A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

juju :) 14/08/2022

"- Existe um pouco de magia na esperança [...]"
Sem sombra de dúvidas um dos livros mais chatos que já li, me obriguei a terminar, porque não aceito abandonar algum livro, acredito que todos podem trazer algo com eles.

O livro segue o clichê da personagem principal desejada por todos, sendo ela totalmente imatura, em 97% do livro passei raiva com as ações dela, e como ela só pensava em si mesma.

Não consegui me prender em nenhum personagem, e achei o livro extremamente entediante em alguns momentos.

Maria 08/08/2022

É meio chato no começo, legal no meio e chatinho no final, mas tem umas cenas bem emocionantes no meio do livro, apesar de n ter curtido tanto, por ter muitas partes monotonas

Ana Tereza 06/08/2022

A chama de ember
Um amor impossivel em um mundo novo mas tão conhecido
Ela vai descobrir muitas coisas que nem sabia sobre si mesma e no caminha encontrar muitos amigos será um bônus, além de alguém para amar a vida toda talvez?

lara!! 05/08/2022

é bom! mas na minha cabeça era melhor
é um livro bom! tem tudo pra ser perfeito pra mim, meu estilo e essas coisas, só que tem um porém: personagem imatura e desejada por todos.
sim, sempre vou reclamar da protagonista desejada por todos KKKKK
eu gostei muito da história, é muito boa e gostei mais ainda dos meninos, todos muito de boa e que tem várias histórias diferentes.
o livro estava bom até o "quase final" onde começou a se desandar e parece que a autora do jogou várias informações pra preencher o vazio, acabou ficando confuso.
mas é legal, gostei

Paloma | Meu avesso 04/08/2022

Que final minha gente. ..
É meu primeiro contato com a escrita da Colleen Houck, e posso dizer que é um bom livro, não é bem o que eu esperava para ser um bom livro de fantasia, com um universo místico, e cheio de magia, bruxas, trolls, demônios, lobisomem, bicho-papão, e vampiros, é cheio de histórias e muito perigo. Mas não foi muito bem desenvolvido, a história acaba seguindo um caminho muito diferente e a autora nos apresenta muitos personagens e rumos a seguir, muitos interesses amorosos, mas acaba não havendo tempo para desenvolver tudo isso... mas o final foi tão incrível..foi tão bonito, e de tirar o fôlego..

Gabi 04/08/2022

Eu simplesmente queria ter a capacidade de esquecer toda a história para ler esse livro de novo e me encantar novamente com cada parte. Livro muito bom, envolvente e viciante, quase impossível de largar até chegar ao fim.

Bruna 30/07/2022

Releitura interessante
Jack é um lanterna que vigia as encruzilhadas que servem de portal entre o mundo mortal e o Outro Mundo. Ele tem sido fiel a seu trabalho por centenas de anos, até a chegada da bruxa Ember O'Dare. Ela tem uma atração pelo Outro Mundo, porém lá é um local perigoso para bruxas, mas isso não a impede de ir. Agora Jack precisa ir atrás dela e trazê-la de volta antes que o pior aconteça.

Essa releitura da lenda do caçador sem cabeça com certeza foi muito bem feita.
A forma como a autora soube explorar essas e mais outras diversas lendas foi muito legal, como Frankstein, o bicho papão, vampiros, trolls, e as referências que ela fez a outras coisas como o caldeirão de bruxa, a vassoura, o gato preto, foi bem explicado.

Gostei de todos os personagens em geral, mas adorei o Jack, divertido e ao mesmo tempo sério. Já Ember achei meio imatura em diversas situações, mas tudo bem, nada que impedisse a leitura.

Enfim, é um livro que vale a pena todos conhecerem.

