Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Giselle 09/02/2012

Quase!
Eu ia dar cinco estrelinhas, mas o final me impediu.

O livro é ótimo, muito bem escrito e envolvente, como todos os outros da série.
Mas o que foi aquele final?? Apelou!

Mas valeu a leitura pelas outras 500 páginas. Continuo recomendando!
Renata 11/11/2014minha estante
Concordo em gênero, número e grau, Giselle!
Mas mesmo assim, eu acabei dando 5 estrelas porque eu simplesmente amo essa série. Só por isso...

Emi 21/04/2015minha estante
O Final mata o livro, mata o casal e simplesmente não convence que há um romance real entre o V. e a Jane. Não se encaixam de jeito nenhum...E demais a mais, não sei se foi apenas eu, mas eu torci tanto para q o Butch se apaixonasse pelo V. também...Não sei, achei que a autora até tinha a intenção, mas se acovardou diante da incerteza de aceitação pelos fãs. Talvez um romance homo não fosse bem recebido, e ela não quis arriscar. Uma série de sucesso, mais ainda com muito a ser escrito...Enfim, V. e Butch me pareceu muito mais verdadeiro do que V. e Jane.

Gi 18/01/2012

Amante Liberto
Amante Liberto é um livro tenso em que Vishous é o protagonista. Através de suas lembranças nós podemos conhecê-lo melhor e entender o personagem mais a fundo.

Descobrimos seu passado sombrio e doloroso no acampamento de seu pai e sofremos com ele todas as humilhações.

Saber tudo pelo que V. passou e o guerreiro que se tornou só contribuiu para que eu admirasse ainda mais o personagem.

À beira da morte V. é salvo pela médica humana Jane Whitcomb e a atração é imediata. Confesso que em muitos momentos me irritei com algumas atitudes dela, mas gostei da força que ela emana e do bem que ela faz ao vampiro.

Phury aparece bastante nesse livro, sua depressão está cada vez mais profunda, já que não pode ter Bella (shellan de seu irmão) para si. Mas ele conquista o respeito de V. ao tomar seu lugar diante do futuro que a Virgem Escriba escolheu para este.

Os Redutores continuam por aí, garantindo ação á leitura e um grande enredo que não perde a apelação (obrigada J. R. Ward).

Houve apenas um ponto que realmente não me agradou em nada que foi a solução encontrada para que Jane pudesse ficar com V. (claro que isso não quer dizer que vocês não possam gostar, é apenas minha opinião ^^).

Com diálogos inteligentes, uma escrita super instigante e passagens sensuais de muito bom gosto. Amante Liberto entra pra minha lista de preferidos.

Um ótimo livro que segue a receita bem sucedida dos outros e garante uma leitura de primeira.

CooltureNews 18/01/2012

Publicada no www.CooltureNews.com.br
Por: Junior Nascimento

Como disse na resenha anterior desta série, já sou fã de carteirinha da mesma. Devido a isso tomarei cuidado para não repetir os elogios já feitos em resenhas anteriores, como a forma simples com que a autora escreve, o fato da leitura ser altamente viciante, as tramas envolvendo os irmãos serem construídas de forma linear. Tudo isso já foi dito em resenhas anteriores e continua sendo válido para mais esse volume da série. Devido a isso não estranhe caso minha resenha se torne um pouco menor.

Assim como Bucth, Vishous não foi um dos personagens que mais me chamaram a atenção logo no inicio da leitura da série, sinceramente não tinha interesse em conhecer mais sobre suas histórias, acredito que isso se deve a pouca participação e o fato de não possuírem uma grande expressão na trama nos primeiros volumes da série, tirando uma possível atração sexual entre eles. Isso na verdade era motivo de um certo incomodo durante a leitura, tornando algo mais palpável em Amante Revelado (sem trocadilhos).

Para minha satisfação a autora não partiu para esse lado, não por preconceito, eu simplesmente não gostaria disso. Porém ainda restava uma dúvida sobre como seria contada a história de Vishous e sua Leelan. Confesso que achei um pouco estranho o surgimento deste romance, porém a autora conseguiu completar a obra nos contando mais sobre a história de vida de Vishous, que se tornou muito mais interessante do que poderia imaginar, e sobre o passado da raça, inclusive mostrando um lado menos bitch da Virgem Escriba, tava na hora de alguém enfrentá-la de frente!

