Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Gessica 10/06/2015

Amante Liberto - Quente, Sexy e Insano!
O livro anterior falava do nosso Butch, este aqui irá falar sobre Vishous, o melhor amigo de Butch. Para quem não conhece a série eu sugiro que leia o primeiro livro:

1. Dark Lover (2005) - Amante Sombrio - livro do Wrath.
2. Lover Eternal (2006) - Amante Eterno - livro do Rhage.
3. Lover Awakened (2006) - Amante Desperto - livro do Zsadist.
4. Lover Revealed (2007) - Amante Revelado - livro do Butch.
5. Lover Unbound (2007) - Amante Liberto - livro do Vishous.
6. Lover Enshrined (2008) - Amante Consagrado - livro do Phury.
7. Lover Avenged (2009) - Amante Vingado - livro do Rehvenge.
8. Lover Mine (2010) - Amante Meu - livro do John Matthew.
9. Lover Unleashed (2011) - Amante Libertada - livro de Payne.
10. Lover Reborn (2012) - Amante Renascido - livro de Tohr.
11. Lover At Last (2013) - Amante Finalmente.
12. The King (2014) - O Rei
13. The Shadows (2015)

Vishous teve uma infância traumática com o seu pai Bloodletter, do qual era um irmão da Irmandade, mas era muito conhecido pela sua crueldade no acampamento de treinamento. Neste acampamento ele treinava os jovens vampiros a ser guerreiros, e claro que praticamente só iam para lá os que já tinham sangue de guerreiro, pois o físico de um vampiro guerreiro para o de um civil é completamente diferente. Eles são bem mais altos e musculosos, pois como vocês já sabem, após a transição (fase em que o vampiro deixa de ser humano) os seus corpos se transformam.

Ele então, passou boa parte de sua infância e até mesmo adolescência para um quase adulto neste acampamento onde só o mais forte sobrevive. Ele nunca conheceu a sua mãe, e vivia se perguntando quem era ela.

Neste livro, Vishous conhece Jane, uma doutora que salva a sua vida, e descobre que o seu corpo é diferente de tudo o que ela já viu. Em uma ato impensado quando os seus irmãos vieram lhe salvar ele á leva para a sede da irmandade, praticamente ela foi sequestrada.

Lá, ela fica cuidando dele, e então tudo começa. Os dois sentem uma atração muito forte um para o outro, e Vishous já sente o seu lado possessivo assumindo.

Minha.
Com aquela palavra, surgiu-lhe uma necessidade forte de marcá-la. Ele queria despi-la e colocá-a sob seu corpo, cobrindo-a com seu odor enquanto penetrava seu corpo.
Página 166.

J.R. Ward como sempre deixa as cenas totalmente sensuais e quentes. E confesso que Jane e Vishous tem uma química muito forte. Torci por eles o livro todo!

No decorrer do livro você vai descobrindo mais sobre o passado de Vishous, mas sobre o seu poder e por que ele o possui, e também sobre quem é a sua mãe. É incrível como a ordem dos fatos são narradas. O passado não atrapalha, ou melhor, ele ajuda para que você possa compreender a personalidade do nosso personagem.

Apesar de Jane e Vishous serem perfeitos um para o outro eles tem dois problemas: ela é humana e ele seria o próximo primaz das escolhidas. O primaz seria como um reprodutor da raça, ele não poderia se casar e também não poderia ter uma única mulher. Ele teria que ter vários filhos com as Escolhidas, que são vampiras de sangue puro e nobre, para que ele pudesse gerar mais herdeiros guerreiros que pudessem entrar na Irmandade.

O final do livro na minha opinião foi incrível! J.R. Ward conseguiu ajeitar as coisas de uma forma que eu fiquei embasbacada, mas não espere um final clichê, este final aqui é surpreendente!

