Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Romances Delici 18/10/2011

Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Definitivamente um livro maravilhoso!!!! Valeu a pena efetuar a pré-compra e conseguir ler antes de ser lançado no mercado. Eu simplesmente fiquei encantada com a história, que foi elaborada completamente envolvida em sensualidade, paixão, erotismo, conquistas pessoais... A autora J.R.WARD, conseguiu novamente encantar e me fazer ler durante vinte e quatro horas direto.
Depois de levar um tiro durante uma briga com os redutores, Vishous fica inconsciente e acaba sendo levado para o hospital dos humanos. Correndo risco de vida, a beira da morte, ele só pode contar com a abilidosa Dra. Jane Whitcomb, que entra numa luta para salvar a vida daquele homem lindo, misterioso e com a anatomia interna completamente diferente dos pacientes que já haviam passado pelas mãos dela.
Durante a cirurgia, quando a Dra. Jane achou que fosse perder seu paciente misterioso, ela consegue vê-lo com os olhos abertos e pediu-lhe para que ele não se fosse e ficasse com ela. Entendendo o recado, Vishous luta pela sua vida e não consegue mais ficar longe da linda Dra. Durante o seu resgate, o guerreiro não abre mão de levar junto com ele a sua Dra., mesmo contra a vontade dela. O que ela não sabia, era que jamais conseguiria ficar longe dele novamente. Ele se tornaria parte dela e ela parte dele. Mas o guerreira estava com a palavra empenhada a Virgem Escriba, onde deveria ficar a mercer das Escolhidas, deveria se casar com elas. Assim sendo, não poderia viver seu amor com Jane. Ele teria que lutar contra ele, contra a Deusa e contra tudo que pudesse impossibilitá-lo de ficar com o seu grande e eterno amor, Jane...
Eu amei... amei... amei... a história. Estou ansiosa para poder ler o próximo livro da IRMANDADE DA ADAGA NEGRA. Ai... como eu gostaria de ter um guerreiro desse pra mim... RECOMENDADÍSSIMOOOO...

Jess | @jesslendo 14/10/2011

Achei maravilhoso.
Estava com certo receio de ler esse, pois as resenhas sobre ele me deixaram com apreensão, mais mesmo assim comprei sem medo de ser feliz.
Eu realmente adorei o livro, achei o V. lindoo, safado sim , e com um gosto meio ... diferente , mais mesmo assim, maravilhoso.
Achei qe a doutora foi certeira pra ele, eles super conbinam, ela é forte, tem opniao propria e o desafia, o qe sabemos bem, ele gosta.
Não achei o livro tao forte como outras pessoas, todos os irmaos sao diferentes, o V. é assim nao so pelo qe ele sofreu, mais pq ele curte e ponto povo!
Quando ele conheece a Jane, ele muda bastante, e descobre um novo V. qe nem ele sabia que estava la, mais algumas coisas ele ainda curte e é legal saber qe a Jane combina com ele ate nisso.
Nao leiam pensando que tudo vai ser lindo como o Z. A historia de V. e mais forte sim, entao leiam com a mente aberta sem fazer comparacoes. Eu amei todos os livros , é claro qe o Butch foi o mais chatinho, mais legal mesmo assim.
Devo dizer qe estou anciosa para o proximo, mesmo com os varios comentarios desfavoraveis, vou comprar e depois sei la, se nao curte eu troco, oras!
Para ser sicenra nao gostei muito da Cormia, mulheres virgens e bobas me entediam, por isso qe nao curti muito o Butch, a Marissa e simplesmente um tédio.
Mais ainda sim, entendo a Cormia, pq ela viveu em outra realidade, entao lhe dou o beneficio da duvida.
Gosto muito do Phury, quero ver ele lutando, quero ver ele superando a seus medos e vicios, como todo irmao fez. Acho ele o mais sensato e as vezes fraco, quero ler para saber se é isso mesmo.
Não gostei do John, na verdade nao gostei do par dele, maiiiisssss, vamos ver.
E tambem fiqei pensando, meu deus, aonde foi parar o Tohr??? Ele vai ter outra femea?? Ele vai voltar um dia??
Pq ele nao ficou e matou todo os redutores por exemplo, pela sua furia e sua dor, ao invez de sumir?
Ja esta ficando chata esse negocio do John chorar tanto por isso, apesar de qe concordo com ele quando ele ficou bravo por V. Afinal, o que faz todos os outros especias, pq a Wellsie tmb nao volta, ou é isso qe vai acontecer?
Muitas perguntas, espero qe as respostas sejam boas.
A unica coisa qe nao gostei foi o fnal.
Achei forçado e bizarro.
Mais mesmo assim, o livro foi otimo, sem os nossos queridos redutores, somente com a irmandade.
Mara!
Meu amante consagrado nao chega nem a pau( OBRIGADA CORREIOS),mais vou esperar e ler com todo meu coração, e depois conto como foi.
Bjus!
Renata 06/11/2015minha estante
O final foi foda mesmo... mas com o passar dos livros, eu me acostumei. :)

