A Chama de Ember

Resenhas - A Chama de Amber

Ana Clara 30/10/2021

A Chama de Ember
Quero chorar até agr
Quando eu comecei a ler não esperava muita coisa pq a maior parte das vezes que vi falarem sobre esse livro era falando mal, mas como eu tinha ganhado de presente resolvi ler e não me arrependo nem um pouco
ELE É PERFEITO, CHOREI, RI, FIQUEI BOIOLINHA

procuraselivros 30/10/2021

Resenha A Chama de Ember
Instagram literário: @procuraselivros

Ember é uma bruxa que vive com a tia em um vilarejo no mundo mortal.
Jack é um lanterna que vendeu sua alma ao demônio e agora cuida dos portais que levam entre o mundo mortal e o Outro Mundo.
Ele acompanhou Ember durante toda sua infância até ela se tornar uma jovem de 17 anos, que quer muito entrar no outro mundo.
Jack tenta de todas as formas impedir que ela consiga, até que um vampiro charmoso chamado Dev aparece e a ajuda a passar para o mundo que ela estava determinada a conhecer, por mais que ela ficasse encantada com tudo o que conhecia, Ember não esperava o que estava destinado a ela, e a real razão de estar naquele lugar.

Essa foi a leitura escolhida do mês do meu clube do livro, em homenagem ao Hallowen. Ele estava custando apenas R$17,00.
Graças a indicação da Linda, ele foi o escolhido do mês.
No inicio não estava me prendendo, ao longo da leitura fui lendo sem muito interesse. Mais pro final do livro eu achei que estavam enrolando demais, e pensei que o final seria corrido e chato.
Mas não, eu achei incrível, o romance entre Jack e Ember, como eles ficam juntos, o desenrolar da história, os segredos revelados que me deixaram de queixo caído. A forma como ela faz referencia ao Dia das Bruxas, como a tradição se liga ao enredo do livro.
Essa história conquistou meu coração, e eu pensei que não fosse gostar muito por se tratar de fantasia, que não é o meu forte.
Estou definitivamente de ressaca após esse livro e preciso de um romance mais água com açúcar ainda para me tirar desse poço que fui enfiada.

lia 29/10/2021

Tudo valeu a pena pelo final
A proposta desse livro é extremamente interessante e o jeito que a história é concluída é simplesmente INCRÍVEL, tanto que eu dei mais nota do que pretendia só por esse final. Quando você entende tudo e liga o ponto das tradições é muito legal.
Porém, 70% do livro (literalmente) é enrolação, acontecem coisas tão desnecessárias, os romances são desnecessários levando em conta que desde o começo fica óbvio de quem a Ember gosta e me dava vontade pular páginas porque os acontecimentos não levavam a nada.
Gostei do desfecho do livro, as relações entre os personagens e o grupo improvável que eles formam me agradou muito, mas ele poderia ser MUITO melhor, se não fosse pelo final eu teria dado uma nota bem baixa.

lilabardy 27/10/2021

halloween para crianças
se eu tivesse 13 anos teria gostado mais. essa história ela é muito infantil, de uma forma que só criança mesmo pra nao se irritar.

eu achei a fantasia bem feita, muito interessante a proposta do livro, mas o desenvolvimento foi meia boca. a começar pelo MALDITO E TERRIVEL quadrado amoroso. put4 que pariu eu ja ODEIO triangulo amoroso, ai vao e me metem um QUADRADO amoroso???????????? me irritou demais ver tres caras brigando pela menina, patetico pls

outra coisa, a protagonista tem uma unica personalidade, alem de ser bruxa: ser uma menininha em apuros que precisa constantemente ser salva por garotos PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSS OQ É ISSO? TORTURA? a autora falhou DEMAIS aí, ja nao basta a menina ser uma sem sal sem personalidade. ela é a maior bruxa de todos os tempos e, no entanto, parece que tem 11 anos. nao faz NADA o livro todo, só la pro final que DO NADA metem um poder foda nela tipo do nada mesmo do alem, sem explicação nenhuma tambem.

personagens muito chatos, irritantes, menos a delia, a delia salvou o livro carregou ele nas costas a mulher é a maior do mundo!! o lovers to enemies to lovers again foi oh *chef kiss* eu amei. um pouco mal desenvolvido? sim, mas é que eles sao mais personagens secundarios ne nao tem como desenvolver um romance assim infelizmente.

o final KKKKKKKKKKKKKKKKKK AAAAAAAAAAAAAA SENHOR QUE COISA MAIS RIDICULAAAAAA. foi CORRIDO DEMAIS e so deixou tudo ainda mais patetico. faltava nem 10 paginas pro livro acabar e meteram uma put4 revira volta que nem teve tempo de ser explicada, e por isso é tao ridicula. o arco de redenção foi patetico e mal feito. mas o final foi fofo, gostei de como tudo acabou e da criação do halloween.

o desfecho do maldito quadrado amoroso era OBVIO, nao sei PRA QUE enfiaram os outros dois caras, so pra encher a p0rra do saco mesmo. sem falar que teve um ASSEDIO e reagiram como se tivesse sido nada demais k serio e se eu me m...

enfim, uns dialogos bem besta e por isso acho que é uma coisa mais infantil mesmo. mas foi legal eu gostei de ler, é bem fluida a leitura e facil de ler

Marcinha 26/10/2021

A leitura é bem gostosinha, flui bem? gostei das descrições, só achei que no final correu muito! Chegou lá e jogou com tudo, sabe? Mas no geral é bom!

