A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Cris 27/12/2020

tem uma história super legal, mas não cumpriu minhas expectativas, achava q seria melhor.
É o terceiro livro que li dessa autora e agora tive certeza que a escrita dela não me agrada.

gabs 02/01/2021

Envolvente mas com um final meio bleh
A narrativa da história desde o começo é envolvente, você se percebe apegada aos personagens e começa a tentar entender as motivações pessoais de cada um, conforme vai conhecendo a história deles vai torcendo por eles. Ao chegar na reta final pareceu que a autora ficou meio perdida e quis resolver tudo na última hora, tanto que mal deu tempo de ter uma emoção já partia para outras questões. Também achei que ela quis que tudo terminasse feliz para todos, o que me deixou frustrada, tudo se resolvia com um estalar de dedos. Vale a leitura, principalmente para curar ressaca literária.
Confesso que chorei em uma parte.

luquescunha 07/11/2021

Bagunça
Pouco desenvolvimento, muitos twists, personagens que aparecem do nada e cada um de uma raça diferente. Achei meio meh para um livro de fantasia.

Jacque37 22/02/2022

Consegui terminar, nem quero falar nada sobre a história, mas Colleen não sei se ainda lerei algo seu.
Rosinha.Correia 22/02/2022minha estante
We are championssssssssss

Jacque37 22/02/2022minha estante
Finalmenteeeee kk

Deza Farias 24/08/2021

A chama de Ember
Esse livro tinha tudo para ser favorito logo que iniciei. Uma narrativa que prende, personagens maravilhos e elementos muito bons.

Mas eu achei que a autora foi se perdendo, principalmente quandoP inventou de criar um triângulo amoroso, coisa que eu detesto. O enredo é bem bacana, gostei muito do Jack e a abóbora dele. Já a Ember, eu gostava dela no começo, mas tenho aversão por personagens que todos os MACHOS do livro parecem se apaixonar, e ela óbvio não se enxerga bonita, tão clichê. Sem falar que a teimosia dela é irritante. Gostei muito do plot do final, e também curti o final, só teve uma coisa que meio que me emcabulou que foi o fato do misterioso envolvendo a árvore genealógica de Finey, porque no final a gente não sabe de onde ele tirava tantas idéias massas, queria saber se ele tinha sangue mágico.

Tanto o enrendo quanto os dramas eu gostei bastante. Mas, achei que o desenvolvimento dos personagens foi fraco, principalmente da Ember. A escrita da Houck é boa, mas ela enrolou demais e o livro tem muitas partes desnecessárias. A capa é linda, meio holográfica. Um amor.
Aaah, e eu me apaixonei tanto pelo vampiro quanto pelo lanterna. É, sou dessas!!!

Isabela632 07/08/2021

Achei o livro bem fofinho e gostei bastante do jeito que o final foi escrito. Porém, foi bem abaixo das minhas expectativas, esperava algo bem melhor. O Universo criado pela autora teve informação demais para um livro tão curto, em alguns momentos foram inventadas coisas demais, o que ficou excessivo. Mas, até que foi bom, leve e bem inocente.

toria17 14/06/2021

Comecei a ler o livro pela capa e no início achei muito interessante, mas ao longo da história muitas coisas ficaram mal explicadas e o romance não foi nem cativante e nem bem desenvolvido. As pessoas se apaixonam muito rápido nesse livro e sinceramente a protagonista é chata, ela simplesmente resolve ignorar os avisos de perigo e fazer as coisas só para mostrar que ninguém manda nela (como muitas outras protagonista). Enfim é um livro relativamente curto e o início é bem rápido, mas depois de um tempo as coisas ficam confusas e tediosas.

Luisa.Alkmim 28/01/2022

Ember aiai
Gente sinceramente não tenho muito o que dizer, não vou dizer que foi incrível a leitura como também não vou falar que foi ruim. Apesar de ser bem chata as vezes foi bem surpreendente no final e fez com que tudo se encaixasse. Eu gostei de coração ?

Harmoní 16/03/2021

Bom, mas faltou algo
Eu amo ler a Collen Houck, a escrita dela me prende muito. Mas assim como nos livros da Maldição do Tigre, o livro segue um ritmo mais tranquilo. A história é boa, mas com tantos personagens e variações poderia ser bem mais explorado o Outro Mundo, assim como a Ember. Adorei o Jack!

Sabrina758 15/08/2021

Achei que a história foi muito enrolada, estava bem cansativo no começo, só conseguir ler rápido no final mesmo. Tô em dúvida se gostei ou não kkkkk foram muitas informações, acho que isso pesou um pouco, mas gostei do fim

Jtonin 30/12/2021

Eu amei demais esse livro, por mais que eu tenha demorado para ler e não tenha lido ele no Halloween, a experiência de ler ele foi incrível.
Toda a história dos monstros e do halloween, dps o plot final, é muito perfeito
Jack e Ember são tão lindos juntos sério os meus pais.

sky 24/12/2021

Colleen Houck e seu fascínio por batatas assadas.
Eu NUNCA li um troço tão ruim quanto esse, meu jesus amado. A protagonista é insuportável para um [*****] e o Jack tem a mesma personalidade de uma batata assada - e olha que ele tinha potencial para ser um dos melhores personagens desse livro - parece que a autora jogou ele - e metade dos secundários dessa casseta - pra salvar essa chatonilda e resolver os problemas que essa idiota causa. O universo é muito legal, mas o mal desenvolvimento desses personagens conseguiram apagar o brilho do Outro Mundo para mim. Enfim, não se enganem com a capa bonitinha porque esse livro é uma verdadeira bomba :)

peachsky 08/01/2021

Decepcionante
Não sei nem como começar essa resenha visto que o final me deixou tão confusa sobre o que sentir, que me fez mudar de nota dezenas de vezes (mas todas entre 1 e 2 e meio).

Na minha visão, o livro poderia ter tomado um rumo totalmente bom e diferente se a autora tivesse conseguido desenvolver e aproveitar os personagens que fazem parte da história. Mas aí então ela aparentemente decide não aproveitar as habilidades dos personagens (principalmente Ember) e coloca todos eles em um triângulo amoroso sem pé nem cabeça.

Enfim, praticamente uma perda de tempo mesmo com a leitura fluindo muito bem, o universo parecendo ser interessante e os personagens no início se mostrando intrigantes.

Manu 13/01/2021

Não gostei muito do livro, a proposta dele é boa, mas a história não me prendeu, achei meio chatinho