Ana Vidal 23/09/2011

AMEI VISHOUS!!!!!!!!! é o vampiro dos meus sonhos. é sexy, bonito, gostoso, inteligente e gosta do q eu gosto rsrsrsrsr só DETESTEI o final. q idéia doida a dessa mulher...putz...nem vou falar nada, mas o livro é excelente!!!!!!! Vishous passou a frente de Wrath e é o 2º no meu conceito agora!!!!!!!

Cris Paiva 23/09/2011minha estante
Kkkkkkk!!
Tambem odiei o final! Alias, pensando bem, eu ia ODIAR qualquer final dele com a Jane. Pra mim o unico final perfeito seria aquele que o Buthc e V. ficam juntinhos!

Ana Vidal 23/09/2011minha estante
hihihhi sabe q eu tb, amiga??? pensei nisso o livro todo...pena....

Radioativaa 02/09/2011

Cheguei ao tão esperado livro do "V"...e o que esperar ???????
Me Apaixonar perdidamente pelo Casal... Já tinha ficado viciada na série agora tenho certeza que é pra vida toda...

Depois do livro do Rhage esse foi o que mais me emocionou...

O livro começa com a Jane ainda adolescente no seu aniversário de 13 anos...emocionante... No desenrolar da história descobrimos mais sobre o passado de "V" e o quanto ele sofreu...

Ah, além disso é revelada a identidade da mãe de "V", Por mim ela poderia continuar onde tava, oh criatura sem coração.

Nesse livro ocorre a Transição do John. E infelizmente vemos o Phury se afundar cada vez mais nas drogas. Agora é correr pra ler o próximo.

Barbara Sant 31/08/2011

Oie Gente!

A resenha de hoje, apesar do prometido, não é de livro trauma.
Como toda boa alma, precisei de uma válvula de escape enquanto encarava alguns dos desafios (cof Crepúsculo cof).
Então, peguei alguns Vampirões para ler enquanto encarava o vampirinho...

Um dos meus Vampirões escolhidos foi o Vishous.
Odiado por uns, amados por outros, não tem como você ler "Amante Liberto" sem sentir emoções extremas.
Particularmente, gosto de todos os espinhos explorados pela Ward em Amante Liberto.
Desde o tom homoerótico entre as cenas do Butch e do Vishous até todo o drama vivido pela Jane.
Sem contar o passado do Vishous, marcado por abusos, violência e morte.

Eu queria ter feito essa resenha enquanto lia, já que muitas coisas são ditas, exploradas e explicadas nele, mas o livro é tão viciante que eu não conseguia largá-lo nem mesmo para pegar o celular e ir fazendo algumas anotações.