Ana Claudia 25/10/2021

Antes mesmo de começar essa história, há 500 anos, Jack fez um pacto com o demônio e acabou condenado a servi-lo eternamente, sendo que sua única missão é guardar um dos portais que levam ao reino mortal, garantindo que nenhuma alma entre despercebida.

Ember O?Dare, uma bruxa de 17 anos que há algum tempo vem tentando cruzar o portal para saber o que tem do outro lado. Mesmo Jack tendo avisado que ela não atravessasse, ela teimosa e destemida, não muda de ideia e acaba indo para o outro mundo com a ajuda de DEv, um vampiro

É quando Jack e Finney, melhor amigo de Ember, entrarão numa arriscada viagem atrás dela e de Dev. A partir daí eles passam por várias situações perigosas.

Essa história é um romance sobrenatural que utiliza lendas e personagens do terror conhecidas, como o Cavaleiro Sem Cabeça, o Bicho Papão, Drácula e Frankenstein

Cris Oliveira 25/10/2021

Temos uma porção de seres mágicos sobrenaturais num mundo novo repleto de tecnologia ligada a bruxaria.
Mas, não espere nada dark para não se decepcionar como eu.

O começo é um pouco lento devido a muitas descrições. Mas, depois pega ritmo de aventura, mistério e suspense até o final.

Quanto a personagem Ember, a bruxinha deixou a desejar.. esperava bem mais.
Uma personagem imatura e por vezes cansativa. O quartero amoroso que se formou não foi bem construído e as criaturas fantasiosas foi que salvaram o enredo.

Imagine a união de vampiro charmoso, uma vampira pirata, um lobisomem, um amigo genial, um Frankstein, um lanterna com sua abóbora, uma bruxa poderosa que não sabe usar seus poderes e mais alguns seres assombrosos ...temos uma aventura pra lá de
inusitada.

O final foi a minha parte preferida.. não esperava aquela reviravolta toda. Que imaginação da autora!! Foi surpreendente e valeu pelas partes mornas.
É uma visão bem criativa da origem do Halloween!

Vitoria.Milliole 24/10/2021

Capa linda, sinopse incrível, história péssima.
Li esse livro há cerca de um ano e só agora, vendo tanta gente empolgada para ler nesse mês de halloween, me deu vontade de escrever uma resenha. Nem tenho mais o livro, recentemente troquei num sebo porque realmente me frustrava ver entre a minha coleção aquela capa tão linda e lembrar que fui enganada por ela.

Aliás, essa é boa parte do problema: a capa maravilhosa e a sinopse incrível, juntas, vendem uma história inesquecível. Por que não ler? Ainda por cima é tão baratinho!
Bom, ele é inesquecível, mas pelo motivo errado.

Ember é uma bruxinha de 17 anos com mentalidade de 12; mais burra, impossível. Jack é um lanterna responsável por proteger o portal para o Outro Mundo ? que, por sinal, é bem mal explicado. Ele acompanha o crescimento de Ember sem ela poder vê-lo, apesar de sentir sua presença, mas denunciar uma bruxa acarretaria nela sendo levada para nunca mais ser vista, e ele não quer isso, pois criou afeição por ela. Do nada.

Quando ela finalmente o vê, também sente certa afeição por ele e uma sensação inexplicável de que deve ir para o Outro Mundo, mas Jack nega. Até que chega um vampiro que quer justamente levá-la para lá.

A coisa começa a me incomodar quando Jack, um cara de centenas de anos, se mostra apaixonado por Ember que, repito, tem 17, a quem ele viu crescer por alguns anos e, na minha opinião, o único sentimento possível nesse caso seria um sentimento paternal. Piora quando ela retribui. Mas piora ainda mais quando o vampiro, sem explicação nenhuma, também está apaixonado por ela (adendo: como vampiro, ele também tem algumas centenas de anos). Triângulo amoroso? Que nada! O amigo humano de Ember, que cresceu com ela, também é apaixonado por ela. O único cuja paixão seria justificável e o único que é completamente deixado de lado por ela.

Ember é uma protagonista inconsequente e um ímã pra homens, assim, sem nenhuma explicação, além de ser burra como uma porta e não ter consciência da atração que todo mundo sente por ela. Ela só faz burrada e constantemente precisa ser salva por Jack. Os detalhes do mundo criado pela autora são ignorados, nada é muito explorado e parece que o foco é o quarteto amoroso ridículo e completamente desnecessário. Ela não colocou o mínimo de carisma na protagonista e na maioria dos personagens, só saiu jogando informações e elementos do halloween pra dizer que o livro é sobre isso enquanto nos apresenta, na verdade, uma história idiota de uma menina mais idiota ainda. A personalidade dos personagens masculinos se resume a disputar o amor de Ember; a dela, se resume a não perceber isso.

