Rapazes do Cemitério

Rapazes do Cemitério Aiden Thomas

Resenhas - Cemetery Boys

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mavu 03/09/2021

O clichê de aventura que não é clichê
O livro tem uma ótima história, com personagens interessantes e diversos e um romance doce como calaberas de azúcar. Ele se torna clichê pois o plot não é muito surpreendente (já no meio do livro consegui acertar quem era o vilão), mas ao mesmo tempo não é clichê pois explora temas não muitos vistos em livros de aventura desse jeito, como a comunidade lantina, lgbtq+ e outros. Eu, pessoalmente, não gostei da escolha do pronome neutro em espanhol com o sufixo "x" (como em brujx), pois não possui uma pronúncia adequada (prefiro o uso de "e/u", como em bruje), mas ainda é válido.
Recomendo pra todos que gostam de uma aventura casual com romance fofissimo e bem construido.

Vitorin 27/08/2021

Mix de sentimentos.
Sendo bem sincera esse livro não me prendeu tanto mesmo eu tendo gostado MUITO dele.

Os personagens são incríveis e é impossível não torcer pra eles não ficarem juntos, só queria um Julian pra mim ??, o enredo latino misturado com fantasia é muito bem construído mas acho que foi essa parte que não me prendeu tanto mesmo eu tendo gostado disso.

As questões sobre aceitação familiar, autoaceitação, questões sobre o quanto representatividade é importante e sobre transfobia são extremamente lindas e sentimentais, Aiden da um show de como representatividade é importante e é incrível ver que elu é trans também, geralmente temos autores cis heteros escrevendo sobre isso o que faz a história perder um pouco do encanto.

Rony 26/08/2021

Yo siempre vivo, y nunca muero.
Esse livro abalou minhas estruturas. Eu o peguei e só parava porque eu não podia ficar ali até terminar. Praticamente devorei o livro. E não me arrependo. A história é maravilhosa. Temos um protagonista trans e gay que se apaixona por um fantasma lindo de morrer envolvido numa trama misteriosa envolvendo elementos mágicos da cultura latino-americana. O que que eu quero mais?!? Apenas continuação KkKkkk. Esse livro tem um defeito que é acabar. Meu coração tá arrasado aqui. Yadriel e Julian têm um lugar reservado aqui no meu peito.

halfbyrn 20/07/2021

só vou escrever esta resenha porque preciso dela para que o livro conte como lido no desafio.
honestamente, não gostei do modo como as coisas se desenvolveram durante a estória, o fato de tudo dar certo para o protagonista e ser extremamente conveniente pra ele diminuiu muito a qualidade do livro, na MINHA opinião. mesmo o final sendo feliz, acredito que foi um final feliz tão fácil e rápido que chega incomoda.
ENTRETANTO, fora isso o livro é ótimo, a forma como o autor representou diversas culturas com carinho e cuidado, a forma como ele abordou os personagens lgbt+ também, foram coisas que me fizeram apreciar este livro. e o fato de Julian Diaz existir aqui e ser tão PERFEITO e INCRÍVEL e DIVERTIDO e APAIXONANTE, me faz querer morar dentro dessa estória.

orul82 13/07/2021

FINALMENTE UM YA 5 ESTRELAS
Cara como eu começo? É muito muito muito bom. Os personagens são envolventes, a escrita é envolvente, o assunto retrato é algo que muito tem se falado. Mas aqui é visto pela visão de uma pessoa queer que sabe tem local de fala sobre o que está escrevendo.

E eu acho que o que têm faltado nas pessoas é apoiar escritores que fazem parte de uma minoria, vivem ela, sabem retratar ela e contar sobre. Eu to muuito feliz que ele está em pré venda e mais gente vai ter a oportunidade de ler essa doçura de livro.

Tem muita coisa da cultura hispânica latina americana, frases em espanhol, fugas, representatividade e adolescentes "delinquentes" tentando se encaixar e descobrindo que na verdade eles tem que criar um lugar pra eles. É tudo tão bem feito e encaixado que eu não consegui dar outra nota.

Mundinho Donatello e Michelangelo br

Tessa 03/07/2021

Yadriel is a brujo
Primeira vez q eu leio um livro com pp trans, essa representatividade é muito importante.
O livro é muito bom, a presença do folclore e da cultura latina é grande e muito interessante.
Um livro q eu recomendo demaisss

livia 03/07/2021

mt fofo, um bom livro pra quem quer comecar a ler fantasia
n sei pq mas me deu vibes teen wolf (so q bom)

Luis793 25/06/2021

Valeu a pena
Gostei bastante do livro... Apesar de eu ter adivinhado o plot bem antes gostei da execução mesmo assim.

