Rapazes do Cemitério

Resenhas - Cemetery Boys

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Roni 07/05/2021

1 estrela por ser um livro e +1 estrela por ser gay
..................................................................................
marinão 07/05/2021minha estante

luisa972 07/05/2021minha estante
KJHDSSSKK justo

gabs 23/04/2021

REPRESENTATIVIDADE INCRÍVEL E BASTANTE AÇÃO
Eu simplesmente não tenho palavras pra descrever esse livro. É um dos melhores que eu já li em toda a minha vida.

A história é sobre Yadriel, um garoto trans, latino, gay e brujo que na tentativa de ser aceito por sua família como um garoto e como um membro da comunidade brujx (sei que a neutralidade com ?x? está incorreta, mas é assim que é descrito no livro!!), tenta achar o espírito e o corpo de seu primo Miguel após sentir sua morte. Assim, ele acaba ficando ?preso? com o espírito de Julian, um garoto que foi morto e também não consegue encontrar seu corpo.

A história vai desenrolando em meio à essa situação assim como o romance entre Julian e Yadriel. Existe uma representatividade incrivel em torno de cultura, gênero, sexualidade, etnia, religião, etc. É um livro muito legal para conhecer mais e entender mais sobre esses assuntos, principalmente sobre a vida de Yadriel sendo trans enquanto que sua família ainda o vê como uma garota. Isso pode ocasionar alguns gatilhos de disforia e transfobia para alguns leitores, mas eu achei até tranquilo.

A amizade também é muito abordada, sendo que o Julian é órfão e sua família é praticamente seu irmão e seus amigos, que são as primeiras pessoas que ele se preocupa ao ter o espírito libertado de seu amuleto.

O final tem um plotwist incrível pra quem gosta desse tipo de abordagem. Esse livro merece um reconhecimento muito maior do que tem, porque eu nunca escutei ninguém falando sobre, mas vale muito a pena ler se você está procurando por um romance bem desenvolvido que aborda representatividade e ação ao mesmo tempo. Mesmo lendo em inglês, é tudo muito bem explicadinho e eu, pela minha experiência, tive um entendimento muito bom sobre os termos que eles usaram.

Leiam muito esse livro, é perfeito.

Clara 14/04/2021

Que livro FOFO

francis31 24/03/2021

embora o plot da história tenha sido bastante previsível (pelo menos pra mim), eu absolutamente adorei todo o resto do livro; adorei a ambientação, a cultura latina sendo representada tão bem junto com personagens incrivelmente carismáticos (alô, maritza, yads & jules) e um romance perfeito. o final também deixou meu coração quentinho e soft e é uma leitura que eu super indico pra qualquer pessoa.

não obstante, quando li os agradecimentos meu carinho aumentou mais ainda. o aiden fala que nunca encontrou um livro com o qual se identificasse e aí ele ESCREVEU um. eu entendo pessoalmente o que ele quis dizer com isso e meu apego cresceu muito, fez a história se tornar mais importante pelo significado que ela tem.

cecilia 12/03/2021

YADRIEL E JULIAN MEU MUNDINHO
Li em uma leitura conjunta e me apaixonei completamente pelo livro. Por mais que eu tenha demorado um pouco pra engatar na história, depois que aconteceu foi difícil parar de ler. É um livro com uma representatividade incrível e personagens maravilhosos. Já to com muita saudade do Yadriel e do Julian ?

Murilo 10/03/2021

WOW! Eu estou sem palavras! Que livro incrível!
Essa história foi tão bem escrita, bem pensada e bem construída que eu não queria que terminasse. O autor fez um trabalho fenomenal criando seus personagens e misturando a cultura Latine com fantasia.

O livro tem um final muito satisfatório, mas eu não me importaria nem um pouco se o autor continuasse a explorar esse universo e/ou personagens. Eu estava intrigado, surpreso e entretido durante toda pagina.

A leitura também te ensina várias lições importantes sem ao menos tentar. Eu recomendo demais esse livro!

bendtherules 10/03/2021

[english]
esse livro é uma das minhas maiores e melhores surpresas do ano. tinha ele no kindle há algum tempo, mas nunca tinha chegado a ler, comecei pq tava com preguiça de procurar algo novo kk.
FELIZMENTE, eu decidi ler ele e fui muito agraciada por isso. A história do aiden thomas é muito bem escrita, com elementos incríveis da cultura mexicana, e com personagens muito cativantes. além disso, é escrita em inglês com algumas partes em espanhol, que deu aquele up na caracterização.

o yadriel é agora um dos meus personagens favoritos, e a evolução dele durante a história só me fez o amar mais e mais. o livro trata sobre inúmeros assuntos, além da transsexualidade do yads, mas não se resume só a isso. O romance é incrível, o plot é sensacional, e os personagens são meus bebês.

