Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Gabi 27/03/2020

Aaah como eu amo um YA nacional! Essa história faz refletir sobre pequenas coisas da sociedade em que vivemos e ao mesmo tempo te diverte com uma história de mistérios, colégio interno e romance no BRASIL!!!

De pijama e óculos 14/05/2020

Barbie brasileira
Eu AMO a escrita da Ray desde que li Os 12 signos de Valentina e tenho um orgulho enorme de ser parceira dela!
Em Confide?ncias, a autora, com seu humor a?cido delicioso e cri?ticas poli?ticas e sociais, nos apresenta Renata Vincenzo, uma garota mimada e arrogante, que na?o conhece limites. ?
Ate? que seus pais, que acham que o dinheiro resolve qualquer problema, o apresentam para a ela. ?
Apo?s seu u?ltimo despropo?sito, Renata e? matriculada em um internato cato?lico, o Nossa Senhora da Miserico?rdia. Isso vira seu mundo de pernas para o ar: A garota perde seu status, seus amigos, seu namorado e sua antiga vida de privile?gios.
Pore?m, aos poucos, quando percebe que na?o tem muito jeito e se da? a chance, ela conhece um novo mundo, com pessoas totalmente diferentes das que ela conhecia, pois, mesmo sendo todos muito ricos, na?o sa?o babacas. ?
E e? enta?o que ela comec?a a realmente evoluir, uma vez que percebe que na?o precisa mais ser a menina arrogante e desinteressada que era.
Dentre todas as aulas, a de literatura e? a que Renata mais se dedica, pois, apesar de na?o deixar ningue?m saber, ela sempre foi uma leitora assi?dua. ?
Ainda mais com Trenetim como professora, ja? que esta faz com que os alunos leiam livros pole?micos, fora de suas zonas de conforto e que rompam a bolha da alta sociedade, fazendo com que estes repensem seus valores.
Quando a professora e? demitida de maneira suspeita, Renata se junta a Guilherme, o menino mais bonito e inteligente do cole?gio (e seu crush), para descobrir o que realmente aconteceu para que a melhor e mais querida professora da escola fosse embora.
Assim, em meio a um conselho secreto, festas clandestinas e muito romance, nossa ?Barbie?, vai descobrir um segredo bem maior do que uma simples demissa?o de uma professora de literatura, e precisara? decidir como lidar com ele.
Recomendo DEMAIS a leitura!! ?

É uma mistura de comédia, drama, romance, suspense... a Ray acertou em cheio, mais uma vez ?

Nolipa 17/05/2020

Reflexivo
A história de Renata, é a história de 80% dos jovens brasileiros, com uma certa exponenciação dos fatos, branca, com condições, sem visão de mundo.

O horizonte de Renata se expandiu quando foi retirada de sua zona de conforto, e assim obrigada a se socializar com os diferentes. Uma boa leitura. Um bom enredo.

karolsouz 09/11/2020

Favoritado com toda a certeza...
Quando comecei este livro eu estava em busca de uma leitura para me tirar da ressaca literária, e esse livro foi exatamente o que eu estava buscando. O modo como esse livro abordou assuntos pesados como drogas, relacionamentos abusivos, corrupção e preconceitos de uma forma leve foi onde esse livro me conquistou de vez. Ver o crescimento e amadurecimento da Renata aos poucos e não de forma abrupta como acontece em alguns livros foi maravilhoso, ver ela finalmente encontrando amizades verdadeiras, encontrando o amor e acima de tudo se encontrando foi incrível e quando esse livro chegou ao fim me deixou com um gostinho de preciso de mais, vou morrer de saudades de todos os personagens, mas sei que eles ficarão bem e ficarão pra sempre no meu coração assim como o internato Nossa Senhora da Misericórdia...

Giovana.Cunha 04/12/2020

UM LIVRO DIFERENTE E FLUIDO!!! ???
Então li este livro pouco tempo atrás, lembro que li ele muitoooo rápido e lembro que quando me sentava para ler, lia inúmeras páginas.
Primeiro livro que leio da autora Ray Tavares, ela tem uma escrita extrovertida e que é fluída.
Falo que foi diferente pois não me lembro de ter lido nenhum livro que retratava os temas que foram retratados.

laurencfav 04/02/2021

Amei
Tipo de livro que apesar de ter mais de 400 páginas você devora e não vê o tempo passar.
Que história gostosa e divertida de se ler, ótima opção para sair de uma ressaca literária.
E o final desse livro? Eu AMEI, achei super realista e emocionante, talvez acabe frustrando algumas pessoas, mas eu adorei.

cinthia 28/02/2021

O livro tem uma escrita muito fluida e envolvente, que é quase impossível largar! Fiquei muito curiosa em relação a todo o mistério que rolava no colégio e amei conhecer Renata, Lívia e Guilherme. Eles foram o trio de ouro e os personagens que mais se destacaram durante a história.

