Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Magda.Cardoso 13/05/2023

O que a autora tinha na cabeça?
Depois do livro do Zsadist esse tava sendo outro favorito! Agora esse final???? me deixou tão triste e com ódio! O V. merecia mais :(

Agnys 10/05/2023

Vishous
Ele prevê o futuro,mas não sabe exatamente quando as coisas irá acontecer.sua mão esquerda tem o poder de queimar prédios inteiros ou curar pessoas.Sua inteligência é invejada e apreciada por todos.
Mas nada disso poderá livra-lo do seu cruel destino..

Nathalia184 08/05/2023

Essa história é MUITO linda!!!!
Vishous tem uma das histórias mais problemáticas. Sendo assim uma das mais interessantes.
Conhecendo a história, entendemos melhor o V. e nos surpreendemos ainda mais com a força desse homem.
Os personagens são incríveis e o casal impressionante!!!
To apaixonada por esse livro??

geovanna762 19/04/2023

Vishous me surpreendeu
Foi uma leitura com altas revelações, gostei mto por causa disso, teve mto arrependimento, a gente consegue ver o lado da virgem escriba (oq eu acho ótimo) e conseguimos ter um momento do phury!

amei dmsss

Messias Gomes 06/04/2023

Liberto... Foi assim que me senti quando terminei o livro.
Nesse livro conhecemos o V. e descobrimos o pq dele ser tão fechado e poderoso.

Foi nesse livro que caiu a ficha da fórmula da autora, mas nesse aqui ela nos deixa a maior parte do livro preso dentro de um quarto sofrendo de síndrome de Estocolmo. O final muito raso e apressado com um final diferente e esquisito para o casal.

A única parte boa desse livro é conhecer um pouco mais do outro lado e as Escolhidas.

Esperava gostar desse livro, por gostar do personagem mas infelizmente pra mim foi o pior até agora.

Carol 03/04/2023

Caramba! O Vishous...

Sem palavras.

Ainda permaneço achando o trio parada dura (Butch, V. e Rhage) a melhor definição de grupinho...

Caramba, que livro!

A autora nitidamente se dedicou bastante por essa história. Você migra entre diversos cenários enriquecidos e novas formas de mistério que na ok consistente em um falso episódio de CSI.

O V. é tão doce que é capaz de provocar uma diabetes.

Josiane250 01/04/2023

Prometeu tudo e não entregou nada
Decepcionante é a palavra para resumir minha relação com o livro. Como os últimos dois foram 4 estrelas, eu esperava que esse também seria.

Eu adoro essa série mas continuo tendo muitas críticas sobre o desenvolvimento dos casais e representatividade no mundo. Primeiro, sobre o livro em questão, gostaria de deixar claro que ainda estou PASMA com a CORAGEM da autora de não deixar o V e Butch como casal mas também minimizar os sentimentos de ambos e fazer a proeza do V 'superar' o Butch DO NADA!!!

Juro, que ódio da pressa com que essa mulher 'desenvolve' os casais. Já rola um imprint de vampiro com as parceiras e saem se vinculando, mas agora V e Jane estiveram o que? Dois dias juntos? E pronto, já superou o Butch e se viu AMANDO a Jane (e é recíproco). Ridículo. Rápido DEMAIS. Pior ainda esse plot... Fala sério! Não dá! Não sei como ela escreveu isso.

Já em relação ao desenvolvimento dos personagens, eu achei impecável, como está sendo desde o livro do Z. O meu maior problema é com o romance em si. O desenvolvimento do casal. Parece que a autora só é boa em escrever hot, criar cenas de tensão, etc, mas quando chega no livro do casal mesmo e se espera um desenvolvimento maior... Nada.

Adendo: eu me apaixonei ainda mais pelo John em específico nesse livro. Tô ansiosa para o livro dele.

Bia 25/03/2023

Meu favorito até agora
Não dei nada pelo Vishous e ele me entregou tudo

Assim, eu sinceramente não gostei do final do livro, achei meio meeh porque o que rola para a que ele e a Jane fiquem juntos foi ridículo na minha opinião.

Tirando isso, achei o V um personagem bem mais construído que os outros que vieram até agora, a Jane ainda achei que faltou coisas dela mas não impediu a minha curiosidade e afeto pela personagem.

De novo, como em todas as resenhas, que coisa CHATA esse mundo MACHISTA que a JR Ward entregou e simplesmente não consegue desenvolver uma resolução para isso que a gente percebe que tenta e nunca sai. E outra, que vilão merda essa saga tem em mano? Os cara são inúteis demais, simplesmente não afetam ninguém permanentemente ou de forma que a gente olha e pensa "nossa, que filha da 🤬 #$%!& ".