ps::: maritza e julian eu protejo vocês de tudo meus anjinhos casa lar moradia

milena 26/02/2021

JULES E YADS MEU MUNDO
Comecei a ler em uma leitura conjunta, foram tantos surtos, esse livro foi TÃO incrível, eu previ partes do plot mas nada que chegue perto daquele final seriooo. Eu amei muito conhecer eles dois, chorava toooda hora passei tao mal em algumas partes, INCRIVEL SERIO. chorei mt 5 estrelas

fleabookz 10/02/2021

Estou completamente rendida. Eu amo um livro e os seus personagens, o trio Julian, Maritza e Yadriel é tudo pra mim.
O livro é muito divertido, em nenhum momento eu achei ele chato ou parado. Mesmo nas partes em que focava na cultura do Día de Los Muertos, eu gostei. Não conseguia parar de ler.
Achei bacana o autor trazer um pouco sobre a discussão entre tradição e modernidade. É algo que considero complexo, visto que existe uma rejeição a repensar as coisas com o moldes dos dias atuais. Então adorei isso também.
Demorei pra desvendar o que estava acontecendo, mas gostei do final mesmo assim. Espero que haja continuação, Aiden Thomas por favor!!!!!

bru 06/02/2021

Adooooreiii. Muito gostosinho e leve de ler com toques de magia e um vislumbre da cultura latina. Leitura fluida com discussão de temas importantes. Fiquei muito contente com esse livro.

Miyu 15/01/2021

Deixou meu coração quentinho <3 Ganhou lugar nos meus favoritos!
Simplesmente amei!! Mesmo que o plot tenha sido um pouco previsível, (e o poder do protagonismo de Yadriel seja GIGANTE) o livro ainda conseguiu me entreter. Me encontrei chorando até soluçar e rindo até muito várias vezes enquanto lia, a obra tem uma leveza surreal porém causa diversas emoções no leitor. A relação de Julian com os amigos foi o quê mais me tocou, sou uma grande fã do famoso “found family trope”, então a amizade sincera daqueles adolescentes me agradou imensamente. Fiquei muito feliz com a quantidade de representatividade e o cuidado e realidade com quê foram tratados os assuntos mais polêmicos. A leitura foi incrível, recomendo super!!!!

Letícia Santos 12/01/2021

* 3,5 estrelas

Julian me conquistou imediatamente e Yadriel é um guerreirinho, mas eu vi aquele plotwist vindo aos 30% do livro e o vilão ainda explica o plano no final, aí não deu.

Luisa 05/01/2021

Primeiro finalizado do ano e não poderia ser melhor
Eu ameiiii demais, a representatividade, a história a fantasia amei demais e recomendo demaisssssss.
Esse ano ser lançado aqui no Brasil pela editora Record então já fiquem de olho.
Minha única ressalva é que poderia ter explorado mais o conflito geral que teve. Mas de resto perfeito.

Melhor refeição 05/01/2021

Nunca mais julgarei o poder do protagonismo
Um dos melhores livros q já li na minha vida (sem exageros) eu me conheço o suficiente pra saber que eu ficaria em coma literário se certos personagens morressem, viva ao protagonista que é um ?gênio? quase se matou mas tudo bem. E eu só queria deixar registrado no meu skoob: os livros da Agatha me deixaram mais esperto viu, eu não cai no papo daquele personagem lá (alguém me diz que o plot não foi previsível pra eu me sentir orgulhoso)
Vou panfletar no Twitter pq meo deus esse livro necessita de visibilidade

adrianlendo 05/01/2021

gatilhos: transfobia, disforia de gênero, deadnaming

Yadriel está determinado a provar que é um brujo, para isso ele, com a ajuda de sua prima, precisa passar por cima do que sua família tradicional latina diz e fazer o ritual que ela o negou. Logo após ele sai atrás do espírito do seu primo que acabou de morrer, mas acaba encontrando o do bad boy da escola, Julian Diaz. Julian se recusa a fazer a passagem enquanto tiver pendências no plano dos vivos, Yadriel precisa ajudá-lo para conseguir o que quer, mas quando mais tempo eles passam juntos, menos eles querem que tudo acabe.

Cemetery Boys é definitivamente a melhor escolha para uma leitura de férias. Apesar de se passar nos Estados Unidos esse livro consegue traduzir bem como é ser latine e como é conviver numa família grande e unida que acaba sendo bastante presente na nossa cultura. Mesmo leve, Aiden consegue tocar em diversos assuntos necessários envolvendo a xenofobia com latinos nos EUA e os estereótipos que nos cercam, o descaso da polícia com a nossa população, a crença cega nos padrões religiosos que impedem com que se tenha um pensamento a frente, entre outros, todos com a seriedade necessária mas sem perder o bom humor característico da sua escrita.

Somos apresentados a personagens cativantes, engraçados e muito bem desenvolvidos. Os três protagonistas possuem uma dinâmica que chega a dar prazer de ler, pois além de bem escrito o livro os desenvolve cada vez mais a cada linha sem regredir em nenhum momento. O mesmo acontece com secundários, que ajudam a fazer com que Cemetery Boys tenha o gostinho de lar para nós.

Soma-se isso a toda uma escrita responsável sobre cultura latina, nesse caso principalmente a mexicana, com uma trama que apesar de levemente previsível ainda sim choca o leitor ao levar ele para lugares inimagináveis e Cemetery Boys encerra como a perfeição no formato de livro. Julian e Yadriel já são dois dos meus personagens favoritos da vida, a relação construída para os dois é um diamante bruto, assim como o livro no qual eles estão inseridos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6