A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Lethicia Allana 28/12/2021minha estante
Vc sabe qual é a classificação indicativa desse livro? Eu tenho ele mas não li ainda e minha irmã de 12 anos quer ler

mariaaabreuu 28/12/2021minha estante
Lethicia Allana eu nn sei infelizmente

sky 24/12/2021

Colleen Houck e seu fascínio por batatas assadas.
Eu NUNCA li um troço tão ruim quanto esse, meu jesus amado. A protagonista é insuportável para um [*****] e o Jack tem a mesma personalidade de uma batata assada - e olha que ele tinha potencial para ser um dos melhores personagens desse livro - parece que a autora jogou ele - e metade dos secundários dessa casseta - pra salvar essa chatonilda e resolver os problemas que essa idiota causa. O universo é muito legal, mas o mal desenvolvimento desses personagens conseguiram apagar o brilho do Outro Mundo para mim. Enfim, não se enganem com a capa bonitinha porque esse livro é uma verdadeira bomba :)

poor_lizzy 22/12/2021

Eu gostei bastante da história em si, mas uma coisa que me incomodou foi a Ember (personagem principal) ser muito ingênua e inconsequente. Foi muito bom no final quando ela começou a criar voz no final.
Eu gostei bastante quando no final a Collen deu um ?novo significado? pro Halloween.
Em si, a história me deu muita nostalgia de quando eu tinha 12 anos e li A Maldição do Tigre.

Camelo's 21/12/2021

Ember e Jack
Apesar de ter demorado 03 meses para ler esse livro, ele é muito bom e a história é bastante interessante.

Carlos Mateus 20/12/2021

Legal, chato, bom, final muito bom, epílogo perfeito
De um modo geral a história é boa. É uma releitura do conto do cavaleiro sem cabeça, Jack. Aqui não é Jack Lanterna e sim Jack, o lanterna. Lanternas são guardiões do portal entre o mundo humano e o mundo dos monstros. Mas é aí que tá a parte mais legal, a autora adapta vários outros contos e personagens ao seu livro.

O muito que a autora criou é incrível, fiquei direto pensando em qual século se passa a história, creio que seja antes da revolução industrial ou bem no comecinho dela.

Mas apesar do universo incrível que a autora criou, ele é pouco explorado deixando essa parte muito a desejar.
Acabei sentindo que a autora queria escrever um livro de 800 páginas, os acontecimentos do livro é muito rápido fica sem graça e as vez até sem nexo.
Alguns personagens não foram bem utilizado, que é o caso caso do Frankenstein.
O começo do livro é legal, tem uma ambientação incrível, mas o desenvolvimento é só bom, ele começo muito rápido aí fica chato e massante e depois volta a ficar legal. O final é muito bom, 2 plowt, um óbvio e outro de explodir a mente. E o epílogo que é perfeito, isso a autora soube fazer com maestria.
Eu não achei a Ember burra, achei ela só imatura, minada e sem noção, típico adolescente de 17.

Resuminho da história:

O livro conta a história de Ember, uma jovem bruxa de 17 anos (eu acho) que vive no mundo humano. Mas uma certo dia ela acaba descobrindo a existência do Outro Mundo, uma mundo cheio de criaturas mágicas, trolls, vampiros, lobisomens e etc. E desde desse dia ela tem o desejo de visitar esse lugar.
O problema é que para entrar no outro mundo Ember precisar atravessar uma encruzilhada que aqui é protegida por Jack.
A história começa mesmo é quando Jack comete um erro e Ember enfim atravessar a encruzilhada e entra no Outro Mundo.
Quando Jack percebe seu erro, ele sai correndo atrás de Ember para poder rescatala dos perigos do Outro Mundo.

Resuminho da história.

Thalita Eduarda 16/12/2021

"Existe um pouco de magia na esperança."
Esse livro foi uma grande surpresa, o mundo apresentado nele é bem diferente do que eu já vi, foi muito bem feito e da pra perceber que a autora pensou em tudo. É uma história única e bem interessante.
A escrita é boa, a leitura é fluida e instiga a curiosidade, te dar vontade de continuar lendo, é do tipo que te faz criar teorias sobre o futuro, mas que mostra que pode ser bem impressivel e ter um final diferente do que você possa ter imaginado.
Porém, no começo eu me irritei um pouco com a pp, até os 30% ela só tinha sido imprudênte e ingênua, isso pra dizer o mínimo, então isso acabou tirando um pouco da minha vontade de continuar a leitura.
Depois de um tempo resolvi retonar a leitura e vê se eu conseguia finalmente terminar e fui novamente tomada pela mundo fantástico que o livro apresenta, e a Ember foi evoluindo um pouco mais o que tornou a leitura mais agradável.
O final foi cheio de reviravoltas e de revelações que eu sequer imaginava. O epílogo foi genial, adorei a forma que foi colocado o começo da tradição do dia das bruxas e das lendas.
Foi uma leitura muito boa e que me surpreendeu bastante, apesar da irritação do começo, gostei mais do que o esperado.

Ingrid 14/12/2021

"Existe um pouco de magia na esperança, e eu gostaria de alimentar a ideia de que você não vai passar seus últimos dias sozinha como eu."

Um romance fofo, leve com uma certa dose de aventura. Cheio de lendas de halloween e criaturas fantásticas! Bem legal e divertido!

Bookauzier 11/12/2021

Que livro mais insuportável,demorei décadas pra terminar,a leitura ficou tão chata que tava pra desistir. Não gostei

alexnilsen 10/12/2021

esse livro é horrivel eu pensei que nunca ia terminar ele de tão horrendo que ele é estava enrolando pra terminar faz 10 meses ridículo plot ruim escrita ruim personagens RIDÍCULOS

Ana Ju 08/12/2021

Pensei que seria favoritado...
Não superou minhas expectativas, mas eu estava realmente esperando demais kkkkkk.
A escrita da collen é sem dúvidas muito boa, porém se torna meio cansativa as vezes por ser MUITO descritiva.???????????????

Li em outubro e fazendo resenha só hoje ?

Gih 06/12/2021

Que merda hein
Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso e eu até queria favoritar ele quando comecei.
Alguns personagens tinham muito potencial e tals, mas em 20% do livro eu já estava entediada, em 40% eu já estava envolvida na história de novo, em 60 eu estava entediada novamente% em 75% estava amando, e daí pra cima foi chato demais nossa.

Nem sei como continuei a ler isso, a Ember é adorável, muito burra e ingênua as vezes mas era um amor. O Jack é um fofo, e o amigo dela também. Não suporto o Dev credo.

Resumindo, começo bom, meio e fim horríveis.

nmin 27/11/2021

No início esse livro me prendeu e eu tava amando ele, mas conforme o decorrer da história ele ficou bem chatinho e acabei terminando na base do ódio. Esse livro tinha tudo para ser bom, mas não rolou pra mim.

NonoNotFound 24/11/2021

O livro desde o início é perfeito. Enquanto você lê, você vê algumas lacunas, como "Por que justo a Ember a mudar tudo?" ou até mesmo "O que aconteceu com os pais da Ember?" e nos últimos capítulos, todas essas lacunas são preenchidas, e o plot twist é muito grande!