Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

maria 04/01/2022

Maturidade e sensibilidade
Ray nunca decepciona e isso é um fato.
Em ?Confidências de uma ex-popular? conhecemos a herdeira Renata, carinhosamente (ou não, as vezes) chamada de princesa e a acompanhamos numa jornada de crescimento, amadurecimento e autoconhecimento.
Nesse meio tempo, ela está num colégio interno católico e é lá que toda a magia acontece, em meio à trama do que está acontecendo na direção e com a professora Trenetim. É impossível parar de ler uma vez que se começa!!
Rê é uma adolescente que cometeu erros severos e esses são tratados com uma sensibilidade indescritível, assim como outros temas sensíveis presentes na trama.
A escrita é fluida e daquelas que prendem. Só elogios mesmo!
Nada menos que um 5 estrelas + favoritado

Isa 04/04/2022

Gostei do início e gostei do final, mas fiquei super entediada no meio da leitura. Não gostei desse enredo de ?caso trenentim? apesar de ter trazido várias lições e amadurecimentos para a personagem, eu achei meio chato, mas o que me fez terminar a leitura foi ver a evolução de Renata e os personagens.

Maria11668 08/07/2023

Antigo Bola na Rede, tenho um carinho por essa história e principalmente pelo seu final. Acho que foi um dos primeiros livros nacionais que li e com um final tão verdadeiro, porque a vida não é composta só de finais felizes e mesmo que haja amor, nem sempre a vida coincide, tornando o final triste e lindo ao mesmo tempo.

mhekira 01/07/2022

gostei do livro, é leve, bem escrito, tem plot twists muito bons, te prende com a história e a narrativa

Joyce 25/10/2022

TUDOOO!
primeiro livro da Ray que li e cara, quero ler todooos os outros ? eu amei esse livro! amei acompanhar o desenvolvimento da personagem principal e conhecer mais também dos outros personagens. a parte de descobrir o mistério que envolvia aquela escola foi uma das minhas partes favoritas. não consegui largar o livro até descobrir tudo o que estava acontecendo hahaha eu amei! e aquele final eu NÃO ESPERAVA! mas achei bem legal e inesperado (é que eu sou uma romântica incorrigível hahahahah)

leiam ?

laliglossy 30/07/2022

tive que engolir com farinha
Eu tava gostando muito do livro no começo, mas depois parecia um tortura acabar ele de verdade.

O livro tem uns poucos pontos possitivos.Tem bastante represnetividade, e apesar de não tem gostado da história a escrita é muito boa, então talvez eu daria outra chance pra livros da autora.

Os personagens são tão chatos, tão sem graças não me conectei com ninguém, pra mim todo mundo era simpleste insuportável

O livro tem tanta informação tanta coisa desnecessária pra encher página que se tirar tudo que é irrelevante pro foco principal da história o livro teria umas 200 páginas a menos. Sem contar que o foco principal também é resolvido do nada sem mais nem menos

O casal principal é totalmente sem química toda vez que os dois apereciam eu revirava os olhos, com aqueles apelidos bregas, aí sério tive que engolir com muita farinha.

Sem contas a repetição de palavras que torna a leitura muito cansativa e arrastada demais.

Não tinha expectativas pra esse livro e ainda sim me decpeciou.

E nem vou comentar sobre o final brocante, bobo, batido, tenho nem palavras pra expressar o que sentir lendo aquilo.

caaamis.b 07/08/2022

É uma história bacana, leitura gostosa.

É interessante acompanhar o crescimento e amadurecimento da personagem principal, como ela se torna alguém diferente ao longo da narração. Como ela se conscientiza dos seus privilégios e começa a perceber como pode usar isso de forma positiva.

Seria incrível se todas as pessoas passassem por esse choque de realidade na vida.

Ananda.anandareads 29/10/2019

Queria ter gostado mais, mas algumas coisas me incomodaram...
Renata Vincenzo é rica, mimada e inconsequente. Quando ela é expulsa do seu colégio e seus amigos a ignoram por conta de algo grave no qual estava envolvida, os pais de Renata decidem que é hora de mandá-la para um colégio interno católico no interior de São Paulo. Renata odeia a ideia e no começo reluta em estar ali, mas a medida que conhece os novos colegas, professores e métodos do colégio interno, Renata se vê cada vez mais interessada em tudo e todos a sua volta e começa a abrir o seu coração, ela vê a mudança como uma real possibilidade agora.

Apesar de ter me divertido com a história, algumas coisas me incomodaram durante a leitura. O objetivo do livro é mostrar a mudança da protagonista Renata que no começo é uma menina chata, arrogante e egoísta, mas que com o tempo começa a se abrir para mudanças e enxergar que o mundo vai além da sua bolha. Amei essa mudança de Renata, ela precisa passar por muitas coisas difíceis para começar a abrir os olhos e isso não aconteceria também sem a ajuda de algumas pessoas que fazem toda diferença na vida de Renata.

O que me incomodou na história foi o casal principal, não consegui sentir uma química e algumas atitudes do menino com baixa autoestima e batendo constantemente na tecla a respeito de sua condição financeira me irritaram em alguns momentos, sentia que ele se vitimizava demais, tentei entender seus argumentos e realmente entendi seu lado da história, não é fácil ser um aluno bolsista no meio de tantos alunos ricos que constantemente fazem questão de lembrar que ele não faz parte daquele círculo social, contudo a constante repetição dele a respeito disso acabou me fadigando.

A autora também aborta diversas questões no livro como: racismo, homofobia, misoginia, corrupção dentre vários outros assuntos que estão sendo tão discutidos nos últimos anos e que é sempre necessário lembrar a sociedade. Essa foi uma das partes que mais apreciei na leitura, os assuntos abordados e fizeram toda diferença na vida de Renata também.

Brunayhr 05/03/2020

Aprendizado
Amei muito este livro. Meu primeiro contato com a autora Ray Tavares e amei muito a escrita dela. Foi uma leitura muito fluida. Me identifiquei muito com a protagonista (não pelo fato de ser milionária, é claro rsrs, nem por sua arrogância) mas pelo fato de reconhecer os erros e aprender com eles.

Gabi 27/03/2020

Aaah como eu amo um YA nacional! Essa história faz refletir sobre pequenas coisas da sociedade em que vivemos e ao mesmo tempo te diverte com uma história de mistérios, colégio interno e romance no BRASIL!!!

BetaDias 30/05/2024

História gostosinha de ler.
Fui ler esse livro sem expectativa nenhuma e acabei gostando MUITO dele. Não é A história mas me prendeu. Achei que fosse uma história sobre um monte de gente rica e fútil mas teve muitas lições, o casal é muito fofo e me cativou, e só isso já ganha muitos pontos comigo. Gosto de histórias onde consigo me apaixonar pelo casal, pq eles tem química e nesse história isso acontece. O final é corrido, mas eu gostei.

Quer algo para passar o tempo ? Leia esse livro. Quer um casal pra shippar ? Leia esse livro. Essa leitura foi gostosa, me prendeu e eu li rapidinho pq não conseguia largar. Só deem uma chance.

Glória 01/03/2021

Amei
Eu amei esse livro, no começo achei que fosse somente contar sobre o recomeço sem ser popular, mas me surpreendo bastante com o livro. O final, amei, chorei, mas amei (de novo). Principalmente as últimas páginas.
Recomendo super para quem gosta de ver um pouco de aventura e um pouco de romance.
Leiam!