Avaliação: 5 estrelas!

site: www.cantinhogeek.com

Ana.Santos 04/06/2015

Comparando com os outros 4 livros, esse foi o que eu menos gostei, eu não gostei do desenrolar da história e com o desfecho.

Bruna 20/04/2015

Amante Liberto é o quinto livro da série, e conta a história de Vishous, ou apenas V, o mais inteligente dos guerreiros da irmandade. V é um guerreiro nato, forte, destemido, e é praticamente um gênio nas diversas áreas do conhecimento. Porém, ele também se considera um ser amaldiçoado. Sua mão direita carrega um poder letal, ele é capaz de reduzir um edifício em cinzas com um simples toque, então imaginem o que não pode fazer com uma pessoa. V também tem o poder da clarividência, e carrega o fardo de ver o futuro, mas sem saber quando suas visões irão se concretizar, o que o impede de tentar mudar as coisas, mesmo se quisesse. Seus olhos e a mão direita são completamente tatuados, uma mensagem de alerta que indica o quanto ele é perigoso, no idioma antigo dos vampiros. Nesse quinto livro, descobrimos quem foi o responsável por essas tatuagens, e das torturas que o então jovem Vishous teve que sofrer.

Ao ser baleado no meio da rua, por um atirador desconhecido, Vishous acaba indo parar em um hospital humano, entre a vida e a morte, e é salvo pela metódica e pragmática Doutora Jane. Como costumo brincar com os outros leitores da série, Jane é um Vishous de saia, de tão parecidos que os dois são. São ambos inteligentes, comprometidos, topetudos e turrões. E por incrível que parece, esse casal funcionou bem e convenceu os leitores. Eu realmente torci por eles.

Caramba... ele a amava.
-Você teria sido uma grande guerreira, sabia?
-Eu sou... a morte é minha inimiga.
-Sim, eu sei.- Deus, fazia muito sentido o fato de ele ter se aproximado dela. Jane era uma guerreira... como ele. - Seu bisturi é a sua adaga.
-Sim.
Pág. 280

Esse livro é uma enxurrada de emoções e revelações. Nele descobrimos sobre a triste e torturante criação de V no campo de treinamento de Bloodletter, que foi um dos guerreiros mais cruéis e brutais da irmandade, e também era o pai de V. Nossa, ele sofreu demais por causa do pai, tadinho! E mesmo após mais de duzentos anos, os traumas ainda estão lá. Outra fonte de revelação é a Vaca Es-- digo, Virgem Escriba, a divindade dos vampiros, que visita V para lhe incumbir uma nova função, que o manteria recluso no Outro Lado (seria um plano superior ao terráqueo), e ainda faz uma revelação bombástica, que abalou todas as crenças de V, e pegou os leitores completamente de surpresa!

O livro é muito bom, a história do Vishous é muito bem apresentada e contada. Seu relacionamento com Jane é bem desenvolvido e convence. Como eu disse, tudo lindo e perfeito. Até o final. Aquele final bombástico, surpreendente, e que eu não consigo engolir até hoje. E não sou a única, porque o final desse livro é o mais odiado entre todos os fãs da série. E o pior é que parece que a autora fez o que fez de pirraça, porque até hoje (já estamos no 13º livro) ela ainda faz questão de nos enfiar as consequências de Amante Liberto goela abaixo. Por esse motivo eu tirei uma estrelinha do livro, mas não consegui tirar mais, pois ele é absolutamente incrível!

Amante Liberto segue bem o estilo dos demais livros da série. Tem ação, drama, romance, humor, tudo sempre bem dosado. Há muitas cenas de violência e linguagem pesada, regada a palavrões. Como V é o personagem mais desbocado da série, e esse é o livro dele, realmente teve muiiiitos palavrões, :). E como sempre, tem muitas cenas hot, que são super sensuais e descritivas. Somando tudo isso, volto a reforçar que esse não é um livro para menores, embora eu não o considere também um livro erótico, pois esse não é o principal foco da trama.

