O dia em que minha vó me apresentou a morte

O dia em que minha vó me apresentou a morte André Comanche

Resenhas - O dia em que minha vó me apresentou a morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sophia.Black 24/01/2022

????????? ?? ??????
Um livro curtinho que me chamou atenção pela capa - e por estar gratuito no KU.
É uma coletânea de contos nacionais, baseados em histórias de infância reais, mas levemente enfeitado pra deixar a história mais interessante. É fofo e rápido de ler, só pra descontrair e ler algo um tanto quanto "diferente".

Le Mazur 20/01/2022

Adorei a leitura, histórias cativantes que vale muito a pena ler, trás átona lembranças de quando somos crianças e isso nada se compara!

Isabela 11/01/2022

Recomendo
Não é meu tipo de leitura favorita, mas a escrita é boa, os contos são bons e interessantes, acredito que sejam ótimas histórias para as crianças.

My 11/01/2022

Eu simplesmente amei esse livro
Ele tem uma vibe incrível e me fez lembrar de vários momentos da minha infância quando eu ia visitar minha bisavó no sítio dela ou de ficar brincando por aí com as crianças do bairro

May 08/01/2022

É real ou não?
Um livro onde o próprio autor comentar sobre ser real os fatos, mas com uma leve pitada de exagero, mas que tem grande parte dos mistérios explicados de forma lógica, mas aqueles que não o são, lhe deixam com uma grande pulga atrás da orelha "é real ou apenas uma inclusão do mistério? E se for real?" E essa dúvida da um gostinho a mais na maioria dos contos que te deixa atiçada.
Alguns contos possuem fatos tão bizarros que você fica pensando sobre a possibilidade daquilo e pensando como teria sido viver aquilo e o quão apavorante poderia ser para uma criança. Outros, por sua vez, te dão um gostinho de saudades ou da sensação de que seria legal ter vivido aquelas aventuras.
De qualquer maneira, é uma leitura extremamente rápida e gostosa de fazer. Recomendo.

Kath 05/01/2022

Divertido
Um livro divertido daquele tipo que aqueceu o coração da gente.
Me recordei da minha infância com meus avós.
Que saudade!

deboraaraujo 05/01/2022

ME IDENTIFIQUEI
esse livro é lindoooo, me fez lembrar muito da minha infância e do meu nordeste

ð» Millena ð» 03/01/2022

O dia em que minha vó me apresentou a morte
Muito bom, um livro rápido e super gostosinho de ler.

"? É assim mesmo. Tem coisa que acontece porque tem que acontecer. Viver é um mistério."
Milena.Almeida 22/03/2022minha estante
Bm como faço pra ler no aplicativo

ð» Millena ð» 22/03/2022minha estante
O Skoob é um app para organizar os seus livros, fazer históricos de leitura e socializar com outros leitores. Não é possível ler nele.

Milena.Almeida 22/03/2022minha estante
Ah att mas tem aplicativo de livro para le

ð» Millena ð» 23/03/2022minha estante
Tem o kindle. Lá tem vários livros de graça, e você também pode comprar livros lá

Tiago.SPaje 31/12/2021

Você precisar dos 1 horinha para viver essa aventura
Era pra ser mais um amargo livro de terror, um pesadelo talvez, afinal, primeiro julgo o título, então a capa, raramente a sinopse, mas abracei e como o abismo que olha de volta ao ser encarado, esse livro me abraçou de volta.
Amei e me reconheci nas referências simples da vida lá nos primórdios de 90, brincar na rua, entrar em desespero com o cão que sai para rua e não volta ao anoitecer, não tive avós contadores de história, mas vivi com as senhoras do terço que minha mãe sempre me fazia ir como companhia e para evitar broncas ficava ouvindo as histórias sobre os fundadores do bairro.
A beleza da literatura BR, com os causos de igrejas assombradas e o velho do saco.
Esse livro é pra velha guarda que vê a nova presa em telas, sente em noites de chuva e leia os contos, quem sabe não desperta o desejo de aventura nos pequenos.
Se você como eu veio lá da época onde a diversão dependia da imaginação e não de telas e smartphone, leia essa aventura tbm.

Susy 31/12/2021

Muito bom!

É um livro com alguns contos sobre a infância do autor, que relata bem todos os mistérios criados pela imaginação infantil. É muito bem escrito, sendo uma leitura fácil e maravilhosa.

MRPLM 26/12/2021

Leitura rápida e divertida
Uma jornada pela infância que nos lembra de forma sentimental e ao mesmo tempo aventureira, os sentimentos de criança. Além disso, acompanhar contos de suspense da visão de uma criança, relembrar o quanto os medos são mais fortes, a imaginação é mais parte da gente, é bem gostoso de relembrar. Enfim, uma leitura satisfatória e um ótimo entretenimento.
B.norte 26/12/2021minha estante
Já baixei no meu Kindle, só tenho que terminar de ler "O último desejo", de Andrzej Sapkowski

MRPLM 28/12/2021minha estante
espero que goste :)) a leitura é ótima

Erika436 26/12/2021

Coisa de infância
Que delicinha de livro.
Me senti na história, participando das aventuras sabe.
Senti falta do colo de vó prometido. Quero mais vó.

Jady 16/12/2021

Um livro pra lembrar da infância. São contos curtos, bem escritos, trás todo aquele mistério da infância, onde tudo é muito mais do que é, e a imaginação vai longe. Adorei.

neusmon 11/12/2021

Perfeito
Apesar de ser uma história curta ela é maravilhosa, uma riqueza de detalhes imensurável que torna tudo melhor de ser lido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6