A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Linkan 12/04/2021

Perfeito
Uma ótima história pro dia das bruxas, com personalidades conhecidas e um mundo que lembra o outono

Luisa.Alkmim 28/01/2022

Ember aiai
Gente sinceramente não tenho muito o que dizer, não vou dizer que foi incrível a leitura como também não vou falar que foi ruim. Apesar de ser bem chata as vezes foi bem surpreendente no final e fez com que tudo se encaixasse. Eu gostei de coração ?

Natili 12/11/2020

Jack o protagonista!!!
Confesso que esperava mais deste livro, quando li a sinopse fiquei animada com a temática de Halloween, bruxas, vampiros, piratas e tal. No livro todas essas criaturas se fazem presentes e outras mais. O livro não funciona como deveria ele é detalhado no começo mas os eventos finais foram corridos e sem tempo para muitos diálogos isso me decepcionou e até irritou. Este livro deveria ter dois volumes para que a história dos personagens fossem mais desenvolvidas. A protagonista Ember é imatura, impulsiva, inconsequente e sempre precisa de ajuda para resolver os problemas que aparecem, poderia ter sido trabalhado um amadurecimento dela se fossem dois livros. Jack e Finney são ótimos personagens, os melhores do livro, gostaria de ter visto mais sobre o Finney ele merecia um desenvolvimento melhor! E Jack é maravilhoso, o livro deveria ser dele, Jack nos envolve o livro inteiro,eles salvam o livro de ser chato!!! Dev é um personagem que não gostei, não achei carismático e nenhuma de suas características me cativou. Um livro com ótimos elementos , mas não foram bem desenvolvidos. A explicação para o dias das Bruxas foi ótimo!!!

Carvalho14 17/11/2020

Que decepção
Creio eu que A Chama de Ember foi a minha maior decepção de 2020.

A sinopse te entrega uma fantasia maravilhosa daquelas que têm tudo para se tornar favorita, mas conforme as páginas vão passando a história resumida atrás do livro não vem.

Aquilo escrito em "Colleen dá uma nova roupagem ao conto 'A lenda do cavaleiro sem cabeça'" é a mais pura mentira.

Capa bonita, sinopse chamativa, mas uma história que beira o insuportável.

Sabe aquela história gostosa (apesar de eu odiar a kelsey) em A maldição do tigre? Esquece, aqui não existe. Nem parece a mesma autora. Aliás, parece sim. Com aquela chatice de triângulo amoroso (que nesse caso é quadrado).

Estava super ansiosa para ler A Chama de Ember, pensava que ia ser aquelas histórias meio de terror/suspense, mas nada mais é que uma confusão de personagens com excesso de informação.

andrimilly 18/09/2022

eh...
gente o livro tem tudo p ser bom, um universo incrível e bem construído, romance, personagens masculinos lindos
mas não funcionou, a ember é chata p cacete, o jack parece um cachorrinho atrás dela e a história ficou cansativa pra mim, a melhor parte foi qnd acabou ?

LucasV 20/12/2020

Uma releitura de Halloween que tinha seu potencial
Já tinha interesse em ler Colleen Houck desde A Maldição do Tigre (apesar de ouvir algumas críticas em relação ao livro, mais precisamente aos seus personagens), ainda não li mas espero ler um dia. Bem, já esse livro acabei descobrindo numa resenha pelo YT, fiquei bem atento por ser uma fantasia sobre o cavaleiro sem cabeça numa trama totalmente nova e talvez eu tenha me decepcionado um pouco.

A história vai contar sobre Jack, um lanterna que é um guardião do Outro Mundo (uma realidade avançada tecnologicamente que é ambientada por seres sobrenaturais e que utiliza luz de bruxas como forma de energia). Os lanternas vivem no nosso mundo para manter os portais seguros e impedir que os seres ultrapassem o outro lado entretanto Jack protege Ember, uma jovem bruxa com um poder em ascensão que é cobiçada por muitos e que seu poder atrai em especial o Senhor do Outro Mundo, ou seja, todas as bruxas são caçadas e tem seus poderes drenados como um combustível. Nisso, Jack e Ember vão conhecer diversas pessoas e viver grandes aventuras enquanto a relação entre ambos se fortalece cada vez mais.

A história e a mitologia do livro são bem interessantes e talvez o ponto mais alto do livro, a autora explica sem muitas complicações e também brinca com histórias de Halloween que conhecemos como o Cavaleiro sem Cabeça, Frankstein, Bicho Papão, entre outros. Apesar disso, seus personagens se perdem com clichês + um triângulo / quadrangulo amoroso desnecessário que é feito durante o livro. Mas até que alguns se salvam (Delia e Finney mereciam muito mais).

Outra questão que eu percebi foi o ritmo meio irregular da autora, demora uma grande quantidade para que a história realmente aconteça e até fiquei meio assustado disso ocorrer num livro único. Depois de certo ponto a trama começa a ficar mais interessante e admito que por mais que o final poderia ser melhor, é um tanto satisfatório.