Ao mesmo tempo em que ele é um Guerreiro tão feroz quanto os outros Irmãos, ele é um personagem único, com medos, forças e desejos particulares e especiais.
A predileção do V por BDSM deixa algumas pessoas bem desconfortáveis, mas a paixão de um "homem" tão intenso quanto o V não poderia ser simplista. Não vou entrar no mérito psicológico da questão, se é doença ou só desejo, mas a necessidade do Vishous de estar no controle de tudo e de todos é marcante pela preferência dele por escravidão.

O desejo que ele sente pelo Butch é outra das características dele que deixa todo mundo mais desconsertado, mas eu o entendo um pouco.
Depois de séculos e séculos de exclusão emocional, onde ele não deixava ninguém chegar realmente perto dele, é de se esperar que a primeira pessoa que ele permite que o conheça de verdade provoque sentimentos profundos e especiais.
E um ser tão antigo quanto um vampiro não pode ficar preso aos sentimentos e ideais humanos imediatistas.
Eu, particularmente, não me importaria nadinha de ver os dois juntos.
Confesso que adoro o Butch com a Marissa, mas também gostaria muito do Butch com o Vishous.
Acho que é uma realidade na estória que os dois viveram e, mesmo agora, quando cada um tem sua shellan, ainda podemos sentir, respirar, praticamente mergulhar no erotismo que cerca os dois.

Agora, deixa eu falar um cadinho sobre a nova personagem da série: Jane Whitman. Ela é médica, chefe da emergência de um centro médico. Ela é marcada por uma tragédia na infância, o que a deixou descrente e emocionalmente distante.
Até que ela encontra o Vishous, nosso Vampirão (a.k.a Dom) e percebe que nada no mundo é tão simples quanto acreditava e que suas paixões são muito mais profundas do que deseja.

Vai, eu confesso, eu gosto da Jane. Apesar do abuso dela tomar posse do meu Vishous, eu acho que ela combina muito bem com ele. Tanto nos pontos negativos das personalidades quanto dos positivos.
Acho que algumas coisas poderiam ter sido mais exploradas e desenvolvidas mais lentamente, mas, no geral, eu gostei muito do romance dos dois.

Acho que eu poderia falar horas e horas e horas sobre o livro. São muitos detalhes e muitas informações e é preciso muita atenção para não perder alguns dos detalhes mais importantes...
Certo, eu sei que eu não falei do final... por, bem, aquele é um final bem... errr... bom... final. u.u
Sério, gente, como é que pode aquele final???
A Ward tem que me dar uma explicação mais para frente, porque, senhor, aquele final me revolta! #FaloMesmo

Tá, tá, se você já leu você sabe que as cenas são lindas emocionantes, maravilhosas, de despedaçar coração e matar a manteiga derretida da blogueira de tanto chorar, mas pela madrugada de Caldwell, a Virgem não podia dar uma forcinha e ...???
Ennnfffimmm, apesar de querer mudar alguns rumos dos acontecimentos (acho que todo mundo queria mudar alguma coisa e fazer um final particular) eu gosto da dramaticidade dramalhão, novela mexicana que tem Amante Liberto!
Recomendo!

Ah, fiquei curioso com os três pontinhos e quer o livro? Corre já aqui e participa da promoção!
Pode levar os SETE para casa!
Até!

Thaís 30/08/2011

Logo que terminei “Amante Revelado” fui reler esse, e não é que ao reler tive sentimentos diferentes por esse livro também? Vamos logo falar dessa coisa que é o V.

O livro de Butch mostra um Vishous cheio de dilemas e fantasmas, conhecemos suas preferências sexuais pela primeira vez (elas são comente insinuadas nos primeiros livros) e percebemos logo que Vishous tem um gosto peculiar quando se fala em sexo! Sexo ‘normal’? Não mesmo! O cara gosta mesmo é de muito couro, amarras, máscaras, mordaças, velas negras, bastante dominação (sabe aquele negócio que você imagina o povo com coleira de Pitt Bull? É eu imaginei! Eu tenho imaginação fértil e pensei em cada coisa). Mas tudo tem um porquê, e o dele é compreensível (passar pelo que ele passou deixa marcas que não são saudáveis em ninguém!).

