Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

Karolina 10/10/2022

demorei muito pra começar a ler esse livro mas ele da muitas lições e eu gostei bastante da forme que retrataram alguns assuntos

Maluu.mesquita 19/12/2021

Confissões de uma garota linda...
Esse foi o segundo livro que eu li da série "confissões", da Thalita Rebouças.
Eu começei a ler tendo certeza que iria odiar ainda mais a Valentina... mas depois de duas páginas, eu já estava entendendo o motivo dela ser do jeito que é.

Quando eu li o livro da Tetê (confissões de uma garota excluída, mal-amada e um pouco dramática) nem passou pela minha cabeça o quanto que a Valentina sofria!
Esse livro mostra os desafios que a Valentina passou durante um ano muito difícil de sua vida, amizades acabando, namorados indo e voltando, problemas com a família, e quando menos esperava, um sério problema de saúde.
Depois de ver tudo que ela passou, concordo que a #gratidão, pode parecer cafona, mas é verdadeira. Precisamos ser gratos por tudo que temos, pois "A vida é boa. A gente que complica".

silvah_annah 27/09/2022

Confissões de uma garota linda, popular e o título não cabe
O livro conta a história de Valentina, a típica menina popular "clichê" de filmes Americanos. Como o próprio título já diz, são confissões, coisas que até pra ela mesma foi difícil admitir.
O livro nos mostra que mesmo com muito dinheiro, uma casa grande, popularidade e beleza, a vida dela não é a maravilha que as pessoas pensam que é.
Ela relata a história de seu ponto de vista, uma parte dela que ela nunca deixou transparecer para ninguém.
No decorrer do livro ela vai amadurecendo e aprendendo com seus erros. Se tornando uma pessoa melhor, Valentina chatina, como diría Tetê, mudou muito e mostrou que mesmo as pessoas que um dia fizeram escolhas ruins, podem, no fundo, ser boas. E que errar é humano, todo mundo tem um lado bom e um lado ruim.
Além de ter aprendido muito sobre si mesma, melhorou super a relação com sua família.
Talita como sempre vem abordando temas delicados, mas precisos, com a leveza necessária de sua escrita. Relatando tudo da maneira gostosinha que somente ela sabe fazer. Além de nos fazer rir e se sentir familiarizado com o livro, ela ainda consegue juntar comédia com auto ajuda, nos guiando por esse caminho tão difícil chamado amadurecimento. Super recomendo o livro, eu demorei pra ler porque dropei no começo do livro mas quando vi estava outra vez lendo e dessa vez, completamente submergida na história.

Resenha escrita: 27/09/2022

Lorena 22/12/2021

Confissões de uma garota linda...
o livro é bom e muito bem escrito, com toda certeza, e as conversas em mensagem que têm trazem uma dinâmica diferente e muito boa a leitura. os personagens são bons, a história é boa também, não foge de seus clichês, e aprender um pouco sobre moda foi bem interessante, mas acho que seja um livro muito pré-adolescente, tipo ao extremo msm, e acho que a culpa foi minha por não ter reparado nisso antes, o que me fez enrolar MUITO na leitura, raramente me prendia a ler mais de 30 páginas seguidas, então sim é um livro bom mas que eu não recomendaria para pessoas maiores de 15/16 anos, #vavy na véia QUE CASAL FOFO JURO quero um cabelim de indiozim pra mim

Malu 29/12/2021

Adorei o livro!
Sou apaixonada nos livros da Talita Rebouças, ela tem uma escrita rápida e objetiva, eu tenho a sensação de que ela desenvolve bem as histórias sem "correr" demais. Esse livro me fez rir, sentir raiva, derreter de amor por personagens fofinhos e eu AMEI essa experiência.
Eu nunca li "Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática", mas acredito que Confissões de uma garota linda, popular e secretamente infeliz ajuda a entender a complexidade da personagem Valentina, e o porquê de ela ter feito tudo o que fez com a Tetê e com outros personagens.
Esse livro se passa no 3? ano do ensino médio de Valentina, ou seja, algum tempo depois dos acontecimentos do primeiro livro.

Di angelo 09/01/2022

Muito emocionante
Este livro conta a história da valentina, uma menina rica e popular, que por traz é cheia de problemas. É emocionante como este livro fala de se tornar alguém melhor, e da importância da terapia.

Rafa 11/12/2022

de início, pode parecer mais uma história banal, mas não é
que leitura emocionante! não sou uma pessoa que chora com tanta facilidade, porém, com essa leitura, me fez chorar demais.
no livro, eh mostrado a história de valen por outro ponto de vista e, se descobre sua real identidade, mostrando quem realmente eh a vítima de toda a situação. eh uma bela história, cuja mostra uma grande superação.
indico que se leia ?confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) excluída? antes do livro da resenha, pois te faz inteirar na história de forma melhor.
leiam!

Lara.fuzer 02/02/2022

Confissões de um título muito grande
Um ótimo livro, principalmente pra quem quer começar a ler mais, é um livro levinhos e com uma leitura bem fluída, e é muuito legal ver o interesse dela por moda (principalmente pq esse é meu interesse também)

Clara 29/12/2022

Livro perfeito, a história é linda e emocionante. A emoção de ler esse livro é muitaaaaaaa. O fato dele inspirar o filme é perfeitoo

Rayanne205 19/12/2022

Eu já sabia que seria uma leitura boa por ter sido a Thalita que escreveu mas nossa, superou as minhas espectativas, ela tratou tão bem todos os assuntos e problemas abordados, foi um livro tão gostoso de ler, uma história em que você entra na onda sem nem ver.

Lulis 01/03/2022

Que livro incrível!
Valen é uma menina muito julgada por sua aparência, e as suas atitudes do passado não ajudam muito a dar uma boa impressão a menina brilhante que ela é!
Ela passa por algumas dificuldades mas ao mesmo tempo começa a conhecer as pessoas certas e descobrir que um abraço pode mudar tudo no seu dia, ela se torna uma amiga brilhante e criando empatia por todos ao seu redor!
?????Esse livro mostra que as aparências enganam, e nem sempre alguém que aparenta estar bem e feliz realmente está!