Confidências de Uma Ex-Popular

Confidências de Uma Ex-Popular Ray Tavares

Resenhas - Confidências de Uma Ex-Popular

Christina.Silva 29/08/2020

Confidências de uma ex-popular
O livro é sobre como sempre podemos nos tornar a melhor versão de nós mesmos. Amei cada momento da sua leitura. E indico a todos que procuram algo leve para tempos tão tristes.

@be_kaline 03/10/2020

Nacional estrelinha
Amei, vou ser sincera que normalmente não leio muitos livros nacionais, porém passei por uma vibe de só dar oportunidade para eles e não me arrependi.

Iris 04/10/2020

Talvez você precise de um Internato para se conhecer melhor
Renata no começo do livro é apenas mais uma patricinha mimada, de personalidade insuportável que acredita estar acima de tudo e todos, nem o seu erro que a levou a estar sendo mandada para um internato a faz deixar sua pose.

A partir do momento que as aulas começam ela percebe que sua suposta personalidade não é nada além de fragmentos do que seus antigos "amigos" achavam que ela deveria ser, do que sua impulsividade incontrolável a fazia ser, Renata percebe que no final das contas, ela mesma não se conhece. Dividindo o quarto com Lívia, uma menina cheia de personalidade e que seria tudo que Renata odiaria se ainda estivesse na antiga escola, ela aprende que pessoas diferentes são legais, aprende que seu antigo mundo mágico de meninas loiras inconsequentes, não é nada perto da realidade do Internato Nossa Senhora das Misericórdias.

Renata reavalia seus gostos, seus objetivos, e se envolve com Guilherme, aluno dedicado, bolsista e completamente envolvente, e também arruma problemas com as três maiores entidades do colégio, o diretor e o padre, para defender a professora favorita de uma injustiça e com o Concelho, grupo de adolescentes liderados pelo problemático Gabriel, que influenciam em toda a sua estadia lá dentro.

Desvendando mistérios, lutando contra a6 corrupção ou apenas sendo adolescente normal curtindo o carnaval, Renata aprende que a vida vai muito além da sua bolha.

Guilherme e Renata são um casal com química esplêndida, um relacionamento suave e que passa por diversas fases e se constrói e reconstrói.

O livro em seus capítulos finais é tão real, tão sentimental, tão compreensível, que faz você entender cada decisão tomada e concordar com todas. O final me agradou de uma forma que eu não consigo explicar, o livro nacional que se passa no Brasil, sem ser estereotipado e te faz ver aquela realidade criada como realmente possível.

Confidência de uma ex-popular é tudo de bom.

site: https://literarioespelho.blogspot.com/2022/05/confidencias-de-uma-ex-popular-resenha.html

Srta. Bridgerton 25/12/2020

A autora tem uma escrita envolvente e interessante, o livro abordou temas que eu não esperava e me surpreendeu. A evolução da personagem principal foi muito bem trabalhada e eu gostei muito.
O romance começou muito bonito mas decepcionou no final. Apesar disso, recomendo a leitura.

caaamis.b 07/08/2022

É uma história bacana, leitura gostosa.

É interessante acompanhar o crescimento e amadurecimento da personagem principal, como ela se torna alguém diferente ao longo da narração. Como ela se conscientiza dos seus privilégios e começa a perceber como pode usar isso de forma positiva.

Seria incrível se todas as pessoas passassem por esse choque de realidade na vida.

Maria11668 08/07/2023

Antigo Bola na Rede, tenho um carinho por essa história e principalmente pelo seu final. Acho que foi um dos primeiros livros nacionais que li e com um final tão verdadeiro, porque a vida não é composta só de finais felizes e mesmo que haja amor, nem sempre a vida coincide, tornando o final triste e lindo ao mesmo tempo.

Joyce 25/10/2022

TUDOOO!
primeiro livro da Ray que li e cara, quero ler todooos os outros ? eu amei esse livro! amei acompanhar o desenvolvimento da personagem principal e conhecer mais também dos outros personagens. a parte de descobrir o mistério que envolvia aquela escola foi uma das minhas partes favoritas. não consegui largar o livro até descobrir tudo o que estava acontecendo hahaha eu amei! e aquele final eu NÃO ESPERAVA! mas achei bem legal e inesperado (é que eu sou uma romântica incorrigível hahahahah)

leiam ?

