A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

nmin 27/11/2021

No início esse livro me prendeu e eu tava amando ele, mas conforme o decorrer da história ele ficou bem chatinho e acabei terminando na base do ódio. Esse livro tinha tudo para ser bom, mas não rolou pra mim.

NonoNotFound 24/11/2021

O livro desde o início é perfeito. Enquanto você lê, você vê algumas lacunas, como "Por que justo a Ember a mudar tudo?" ou até mesmo "O que aconteceu com os pais da Ember?" e nos últimos capítulos, todas essas lacunas são preenchidas, e o plot twist é muito grande!

Denyaa_l 23/11/2021

É uma história envolvente, cheia de personagens incríveis, tem algumas reviravoltas e, é um livro cheio de referências ???

Juh 18/11/2021

5 estrelas merecidas
Fiquei completamente apaixonada pelos personagens. Tem um mundo de fantasia muito bem construído, e uma história gostosa de ler. 5 estrelas bem merecidas.

Morganna 16/11/2021

No começo eu pensei que seria um 5 estrelas, mas acabou ficando chato e tive que me obrigar a ler o resto, gostei do final então não foi ao todo uma leitura a qual me arrependo

Driely 14/11/2021

A Chama de Ember
Ah que chatinho... é uma história totalmente sem sal, esperava muito mais dele.
Tem a Ember que quer saber mais sobre o outro mundo, o outro lado e com a ajuda de um vampiro ela parte para essa "aventura". Já começa a ficar errado (pra mim) quando o Jack (o lanterna) pede ajuda de um humano para encontrar ela. Sério mesmo??? Pior é esse humano, o amigo de Ember (não lembro o nome dele) ter um rastreador capaz de localizar ele, afff que amizade era essa.
Eu até entendo a Ember, ela é nova, é uma adolescente, vai fazer umas besteiras, mas o vampiro (também não lembro o nome dele) e o Jack, ah por favor né.
Mais da metade do livro será o Jack procurando a Ember e quando todos se encontram decidem seguir até uma ilha remota onde um "doutor" poderá ajuda-los. Porém quando chegam até essa ilha, descobrem que estão numa bela furada. O que fez esse livro ser uma decepção foi o final, existe um personagem que estava fazendo toda maldade possível e após uma única revelação tudo muda, como num passe de mágica, como se a maldade que tinha dentro dele tivesse evaporado. Não teve um período de adaptação, a autora simplesmente virou a chavinha e tudo deu certo. Todo mundo se manteve ali como se nada tivesse acontecido. Não foi bom, não foi legal. Se a revelação não o atingisse diretamente ele não teria mudado suas ações, ou seja, ele se manteria cruel. No caso, a empatia dele foi totalmente seletiva. Ele até poderia mudar, mas não tão rápido como foi escrito, tinha sim que ter tido uma construção, alguns capítulos sobre isso.

Lityerri 09/11/2021

Jack Jack Jack
(faz um tempo que li)

Bom, essa leitura para mim foi bem demorada, só lia na rua, quando estava esperando alguma coisa kKKK

Gostei muito dessa versão do Jack, cabeça de abóbora e toda a história do Outro Mundo. Esse universo foi muito bem desenvolvidos e descrito, muito lindo. Os personagens prendem e me deixaram curiosa, por seus diferentes tipos. Gostei da reviravolta da história.

ThayAvalon 07/11/2021

A história é um reconto do cavaleiro sem cabeça. Ele se chama Jack e se tornou um "lanterna" após sua morte, é como se fosse um demônio da encruzilhada, que protege o mundo mortal do Outro mundo, mas não é do mal, embora trabalhe para ele.
Ele tem que coletar bruxas, pois o senhor do outro mundo abastece ele e seus habitantes monstros, com o poder da bruxaria que as bruxas possuem.
Dado aos fatos, ele encontra Ember, que é uma bruxa novata e que é órfã. Ele tenta não deixar ela entrar de forma alguma no portal para o Outro mundo, porém um vampiro chamado Deverell, conquista a sua confiança e ajuda ela a atravessar a encruzilhada.
Existem muitos personagens, o livro não é pequeno ele tem quase 350 pag.
Até a pag. 250 existe muita história e conhecimento , alguma ação etc.. mas mais pro fim que a coisa acontece, achei o desfecho bom gostaria de ver uma adaptação na sessão da tarde. Bem gostosinho, é encantador, não entrou pros meus favoritos porque demorou um pouco pra tudo ir acontecendo, muito detalhe , mas eu indico a leitura sim, porque a construção e os diálogos são muito bons na primeira parte do livro.

