso e muito bonito, não é de todo humano. Enquanto se encontra em recuperação, o desconhecido não pára de procurar o contato com a doutora, pois parece que a presença da mulher o tranqüiliza. E ela, por sua vez, sente-se estranhamente fascinada por ele. Jane não demora para descobrir que seu paciente não é outro a não ser Vishous, a quem muitos chamam «V». O vampiro mais inteligente da Irmandade da Adaga Negra. Mas o torturado passado deste homem lhe levou a evitar todo tipo de intimidade com outro ser. A natureza de V lhe impede de deixar que ninguém veja seu lado vulnerável, à exceção do Jane, pois tem a estranha sensação de que ela, e só ela, pode compreender.

Nesse livro vamos conhecer a história de Vishous filho de Bloodletter um dos guerreiros mas temidos da época. Quando criança V foi criado por seu pai em um campo de batalha onde seus homens eram terrivelmente humilhados e V mesmo sendo seu filho não possuía desconto. Desde criança sempre quis conhecer sua mãe, mas depois de adulto quando finalmente descobre quem ela é a revolta toma conta de sua vida. V é conhecido por todos por sua fome sexual diferente, ele não é do tio que ama, gosta de mulheres submissas e não costuma repetir suas parceiras.... Ele esta passando por um momento extremamente confuso em sua vida quando percebe que esta se apaixonando por seu amigo Butch que esta agora emparelhado com Marissa graças a ele mesmo!!!

E é nesse momento que V resolve que sua vida não tem mais graça e resolve tentar morrer, só que pra sua sorte ele será socorrido pela dra. Jane ( confesso que não gostei muito da fisionomia dela, mas fazer o que né? rs).

Percebemos no livo que realmente como ela mesma disse J.R Ward não tem muita comunicação com V, apesar da história ser muito boa e V ser um amante muuuuuito quente, ela meio que deixa ele em segundo plano e já inicia a história do Phurry que virá no próximo livro.

Phurry esta sofrendo de amores por Bella e esta extremamente preocupado com ela pois sua gravidez é de risco e é nesse momento que seu vicio pela fumaça vermelha aumenta, e é nesse livro que ele aceita o papel de Primaz ( aquele que fica responsável por dar continuidade a geração guerreira se reproduzindo com as 40 escolhidas... isso mesmo 40!!! Não se espante rsrsrsr). Mas lógico que quem leu até agora sabe que nosso Phurry não nasceu pra isso afinal ele ainda é virgem, mas ele aceita pra ajudar seu irmão V que se encontra vinculado e não quer aceitar pra si esse papel.

Nesse livro temos muita emoção e romance, muitas cenas quentíssimas afinal o V é o V!!!! Ele é um DOM né gente ... Dominador Sexual e claro q ele arruma uma parceira perfeita pra ele, antes disso lógico muita coisa irá acontecer e V nos surpreenderá com suas atitudes e seu coração!!!! Adorei a história como todas as outras e o final não me agradou 100% mas valeu. Eu sei que todo mundo odeia a Virgem Escriba, mas confesso que estou começando a ficar com dó dela, principalmente depois desse final, mas vou deixar essa parte em off pra vocês ficarem curiosos.

Teremos também a aparição de novos personagens como o Dr. Mannelo e claro os outros continuam progredindo até chegar sua hora de estrear seu próprio volume.

Até a próxima galera.. Bjo

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

LT 26/02/2016

Ele era mais do que se vi...
“Quantas vezes na vida não conseguimos definir nosso caminho porque ele é decidido sem que possamos escolher?”

Que gosto muito dessa série não é segredo pra ninguém que acompanha o Blog, mas... é difícil pra mim falar sobre esse livro em especial. Amante Liberto é um livro pelo qual esperei muito, um livro que almejei com todas as forças e no fim... fiquei com uma sensação de que ele não foi justo. Talvez isso tenha acontecido por eu esperar demais dele. Não, não pense que não gostei, é só que... não sei explicar, realmente não sei. Mas vamos lá!