Mesmo com esses problemas eu até que gostei da leitura apesar que no primeiro momento a autora não me pegou de primeira. De qualquer forma, é um bom livro pra quem quer uma leitura despreocupada com um toque de fantasia.

Philipe Castelo Branco 05/09/2022

Literalmente o pior livro que eu já li na minha vida!
Esse livro é ruim...é é isso. Tem no mínimo umas 90 páginas ali totalmente desnecessárias. As únicas partes boas é o comecinho até a página 70, e umas ceninhas de romance dela com o Jack, que nem são tão boas assim. Final horrível e sem sentido, do nada o cara é o bicho papão e deixam eles ali de boa, como se não tivesse tentando destruir os dois mundos, fez sentido nenhum.
Este livro é uma merda!
Sem preconceito com a autora, pq li maldição tigre e amei o livro, mas nesse aqui eu não entendi oq aconteceu.
Quase um ano todo pra terminar de ler ele, 5 vezes abandonado e fui no força do ódio pra terminar ele!

Malu.Vilalta 30/04/2021

ia dar só 3 estrelas, pq apesar da história ser interessante achei q algumas pontas ficram soltas e q alguns cenários foram difíceis de imaginar

mas esse final mereceu meia estrela a mais, lindo demais

peachsky 08/01/2021

Decepcionante
Não sei nem como começar essa resenha visto que o final me deixou tão confusa sobre o que sentir, que me fez mudar de nota dezenas de vezes (mas todas entre 1 e 2 e meio).

Na minha visão, o livro poderia ter tomado um rumo totalmente bom e diferente se a autora tivesse conseguido desenvolver e aproveitar os personagens que fazem parte da história. Mas aí então ela aparentemente decide não aproveitar as habilidades dos personagens (principalmente Ember) e coloca todos eles em um triângulo amoroso sem pé nem cabeça.

Enfim, praticamente uma perda de tempo mesmo com a leitura fluindo muito bem, o universo parecendo ser interessante e os personagens no início se mostrando intrigantes.

Manu 13/01/2021

Não gostei muito do livro, a proposta dele é boa, mas a história não me prendeu, achei meio chatinho

Aysla.Lourrana 11/07/2021

É um livro que você não espera ser fofinho, mas no final, adivinhe? É fofinho.

Um lanterna, uma bruxa, um humano, um vampiro, um lobisomem, um bicho-papão... E tudo que há de bom no mundo da fantasia!

Esse livro nada mais é do que a mistura de sensações e de ideias das mais variadas sobre o fantástico mundo dos seres místicos.

Ember vai ter uma longa jornada até chegar ao seu final feliz.

Tudo vai valer a pena no final?

Maria Clara 09/10/2022

Não julgue um livro pela capa
Admito que eu comprei esse livro sendo influenciada pela a capa bonitinha e o título meio interessante e agora estou super arrependida. A proposta de um livro de fantasia com a vibe de O Estranho Mundo de Jack e o delicioso clima de halloween parecia irresistível também mas tudo foi terrivelmente mal trabalhado.

Pra começar a construção de mundo, que parecia promissora no começo, rapidamente é destruída pela a falta de explicação/organização. Temos uma mistura caótica de bruxas, vampiros, lobisomens, lanternas, succubus, incubus, monstro do frankenstein, bicho papão e qualquer outra criatura que você possa imaginar. E as origens, poderes e qualquer outro background sobre esses seres e o mundo deles é extremamente mal explicada ao longo do livro.

Piorando toda a situação os personagens são muito pouco cativantes, incluindo a protagonista Ember que é tão simplória que eu nem conseguia entender como tanta gente se apaixonou por ela. Não consegui criar empatia por nenhum dos personagens e pouco me importava se eles viviam ou não.

Além disso, outro ponto que me incomodou muito foi a forma como os problemas eram solucionados tão facilmente em questão de segundos aqui. Era tão fácil resolver tudo e até mesmo o grande plot do final se tornou uma piada de tão fácil que foi para eles resolverem a questão.

Enfim, muita pouca coisa nessa história se salva. A relação amorosa do Jack e da Ember era fofinha, principalmente nos primeiros capítulos, mas foi muito mal desenvolvida. O que também acontece com o personagem do Dev que era bem interessante e até engraçado no começo e no fim a autora fez ele se perder completamente devido um ciúmes sem pé nem cabeça.

Não recomendo o livro, não cometam o mesmo erro que eu.

Danilo.Andrade 24/07/2022

Comecei a ler o livro bastante empolgado mas com o decorrer da leitura foi ficando muito cansativa e chata e parece que aconteceu tudo no final do livro e era até difícil de entender. Não gostei da protagonista. Mas o mundo que autora criou achei bem legal.

Ed.Costa 11/06/2022

Chato!
Que livro chato! Fui ler achando que seria algo ?sobrenatural?, mas, é um romance bem chatinho!
Mas, para quem gosta de bruxas, lobisomens, vampiros, seres de outro mundo e bicho papão, o livro é um prato cheio.