A Última Viúva

A Última Viúva Karin Slaughter

Resenhas - A Última Viúva

Sueli 10/07/2021

REALIDADE EM EXCESSO
Um livro cansativo e por este motivo tornou-se longo e sem grandes emoções apesar da autora apresentar através de sua narrativa uma extensa pesquisa de armamentos, guerra biológica e dos valores e motivações por traz dos pensamentos extremistas de grupos radicais, algo muito próximo da realidade mundial nos últimos tempos.
Como a minha principal motivação para leitura é o escapismo, senti que estava muito próxima da realidade ao ler "A Última Viúva".

Matth 28/06/2022

Achei os capítulos muito grande, sendo que tinha algumas coisas desnecessárias. Entretanto, achei interessante a autora utilizar termos científicos de medicina e armas biológicas, mas alguns temas como pedofilia e estrupo achei pesado. Principalmente o vilão que é totalmente psicopata e o que ele fez com os próprios filhos, tinha que ter morrido no final.

Jéssica | @jehbreda 28/04/2022

Mais um bom suspense
Seguindo a linha de Will e Sara, e Faith e Amanda, esse livro traz uma certa ousadia. Não imaginei que realmente a reta final no livro seria assim, fui supreendida positivamente e ao mesmo tempo fiquei aterrorizada de imagina que isso não está muito longe da nossa realidade não.

Apesar de os ânimos terem se acalmado, é possível sentir o extremismo representado nesse livro aflorando na vida real?

Cris 20/04/2020

E agora?
Começou de uma uma forma bem diferente dos outros, amo como a Karin diversifica as histórias.
Passe o livro imaginando como tudo ia se resolver, não cheguei nem perto! Mais um livro ótimo da série.
E agora? Vai ter mais? O que eu ou fazer sem o Will?
Recomendo
Deyse 23/04/2020minha estante
E uma série? Esse é o primeiro?

Cris 23/04/2020minha estante
É a série Will Trent, este é o último publicado, o primeiro é Triptico.

Larissa.Madelyn 29/06/2020minha estante
Há boatos que terá mais um livro, chamado "The Silent Wife". A previsão é para julho deste ano! Vamos torcer!

Milena.Lourenco 13/07/2020minha estante
A esposa silenciosa sai mês que vem aqui no Brasil!!

Cris 14/07/2020minha estante
Eu tô contando os segundos pra ler Esposa Silenciosa.

nnicole 05/01/2021minha estante
É uma série? E se for, precisa ser lido na ordem? Vi em um vídeo da Bel Rodrigues que não precisa, mas como vc já leu kkk..

Cris 06/01/2021minha estante
é uma série sim, eu acho que se você ler na sequência vai fazer mais sentido por causa da história dos protagonistas.

Jaque - Achei o Livro 16/09/2020

Não me conquistou :/
Durante um ataque terrorista, Sarah é levada pelos sequestradores bem debaixo do nariz do Will que indefeso, não consegue impedir.
Enquanto ele se tortura pela sua impotência, a equipe comandada pela Amanda e Faith vão armar um plano para poder colocar o detetive infiltrado dentro de uma comunidade.
A narrativa das atividades dos agentes será alternada pela Sarah e o lugar para onde ela foi levada. Ela não faz ideia de onde está, nem quem são aquelas pessoas ou o que pretendem. Enquanto ela sofre sem saber se Will a encontrará, o agente fará de tudo para resgatar a namorada com vida.

Além de ataque terroristas a trama aborda muitos temas como racismo, pedofila, estupro, xenofobia, fanatismo religioso entre outros. A autora aprofunda alguns temas mais que outros e sua narrativa é longa e detalhada.