Querendo fugir do Buraco num belo dia V. vai ao seu apartamento privado e acaba descobrindo quem sua mãe, aceita ser o Primaz da raça e isso muda tudo! De tão perturbado acaba a noite com um tiro no peito e sendo salvo por Jane.
Jane é a médica que salva Vishous e uma versão feminina de Butch, fala o que pensa e não liga muito para as consequências do que diz (quem pensa em enfrentar um monte de vampiros gigantescos é louco!). Eu gosto da Jane, ela é completamente o oposto da mocinha do livro anterior e isso me faz gostar bastante dela!

O livro, como costume, tem o ponto de vista dos protagonistas (Vishous e Jane), de John Matthew e do protagonista do livro seguinte (no caro Phury). Então você já tem uma ideia do drama da história seguinte.

Nesse livro temos mais uma amostra do complexo de herói de Phury, eu adoro o P. e sofro tanto com ele! Fico pensando “para com isso seu idiota, pensa em você um pouco”; mas não adianta ele quer salvar (ou tentar) todos que significam algo para ele.

Nathy Bells 12/08/2011

Intenso...
Acho que essa é uma das resenhas que vão entrar no TOP 100 de livros que foi difícil para resenhar rs. A Irmandade da Adaga Negra é uma das séries que mais adoro a cada livro é uma paixão diferente, Ward consegue nos transportar para um mundo novo e MARAVILHOSO que não dá para vontade de voltar para a realidade. Bom chega de enrolação e vamos ao que realmente interessa:

Esse quinto livro da Irmandade da Adaga Negra, Ward dá destaque ao irmão Vishous: o mais inteligente dos irmãos, com um olhar penetrante, cheio de tatuagens, com um poder sobrenatural de prever o futuro e em uma das mãos.

V. teve um passado horrível, vivendo com o pai, o temido guerreiro Bloodletter, até um tempo depois da sua transição. Sempre sendo humilhado e maltratado por ter o “dom” que ao que tudo indica foi herdado de sua mãe. Próximo de seu aniversário de trezentos e três anos V. descobre a verdadeira identidade da mãe e que é o escolhido para ser o Primaz, vampiro guerreiro da Irmandade que se relaciona com as Escolhidas para procriar e “formar” novos guerreiros e escolhidas.

Depois de todas essas revelações V. acaba sendo baleado no peito durante uma luta com os redutores, como estava sozinho ele acaba sendo levado para um hospital de humanos onde é atendido pela doutora Jane. Nos primeiros minutos consciente no hospital V. sente atraído por ela e não consegue deixa-lá, sendo assim a leva para o complexo da Irmandade.

Jane tem uma personalidade forte, não tem medo de se arriscar para se salvar(e salvar seus pacientes), mais quando está cara-a-cara com seu novo paciente/sequestrador sente-se atraída e meio “perdida”, pois a relação dele com seu amigo Butch parece ser mais do que amizade.

“Ótimo. Um vampiro sexual dominante especialista em sequestro. Cara, ela não devia sentir o que sentia por ele por diversos motivos. (…) como fugir do que estava ocorrendo em sua mente. Ela… o desejava.” (pág. 244)

Por falar em Butch, nesse livro os melhores diálogos são entre ele e Vishous, dando destaque a cena do ginásio.

Como todo livro da Irmandade há outras histórias acontecendo paralelas ao personagem central: a transição de John, e outros detalhes que merecem uma super atenção e é claro os acontecimentos que envolvem o irmão Phury que é destaque no próximo livro, Amante Consagrado.