Enfim, reclamo disso toda vez e vou continuar reclamando, e dai que foi em 2011 que o livro foi lançado? Ainda é o século XXI e todo mundo sabe que nem deveria existir isso mais

MayaraMoeller 05/03/2023

Nunca vou perdoar a autora por não ter desenvolvido a química entre o V e o Butch. Suas respectivas parceiras ficaram sem sal perto dos dois juntos, e o jeito que ela fez o V simplesmente superar o Butch do nada e minimizar a amizade deles foi UÓ.
E o plot final do fantasminha? Juro.
Esse livro só se salvou pelo passado do V e pelas histórias paralelas, ansiosissima pra ler o livro do Phury e do John!!!!
Josiane250 25/03/2023minha estante
nossa faço das suas as minhas palavras, terminei o livro hoje e tô chocada com a audácia da autora de ter desenvolvido uma relação tão bonitinha do v e butch pra depois fazer isso... tem um trecho q é tipo "ah mas o butch se atraiu pelo v mas é hétero por natureza" MEIA NOITE TE CONTO UM SEGREDO n entendi pq ela distorceu tudo só p/ diminuir a relação deles e o vishous poder "superar" logo.

MayaraMoeller 07/04/2023minha estante
eles tem muuuuito mais química do que MUITOS casais dela tudo pra enfiar no rab* kkkk juro. tem um livro mais pra frente que eles esbanjam mais química ainda e tudo pra nada ??? um dos meus maiores ódios desses livros

Andreza_ 28/02/2023

Seria épico, se não fosse aquele final esquisito
O quinto livro da série traz a história de V. e Jane e muitos plots de explodir a cabecinha. Finalmente podemos conhecer mais sobre o Vishous e entender o seu passado e o seu poder. A série continua trabalhando arcos secundários (já deu para pescar pelo menos dois prováveis novos casais), mesmo assim senti que este livro foi do Vishous.

Eu estava preocupada com o "caso" dele com o Butch (levando em conta que eles não são endgame e ambos têm outras parceiras, achei desnecessária toda essa questão), mas gostei como tudo foi resolvido aqui.

O passado traumático de Vishous nos foi revelado aos poucos (nos mesmos moldes que a história do Z. no livro 3). Não vou falar muito do plot para não deixar spoilers na resenha, mas digamos que não entendi exatamente a razão para existir aquele acampamento (ou quem autorizou a sua existência).

Foi legal acompanhar mais sobre a Virgem Escriba e o Outro Lado e toda aquela loucura com as Escolhidas. Mas a parte do retiro que a Virgem Escriba faz (o que a obriga a "sumir" durante grande parte do livro) não ficou bem explicado e nem fez muito sentido.

Tudo isso que citei não atrapalhou a minha experiência de leitura. Esse livro foi o que mais me surpreendeu, além de prender a minha atenção. Estava prestes a favoritar, só que aí a autora vai e estraga tudo no final. O "jeitinho" que ela deu para resolver o problema da Jane foi bem esquisito. Acho interessante como a autora adiciona resoluções únicas do tipo que não abre precedentes, só que aquilo foi muito estranho. Real decepcionada aqui, pois teria sido o meu livro favorito. Agora o jeito é me acostumar e ver como isso vai funcionar nos próximos volumes.

Sigo amando a série e estou louca para ler os demais.

Gisele219 20/01/2023

Eu gostei, apesar de...
Confesso que achei o desfecho da Jane meio "blé"... nem sei como comentar, mas achei muito fora da realidade (como se toda a série fosse real e só essa parte não! Kkkkk ?) ou talvez eu só não tenha gostado de como foi o final.
Mas a história vale a pena!
Finalmente a relação Vishious e Butch é esclarecida.
A história da Virgem Escriba tbm é interessante!
E agora tenho que ler o próximo, pra saber como vão ficar as coisas com Phurry.

Duda 18/01/2023

Acho engraçado que em todos os livros, exceto o primeiro, eu tenha gostado mais dos personagens secundários e do desenvolvimento dos Irmãos do que dos romances. E desde o segundo livro estou muito mais intrigada com a história do John e Darius do que todo o resto kkkk
Josiane250 25/03/2023minha estante
Eu prefiro ler sobre o desenvolvimento dos personagens e ver o romance em segundo plano (as migalhas de tensão q vc tem qd n é o livro do tal casal ainda) pq acho q ela n sabe desenvolver um romance, só joga na esfera da vinculação dos vampiros e isso explica o pq eles se apaixonam rápido?