Vitória 24/11/2021

QUE FINAL!
É um livro que eu demorei muuuuito para ler e tive que abandonar uma vez,um livro que apesar de tratar de coisas muuuuito importantes tem muitas falhas como o jeito que história é muitas vezes rasa, o fato das coisas acontecerem uma pouco rápido demais,alguns personagens que poderiam ter sido muito mais aproveitados junto com suas problemáticas e o meu maior problema com o livro : as frases prontas.É um clichês que as vezes se torna desinteressante por ser óbvio demais ou muito bobinho mas que prova o seu valor a partir da fase final.A protagonista que é um pouco tediosa no começo e meio enjoada no restante do livro,cresce muito e a gente só percebe isso no final,quando nós deparamos com a nova forma dela de ver o mundo.O livro tem muitas coisas que eu não concordei tanto apesar de entender...mas o final apesar de eu ter achado que algo ia acontecer e ter acontecido,eu me vi surpresa pela forma que aquilo foi deixado para interpretação.A autora deu um show ali! Eu me senti amadurecendo junto com a ela e com a protagonista,e torci pelo casal que muitas vezes antes eu estava receosa.O final é maravilhoso mas a autora também é muito boa em trabalhar com cenas que te causam a aflição dos problemas do mundo real e como a gente pode se sentir impotente de frente a isso,e também,eu adorei algumas cenas específicas que foram diferentes e também as amizades - apesar de achar que outras tinham tudo para ser maravilhosas mas não tiveram espeço suficiente -.Gostei também da questão da literatura ser um ponto alto do livro e de como a cultura brasileira e o dia a dia é representado.O livro tem muitas problemáticas que poderia ter sido melhores trabalhadas - como já foi dito - mas de forma geral eu gostei da inserção delas.Foi uma experiência legal.

Yas 30/11/2021

Para refletir
Bom, como em todos os seus escritos, a Ray Tavares consegue abordar assuntos relevantes de uma forma leve, mas que mesmo assim transmite a importante mensagem que deseja passar. Nós, mulheres, que nos vemos diante de escolhas que na maioria das vezes envolve a vida amorosa ou a vida profissional, somos muito bem representadas por Renata quando esta faz a escolha que não condiz com o que a sociedade no geral está acostumada. Leituras assim são de extrema importância e eu só tenho a agradecer a Ray e a Renata por terem mostrado que nós podemos ser felizes sozinhas e que podemos ser muito bem sucedidas no que escolhermos seguir. Dentro os pontos abordados pelo livro, esse foi o que mais me encantou e me fez refletir.

emilia 21/12/2021

foi o primeiro livro "grosso" q eu li e acho que n tinha escolha melhor, a leitura foi mto de boa

o livro basicamente fala da Renata que fez "besteira" na escola antiga e seus pais colocaram ela em um internato católico, lá ela vive >>mts

maria 04/01/2022

Maturidade e sensibilidade
Ray nunca decepciona e isso é um fato.
Em ?Confidências de uma ex-popular? conhecemos a herdeira Renata, carinhosamente (ou não, as vezes) chamada de princesa e a acompanhamos numa jornada de crescimento, amadurecimento e autoconhecimento.
Nesse meio tempo, ela está num colégio interno católico e é lá que toda a magia acontece, em meio à trama do que está acontecendo na direção e com a professora Trenetim. É impossível parar de ler uma vez que se começa!!
Rê é uma adolescente que cometeu erros severos e esses são tratados com uma sensibilidade indescritível, assim como outros temas sensíveis presentes na trama.
A escrita é fluida e daquelas que prendem. Só elogios mesmo!
Nada menos que um 5 estrelas + favoritado

Isa 04/04/2022

Gostei do início e gostei do final, mas fiquei super entediada no meio da leitura. Não gostei desse enredo de ?caso trenentim? apesar de ter trazido várias lições e amadurecimentos para a personagem, eu achei meio chato, mas o que me fez terminar a leitura foi ver a evolução de Renata e os personagens.