Luiza2346 27/07/2022

a chama de ember
até que enfim consegui terminar esse livro porque tô tentando ler ele tem uns seis meses sem brincadeira. Dei uma estrela porque apesar de ser chato e muito enrolado de ler, a autora escreve bem e não tem nada que me deixe especialmente com raiva do livro.
a personagem principal é ridícula e sonsa. ela é literalmente a pessoa mais poderosa do mundo todo mas ela precisa de três homens lá pra cuidar dela e falar qq ela tem que fazer porque ela tem absolutamente 0 senso e noção. se toca minha filha.
os homens personagens lá até que são mais bem construídos e afins, mas o resto eu sinceramente nem acompanhei. ela falava cada hora um nome estranho e eu já não lembrava mais qual era o papel dele (tudo bem que eu lia um capítulo por mês e ficava realmente difícil de lembrar, mas mesmo assim) aí chega no final e tem uma coisa bizarra pra tudo fazer sentido mas????? que diabos aconteceu aqui socorro
comprei esse livro porque estava na promoção, não pretendo reler e muito menos recomendar brigada

Giu 25/07/2022

Eu AMEI o jeito que a leitura é envolvente desde o início e nos prende tanto que se torna impossível parar de ler!! Fiquei fascinada pelos diferentes tipos de relacionamentos que ela mantinha com Dev, Jack e Finney e que, mesmo com eles sendo muito diferentes, todos tinham um amor enorme por ela e deram tudo de si para que ela estivesse segura, mesmo abrindo mão de todos seus deveres.
Também fiquei viciada pelos plot twists das últimas 50 páginas e chegou ao ponto que nada mais fazia sentido e, ao mesmo tempo, justificava tudo!!
Amei recomendo demaaaais
(Só não dou 5 estrelas porque achei a leitura meio demorada e enrolada demais em certas partes)

Danilo.Andrade 24/07/2022

Comecei a ler o livro bastante empolgado mas com o decorrer da leitura foi ficando muito cansativa e chata e parece que aconteceu tudo no final do livro e era até difícil de entender. Não gostei da protagonista. Mas o mundo que autora criou achei bem legal.

aninha 17/07/2022

tudo pra mim ?
como eu amei esse livro >> definitivamente comfort book ??

os personagens são todos interessantes e a colleen teve uma sagacidade usando e referenciando todo tipo de lenda urbana e personagem místico relacionado ao halloween que não tinha como não se apaixonar

que fantasia incrível e acolhedora e que plot foda, achei muito interessante mesmo apesar de ter demorado demais pra alcançar esse ápice

apesar de algumas coisas relacionadas aos pares românticos não terem me agradado pessoalmente, acho que foi tudo muito coerente com o que foi proposto desde a primeira página

demorei tanto pra finalizar a leitura porque não queria de jeito nenhum terminar o livro e me despedir da atmosfera acolhedora e da ember e do dev(meu amor ????

vou sentir muita falta desses personagens e vou sempre lembrar dessa história quando ouvir qualquer tipo de história de dia das bruxas

pamela474 14/07/2022

que livro doido é esse gente?
não é ruim, mas poderia ser MUITO melhor!
li muito rápido e até que gostei da leitura, mas não lembro de NADA da história, não me prendeu de jeito nenhum e não me apeguei a nenhum personagem (isso que da comprar livro só pela capa ?)
Andreia644 14/07/2022minha estante
A história pode até ser ruim, porém a capa é maravilhosa.

rayssa756 03/07/2022

Se você olhar com cuidado para a lua da colheita na noite de dia das bruxas, talvez veja a sombra de uma bruxa sendo perseguida por uma abóbora bem entusiasmada.
A história do livro é muito interessante, todas as criaturas mágicas e as lendas envolvidas deixam tudo mais legal.

No geral eu gostei bastante, eu demorei bastante pra ler mas por querer mesmo, não tive nenhum problema com o ritmo do livro, só fiquei com dó de terminar. Algumas decisões podem parecer meio burras as vezes e te deixar com raiva da protagonista, mas tudo é compreensível se você pensa que é uma adolescente vivendo tudo isso.

O final do livro é ridiculamente corrido, quando eu acabei nem acreditei, ficou meio sem pé nem cabeça e tudo pela necessidade de um final feliz.

rayssa756 03/07/2022

Mariana M. 29/06/2022

Gostei bastante.
A chama de Ember nós traz uma releitura do Halloween, mostrando como, ele foi "criado".
Eh uma fantasia muito boa, com boas descrições de ambiente.
A história se passa em dois "mundos", o real e um muito mais desenvolvido tecnologicamente, onde vivem criaturas não humanas.
A história vai te cativar e o final faz com que tudo faça sentido para o Halloween de uma forma muito legal.
Eu particularmente amei todos os personagens.. e ficava o tempo todo confusa sobre com quem eu shippava a Ember.
Recomendo mto.