Rapazes do Cemitério

Resenhas - Cemetery Boys

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Uri 05/11/2021

Um livro básico, mas tem seu valor
No início desse livro, tive que me forçar a continuar: os diálogos extremamente clichês YA estavam me deixando com tanta vergonha que tive que parar de ouvir o audiobook, que só acentuava aquilo pra mim. Da metade pra até o fim, eu me envolvi na história desses personagens e consegui aproveitar a leitura. Principalmente porque, mesmo que muito previsível, o fato de termos um enredo com protagonismo trans, gay e latino deixou a coisa mais interessante. Como eu disse, o autor utiliza arquétipos muito conhecidos em histórias de fantasia - tanto que várias resenhas apontam que, assim como eu, conseguiram prever o que aconteceria -, mas a representatividade desse livro carrega um valor muito grande, então fico feliz que as pessoas estejam lendo e gostando tanto, mesmo que pra mim não tenha sido lá essas coisas. A trama não surpreende, os personagens são um pouco rasos, caricatos e não são bem desenvolvidos - esse último com exceção do Julian, talvez. Enfim, acho que talvez seja um bom livro pra quem esteja começando a vida de leitor agora e não conhece muita coisa, pré-adolescentes ou quem sabe outras pessoas que queiram se distrair com uma leitura leve e nada complexa.
Eduardo531 05/12/2021minha estante

Uri 06/12/2021minha estante
simm, mas já traduziram

sofs 26/10/2021

Os garotos do cemitério
Que livro perfeito!!!Tudo nesse livro é perfeito, os personagens, o casal, a história.O Yadriel e o Julian me fizeram explodir de tanta fofura, o jeito que eles protegem um ao outro e como eles se amam, sério isso é minha meta!
O plot twist é maravilhoso e faz muito sentido, eu adivinhei oque ia acontecer e fiquei muito animada vendo o desenrolar da história.O final foi perfeito e me deixou com muito orgulho ver tudo que o Yadriel conquistou.
Eu recomendo muito esse livro além de ter uma história muito interessante, ele tem personagens fortes e muita representatividade!

Juliete 23/10/2021

Hype não merecido.
Eu gostei dos personagens, gostei da representação, gostei de ver mais da cultura latina, mas eu descobri o "plot twist" desse livro no 2 capítulo e eu vi uma resenha em que a moça se referia a parte do hospital como "cringe", e de fato acho que não tem outra palavra melhor que essa pra descrever.
Fora que tem uns clichês tão piegas que meu Deus do céu, mas aparentemente esse é o primeiro livro do autor então quem sabe mais na frente vem algo melhor, porque por enquanto, não consigo entender por quê tanta gente deu 5 estrelas pra esse livro, definitivamente não merece.

lucw 22/10/2021

Esse livro é perfeito, o melhor que eu já li. A leitura te prende de uma forma maravilhosa, você se apega aos personagens, consegue sentir o que eles passam. Senti como se estivesse vendo um filme.
Vale muito a pena ler. Foi um dos primeiros livros que eu consegui me ver como os personagens.

A história é basicamente sobre o Yadriel que quer provar para o seu pai, e para o resto da família, que é um brujo de verdade, quer provar que ele é um menino para eles. Tem um momento que uma pessoa morre e todos vão atrás. Nessa busca, Yads acaba entrando numa igreja e a partir daí a história explode em cores.

Pam 17/10/2021

sensacional!
Com um enredo de fantasia infanto-juvenil, Cemetery Boys é uma leitura fluída, rápida e muito cativante! Repleto de representatividade, tanto em relação a questões de sexualidade, gênero e da comunidade LGBTQIA+, quanto para a comunidade hispânica, com personagens predominantemente latines. Inclui elementos da cultura hispânica, debates sobre diferenças entre gerações, autoconhecimento e descobertas. É ótimo para pessoas de faixa etária similar aos personagens (entre 14-16), mas qualquer um pode se divertir e emocionar muito com esse livro!