Em relação da Jane, leelan de Vishous, achei uma das personagens femininas mais fortes ate o momento, principalmente por ser uma simples humana. Apesar de se ver envolvida em uma situação complicada, soube muito bem como se manter fiel a suas características iniciais. Sem contar que o motivo que a levou a se envolver com a Irmandade acabou sendo justamente o mesmo que levou ao acontecimento que Vishous tentou evitar, só achei que a autora poderia retratar um pouco mais essa questão, justamente por envolver o poder de “previsão do futuro” de V.

Em relação as tramas paralelas desenvolvidas no livro tenho que bater palmas para a autora, todo o dilema de Phury e as questões que cercam John foram conduzidos de forma perfeita. Só senti falta de um inimigo com maior destaque no livro, a autora ficou muito focada do impasse da relação de Vishous e Jane e não foi apresentado nenhum Redentor que possa ter maior destaque nos próximos livros, na verdade não foi apresentado nenhum redentor. Até entendo pelo desfecho do livro anterior o motivo para esse sumiço dos personagens, mas confesso que senti muita falta deles, principalmente de ver eles morrendo, rs.

Pois é, a resenha acabou ficando enorme, mas é impossível parar de falar sobre essa série. Não vejo a hora de ler o próximo livro, mas estou ficando com medo, pois estou chegando ao final dos livros publicados, mesmo a Universo dos Livros soltando os próximos volumes a uma velocidade espetacular, não gostaria de chegar a um ponto de ter que esperar. Novamente, recomento muito a leitura dessa série.

karine 04/01/2012

Vishous. Suspiro.
Realmente lindo. Vishous é um dos meus Irmãos preferidos, e sua história é tão doce quanto a de Zadist. Uma história de salvação, fé, ainda que implícitas. J.R Ward é fantástica, conseguindo misturar cenas engraçadas e envolventes, seus personagens e seus sacrifícios tocam nosso coração.

Laurena Rosa 21/12/2011

o melhor sobre vampiros!!!
Admito que não esperava muito deste livro quando comecei a ler.Pensei que seria mais uma livro tolo sobre vampiros.Me surpreendi , a autora sabe realmente como prender a atenção do leitor!!
Incrível!!

Keila Gonçalves 17/12/2011

Em Amante Liberto, quinto volume da série, adentramos o universo do guerreiro Vishous, mais conhecido como V.

O romance começa aí, na mesa de cirurgia. E também seu problema, já que ele tem uma missão revelada por sua mãe.

Nesse livro também vemos uma conversa reveladora entre Vishous e But que resolvem sua situação. Achei a conversa bem bonita, bem sincera.
Phury é um personagem que evolui mais na trama, assim como John.

Apesar do final, ser meio estranho...não diminui a magia do livro.
Amante Liberto mantém o mesmo ritmo e intensidade dos demais volumes da série.

Recomendo!!!!

Vanessa Vieira 12/12/2011

Amante Liberto_J. R. Ward
Em Amante Liberto, quinto volume da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, adentramos o universo do guerreiro Vishous, mais conhecido como V. V se destaca na Irmandade pelo seu dom de prever o futuro e pela sua forte e fiel amizade com o policial Butch. Ele teve uma infância rude e amargurada, criado em um acampamento, sofrendo abusos físicos e emocionais do seu pai, um verdadeiro monstro. V fugiu do acampamento e acabou vivendo na marginalidade. Sua vida passou a ter valor e significado quando encontrou a Irmandade da Adaga Negra.

Durante uma batalha em Caldwell, Nova York, entre vampiros e lessers, V é ferido gravemente e levado para um hospital. E é no hospital que ele conhece a medica cirurgiã Jane Whitcomb, que salva a sua vida. V é operado por Jane, que fica extasiada e altamente seduzida por ele. Quando ele acorda, se sente fortemente atraído pela doutora também e a partir desse momento o circo pega fogo...

