Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Nathy 07/05/2022

Gostei muito! Senti raiva em algumas partes, empatia, desprezo e nojo, mas esse livro me fez refletir bastante e inspirar tmb. Tem representatividade, mas tmb tem violência.
É sobre uma menina rica onde ela vivência suas conquistas e decepções e aprende muitas lições de vida tmb. E mtas reviravoltas.

Alex.Scariot 19/05/2022

No fim do dia, estamos todos buscando nos encontrar
Uma leitura leve, envolvente, divertida e reflexiva.

Renata, uma garota de 17 anos que de um dia para o outro perdeu absolutamente tudo aquilo que considerava importante para si ?ou talvez, apenas para sua imagem ? nos leva, no decorrer da leitura, para um lugar de reflexão e crescimento.

O livro tem uma escrita leve e bem aconchegante, os personagens são cativantes e nos dão uma imensa vontade de conhecê-los melhor (coisa que o leitor faz juntamente da protagonista).

Talvez, por eu ter a mesma idade de muitos dos personagens, foi muito fácil me identificar com eles. Seus temores, suas alegrias, suas vontades e suas histórias.

É uma história maravilhosa, que me levou a refletir sobre as diversas temáticas ali apresentadas, tanto as que envolviam os relacionamentos íntimos dos personagens, quanto as que envolviam assuntos desse nosso país.

Vale ressaltar a presença constante da literatura clássica brasileira no livro, o que o deixa ainda mais cativante e familiar. Foi um prazer acompanhar a evolução de Renata e a importância da ?Capitu? na história.

Leitura perfeita, recomendo!!!!

Thaís 26/06/2022

Adoro a escrita da Ray
Gostei desse livro, apesar de ter gostado mais dos outros dois livros dela q li antes.
Minha principal ressalva é q eu achei o final um pouco desconexo. Não parecia pertencer ao livro, parece ter sido adicionado depois, com o intuito de terminar a história sem ser ?menina rica se apaixona por cara pobre e são felizes para sempre?.
Acho a iniciativa legal, de dar um final onde a mocinha se basta e se coloca como prioridade, só não achei ele conectado com o resto.

Jeh 19/07/2022

gostei muitooo
a escrita da Ray me pegou de um jeito, quero ler tudo que essa mulher escreve. Esse livro me surpreendeu tanto, esperava que fosse bom, mas eu simplesmente adorei de uma forma que não imaginava.

dessa.machado 07/10/2022

confidências de uma ex-popular
esse é um livro para quem gosta de uma leitura leve, com romance, trama onde não se sabe os motivos e você vai caminhando junto com o personagem. a Renata teve um desenvolvimento muito bom, a escrita da autora é muito boa e os personagens são muito bem desenvolvidos, mas tem algumas situações que se acontecessem na vida real, claramente não seriam do jeito que acontece no livro, como por exemplo a relação imediata da renata com a professora trenetim só com um mês de aula no máximo (e elas conversaram uma vez só!) ao ponto de embarcar nessa loucura toda. ou as latinhas de coca que tinham cerveja...
enfim, apesar disso, o livro é de muita qualidade e eu subestimei a autora simplesmente por ela ter surgido na wattpad.
apenas leiam esse livro

Camys 18/10/2022

Muito mais do que um livro adolescente
Leitura obrigatória, principalmente para adolescentes que estão iniciando a faculdade (por favor, não ache que é um livro sobre como atingir o sucesso em 10 passos. Não é isso)
Esse livro me mostrou o mundo de uma perspetiva diferente. Os ensinamentos são para vida e serão absorvidos não só hoje, ao fim da leitura, mas ao decorrer de toda a minha trajetória. Me identifiquei c Renata tantas vezes. Tenho *tanto* orgulho dela.
?O céu é o limite? professoral Trenetim (? é assim que se escreve o nome dela?)
1 milhão de estrelas
Favoritado??

Maris 23/12/2022

Gostei
Leitura bastante fluida e intrigante. Como compro o livro sem ler a sinopse, não sabia o que me esperava.
Me surpreendi bastante com o andar da drama e o desenvolvimento e aprofundamento dos personagens. A história fala muito de evolução pessoal, amadurecimento e crescimento de vida. Creio que é uma leitura bem leve pra passar o tempo.

O trio Renata, Guilherme e Lyvia fizeram justiça como ninguém.

Beatriz.Izidio 07/01/2023

nao sei muito bem o que penso desse livro. é um clichê, mas é ótimo e ver a evolução da Renata com o passar dos capítulos é incrível.

luísa 16/01/2023

gostei do livro! apesar de algumas partes serem enroladas e outras viajadas demais, no geral ele é bom. o final me deixou destruída.

Adrien 09/04/2023

É legalzinho
Faz um tempo que li esse livro, admito que o começo pra mim foi bem chato, mas depois fica legalzinho.

Gisele Silva 30/05/2023

Legal.
Eu já tinha lido os "12 signos de Valentina" e gostei, então resolvi ler esse, gostei da história, é um livro bem legal, só não curti muito o final.