E então, com a voz rouca, o homem cuja vida ela havia salvado disse três palavras que mudaram tudo... mudaram a vida dela e o seu destino: "Ela. Vem. Comigo."

Vamos relembrar um pouquinho da premissa da série:
Temos uma sociedade inimiga que é denominada Sociedade Redutora, eles são os inimigos dos vampiros, são ex-humanos que foram transformados pela divindade maléfica que deseja o fim de uma raça para servi-lo em seus propósitos, aqueles que querem destruí-los a mando de um ser denominado Ômega. Esse que por sua vez, é irmão da Virgem Escribã, essa que é a criadora/mãe da raça dos vampiros. Na surdina da noite desenrola-se em Caldwell - Nova York essa sórdida e cruel guerra, sem o conhecimento dos humanos e onde apenas a Irmandade da Adaga Negra formada originalmente por 6 membros sendo eles: Darius (morto no primeiro volume e isso não é spoilers), Wrtah, Rhage, Zsadist, Vishous e Phury pode fazer algo para proteger a raça e os humanos das consequências dessa guerra - de certo modo. A morte de Darius em Amante Sombrio (primeiro volume) mudou o rumo das coisas e a vivência dos membros da Irmandade, levando-os a unirem-se ainda mais. Ao passar de cada livro Ward nos surpreende com sua escrita e criatividade indiscutíveis! Então, em meio à guerra, temos alguns romances que em verdade são o grande destaque e foco das histórias, romances que podem ou não ter um final feliz e acreditem: A Diva Ward sabe ser má, muito má!

Medo, sexo e amor preenchiam sua pele por dentro, tornando-se em músculos e ossos que o formavam; ele não era nada além de emoção e desejo, sendo ela a motivadora.

Agora vamos a resenha!
Tendo essa premissa como base para toda a série não é segredo que acompanharemos o desenrolar de um romance nesse volume, mas, além do romance temos a guerra que continua e consegue atingir novamente a Irmandade e contamos também com as histórias paralelas que ficam acontecendo e as quais adoro. Vishous é aquele tipo de personagem que quando você bate o olho pensa: Esse cara, é esse, é esse! Eu preciso saber mais dele!
Quer dizer, ele foi esse personagem pra mim e confesso que adoro a personalidade dele, uma aparência e tanto, com tatuagens na face e em outras partes do corpo, com um olhar diamantado lindo, uma inteligência incrível, seu sarcasmo, ele é o crânio da irmandade. Adoro o seu humor obscuro, seu jeito durão de ser, a forma que parece ser frio, sua aparência, sua sensualidade exacerbada, enfim, o que ele tenta mostrar, mas... sempre imaginei que por trás dessa fachada tinha um personagem sensível e sofrido e tem, tem mesmo! Temos a oportunidade de conhecer mais a fundo o passado do V com detalhes onde a narrativa nos apresenta as memórias de seu passado, da sua infância e posso dizer para vocês que passei a entender os gostos que ele desenvolveu ao logo da vida e a forma com que passou a "tratar" dessas feridas, ele passou por muita coisa ruim, muita mesmo e vindo de quem deveria amá-lo e protege-lo. O pior de tudo é que a vida ainda esconde muitos segredos que ele não sabe e que vão mexer com ele.

O livre-arbítrio realmente era história para boi dormir.

Tem um momento em que desejei poder entrar no livro e pegar na mão dele, fazer um cafuné nesse gigante e dizer que podia ser que nada ficasse bem mas que eu estava ali, porquê sério, gente: ele já tinha sofrido demais e aí acontece aquilo... Senti toda sua dor, suas emoções e nossa, chorei com ele, por ele e por raiva daquela mãe que ele tem e até mesmo da autora por aceitar aquela história!

"Enquanto você estiver comigo, eu estarei bem."

O romance me ganhou, todo o enredo do livro me conquistou até que chegou em um ponto crucial e phá - lascou-se!!! Apesar de toda a dor dele eu não consigo aceitar bem o final, por mais que... enfim, não sei explicar o motivo, muita gente gostou, eu na verdade apenas não gosto e não aceito um detalhe final e quem leu sabe do que estou falando. Me convençam de como aquilo é possível? Tá, eu sei que é ficção, que é fantasia, que é sobrenatural, mas gente... o V merecia mais, ele não merecia que... pois é, eu não posso falar o que é por se tratar de um belo de um spoiler - risos - mas deu pra sentir a minha indignação, correto?