Como boa leitora de fanfics, eu já sabia que esse livro era uma nova versão de "Bola na Rede" e como eu tinha lido na época em que estava sendo postada, fiquei curiosa pra saber quais foram as mudanças feitas pela autora atualmente. E elas me agradaram muito! O livro mantém a mesma essência, mas deu pra perceber que ele ganhou um toque mais maduro, principalmente em relação ao final... apesar de ter achado que as coisas aconteceram muito rápido, fiquei feliz por ver que a autora se preocupou em dar um toque mais realista ao relacionamento construído.

Enfim, é um livro que recomendo muito e estou muito alegre por ver que a Ray conseguiu realizar o seu maior sonho, assim como a Renata!

Glória 01/03/2021

Amei
Eu amei esse livro, no começo achei que fosse somente contar sobre o recomeço sem ser popular, mas me surpreendo bastante com o livro. O final, amei, chorei, mas amei (de novo). Principalmente as últimas páginas.
Recomendo super para quem gosta de ver um pouco de aventura e um pouco de romance.
Leiam!

kamylism 10/07/2021

Sobre a leitura, não foi fluída para mim, foi lenta, porém, ainda boa.
Pelo título do livro, pensei que Renata narraria sua história em forma de diário, mas enganei-me.
Esse livro narra a história de Renata Vincenzo, herdeira de um império, que vai estudar em um internato como um castigo de correção pelo que fez na sua antiga escola. Acompanhamos a mudança de Rê de uma inconsequente e influenciável para uma responsável e influente, junto à ajuda de seus amigos, Lívia e Guilherme, e também sua aventura, onde ela e os dois amigos procuram descobrir o motivo da demissão da professora de literatura do colégio católico.
Não recomendo este livro à pessoas que possam ter gatilho com relacionamento abusivo, racismo, lesbofia e homofobia.

Thaís 26/06/2022

Adoro a escrita da Ray
Gostei desse livro, apesar de ter gostado mais dos outros dois livros dela q li antes.
Minha principal ressalva é q eu achei o final um pouco desconexo. Não parecia pertencer ao livro, parece ter sido adicionado depois, com o intuito de terminar a história sem ser ?menina rica se apaixona por cara pobre e são felizes para sempre?.
Acho a iniciativa legal, de dar um final onde a mocinha se basta e se coloca como prioridade, só não achei ele conectado com o resto.

Jeh 19/07/2022

gostei muitooo
a escrita da Ray me pegou de um jeito, quero ler tudo que essa mulher escreve. Esse livro me surpreendeu tanto, esperava que fosse bom, mas eu simplesmente adorei de uma forma que não imaginava.

BetaDias 30/05/2024

História gostosinha de ler.
Fui ler esse livro sem expectativa nenhuma e acabei gostando MUITO dele. Não é A história mas me prendeu. Achei que fosse uma história sobre um monte de gente rica e fútil mas teve muitas lições, o casal é muito fofo e me cativou, e só isso já ganha muitos pontos comigo. Gosto de histórias onde consigo me apaixonar pelo casal, pq eles tem química e nesse história isso acontece. O final é corrido, mas eu gostei.

Quer algo para passar o tempo ? Leia esse livro. Quer um casal pra shippar ? Leia esse livro. Essa leitura foi gostosa, me prendeu e eu li rapidinho pq não conseguia largar. Só deem uma chance.

dessa.machado 07/10/2022

confidências de uma ex-popular
esse é um livro para quem gosta de uma leitura leve, com romance, trama onde não se sabe os motivos e você vai caminhando junto com o personagem. a Renata teve um desenvolvimento muito bom, a escrita da autora é muito boa e os personagens são muito bem desenvolvidos, mas tem algumas situações que se acontecessem na vida real, claramente não seriam do jeito que acontece no livro, como por exemplo a relação imediata da renata com a professora trenetim só com um mês de aula no máximo (e elas conversaram uma vez só!) ao ponto de embarcar nessa loucura toda. ou as latinhas de coca que tinham cerveja...
enfim, apesar disso, o livro é de muita qualidade e eu subestimei a autora simplesmente por ela ter surgido na wattpad.
apenas leiam esse livro