Bom, acho que já ficou mais que claro que eu recomendo essa série, ela é absolutamente incrível, e a Ward escreve bem demais, embora esse livro seja o que mais me fez xingar a autora em toda a série, :).

Beijos.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-amante-liberto-ian-5-j-r-ward.html

Rose 02/01/2015

Gente, como eu estava com saudades destes guerreiros! E nada melhor do que começar o ano ao lado destes TDB's...

O da vez foi Vishous, o irmão que tem uma maldição destrutiva em sua mãe e também consegue ver flashes do futuro. Normalmente estes flashes são de como a pessoa vai morrer.
Ele nunca conheceu a mãe e foi criado pelo pai para ser um forte e implacável guerreiro. Nunca teve carinho, no lugar disso sofreu inúmeras humilhações, abusos tanto físicos como psicológicos e chegou a passar fome. Tudo imposto por aquele que deveria protegê-lo.
Com tudo isso aprendeu a não amar nada oi ninguém. Seu único interesse é destruir a Sociedade Redutora ao lado de seus irmãos da Irmandade.
Mas o desejo antigo de conhecer a mãe se realiza, e o choque e a revolta de saber que ela não fez nada para protegê-lo se instala. Sem falar que agora ela está exigindo que ele seja o responsável pela continuação da Irmandade. Logo ele que encarava o sexo de uma forma nada convencional.
Magoado, revoltado e irritado, ele quer arranjar confusão, mas é surpreendido e gravemente ferido. Só não morre porque cai nas mãos da Dra Jane Whitcomb. Foi ela que o operou e salvou a vida deste guerreiro.

A Dra Jane era chefe do Departamento de Traumas do Hospital St Jamis. Sozinha no mundo, ela só tinha o trabalho para chamar de seu. Ela tinha grandes sonhos, mas nenhum deles envolvia um homem ou família. Ela só não sabia que no momento em que salvou Vishous, estava realizando uma profecia feita quando ainda era criança.
Ele que não acreditava no amor e estava com seu destino traçado, viu-se cativo da Dra. Ciente que seu tempo ao lado estava terminando. Ele estava disposto a se sacrificar em nome do amor... Do amor que sentia por Jane e por seus irmãos da Irmandade.

"Droga... ele era puro sexo, totalmente desprovido de inibições ou vergonhas, nada além de uma tempestade prestes a acontecer." (pág. 192)'

Esta série é grande, e não é possível ler sem ser na sequência, pois apesar de cada livro contar a história de um dos irmãos da Irmandade, durante a leitura, acompanhamos o desenrolar de histórias paralelas que se desenvolverão em outros livros. Neste volume vemos a transição de John e acompanhamos a história de Phury, irmão gêmeo de Zsadist.
Phury é apaixonado pela esposa do irmão. No momento está desiludido e sem perspectiva, o que o leva a tomar uma decisão que não mudará apenas o seu futuro, mas também o futuro de Vishous e Jane. Uma pena mesmo é que o destino seja tão cruel. Ou será que a força do amor é capaz de vencer a morte?
Um livro que não fala só de amor, mas também de perda, bondade, companheirismo e principalmente do perdão. O perdão sincero e transformador que muda tudo e a todos.
Destaque para a cena onde V. pega Jane "de jeito"... com certeza deixou a temperatura nas alturas...
Destaque também para a cena de perdão entre mãe e filho, emocionante.
Como podem ver, continuo satisfeita com a série, e pronta para o próximo volume onde poderei conhecer melhor Phury, este guerreiro gentil, disposto a se sacrificar por todos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Elis 06/01/2015minha estante
Nossa depois de ler essa resenha fica meio impossível não querer iniciar a leitura da série. Fiquei bem curiosa, quem sabe esse ano rola e eu consigo iniciar. Bjus Elis!!!

