Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos

Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua

Baixinha 11/08/2023

Ah, e por sinal: eu te amo
Eu estou irritada!

Apesar de adorar a escrita dessa autora, o final teve TANTA informação, na verdade o livro todo teve muita informação, que eu ainda não consegui processar tudo.

Estou com muitas dúvidas, tipo sobre o Outro, sobre Deus, sobre os nomes dos Espíritos familiares serem gregos, sobre pq raios o Thorn queria dar livre arbítrio as pessoas (até entendo que ele queria um mundo melhor, mas assim?! Só pq ele achava que era o correto? Só pela ética? Que isso kkkkk).

E esse final? QUE MERDA DE FINAL FOI ESSE? A Ophelia vai voltar para arca dela? VAI DEIXAR A BERENILDE?! E a sobrinha dela ?!

Não gente, pelo amor de Deus! Não faz sentindo ela abandonar todo mundo! ABANDONAR O RAPOSO!

Ai não, não dá para mim!

Amanda 05/08/2023

Guarde seus encantos
Muito melhor que o primeiro em minha opinião, as partes dos fragmentos são muito interessantes, e eu não sabia quem estava vendo isso mas o final foi o melhor de todos!

Matheus1028 21/07/2023

Apenas bom
Gostei desse também, mas não chegou a ser tão ótimo como foi o primeiro volume. Para mim, a autora se perdeu no enredo em alguns pontos.

Triz~ 19/07/2023

Esse enredo é um quebra cabeça, vc nunca tem certeza de nada, quando vc pensa que entendeu tudo que tinha pra entender surge outra peça pro quebra cabeça, é maravilhoso skskkakaks

Laysla 13/07/2023

Esse livro foi, disparado, o melhor da série.
Depois de ler me peguei refletindo o quanto aconteceu tanta coisa nessas páginas!
Aqui eu peguei gosto pelo universo, me vi instigada pelo mistério construído e até adquiri afeição pela Ophélie!
Nesse volume da série, a protagonista finalmente se vê envolvida pela Corte do Polo sendo quem realmente é, a noiva de Thorn. Aqui, ela começa a amadurecer e se impor, percebendo que não adianta abaixar a cabeça pra tudo.
Gostei muito do fato de esse livro trabalhar muito Farouk, o espírito familiar da arca. As partes com ele sempre eram muito interessantes e sempre me deixavam muito curiosa.
O mistério construído foi muito divertido, a cada página eu tentava desvendar algo, principalmente quando voltava no tempo pra contar alguma coisa.
Thorn, por sua vez, continuou sendo o mesmo prato de mingau sem graça e sem personalidade, apesar de se mostrar mais preocupado com Ophélie. Tinha momentos que ele queria se impor de qualquer forma, chegando até a mandar a menina calar a boca, me irritou tremendamente.
Não consegui, de jeito nenhum, shippar esses dois. Eu shippei mais a Ophélie com o Farouk do que com ele.
Apesar disso, muitas coisas foram reveladas, que me fizeram ter empatia por muitos personagens, até pelo chato do Thorn.
Adorei a trama dos Livros dos espíritos familiares e desse tal de "Deus".
A história se desenrolou muito facilmente, foi ótimo!
Gostei muito desse livro, espero que as perguntas levantadas tenham boas respostas.

beca 11/07/2023

O melhor livro de toda a saga
Desaparecidos em luz da lua é um livro PERFEITO. Consegue desenvolver a história, os personagens, o universo, o ambiente e as relações, principalmente. Ver Ophélie e Thorn se conhecendo, se apegando e conquistando o espaço no coração um do outro (apesar das cenas serem apenas migalhas, são ótimas de ler). Berenilde, Roseline e Arquibald foram outros personagens que amei acompanhar o desenvolvimento. A história em si avançou muito e construiu uma curiosidade em mim sobre qual será o desfecho dessa história.

ioko 06/07/2023

"Guarde seus encantos"
Olha, certamente a autora não guardou os dela... É a primeira vez que faço uma resenha e não sei por onde começar. A autora conseguiu criar tanta estória, tantos personagens, tanta informação e background para tudo isso ao mesmo tempo, mas de maneira tão organizada, que só se pode ficar completamente paralisado ao terminar de ler um livro desses.
Li o primeiro livro acreditando que não ia passar nem da página 50, fui surpreendida; mas achando que o segundo não ia conseguir superar tive a mesma baixa expectativa para ele... estava errada de novo.
Essa trilogia merece o dobro do reconhecimento que tem. Um universo perfeitamente construído, personagens inesquecíveis e críticas maravilhosas escondidas em meio a estória. Fiquei MUITO surpresa com esse final, CHOCADA. Mal posso esperar para ler o próximo!

Mdeborap 29/06/2023

Crescimento da protagonista até aqui:
Eu estou completamente apaixonada pela história, a autora soube exatamente como criar um romance sem tornar o romance em si enjoativo, (se é que me entendem) finalizei o segundo livro e se tem uma coisa que é bem nítido e incrível de se observar é o crescimento da protagonista na história por completo, suas atitudes, suas palavras, timidez, é incrível o amadurecimento dela e principalmente a coragem. Meu querido Thorn desde o início eu sempre soube que existia um ser amável por baixo dessa máscara de puro gelo!

raqueltonete 27/06/2023

Essa de fato é uma das fantasias mais originais que já li. Os personagens não são nem um pouco padrões, e a construção de mundo é muito instigante e bem desenvolvida. A autora sabe mt bem como desenvolver os personagens. A Ophelie deste livro nem parece a personagem sem personalidade e xoxa do primeiro.

Vigabriela 26/06/2023

Que livro peeefeito do início ao fim, nesse segundo volume da série passa-espelhos, podemos ver o desenvolvimento dos personagens principais, e como a construção de personagem é desse mundo está acontecendo de um jeito muito interessante e incrível, amo ophélie e thorne ainda mais.