Paula 15/06/2021

Coração quentinho!
Que fofura! Eu nem gosto de YA! Mas esse livro é tão fofinho! Os personagens são super cativantes! Eu chorei, dei risada, torci! Gente! Que doçura! Corram pra ler isso! Kkkkk

momentoflove 10/06/2021

SIMPLESMENTE PERFEITO NECESSÁRIO MARAVILHOSO E RICO

amei cemetery boys, amei conhecer yadriel, julian, maritza. amei conhecer mais sobre a cultura mexicana, amei a construção dos personagens e a aceitação de yadriel e toda a ambientação e diálogos. LEIAM CEMETERY BOYS

@emcadacapa 09/06/2021

Apaixonado por Yadriel!
Quando um Brujx completa quinze anos, é apresentado a Lady Death, para que ela dê sua benção e amarre sua magia a algo conhecido por 'portaje'. Assim, o Brujx pode a servir e ajudar espíritos perdidos. Yadriel quer muito fazer parte disso, quer muito ser aceito por seu povo, aceito pelo que ele é, um garoto e um Brujo.

Cemetery Boys aborda o fato de Yadriel não ser aceito dentro da sua comunidade por ser trans. E aborda também o despertar de seus dons como um Brujo. Imagine aí, você convocar um espírito e acabar se apaixonando enquanto procura descobrir o que aconteceu com ele, como e por qual motivo ele morreu.

A história é toda construída ao redor da cultura e religião mexicana, suas crenças e tradições. É muito bonito de se ler e poder adentrar nesse universo. A parte da busca pela verdade ganha força no meio do livro e temos algumas sequências de ação bem descritas também.

Se você gosta de uma história com fantasmas, cultura mexicana, representatividade LGBTQIA+ e bons momentos que te fazem rir e chorar, experimente Cemetery Boys. Em breve será lançado no Brasil!

Gabi 25/05/2021

eu amei muito esse livro coisa mais fofa, a representatividade da cultura latina tanto quanto a representatividade lgbtqia+ são incríveis, ao gostei muito do plot final por isso tirei uma estrela mas o resto do livro foi perfeito

mi.sh 20/05/2021

fantasia latina e lgbtq por favor leiam
Eu amo esse livro e tudo sobre ele. Eu amo a história, a narração, os personagens e acima de tudo JULIAN DIAZ.
Todos os protagonistas dessa história são latinos, e a maioria deles são ?brujos? o ja deveria te dar motivo o suficiente para ler. Isso não é suficiente? O personagem principal e narrador, Yadriel, é um garoto trans brujo que tenta realizar um ritual escondido pra provar pra família dele que é tão bom quanto todo mundo e tal, e dai começa a dar tudo errado né, porque se desse certo não ia ter livro. Temos um fantasma punkzinho que ajuda ele a resolver um caso de assassinato (incluso o do fantasma em questão) e tudo mais. Tem tudo que podem querer, só não dou cinco estrelas porque eu acho que o plot principal foi resolvido muito rápido, e eu não sei se foi realmente previsível ou eu só eu que adivinhei umas 100 páginas antes de ser resolvido. ENFIM, por favor leiam

Juh 18/05/2021

Tudo na minha vida!!! Completamente apaixonada pelos personagens.Já quero ler novamente.

Hiago 08/05/2021

Cemetery Boys
Claramente aquele tipo de livro que de primeira, não enche os olhos. Mas, que vai te surpreendendo página após página. Cemetery Boys, apresenta um romance nada convencional e a beira do extremo ?impossível?, e a maneira como a história se desenrola, te surpreende inexplicavelmente. Acima de tudo isso, são descritos no decorrer desta, temas importantes pouco abordados pela sociedade, cujo a aceitação do individuo com suas diferenças ainda está em um processo lento, quase parado. Apresentar Yadriel como protagonista da história sendo este o primeiro bruxo Trans de sua comunidade, com certeza quebrou todos os tabus impostos até hoje, derrubando muralhas desnecessárias do preconceito e trazendo ao leitor um personagem forte, e inteligente o bastante para superar seus medos e lutar por seus desejos mesmo enquanto o resto do mundo insistia em dizer que ele não seria capaz, que não seria possível ele ter poderes por ser diferente. E ele não só provou que era possível, como também, que podia ser mais forte que qualquer outro já existente. E sua força vinha justamente de sua diferença; tal que o coloca ?anos luz? a frente de sua geração. E quebrando completamente os padrões, Aiden também deu vida a uma personagem, mulher, forte e independente que esteve durante todo o tempo ao lado de Yadriel completamente disposta a destruir regras e tradições para fazer o que realmente era certo. Maritza é sem dúvidas a evolução certeira de uma geração decadente; uma evolução que não deixou de se importar com o próximo, mas que também passou a se preocupar com a vida de inocentes criaturas que eram sacrificadas para que humanos pudessem ser salvos. Ao ler este livro, já antecipo: Prepare o coração, porque muitas aventuras vão acontecer, personagens vão te surpreender te fazendo até mesmo se questionar se deixou passar algo no decorrer da história. E por último e não menos importante: Muito romance. Um amor impossível e inesperado que chega aos poucos, sendo cultivado em corações cheio de amor e luz como os de Yadriel e Jullian, e quão forte esse sentimento pode ser. E o quanto estamos dispostos a sacrificar por aqueles que amamos. Pode até ser um livro de fantasia, mas com essa leitura, aprenderá valores, e encontrará mensagens reais que farão total diferença na sua vida. Classifico Cemetery boys, como uma de minhas melhores leituras de 2021. E lerei tudo novamente assim que possível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6