Cinthia 12/01/2015minha estante
Rose, essa série é muito boa realmente. Apesar das cenas um pouco mais forte de sexo, coisa que me afasta desses livros, ainda mais foi o V, que o sexo para ele é para lá de nada convencional (homem/vampiro dominador), mas a parte que fala do que citou, perda, bondade, companheirismo e perdão faz com que o livro seja mais do que um livro hot. E gosto disso neles.

Daiane567 13/04/2015minha estante
Terminei o terceio livro, eu amei o livro do Rhage e do Z. (O livro do Z. me conquistou não pelo romance mas o amor entre os irmãos gêmeos)...confesso que estou muuuuito curiosa pq o V. mexe com esse coraçãozinho aqui rsrs.....acho que ele vai ser meu irmão preferido. Estou obcecada por essa série....

Clarice.Castanhola 24/04/2015minha estante
Esse é uma série que tenho que ler , gostei muito do desenrolar da desenha e com certeza vou gostar de ler a série. ^^

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/08/livro-amante-liberto-irmandade-da-adaga.html

Carla Martins 05/09/2014

Muito bom.como a série toda até agora.
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Esse é especialmente viciante! O quinto livro da série conta a história de Vichous, um guerreiro violento e solitário que nunca se apaixonou na vida. Ele usa as "fêmeas" como um dominante e só consegue se relacionar nesses termos. Para isso, possui um apartamento repleto de "brinquedinhos", como algemas, correntes, velas e afins.

Quando leva um tiro no meio e chega praticamente morto em um hospital de humanos, a Dra. Jane Witcomb salva sua vida e fica passada ao perceber que seu coração tem seis câmaras. Isso e alguns outros indícios leva a médica a desconfiar que Vishous não é humano. Quando ele acorda, um sentimento de possessão toma conta dele em relação à médica, algo que ele nunca havia experimentado antes. Começa, então, uma das aventuras amorosas mais legais da série até agora.

Isso porque, além de ser humana, há um motivo muito mais sério para que Jane não possa ser par de Vishous: ele foi escolhido pela Virgem Escriba (ela começa a ter um papel bem mais forte nesse livro) para ser o Primaz do Outro Lado, fazendo filhos em 40 mulheres para aumentar a espécie e garantir que ela não seja extinta. E a gente já sabe, né? O que a Virgem Escriba fala é lei. Será? Oh Wait!

Jane é uma personagem fascinante, uma das mulheres mais admiráveis da série. Tinha que ser mesmo, para despertar o amor de um guerreiro extremamente inteligente e poderoso como Vishous. E as revelações sobre ele são bombásticas nesta obra! Eu, particularmente, fiquei de boca aberta. Mas confesso que o final me deu um pouco de melancolia. Gosto tanto de Phury que fiquei com dó de ele ser sempre o mártir. E aposto que o próximo volume será sobre ele. Bora começar!

Livro 1 - Amante Sombrio
Livro 9 - Amante Libertada
Livro 10 - Amante Renascido
Livro 11 - Amante Finalmente
Livro 12 - O Rei

Lerei todos (uhuuu já tenho todos!!) ou não me chamo Carla! :)

Lily205 14/07/2014

O final...
O livro foi muito bom como todos, um pouco mais hot; mas o final me decepcionou.

Rafaela Regis 09/06/2014

Amante Liberto - J. R. Ward
Amante Liberto da autora J. R. Ward é o quinto livro da série IAN e eu confesso que era um dos que eu estava louca, maluca, doida mesmo para ler porque nele nós conhecemos um pouco mais do irmão mais misterioso, viciado em beisebol e na famosa vodka grey goose, sim eu estou falando dele: o Vishous.

Vishous é o irmão mais misterioso, brilhante e destemido de toda a irmandade, além de possuir um "dom" de prever o futuro (dom esse que pode ser uma benção e uma maldição) ele tem muitos segredos e um passado que ninguém poderia ao menos imaginar.