Amante Liberto mantém o mesmo ritmo e intensidade dos demais volumes da série. Vishous passa por boas e poucas e pausadamente, vai se libertando de suas mágoas, traumas e medos. Acompanhar a recuperação dele e a sua transformação é algo espetacular! O amor que Jane nutre por ele o ajuda muito nessa caminhada.

Phury é um personagem que evolui mais na trama, assim como John. A princípio,achei o Phury muito fraco, pois estava o tempo todo usando drogas como válvula de escape. Mas nesse livro, ele mostrou uma postura um pouco mais diferente. Tudo indica que em Amante Consagrado, ele irá arrancar suspiros e mudar ainda mais a minha visão sobre ele.

Vishous e Jane protagonizam várias cenas calientes e apaixonantes. A estória deles é emocionante e causa muito frisson! Vale a pena conferir!

Kassia103 03/12/2011

Amante Liberto
Bem, o que dizer de Amante Liberto? Isso é difícil de responder, visto que adorei o livro e odiei o final, tudo ao mesmo tempo.

Neste livro, somos apresentados à triste história do Vishous. Onde ele passou a infância, sua relação com o pai(o guerreiro Blooletter, repara no nome), o porquê de ele ter a personalidade que tem e fazer as coisas que faz, não só sexualmente.

Vishous sofre um grave ferimento e vai parar na mesa de cirurgia da Dra. Jane, em hospital para humanos. A partir daí, a relação entre os dois se desenrola, de forma não tão amigável, surpreendendo a ambos.

Mais uma vez chorei lendo a Irmandade da Adaga Negra. Mas o final foi tosco. Posso até entender o porquê, a necessidade de ser daquela forma, mas não engulo.

Esse "detalhe" não abafa a beleza e preciosidade da história.

Vanessa 27/11/2011

Um dos meus preferidos.
Este é um dos meu preferidos, adoro a história do Vishous, e é bom saber que a autora volta a tratar do relacionamento dele e da Jane nos próximos livros, e muitas lágrimas ainda vão rolar.

A Jane é maravilhosa, adoro personagens de estirpe dela, fortes e sem frescura e que não ficam se jogando ou forçando a relação. É uma das minhas personagens femininas favoritas da série, junto com a Beth e a Mary.

AndyinhA 14/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Geralmente o primeiro livro de uma saga nos envolve e quando isso acontece ficamos felizes e algumas vezes meio doidos, pois se o autor cria um novo mundo é necessário absorver e entender tudo aquilo que foi criado e os próximos livros são como voltar para algo que conhecemos.

Não espere isso neste, achho que de todos os livros da saga, este é o que mais há informações sobre toda a irmandade, claro que há um enfoque maior no casal principal, mas posso dizer que é quase na mesma dose dos outros acontecimentos.

Para quem não gosta da Sociedade Redutora pode comemorar, pois eles praticamente não aparecem neste livro e quando ocorre é algo muito vapt-vupt. Mas há tanta coisa acontecendo para irmandade que foi um alivio não ter os redutores atrapalhando e eu até acho que eles devem aparecer, mas neste livro não iria caber mesmo.

Para saber mais > http://bit.ly/nOPFZf

Mari 12/11/2011

V, o meu escolhido
Adorei esse livro, só achei que o final foi um pouco surreal!

Mas conhecer a história desse guerreiro me deixou ainda mais apaixonada por ele e torcendo para que todos tenham um final feliz.

Fiquei feliz por John e estou certa de que ele será um novo irmão!

E Phury, tenho certeza também que estará feliz!

Adorei!

Gio80 22/11/2011minha estante
Cncordo contigo Lia, eu amei V. Acho o melhor entre todos, a historia ia bem ate q a Jane virou fantasma, poutz, me revoltei! Ele realmente merecia mais. Mas faco das suas, as minhas palavras, REcomendo.

Hera 24/10/2011

Mutio bão! o romande dele e jane, o conflito dele com a mãe foi ótimo! e sinceramente, a jane era a mulher certa pra ele, e os dois tinham quimica, como butch e marissa nunca tiveram. mas é ótimo. e o fato dele ser um Dom, do mundo bdsm, tornou- um personagem muito, muito mais interessante. e a primeira vez dele e jane, foi expetacular!!! hauahau.