Enquanto Sarah fica presa ela fica a par das opiniões racistas, políticas e crenças fanáticas do seu raptor e isso deixou essa parte da estória sem nenhuma ação. Do outro lado os agentes vão descobrindo quem são essas pessoas, o que elas fazem e mais uma vez falta ação na estória e por isso infelizmente, foi um dos livros da série que menos curti até agora. A estória demora demais para acontecer e eu prefiro aqueles com mais ação e adrenalina.
O livro vai ficar interessante (na minha opinião), faltando menos de cem páginas para terminar.
Ainda assim, não poderia dar menos que nota 4 (de 5) por causa da qualidade da escrita dela, que sem dúvida nenhuma é impecável. Suas pesquisas e abordagens são profundas e muito bem explicadas, seu texto é riquíssimo.
Ainda que não tenha entrado no meu top five da autora, recomendo! Quem curte o gênero tenho certeza que vai adorar esse livro.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/09/a-ultima-viuva-karin-slaughter-will.html

oraculws 17/08/2020

VOCÊ JÁ LEU A PALAVRA DESSA DEUSA HOJE?
Eu queria ter o que falar sobre a escrita da Karin, mas infelizmente só sei dizer que é perfeita e deliciosamente fluída, tentadora, profunda e sincera. Foi meu primeiro contato com a autora, e não poderia deixar de se melhor. Se tornou um dos meus favoritos livros policiais e olhe que nem comecei direito. QUERO TODOS OS LIVROS DELA PARA ONTEM

Resenha completa: @oraculws
Jeu 17/08/2020minha estante
Cada livro dela é melhor que o outro. Bem vindo ao fã clube kkk

hiliandra.faggion 17/09/2022

Mais um livro muito bom da série do Will Trent. A escrita da Karim é sempre perfeita. Prende nossa atenção. Este livro especialmente teve muito racismo, xenofobia, e ações inacreditáveis e repugnantes.
Foi horrível ler o que Dash falou: "eu não sou racista, defendo minha raça. Eu não sou machista, defendo meu gênero."

Mi Rubin 22/09/2023

Achei um dos melhores livros que li da saga Will Trent.

Pesado e incômodo, na medida.
E com aquele toque de romance que gosto muito.

A história retratada é tão fiel à realidade, onde a gente vê o ódio sendo propagado em nome de "Deus" e aquela galera que distorce a realidade para caber nas suas teorias mirabolantes, que incomoda de verdade.

Karin escreveu com maestria.

E o meu casal continua firme e forte. Isso deixa o coração bem quentinho.

Super indico.
Gabriel Vilela 22/09/2023minha estante
5 ?? ?

Rafa 10/04/2022

Não curti muito a história. Eu não gosto muito de Thriler policial, eu curto mais quando é a pessoa normal mesmo resolvendo seus problemas. Aqui a autora extrapolou nos termos, ela falava de tanto termo policial, tanta sigla que eu nem me importava mais em saber o que era cada coisa porque eu ia ficar louco. Também tem muito termo científico que não tem lógica nenhuma ela ficar entrando em detalhes, eu caguei pra os detalhes científicos. Isso tudo cansou demais a história, tudo ficou muito arrastado, a narrativa de nenhum dos três pontos de vista é interessante pra cativar a curiosidade, o mistério não tem nada demais e no final não é nada grandioso, muito broxante. Não me afeiçoei a nenhum protagonista, quando chegava no ponto de vista da Faith eu rezava para ser rápido e não ia porque os capítulos desse livro são enormes e ajuda a ser ainda mais cansativo. Não gostei e não recomendo.

Malucas Por Romances 19/10/2020

Resenha no instagram @porromances
Olá, pessoas!
Sei que estou sumida nos últimos tempos, até tentei me concentrar mais nesse período de quarentena, mas quando achava que ia engrenar nas leituras meu foco mudava e as leituras travavam de novo, mas prometi a mim mesmo não me cobrar mais em relação a isso e tenho tentado isso todo dia.