Os acontecimentos, até os mais interessantes, parecem não ter um porquê. A narração fala, fala e não diz nada. Ninguém se questiona, ninguém tem medo, ninguém se assusta, por piores que as coisas pareçam pra quem está lendo. É como se você passasse numa rua, presenciasse um acidente e continuasse andando como se nada tivesse acontecido, e ainda repetisse a ação que acarretou no acidente, sem temer ou se questionar, como se realmente não fosse nada, sabe? Muita coisa é apresentada e quase nada é desenvolvido, tudo é tratado com tanta naturalidade que fica tudo, menos natural. É como se fosse suposto que o leitor já conhece o mundo criado e que os próprios personagens já sabem o que vai acontecer, nada é assustador ou novo o bastante pra eles.

A Chama de Ember foi o livro que me fez começar a ler resenhas, e não só a sinopse, antes de comprar qualquer livro. Se tivesse lido as avaliações, com certeza não teria comprado. O final é o que salva, porque foi a única parte que não me deu sono ao ler. E é por ele essas poucas estrelas.

Evely.Rodrigues 24/10/2021

Decepcionante
Baseada na saga a maldição do tigre, eu tenho quase certeza que não foi Collen que escreveu esse livro, história sem emoção, personagens vazios, detalhes que não acrescentava em nada no enredo.
Infelizmente dou 2 estrelas.

gih 23/10/2021

Duas estrelas pro último capítulo e meia pro livro
O título já diz tudo. As únicas partes boas do livro foram o Finney e a relação que a autora fez entre a história e a criação do halloween, que só é falado sobre no último capítulo. Com certeza melhor que A Maldição do Tigre (que eu desisti depois de 40 paginas), mas mesmo assim prefiro me manter longe de qualquer outro livro da Colleen Houck a partir de agora.

giu 21/10/2021

para os amantes do Halloween
Muita aventura, muito romance e muitaaaa referência as lendas do Halloween ?

Eu achei um ótimo livro dentro da faixa e para combinar com feriado. Devorei a leitura e amei o universo, a autora tem uma linguagem leve e maravilhosa.

Um ponto que me irritou bastante é a protagonista sendo ?literalmente? carregada o livro todo e o final ter tido uma construção taoo rápida? queria mais detalhes de cada personagem.

No fim, fiquei com a impressão que o livro tinha potencial para ser bem mais, porém ainda sim, foi uma leitura muito boa, vou sentir falta dos personagens e foi ótimo ler nessa época do ano.

Ele é 12+ e para quem gostava de filmes de Halloween vale muito a leitura!

Cinara... 19/10/2021

Bruxas, vampiros, lanternas e bicho papão...
"Não deixe que o medo do desconhecido impeça você de fazer descobertas..."

Mais clima de Halloween que as Chamas de Ember eu nunca li! Todos os personagens possíveis do Halloween estão no livro de alguma forma. Mas nada de assustador. Um Halloween que dá quentinho no coração! ??
Depois do livro "A lenda do cavaleiro sem cabeça ", eu tinha que ler este livro da Colleen, e olha que gostei bem mais da versão doida maluca dela!
Só não dei 5 estrelas porque o final explode tudo na nossa cara, nem tempo de processar temos, tudo se resolve muito rápido. A vontade de ter mais conteúdo sobre os personagens fica presente, mesmo com todo o desfecho que a autora nos da pra cada um em segundos. SEGUNDOS! ?
Muita correria no final pra ter o desfecho. Mesmo assim favoritei! Gostei muito da história! Mas não levará 5 estrelas.
O título em inglês é The Lantern's Ember que faz todo sentido, não tem nada de A chama de Ember, o título em português não condiz nada com a história, não gostei dessa interpretação do título.

Lore.Figueiredo 19/10/2021

Uau
Logo de cara já amei a Ember e toda sua teimosia, curiosidade e determinação foi muito cativante, amei o Jack e todo o seu lado durão molenga (?). A química dos dois foi perfeita! A escrita da autora também é fenomenal, as relações que ela faz no mundo fictício com o mundo real me deixou apaixonada pela fantasia do livro. O final foi a melhor parte para mim, mais especificamente as últimas 30 páginas, aonde ela amarra todas as pontas soltas de uma forma dinâmica, que me encantou.
O único lado negativo para mim foi que a leitura foi mais lenta e cansativa em alguns momentos (acredito que pela diagramação do livro) pois eu lia 3 páginas e já ficava com a cabeça cheia, mas não foi algo que me levou a desistir pois a história, o mundo e os personagens me deixaram curiosa para saber aonde eles iriam parar.
Outro lado positivo é que durante a leitura não consegui adivinhar o que ia acontecer no final, o que me deixou mais empolgada para continuar a ler.