O dia em que minha vó me apresentou a morte

O dia em que minha vó me apresentou a morte André Comanche

Resenhas - O dia em que minha vó me apresentou a morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karen 06/07/2022

bom!!
uma leitura rapidinha que te leva de volta ao passado, com aquele gostinho de infância sabe???
eu adorei

Juliane.Rufino 05/07/2022

Aventuras e mistérios fascinantes
Uma coletânea de contos que te transportam pra delícia da infância, que abraça o fantástico e a realidade de um jeito que dá um quentinho no coração!
Esse livro me transportou não só para os próprios contos, mas também para memórias da minha própria infância, com todo o deleite de aventuras e mistérios que a gente só vive quando criança e que ele soube colocar no papel de maneira magistral. Visitar essas lembranças tão queridas e encontrar similaridades com tudo ali escrito é uma experiência inexplicável.
Tive o prazer de conhecer o André pessoalmente e que grata surpresa foi ter acesso a esse trabalho maravilhoso! Obrigada por esse misto de sensações ??

Léa 19/06/2022

Aventuras de infância
Esse livro é um verdadeiro resgate das memórias de qualquer criança que ama viver aventuras com seus colegas e as vezes sozinho também. Gostei muito de ler e super recomendo a leitura!

Cami 17/06/2022

Leitura com gostinho de traquinagens da infância
Que coisa gostosa que é viver histórias da infância pelos olhos de criança.

Ao longo do livro eu pude sentir medo, nojo, felicidade, euforia, curiosidade e muito mais. Por mais incabível que pudessem ser as teorias do André e os amigos, eu sempre me guiava pelo mesmo pensamento deles. Senti falta do sítio do meu avô e das muitas aventuras que eu e as outras crianças do meu bairro vivíamos quando pequenos.

Virou meu livro de cabeceira, um daqueles que eu quero que todo mundo leia só pra poder relembrar as minhas próprias histórias e dar risada do quão inacreditáveis eram as minhas próprias teorias do que podia estar acontecendo.

Camila1857 30/05/2022

Um gostinho de nostalgia!
O livro traz aquela sensação de quando acabava luz e ia todo mundo pro meio da rua brincar e contar histórias de terror que a nossa avó contava pra gente.

É aquele livro que dá uma nostalgia gostosa e um gostinho de quero mais ?

Brunna Brasil 14/05/2022

Me deixou nostálgica
O livro traz relatos da infância do autor em forma de pequenos contos. Ele adiciona a essas memórias bastante ficção e fantasia, como as próprias crianças fazem quando pequenas ao interpretar e decorar sua realidade através da imaginação.

Senti uma nostalgia boa lendo os contos e me diverti bastante com os personagens. Além da história que dá nome ao livro, minhas favoritas foram "Tem um Dinossauro Morando Aqui" e "Um Portal no Quintal".

O estilo narrativo é simples, mas ao mesmo tempo teve o poder de me conectar bastante. É um livro para todas as idades, do tipo que em cada fase da vida vai nos causar diferentes impressões.

Alassis 07/05/2022

Gostinho de infância
O livro reúne alguns contos que tentam trazer aquela mágica da infância, de brincar na rua, aventurar-se no meio do mato, imaginar mundos fantásticos. São todos muito curtinhos, dá pra ler num pulo, mas eu não diria que a escrita do autor é do tipo que enche os olhos e impressiona, mas é suficiente pra ocupar uma boa tarde de leitura.

miss_sedated 07/05/2022

Rapidinho
Livro rapidinho, com contos de terror. Queria que a primeira historinha tivesse mais algumas páginas.

Vitor 02/05/2022

Apesar de trazer uma sensação de acalento em vários momentos, me fazendo relembrar de situações da minha infância, a forma como as histórias se desenvolve, a correria e até os acontecimentos em si, por muitos momentos não me prenderam.

LivroAleatorio 28/04/2022

Traquinagem, imaginação e aventura
Gostei do livro. Ele traz várias pequenas histórias sobre as brincadeiras de crianças soltando a imaginação em área rural brasileira. A imaginação solta é o ponto central das histórias e todas são especiais em seu próprio tema desde aventuras fugindo da missa, dos "dinossauros" na mata, de adotar bichinhos na rua e levá-los para casa, do aconchego dos avós etc.
"O livro tem cheiro de terra de sítio, molhada depois da chuva. Tem o gostinho doce de uma carambola madura. Tem a textura macia do pelo de um cachorro de estimação. Espero que você se sinta aninhado no colo de sua avó, louco para ouvir um punhado de histórias... digamos assim, bem peculiares."

Alexandre Issao 07/04/2022

Divertido
Aventuras de crianças são sempre divertidas e cheias de imaginação! Histórias cheias de mistério, um pouco de suspense e muita fantasia!

Paulo Santiago ð« 08/03/2022

E aí, Paulo?: O dia em que minha vó me apresentou a morte
Livro razoável e rápido de ser lido, os contos sobre a infância do autor são de aquecer o coração. Fiquei chateado com o título "Clickbait", achei que o livro iria falar mais sobre a morte, mas não ocorreu, foi apenas um compilados de histórias da infância do escritor.

L.M. 27/02/2022

André Comanche conta histórias fascinantes em sua simplicidade! Me encantei com a nostalgia de suas aventuras de infância, com cheirinho de biscoitos recheados e suco de maracujá! Excelente sugestão de leitura para crianças imaginativas!

Mari Vagula 04/02/2022

O dia em que minha vó me apresentou a morte
Histórias curtas e rápidas.
Sinceramente, não gostei muito do jeito que as histórias se desenvolvem e a maneira/linguagem que são contadas.

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/01/2022

Vale a pena ler
Demorei um pouquinho pra terminar a leitura, pois acreditei que as histórias narradas seriam mais estilo Tim Burton, o que não era.
Apesar de não corresponder a essa expectativa, o livro abordou várias histórias interessantes da infância, algumas um pouco exageradas, mas muitas tendo uma explicação bem racional ao final.
A escrita do autor também é bem cativante e fluída, então pra quem quer ler algo curto, que prende atenção, que tem personagens que são crianças e algumas situações bem inusitadas, vale a pena ler!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6