Durante a vida inteira perguntara-se por que nunca havia se apaixonado e agora havia a resposta. Estava esperando aquele momento, aquela mulher, àquela hora. Esta mulher é minha, pensou. E mesmo sabendo que aquilo não fazia sentido algum, a convicção era tão forte que não conseguia questionar.

Ah, das histórias paralelas, nesse livro Phury vai ganhando destaque e John também, é bem bacana na verdade e vale a pena prestar atenção nesse dois. Depois do ocorrido com o Vishous a guerra vai perdendo um pouco o centro das atenções até porquê temos o período em que o nosso guerreiro precisa se recuperar. Não posso deixar de mencionar que a amizade entre Butch e Vishous continua firme e forte e aliás, boa parte dos melhores diálogos do livro se passa entre os dois, eles são incríveis juntos e sim, serei sempre uma fã de V & B de todas as formas possíveis! Butch com Vishous é incrível, com a Marissa ele é chato - risos.

"Você teria sido uma grande guerreira, sabia?" "Eu sou... a morte é minha inimiga."

Então, sim, sim, recomendo a leitura para quem vem lendo os livros da série e não chegou nele mas tá curtindo tudo que viu até agora, você provavelmente vai gostar, mas vai xingar também! Esse livro é um divisor de águas nele mesmo, a autora conseguiu transformar o amor de muitos fãs em ódio (incluindo o meu) por vários momentos, ela conseguiu fazer com que odiássemos algumas das escolhas para qual levou os personagens, ela surpreendeu com o final e pra mim não foi positivamente, para outros foi... Ainda assim, recomendo a leitura do livro pois ele é intenso, é forte, é bonito e foge do que você quer que aconteça. Recomendo para quem busca uma série de fantasia que envolve sobrenatural, romance, vampiros, humanos e afins e para qualquer um que tenha vontade de lê-lo: O livro é bom, mas como o personagem em destaque é um dos meus preferidos fiquei um pouco incomodada com um pequeno grande detalhe que apesar de tudo, cabe no enredo e nos milagres da Virgem Escribã mas não na minha concepção do que o Vishous merecia e nem mesmo a Jane da qual não falei quase nada mas que é bem páreo para a personalidade do V. Enfim, continuemos lendo!

Bom, sem mais delongas os deixo pois tenho um encontro com o Phury agora! ;-)

site: http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br/2016/02/resenha-amante-liberto-05_4.html

Swellen 11/12/2015

"Oh Deus. Aquele era o sacrifício, certo?
Ela abriu mão de sua paixão pela paixão dele."
Amante Liberto - J. R. Ward

Marcy 16/11/2015

Só Love.
Eu amei demais esse livro.
Esse livro nos faz lutar por eles e torcer demais pelo casal;

Depois de Vishous parar no hospital nas mãos da Dra Jane Whitcomb, ele acaba de apaixonando por ela. Levada pra Irmandade pra cuidar dele, eles acabam tendo um caso e ele continua achando q ela só está interessada nele por causa da ciência. Mas ela acaba provando o contrário... Eles estão muito felizes mas infelizmente tem o assunto do Vishous ser escolhido para ser o Primaz (Reprodutor da raça q tem q casar com as escolhidas), então ele n pode ficar com a humana e é essa parte q sofremos junto com o casal, torcendo para q de tudo certo.
Vishous nos prova q ama Jane de toda sua alma... etc..

Enfim.. Amei demais, a autora nos surpreende muito com o final do livro, é o q nós menos esperamos.

Adriane Sampaio 07/09/2015

Amante Liberto
Vishous é um guerreiro da Irmandade da Adaga Negra e descobre ser filho da Virgem Escriba, em meio a tantas informações e a guerra da sociedade redutora ele conhece a médica humana jane, e se apaixonam.