coraline11 07/11/2021

Da pra ler, mas não vou querer ler de novo
O universo é legal, mas o triângulo amoroso podre que tentaram criar?????
Ember é irritante, o Jack é irritante, o mais divertido é o vampiro que não lembro o nome.
O plot twist que eles tentam criar no final transforma o livro em um enorme mingau de acontecimentos mal narrados e deixa tudo ainda pior.

luquescunha 07/11/2021

Bagunça
Pouco desenvolvimento, muitos twists, personagens que aparecem do nada e cada um de uma raça diferente. Achei meio meh para um livro de fantasia.

bealesclub 06/11/2021

Não compram, não leiam, passem LONGE!!!!
Protagonista burra, sem noção e insuportável. É a adolescente mais sem cérebro que eu já li, não tem noção do perigo e age feito criança mimada que quer ter tudo e confia até na bosta de cachorro. Ela passa o livro se achando uma gênia, porém é só uma porta mesmo e todo mundo era apaixonado nela sendo que ela é mais sem sal que café doce cheio de açúcar. E outra, vários seres MUITO velhos apaixonados por uma ADOLESCENTE de 17 anos??? Muito sem noção. E todos os plots eu já tinha descoberto no segundo capítulo já. A autora não desenvolve nada e não explica quase nada sobre o Outro Mundo.
Gastei 19 reais numa porcaria.
Maria 06/11/2021minha estante
vei kkkkkkkkkkk eu perdi tudo no "passem longe"

whyelly? 05/11/2021

Cheio de aventura!
" Ember e Jack continuam vivos até hoje e, de vez em quando, aparecem por ai. Se você olhar com cuidado para a lua da colheita na noite de dia das bruxas talvez veja a sombra de uma bruxa sendo perseguida por uma abóbora bem entusiasmada"

QUE LIVRO MAIS PERFEITO!

Lili 03/11/2021

Amor
Essa releitura do conto do cavaleiro sem cabeça é simplesmente incrível. Somos levados ao Outro Mundo e apresentados a todos os personagens característicos do Halloween, dando um significado para a origem da festividade e dos doces.

O livro tem uma estética Steampunk, onde peças tecnológicas são incorporadas aos trajes e personagens. Cheio de reviravoltas, mal entendidos e uma abóbora cheia de opinião, ?A chama de Ember? cativa o leitor do início ao fim.

O amor com certeza é o tema principal da história, onde cada um é motivado por este sentimento. As várias visões e entendimentos tornam tudo ainda mais bonito, quando entendemos que cada um tem uma forma de amar e de enxergar as coisas.

Graci.Santos 31/10/2021

Fantástico
Eu comecei o livro não tendo nenhuma expectativa, achei que o livro não ia passar de 3 estrelas e que não ia me agradar. MAS que surpresa eu tive a história é incrível, a escrita é muito fluida e gostosa, e amei todas as revelações. No final ficou tudo amarradinho e não teve nenhuma ponta solta. Tbm adorei todos os personagens, história simplesmente incrível.

Filha da mente 31/10/2021

Leiam esse livro no Halloween
Um romance fofo e cativante e um universo super interessante e personagens maravilhosos, leiam porque é muito bom!
Jade 31/10/2021minha estante
É livro único amg?

Filha da mente 31/10/2021minha estante
Sim! Maravilhoso, tenho um cruch no lanterna. Lê, é muito bom