Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Allanys1 17/10/2023

Bad Boy
Se tem bad boy, tem meu coração.
Jane é simplesmente a mulher mais durona de todas, com uma infância difícil tornando quem ela é hoje assim como Vishous, com um passado muito pesado. Adorei como a autora fez um casal que combina tão bem, com vidas tão diferentes e ainda assim tão iguais.

paginasdapaty 08/10/2023

Olha vou ser bem sincera na resenha. Me senti uma palhaça no final do livro.

Eles não mereciam isso ?

Vou apenas resumir em emojis como foi o livro:
??????????????????????

Não vou nem me esforçar.

Em si o livro é legal, conhecemos a história do Vishous. Como ele sofreu na mão do pai abusivo e cresceu cercado de violência e agressões.

Jane é uma médica que recebe V. na emergência do hospital após ele sofrer um ataque grave pelos Redutores.

Como o próximo livro é do Phury (irmão gêmeo do Z.) já foi dado a introdução do seu enredo com a mocinha dele, Cormia, uma das Escolhidas da Virgem Escriba.

Virgem essa que eu queria tacar do décimo oitavo andar de um prédio ?

A presença da Sociedade Redutora foi bem menor em comparação aos livros anteriores.

O plot no final do livro veio dando um chute no peito sem aviso. E me deixou p. da vida. Mas muito p. mesmo!! ?

Avisando que eu to revoltada com o plot ?
Apesar de não parecer, eu amei o livro ?

????çã? ?????s? ????????? ?????s
Nosso lindo John Matthew finalmente passa pela transição e conhece quem será seu par. Quero logo ver essa história, xhexnte.

Marya 10/09/2023

Vishous
Acho que é o livro da serie que menos gostei, J.R que me perdoe mas que final mais sem cabimento. eu entendi que ela queria fazer a gente sofre, porem que desse tudo certo no final mas não sei se gostei muito. o resumo da ópera e que é um livro razoável, nem ruim nem bom.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 09/09/2023

Que final merda.
Vishous é com certeza uma das figuras mais interessantes da Irmandade. O Irmão que mais acolheu o Butch, que claramente tinha um futuro pesado por trás de suas atitudes no presente, mas que, no entanto, sempre tentou disfarçar e lidava com isso de uma forma um pouco mais afável do que Zsadist, por exemplo.

Com uma presença forte, ele com certeza é o melhor detalhe desse livro, adorei conhecer mais dele, e preciso dizer que também gostei bastante de seu par, Jane.

Porém, é necessário ressaltar que muito provavelmente essa é a trama mais problemática das que li até agora. Bom, num geral esses livros acabam fugindo um pouco do politicamente correto, afinal, estamos falando de uma raça em que homens comandam tudo, existe uma sociedade de mulheres que literalmente só esperam até poderem ser úteis para eles, parirem os filhos deles? enfim, são várias coisas discutíveis aí no meio e se você parar pra questionar cada uma delas, realmente, você nem lê. Mas a problemática desse volume é um pouco mais puxada, fica aí o aviso.

Porém, mesmo com isso, gostei bastante do casal. Eles não tem tantas cenas quanto eu gostaria, mas a química entre eles é maravilhosa. Também achei interessante a interação da Jane com o resto da Irmandade.

No geral, o livro me agradou, no entanto, não posso deixar de reclamar do final. Simplesmente não gostei do desfecho. Acho que teriam alternativas melhores. Sinceramente, o romance continuar da forma como continuou nem faz muito sentido na minha cabeça. É uma coisa realmente indefensável. Acho que a autora quis surpreender, fazer um final diferente, mas eu não achei que tenha ficado legal ou sequer coerente.

Enfim, gostei do romance, só não gostei de algumas decisões da autora, não só nesse ponto que falei, mas em alguns outros.

duartesamanda 01/09/2023

Vishous tem uma maldição que o persegue por muitos anos e com a qual só consegue lidar por meio de uma droga própria para vampiros. Por conta dela também só consegue ter relacionamentos profundos com entes da sua "família" e que sabem sua limitações. Tudo muda quando ele sofre um acidente que acaba colocando ele em um hospital de humanos, sob os cuidados da Dr. Jane que tenta entender o que é aquele ser e porque se sente tão atraída por ele.