O final é SUPREENDENTE mas não do jeito bom da palavra rs, Ward não me deixou muito feliz com o rumo que ela escolheu, até agora fico me perguntando POR QUE?. De todos os livros que eu já li da Irmandade esse é o mais intenso e completo ao meu ver. Se ainda não conhece a Irmandade não perca mais tempo rs e não deixem de comentar nas resenhas do mês Ward.

Citações:

“Eu escolhi seu pai sem pensar, e ambos sofremos pelo erro. Você acha que não senti nada vendo o caminho que sua vida tomava? Acredita que observei de longe sem me afetar? Eu morri todos os dias por você.” (pág. 51)

“Eu estou apaixonado, ele pensou ao olhar para ela. Eu me apaixonei.” (pág. 173)

“Estar arruinado é um pouco como estar apaixonado: nas duas situações, você fica desprovido de qualquer recurso, deixado despido, sem sua essência.” (pág. 259)

“Mas aquela era a sua ultima tentativa – bem, a única – de amar, certo?” (pág. 296)

“(…) Um livro fechado não altera a tinta em suas páginas. O que é, é.” (pág. 363)

Maria Carolina 11/08/2011

O livro é Lindo mas.....
O Livro é Lindo..A Escrita continua do mesmo jeito...Não Queria largar o livro por nada...Ficava pensando nele na hora do serviço e quando chegava em casa corria pra ler a Estória do Querido V...Mas a estória do V. ate uma parte perto do finalzinho está lindo...(chorei horrores) Teve emoção, cenas Hots, estórias se interligando, era bem a estoria que eu queria ler do V. ele se "Libertando", mais só que o Final foi de caga (desculpa a palavra) foi meio decepcionante, Não me entendam mal Jane e V. são ótimos são perfeitos juntos, Teve momentos que eu ria por causa da Jane e o V., mais só que esperava um final diferente...E por isso que não recebe 5 estrelas..(mais ate o finalzinho o Livro pra mim foi 5 estrelas)Esperando das 17:00 horas pra eu ir pra casa e começar a Ler Amante Consagrado!

Juba D'Azvdo 09/07/2011

Insuperável...
Não creio que algum livro da Irmandade da Adaga Negra vá superar "Amente Liberto".
Achei que o livro "Amante Desperto" fosse o melhor, por se tratar do Zsadist e o despertar dele por meio da relação dele com a Bela. Porém, J.R. Ward conseguiu me surpreender.
"Amante Liberto" é o livro mais sensual da série (pelo menos, que li até agora) e o mais dramático. Meus amigos, eu chorei. As lagrimas vieram a mim de maneira atroz fazendo meu corpo estremecer, há muito tempo não me emociono assim com um livro.
Cinco estrelas é pouco.

Bibi 05/07/2011

Este livro foi uma decepção pra mim, sou fã da autora, mas ela deixou a desejar neste... poxa o final foi terrivel, sem noção nenhuma... o V não merecia isso, a Dr. jane foi o par perfeito para ele e no final acontece aquilo com os dois! Chocante, a Virgem Escriba tem uma participação perfeita neste livro,gostei do lado humano dela,...confesso está com medo do proximo livro, Não gostei da Cornia, e o Phury anda meio chatinho...nunca vi tanto amor pela mulher do irmão credooooooooooooo...rsrsrs Estou louca para ler o Livro do Jhon, parece que vai dá o que falar!