Amante Libreto nos apresenta toda a história desse valente guerreiro nos contando toda a sua trajetória e nos revelando fatos surpreendentes que fazem desse guerreiro ser quem ele é e tudo o que ele trilhou para chegar aonde chegou.

Vishous perde o seu dom de prever o futuro e isso o deixa bastante apreensivo, e quando o pior acontece, ele é salvo por uma simples humana, uma cirurgiã teimosa e persistente que acaba de se meter em um mundo que nem ela mesmo imaginava.

Jane Whitcomb é uma médica que ama o que faz, e quando se depara com um paciente em estado critico, não poupa esforços para salvá-lo, no enanto ela jamais imaginaria que um simples caso na urgência durante o seu plantão fosse mudar a sua vida de ponta cabeça.

Adoro a série e não tinha dúvida de que a história do Vishous seria no minimo intrigante, até porque ele já dá muito o que falar por causa da mão destruidora dele e das tatuagens, isso claro sem falar do seu tão temido "dom". E fiquei muito curiosa para descobrir quem seria a companheira perfeita do Vishous, isso me desapontou um pouco e confesso que esperava mais desse casal.

J. R Ward mantêm o formato da série sempre nos mostrando o que está acontecendo com os outros irmãos e, é claro sobre a interação entre eles que é o que eu mais gosto, pois adoro o clima de camaradagem entre eles e a forma que cada um lida com as suas respectivas shellans. E sim ainda aparece a guerra sem fim contra os benditos redutores.

Um livro que arranca risos e lágrimas (Sim! Eu chorei, tá!), que acaba e você nem sente o tempo passar ou até mesmo as páginas chegarem ao fim. Um história de superação e cheia de reviravoltas que vão deixar os fãs ainda mais ansiosos para o próximo volume e descobrir o desenrolar dos fatos revelados. E que venha o Phurry, também com um final desses eu quero descobrir o que vai acontecer com o gêmeo do Z.

Luh® 01/03/2014

Amei o livro, a estória do V., as estórias secundárias, as reviravoltas, os segredos, tudo.
Mas, sério... Que final foi esse? Estou tentando digerir ainda. Nem sei se gostei ou não.
Quatro estrelinhas, e vamos embora que agora é a vez do Phury!

Nath 21/01/2014

Amante Liberto
Devorei o livro em 2 dias,a historia foi muito envolvente,achei legal a parte do Butch e do V não ficarem juntos,não me levem a mal eu não tenho preconceito, mas desde que butch viu a marissa no primeiro livro eu não imaginava ele com mais ninguém. Todo o livro foi maravilhoso talvez tenha sido um pouco pesado a parte do sadomasoquismo mas nada que fosse me fazer largar o livro.Mas quando chegou ao final,a primeira coisa que pensei foi PQP o que a autora estava pensando quando fez o final, a historia é de fantasia e talz mas não precisava ter botado fantasma no meio.Nenhum dos finais dos outros livros me decepcionou tanto quanto esse! Mas não vou parar de ler os outros, e super recomendo.

Pabline 29/12/2013

Quinto volume da série A Irmandade da Adaga Negra, e desta vez nosso personagem principal é o vampiro Vishous. Esse era o volume do qual eu mais tinha curiosidade de ler, e o melhor de tudo é que o livro se tornou o meu preferido da série.

Mas antes de dá continuidade, vou deixar de prévio aviso que irei fazer essa resenha com cuidado, alertando para caso eu coloque algum spoiler de volumes anteriores. Assim, você leitor, pode apenas passar a vista em cima e ler mais à frente.

