Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

Kelly Brandão 20/09/2013

#CHATEADA
O fato de Butch e Vishous continuarem sendo apenas bons amigos, não me incomodou. Estou incomodada mesmo é com este fim. Realmente, alguns fatos não me agradaram. O que houve com a Jane, por exemplo,não consigo engolir.
As revelações que são feitas neste livro, são o que fizeram com que a leitura valesse a pena. Vida difícil a deste guerreiro .... Muitos se incomodam com a narrativa brutal e sangrenta da vida pré-transição de V, com o afloramento de sua homossexualidade. Acho que estas pessoas estão acostumadas com o romance sem sal e sem açúcar de Crepúsculo. Ao meu ver, vampiros tem que ser assim mesmo, ou perderão a graça.
O livro todo é envolvente, te faz perder o sono, mas no fim, deixa muito a desejar. Enfim, dei quatro estrelas pois não gostei do final, mas só por isso. O restante da história vale muito a pena.

#RECOMENDADÍSSIMO

maya 10/09/2013

Babado,confusão e pancadaria,sqn
Termino esse livro com o coração pesado.Parece estranho mas eu adoro o Vishous,pra mim ele é pois não deixou de ser um dos personagens mais interessantes da serie,entretanto no seu próprio livro ele ficou tão apagadinho. Previa pra esse personagem uma historia linda do tipo finalmente desvendaremos os mistérios sobre os “poderes” de V,sobre suas visões e que fim vai levar aquela relação tão estreita que percebi em amante revelado entre ele e Butch ,mas infelizmente acho que a Ward errou a mão ,ou não deu ao personagem aquela atenção que tanto queríamos.
Pra entender a minha chateação, voltemos ao livro anterior, terminamos com B emparelhado com Marissa, e logo no inicio de amante liberto, percebemos como V se sente em relação ao novo irmão, é mais que sentimento de amigo, mas foi só conhecer a Jane que ele do nada já não sente mais nada pelo ex-policial. E falo isso porque o romance ocorreu num período muito curto de tempo, o que poderíamos considerar que apesar de ser sua shellan ,deveríamos ter aquele momento “conflitos de sentimentos”, antes de ter tanta certeza do que sentia pela medica. E vem a explicação dos poderes ,do brilho que desprende o V e suas visões, descobrimos que sua mãe é a Virgem Escriba e como consequência desse laço de sangue ele deve ser o Primale,uma espécie de touro reprodutor da raça, mas gente que me desculpe qualquer pessoa, mas vem uma pessoa la do quinto dos infernos dizendo que é minha mãe e que eu tenho que bancar de macho alfa so porque sou filho dela,eu mandava era se lascar,como se não bastasse isso temos um bendito acerto entre a VE e o pai do V,e esse dito é um puto, desculpa o palavrão,mas é exatamente isso que é o pai do V ,um louco,sádico,que não amou o filho torturou-o mentalmente e ainda se achava no direito de ser chamado de pai,mandava ele também se lascar.Entendam-me,ao contrario do que aconteceu com meu amado Z,acabei não sentindo o mesmo pelo V,acho que a Ward,nos mostrou tudo o que aconteceu com ele,mas não houve redenção,recuperação dos traumas e torturas do passado,ele apenas se apaixonou e ploft ,aquela coisa que estava arraigada nele que aparecia quando ele tava nas seções de sadomasoquismo simplesmente não precisou ser trabalhada,ele tinha certeza do amor pela Jane e só.
Ao contrario do que aconteceu com quase todo mundo que leu Amante Liberto ,eu gostei da Jane,ela é durona e manda no V do jeito que ele gosta,depois que salvou a vida dele e enfrentou a situação do que ele era.É o tipo de personagem que acaba elevando-se no meu conceito mais por sua presença de espirito do que pela aparência física,ok ,tava na torcida pelo casal V e B ,mas não rolou fazer o que?Nao rolou a seção sadomoso,por parte do V com a Jane,mas teve o contrario,o que compensou um pouquinho minha curiosidade,haha,tava esperando mais,tava sim.Se alguem quiser minha humilde opinião o principal destaque nesse livro foram os coadjuvantes,principalmente Manuel Manello ,gente que medico é aquele,dá até vontade de quebrar o pé só pra ele me operar kkkk,ver o Vishous com ciúmes do dr.bonitao foi impagável,to na espera por um livro dele,quem não?Infelizmente pra finalizar com o que me chateou mais ,foi o destino da Jane,como se não bastasse jogar nossas esperanças de ver butch e vishous juntos,a Ward simplesmente mata a mocinha,sim você não leu errado,ela mata Jane,mas ressuscita e transforma ela num fantasma,talvez seja isso que fez meu coração ficar pesado,acho que o V não merecia esse destino,ele sofreu pacarai,se desiludiu ,tadinho,descobriu que tem uma mãezilla (palavras dele),estava destinado a ser touro reprodutor da raça,homem com tu sofre,ter a mulher que ama transformada num fantasminha camarada é pra querer a morte,por isso acho o fim desse livro meio insólito,acho que a Ward pode se redimir num futuro próximo com relação o V.
E você me questiona por que então as 5 estrelas?Eu amo IAN,e apesar de tudo que eu falei que me chateou ,eu amei o livro como um todo,temos muitas partes do meu querido John,para minha alegria finalmente ele passou pela transição,eba,não precisei ficar lendo as linhas de pensamentos sobre os redutores,o que pra mim é algo totalmente dispensável,apesar de so parecer um no final pra estragar tudo.Nao fiquei tao surpresa assim por “descobrir” que a VE é mãe do V,mas mais por perceber o quanto ela ama aquele filho mesmo tendo umas atitudes de dar ódio,e escrotas ,e com a revelação da existência de outro filho,ou devo dizer filha .Agora não sei quanto a vocês,mas Phury,ta cada vez mais parecendo aqueles cachorros babões pro lado da Bela,poxa a mulher ta quase pra dar a luz,e ele fica la chocando,vai viver sua vida meu filho,te sai da mulher dos outros,o cara aceitou ser o Primale no lugar do V e tem umas 40 mulheres loucas pra dar pra ele,so espero sinceramente que ele não fique desse jeito o livro dele todo,porque se eu fosse a shellan mandava ele se lascar também ,aff.
Recomendo esse livro principalmente porque faz você questionar se realmente já estamos destinados a algo e que nada que façamos possa muda-lo,ou se de fato existe o livre arbítrio, e que é a partir dele que moldamos nosso destino,além de observar que o amor transcende a morte,como é o amor de Vishous e Jane.