Gessica 10/06/2015

Amante Liberto - Quente, Sexy e Insano!
O livro anterior falava do nosso Butch, este aqui irá falar sobre Vishous, o melhor amigo de Butch. Para quem não conhece a série eu sugiro que leia o primeiro livro:

1. Dark Lover (2005) - Amante Sombrio - livro do Wrath.
2. Lover Eternal (2006) - Amante Eterno - livro do Rhage.
3. Lover Awakened (2006) - Amante Desperto - livro do Zsadist.
4. Lover Revealed (2007) - Amante Revelado - livro do Butch.
5. Lover Unbound (2007) - Amante Liberto - livro do Vishous.
6. Lover Enshrined (2008) - Amante Consagrado - livro do Phury.
7. Lover Avenged (2009) - Amante Vingado - livro do Rehvenge.
8. Lover Mine (2010) - Amante Meu - livro do John Matthew.
9. Lover Unleashed (2011) - Amante Libertada - livro de Payne.
10. Lover Reborn (2012) - Amante Renascido - livro de Tohr.
11. Lover At Last (2013) - Amante Finalmente.
12. The King (2014) - O Rei
13. The Shadows (2015)

Vishous teve uma infância traumática com o seu pai Bloodletter, do qual era um irmão da Irmandade, mas era muito conhecido pela sua crueldade no acampamento de treinamento. Neste acampamento ele treinava os jovens vampiros a ser guerreiros, e claro que praticamente só iam para lá os que já tinham sangue de guerreiro, pois o físico de um vampiro guerreiro para o de um civil é completamente diferente. Eles são bem mais altos e musculosos, pois como vocês já sabem, após a transição (fase em que o vampiro deixa de ser humano) os seus corpos se transformam.

Ele então, passou boa parte de sua infância e até mesmo adolescência para um quase adulto neste acampamento onde só o mais forte sobrevive. Ele nunca conheceu a sua mãe, e vivia se perguntando quem era ela.

Neste livro, Vishous conhece Jane, uma doutora que salva a sua vida, e descobre que o seu corpo é diferente de tudo o que ela já viu. Em uma ato impensado quando os seus irmãos vieram lhe salvar ele á leva para a sede da irmandade, praticamente ela foi sequestrada.

Lá, ela fica cuidando dele, e então tudo começa. Os dois sentem uma atração muito forte um para o outro, e Vishous já sente o seu lado possessivo assumindo.

Minha.
Com aquela palavra, surgiu-lhe uma necessidade forte de marcá-la. Ele queria despi-la e colocá-a sob seu corpo, cobrindo-a com seu odor enquanto penetrava seu corpo.
Página 166.

J.R. Ward como sempre deixa as cenas totalmente sensuais e quentes. E confesso que Jane e Vishous tem uma química muito forte. Torci por eles o livro todo!

No decorrer do livro você vai descobrindo mais sobre o passado de Vishous, mas sobre o seu poder e por que ele o possui, e também sobre quem é a sua mãe. É incrível como a ordem dos fatos são narradas. O passado não atrapalha, ou melhor, ele ajuda para que você possa compreender a personalidade do nosso personagem.

Apesar de Jane e Vishous serem perfeitos um para o outro eles tem dois problemas: ela é humana e ele seria o próximo primaz das escolhidas. O primaz seria como um reprodutor da raça, ele não poderia se casar e também não poderia ter uma única mulher. Ele teria que ter vários filhos com as Escolhidas, que são vampiras de sangue puro e nobre, para que ele pudesse gerar mais herdeiros guerreiros que pudessem entrar na Irmandade.

O final do livro na minha opinião foi incrível! J.R. Ward conseguiu ajeitar as coisas de uma forma que eu fiquei embasbacada, mas não espere um final clichê, este final aqui é surpreendente!

Avaliação: 5 estrelas!

site: www.cantinhogeek.com

Ana.Santos 04/06/2015

Comparando com os outros 4 livros, esse foi o que eu menos gostei, eu não gostei do desenrolar da história e com o desfecho.