Sempre gostei muito do V. e sempre acreditei que a história dele tinha uma quantidade enorme de informação que poderia ser explorada, mas senti que não atingiu o potencial que poderia. Tem sim momentos de revelação muito bons, explicações sobre o passado tanto de V. quanto da raça dos vampiros mas ainda sim, pro tamanho que o livro tem, poderia ter sido ainda mais aprofundado.

O romance entre os dois é arrebatador mas senti falta da base que os outros tiveram, de uma construção maior entre eles. Senti que ele só mudou o desejo pelo Butch para a Jane, sem maiores envolvimentos para me convencer que era um amor realmente arrebatador a ponto de ir contra vida e morte.

Inclusive o final com toda a certeza me deixou com um gosto amargo na boca, Vishous merecia bem mais, muito mais felicidade do que ele teve que se contentar no final.

Nathalia 20/07/2023

O segundo pior livro da saga
Nesse livro a autora resolveu correr tanto com o desenvolvimento dos protagonistas quanto no primeiro e, mais uma vez, mostrou que pressa não funciona para nós convencer de nada. O relacionamento entre o V. e a Dra Jane foi um misto de síndrome de Estocolmo e "nossa que homem gostoso, quero pegar". Não que ele não seja gostoso, mas o amor sem fim que eles alegam um pelo outro não me convenceu. E o final é completamente decepcionante! Precisava daquilo? De jeito nenhum. Foi tão ruim que acabou com o livro para mim. O V. tinha tanto potencial, tanta coisa importante da história dele pra contar e autora conseguiu fazer isso. Só vale a pena ler pra continuar lendo a saga.

carmenzzz 29/06/2023

Melhor que o volume anterior
E, a autora sabe muito como fazer a gente ficar curioso ksksksk já tem tantos novos mistérios e personagens aaaa

Sarah 17/06/2023

Dando 4 estrelas pq amo o V.
Acho que ele merecia muito mais do que foi dado a ele, mas se ele terminou feliz, valeu a pena... a construção de personagens continua muito boa e tivemos bastante "apresentação" do que vem no próximo livro que é do Phury
Ainda amo essa serie com todo meu coração

Erika 17/06/2023

Meu Jesus amado que final foi esse?
Foi o livro da série que menos gostei até agora.
E tinha tudo para manter o padrão, mas o final... credo

site: http://www.upandoavida.com

Velaris.books 30/05/2023

Me doeu muito ler sobre os traumas do V. Acho que pé do que os dele só os do Z. Chorei muito. Embora ache a Jane um pouco sem graça e ter shippado o V com o Butch a vida toda, fico que feliz que ele finalmente tenha um pouco de paz.

Carol 30/05/2023

MDss
MDs q casal delicinha,eu comecei o livro mais uma vez,como todos os outros dessa saga,sem ânimo, então no prólogo ja me interessou,nss é impossivel não se apaixonar pelo Vishous pqp,sinceramente,os capítulos q contavam histórias de outros personagens,como o Phury, me davam vontade de pular,o livro é tipo uma escada q só sobe,eu fui lendo e aos poucos ficando mais empolgada,e quando cheguei no final me emocionei demais,a Jane é uma ótima prota,e só nesse livro eu fui ter alguma compaixão dela Virgem Escriba,começou com eu puta com ela e no final eu toda trabalhada na empatia kk.

SPOILER:
P.S.eu passei um paninho na síndrome de estocolmo,pfv autora seja um pouco mais criativa e inventa um jeito do casal ter interação sem ser na base do sequestro,não pense q eu esqueci o segundo livro,ou o machismo fodido do primeiro,ta batido já.?

Jully Divulga Livros 21/05/2023

@cadaenredoumcrush
Mais o que eu chorei no final desse livro, me devastadou!!!! V é sofrido e atormentado, e não merecia o que lhe aconteceu... Mas pelo menos ele será feliz para sempre agora!!!!! Um fofoooo!!!