Robertha 27/08/2013

Acabei de ler agora mesmo. Talvez por causa da revolta que tudo isso me causou não seja um bom momento para a resenha. Acho q V. merecia muito mais q isso.

Bianca Soares 30/07/2013

Eu não gostei do final do livro, acho que o Vishous não merecia esse final.O que eu acho mais legal nos livros da Irmandade é que mesmo tendo um personagem central, a história não gira só em torno dele.

FRASE INESQUECIVEL:

Eu mordo Jane. E não conseguiria me controlar. Não com você.

página 246
Rafa P. 07/08/2013minha estante
Bianca eu também gostei muito deste livro, mas o final me impediu de dar 5 estrelas, foi bem patético o final do casal.

Priscila - @entretdsleituras 28/08/2013minha estante
Os finais sempre dão um jeito de ser desagradavel, já tinha até me acostumado e tal. Mais o final de V. é muito triste e sem noção! Sério uma fantasma?

Bianca Soares 03/09/2013minha estante
Realmente Priscila e Rafa, gosto da Jane, adoro a personalidade dela,o que desanimou foi o fato dela tornar-se uma fantasma.

Less 18/04/2016minha estante
Sério mesmo que ela concerta? Porque, pelo amor de Deus.
Li amante sombrio e me apaixonei, li amante eterno e continuei apaixonada, li amante desperto é surtei de emoção, li amante revelado e as emoções continuaram intensas.
Agora, ao ler amante liberto tive vontade de abandonar a série. Sério. Que merda foi feita nesse livro, a autora manchou uma história tão boa de quatro outros livros. Péssimo. Sem nexo. Final horrível.
Tinha perdoado a morte repentina de Welsie, mas isso é imperdoável. V merecia mais, muito mais.

Cath´s 13/06/2013

Ganhei ele da minha tia na sexta como falei na outra postagem e OMG eu amo essa série, só ainda não comprei todos por causa dos preços mesmo.
A autora acaba com você, cada um da irmandade tem um passado pior que o outro e a do V. é realmente terrível!
Vishous está sentindo coisas estranhas pelo amigo Butch e além disso aparece uma revelação bombástica quem é a mãe dele, mas para piorar ele descobre que tem que ir para O Outro Lado, pois precisam de mais filhos para a irmandade e ele tem que transa com as Escolhidas para gerar estes filhos. Sendo que Vishous é um Dom, então imagina ele com as Escolhidas.
Ele está tão bravo e confuso com isso que sai atrás de encrenca a a encontra, ele acaba de matar um redutor quando leva um tiro, só que os humanos o levam para o hospital, imagine a surpresa da Dra. Jane quando examina ele.
Mas quando vão o retirar do hospital V. tem uma visão e resolve levar Jane com ele e assim começa a encrenca, afinal ela é uma humana no meio de vampiros e V. sabe que não é uma simples humana.

Leia a continuação da resenha: http://www.some-fantastic-books.com/2012/12/resenha-amante-liberto.html

Erika Oliveira 10/06/2013

Vishous é meu guerreiro preferido , ele é perfeito.A cada livro lançado é uma nova descoberta,um novo ponto de vista que faz com que nos apaixonemos ainda mais por esses vampiros tão diferentes, tão sexy, cada um deles tem algo que me encanta!!

Solcito 09/06/2013

Amante Liberto
Amante Liberto apresenta uma trama complexa onde u origem de Vislhous é revelado.
Seus sentimentos se encontraram mais confusos que nunca e o amor chega a sua vida por uma jogada do destino onde seu maior pesadelo se volta realidade.
Vishous devera escolher entre seu dever de “Primax” e o amor por uma humana (Jane) que salva sua vida.
J.R. Ward consegue como sempre criar um enredo apaixonante desde o início ate o fim, envolvendo a todos os personagens da saga.
Amante Liberto é um livro totalmente recomendável e indispensável para quem seguem a saga. Particularmente eu gostei muito!

Aline Mendes 20/05/2013

Acho essa capa super sexy.
Fiquei mega revoltada com o final quando eu li! Aff! Aff!
Mas ficou diferente...
Silvia 17/05/2014minha estante
Aline o final é ridículo, ainda não engoli essa coisa, af.