Brih 03/07/2011

Resenha Blog Meu Livro Rosa Pink
O livro começa contando como foi a infância de Jane, sua relação com seus pais e a perda de sua irmã mais nova Hannah.
Quando Vishous é baleado e levado ao hospital ele é atendido por Jane, que se espanta com a sua estrutura diferente da dos humanos.
Assim que acorda Vishous escuta uma conversa de Jane com seu chefe Manollo, que é apaixonado por Jane. Vishous fica louco com o cheiro de acasalamento que sente vindo do macho, pois Vishous acha que Jane é "sua".
O livro é Ótimo. Conhecer Vishous foi muito bom, pois nos livros anteriores não teve tantas passagens dele, Vishous sempre foi um mistério para os leitores da Irmandade. V. teve uma história muito triste, "renegado" pela Mãe e maltratado pelo Pai que era um membro da Irmandade, Vishous não soube o que era AMOR até encontrar a pessoa que salvaria sua vida.
A história de Vishous e Jane é linda, cada um com suas feridas do passado aprendendo juntos como amenizar a dor.
Além de contar a história de V. este livro teve alguns trechos de John (no começo eu estava quase dando uns petelecos no John) e Phury. O que foi o Phury neste livro, quase dei uns petelecos nele também.
O que me deixou mais feliz é que neste livro não teve trechos com os nossos "queridos" Redutores uma salva de palmas \o/ . Ou seja, o livro estava totalmente focado nos meninos o que eu adorei de paixão.
O livro tem tantas surpresas que se eu contar vai perder a graça, e eu não quero acabar com a magia do livro para quem ainda não o leu.
O romance entre Jane e Vishous foi aquela guerrinha de apaixonados que não dão o braço a torcer sabe?! Embora Vishous estava mais "vivo" nesta relação. Os momentos dos dois foram lindossssssss* vai parecer piegas eu falando que chorei lendo o livro. Mais o que posso fazer se a Ward faz isso comigo?!
Super recomendo o livro, está muito bom com o foco nos meninos, embora Ward não tenha mudado seu jeito irritande de mudar de personagem na hora que a coisa ta ficando boa. Li o livro em 4 dias (só conseguio ler o livro a noite), devorei Amante Liberto.
Sabe quando você começa a ler um livro e tem que se "concentrar" para poder entrar na história? Com a Irmandade é totalmente diferente, você começa lendo o livro ja se sentindo em casa.
O final do livro?! Pois é o que posso informar sobre o final do livro?!
Bem só você lendo pra saber o final... hehehehhe. Nem tudo que começa lindo termia lindo, não gostei do final do livro, achei que merecia um final diferente. Apesar de não ter gostado muito do final do livro, eu Adorei Amante Liberto e a história de Vishous e Jane.
Bom Super Recomendo a Saga, sou louca pelos meninos da Irmandade, se você ainda não leu, "corre" pra ler porque ta valendo muito a pena.
Bom gente, espero que vocês tenham gostado, infelizmente não dá pra contar muito sobre o livro porque ele ta cheio de surpresas mesmo*. Não quero fazer uma resenha que contenha spoiler's. Acho muita sacanagem com os leitores.
Super Recomendo de novo, o livro está LINDO.

Beijokas Brih

Books Friends & News 30/06/2011

Erótico, Sensual e Emocionante
Vishous tem um passado perturbador que impressionou bastante, ele foi criado pelo pai o guerreiro Bloodletter, com uma personalidade rude, pervertido e bastante temido, o que acontece no acampamento que V. foi criado é repugnante, imagina algo como degradação de humanidade, e acho que as situações descritas, sejam inimagináveis para nós leitores.

E através do conhecimento desse passado entendemos essa predileção por relações sadomasoquistas que, esse prazer pela tortura, realmente V. é bastante atormentado, e para agravar a situação ele anda possui dons especiais, como prever a morte das pessoas, ler pensamentos, e além de possuir uma mão amaldiçoada.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas acessem:

Silvia 17/05/2014minha estante
Pior que casar com um fantasma é fazer sexo com ele. Quase tenho um ataque cardíaco quando li! Além de Jane ser detestável em vida, J.R.Ward não se conformou em ser absurda. Quando Jane morreu, não vou mentir, fiquei super feliz, ai vem a autora e coloca a praga de novo no livro, e pior que tudo, UM FANTASMA! Vishous é um maníaco de sentir atração sexual por uma alma! SANGUE DE JESUS TEM PODER!