Nos livros anteriores já dá se ter uma ideia de algo muito forte na personalidade de Vishous, [começo do spoiler] ele é sadomasoquista [fim do spoiler]. Fui saber desse detalhe porque minha amiga fez o favor de me contar o spoiler, porque eu realmente não tinha me tocado, mas lendo umas passagens dos volumes anteriores ao quarto, porque no quarto isso já não é segredo para o leitor, pode ser percebido que a autora dá pistas sobre isso. Com o final de Amante Revelado, é impossível não ficar curiosa pelo o que irá acontecer com V, até porque seu par romântico só aparece no quinto volume. As nossas tantas dúvidas sobre a vida de V, suas práticas sexuais, ou seus sentimentos é revelado neste livro (ba tu duss). Mas sem brincadeira, esse livro é realmente repleto de revelações, uma enxurrada de informações são apresentadas, e diga-se e passagem, de uma forma bem distribuídas ao longo da narrativa.

V, depois dos infortúnios amorosos do volume passado e após levar um tiro que quase o morta, acaba conhecendo Jane, a cirurgiã que salvou sua vida. Jane é mandona, forte, inteligente, tudo o que Vishous precisava; principalmente no quesito macho dominador. Jane vem para mostrar um lado mais sensível de V, um lado que até para ele não era visível. Porém Jane é apenas uma humana, e evidentemente, empecilhos surge a partir disso.

Amante Liberto trouxe sobre tudo voz a outros personagens, apesar do foco ser o casal, a autora não fica só nisso. O mundinho não gira só em volta deles.

A relação entre Vishous e Jane simplesmente me encantou. As coisas foram acontecendo devagar, não foram levados só pelo desejo, teve aquela racionalidadizinha de algo real. Algo mais acreditável, uma relação mais acreditável. Eles me convenceram. Tanto que fiquei uma noite sem dormir por causa do livro, quando fui ver já era quatro da manhã.

Vishous é um personagens intrigante, que foge do comum. É imponente, porém sabe ser doce. E sim, ele conseguiu me tirar boas gargalhadas. A história dele é muito penosa, o que me fez amá-lo mais pelo o que ele se tornou, pela sua coragem da entrega. E sem falar que enfrentou a Virgem Escriba como há tempos venho desejando que alguém o faça. Amei a Jane, ela se tornou minha personagem preferida ao mesmo passo que Vishous se tornou meu Irmão preferido. Ela sempre vinha com uma resposta na ponta da língua, é inteligente, enfrentava as coisas de frente, e é curiosa. Eu realmente adorei esse casal.

O livro pra mim estava sendo incrível, a autora realmente conseguiu me deixar com o coração apertado, seja de felicidade, porque a felicidade deles me pareceu real, seja de dor, pois de tão verossímeis que se tornaram para mim eu realmente fiquei triste pelas pedras no caminho. Mas até aí tudo bem, eu estava amando a história e os desfechos ou engates para os próximos volumes que estavam se desenrolando... Porém chega o final e tem um detalhezinho que não me desceu ainda.

Sinceramente, depois da coragem que a autora demostrou com a história de um dos Irmãos, eu esperava que ela ousasse novamente. Eu sou meio mórbida, por isso me sentiria satisfeita; ou pelo menos inventasse outra coisa O livro para mim foi fantástico, amei os personagens, porém teve esse detalhezinho, que por mais poético que fosse... Ainda estou tentado absorver. Termino repetindo o que já falei, esse se tornou o meu livro preferido da série. Fiquei feliz, angustiada, emocionada, rir muito e estou perdidamente apaixonada pelo Vishous. Mas aguardemos os próximos volumes, ainda tem muitos babados para acontecer.

site: http://amigasentrelivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-amante-liberto.html
Renata 11/11/2014minha estante
Apesar de ter amaaaaaaado o livro, eu também me vi tentando absorver o final... teve alguns pontos positivos (como a relação de V. e sua mãe após esse acontecimento).
A ousadia de Ward foi o que mais me cativou nessa série; por isso eu estou tentando entendê-la com muuuuuuuito carinho. :D

Fabi 18/12/2013

Sinopse do livro:
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros defensores de sua raça. Neste volume, o coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade...

Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de tê-la primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.