luh lantsov 17/10/2021

?You don't need anyone's permission to be you, Yads.?
?gatilhos: magia de sangue, morte parental, abuso, deadname de personagem trans, disforia de gênero, homofobia, ?misgendering? personagem trans, transfobia.
o hype desse livro é muito merecido!!
é um livro muito gostoso, tem vários elementos da cultura latina, bruxaria, espíritos e o protagonista é um homem trans!!
esse livro é daqueles que você pensa ?nossa, é perfeito para uma adaptação?, fiquei o livro inteiro pensando nisso.
yadriel e julian aaaaajsbjsjdhs meus filhos, meus protegidos, o tanto q eu amo.
além do mistério, esse livro também trata sobre assuntos bem importantes, yadriel é trans e luta pra ser aceito pelo seu povo como um homem, um bruxo.
a cena que ele entrou pela primeira vez num banheiro masculino?
eu amei ler esse livro no ?spooky season?, que sabor viu?
com certeza é um ótimo livro pra sair da ressaca literária, leiam pfvrr!!!
Bianca Brighenti 17/10/2021minha estante
Quero mtoooo

luh lantsov 17/10/2021minha estante
nossa eu amei, é incrível!!

pedropdr 13/10/2021

nao gostei
achei pessimo, fraco
todo mundo falava tambem eu achava que ia ser incrivel mas a verdade eh que nao acontece nada e quando acontece eh uma confusão
os personagens ate que sao legais mas nao me apeguei a eles, se todos tivessem morrido nao ia ter feito nenhuma diferença na minha vida
~spoiler~
ainda achei a ceninha de reencontro no hospital cringe e forçada pra cacete

Aleksia 26/09/2021

Final previsível
Antes de chegar na metade do livro eu já tinha adivinhado o plot todo mas isso não me impedir nem um pouco de favoritar esse livro. Eu me emocionei muito em algumas partes e aprendi muito com a história do Yadriel.
Eu me apeguei tanto aos personagens que se tornou vem difícil terminar o livro. Esse trio foi absolutamente tudo para mim, a amizade e a cumplicidade deles me encantou.
Fiquei chateada com a falta de originalidade da reviravolta e achei completamente sem lógica alguns comportamentos do Julian no final do livro.

Murillo33 22/09/2021

Ai, mano, o que falar né? Eu já tinha tentado ler esse livro antes quando ainda não havia saído a tradução oficial e dropei na primeira página. Que arrependimento viu, um dos melhores. Personagens cativantes, representatividade pra [*****], conceito geral interessante. Sinceramente? *chef kiss*

Tiffani0 21/09/2021

Não chore por mim,
porque, se você chora,
eu sinto a sua dor,
mas se você cantar para mim
eu viverei para sempre,
e meu espírito nunca morrerá.

king.nico 20/09/2021

Novo livro favorito
Eu abri esse livro só sabendo que tinha um cara trans, um fantasma e gays. Eu acabei ele desidratado de tanto chorar.
Esse livro é perfeito, ele me prendeu em todos os momentos de ação e me fez em todos os outros momentos (Leia com um galão de água por perto).
O final foi meio ~óbvio? Sim, mas eu não ligo. Na verdade eu até prefiro, já sofri muito o livro inteiro pra sofrer mais por causa do final.
Chorei pra [*****] e entrei em um novo questionamento de gênero, recomendo a todos.

Carol Pontes 11/09/2021

fofo demais
Não tem grandes reviravoltas nem um plot maluco demais, é simples e clichê, por isso é perfeito. A representividade desse livro foi extraordinária, queria tanto que tivesse mais histórias como essa.

Iara Caroline 06/09/2021

Não, não era o fim. Era um começo melhor.
Obrigada Aiden Thomas, por através desse livro divertido, ter me ensinado e sensibilizado tanto. Obrigada por colocar tanto de si em Yadriel para que isso chegasse em mim.

O fim desse livro ficou longe de ser um fim. Tanto para os personagens, quanto pra mim como leitora. É mesmo o começo de algo melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6