Agora sem mais delongas vamos falar de A Última Viúva, da Karin Slaughter. Pela primeira vez não dei 5 estrelas para um livro dela, inclusive fiquei "bolada", já que ela é uma das autoras que mais gosto.
O livro não é ruim, mas baseado em outros livros da autora, não achei esse o melhor livro da autora, inclusive já vou começar outro livro dela, como disse adoro os livros da autora e não vou desistir.

Esse é o nono livro da série Will Trent, porém a leitura desse livro não interfere nos anteriores, alguns pontos da vida dos personagens principais ficam superficiais, mas nada que interfira na compreensão do enredo. E ainda bem que isso não prejudica a leitura, porque a publicação dessa série está pura gororoba, além de está incompleta uns livros foram publicados por uma editora e outros por outra editora, então se você arruma sua estante por editora já aviso que isso vai te deixar de cabelo em pé.

Sara e Will estão se preparando para almoçar com a família de Sara quando escutam uma explosão, isso faz eles correrem em direção a explosão afim de ajudar caso pudesse, mas tudo muda no meio do caminho quando se deparam com um acidente de carro.

Eles estão lá prontos para ajudar os envolvidos no acidente, quando as coisas mudam de uma hora para outra e Will se vê sem ação ao ver Sara, sua namorada, sendo sequestrada.

Karin costuma sempre fazer criticas sociais maravilhosas e esse não foi diferente aqui. Karin vai trazer temas importantes como racismo, machismo e outros mais que prefiro não expor para evitar spoiler. Mas como sempre a Karin traz isso de forma espetacular, sem meias palavras e principalmente sem romantizar nada.

"Você deve fazer o que é certo, não o que é fácil."

Nesse livro acho que Sara é o ponto forte a inteligência dela é algo que amei, e das formas mais inusitadas possíveis ela passa dicas e informações do que está acontecendo. Will cresce no decorrer da história, e em meio ao medo e preocupação ele consegue mostrar porque a série leva o nome dele.

Agora vamos aos pontos que me fizeram não favoritar esse livro, e com pesar no coração tenho que dizer que dessa vez esperei mais da Karin. O livro tem pontos de vista alternados entre Sara, Will e às vezes Faith e Amanda, se fosse só essa alternância não teria problemas nenhum, mas o que me incomodou foi a repetição nos ponto de vistas, você lia as vezes a mesma coisa só que pelo ponto de vista do outro, fora que os capítulos eram enormes.

"Assim que o mundo for expurgado dos mestiços e seus facilitadores, estaremos livros do tipo de crime que roubou seu marido de você. Os policiais estarão novamente seguros nas ruas. A lei e ordem serão restauradas. Você será a última viúva do seu tipo."

O livro tem repetições de palavras que me incomodaram, e a principal foi Will, em uma única página eu contei "WILL" 8 vezes. Entre o capitulo 1,2,3 "Will" se repetiu 174 vezes, acho que já deu para ter uma noção de como isso me incomodou.

O enredo do livro em si é bom, mas acho que precisava dar uma enxugada. Nessa leitura diferente das outros eu não me vi louca para acabar logo, ou perdendo a noite de sono porque não podia perder o próximo parágrafo, somente na metade da parte 2 que me vi presa realmente no livro.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2020/07/resenha-ultima-viuva-will-trent-9-karin.html#axzz6bMGZK8vc

skuser02844 18/01/2024

Meu primeiro contato com a autora.
A estória é original e tinha tudo pra levar 5 estrelas todavia e escrita da autora deixou um pouco arrastado em alguns pontos.
Como este foi meu primeiro contato com a autora, vou ler: Flores partidas , para saber melhor a forma da escrita dela. Espero que seja bom e frenético como este

Leticia 10/06/2021

Este foi meu primeiro contato com a escrita de Karin Slaughter e confesso que eu estava com as expectativas um pouco altas por conta da fama que ela tem no gênero thriller.

Começando já por aí, achei que o livro foi mais para o policial do que para o thriller, o que acabou me desanimando um pouco, fiquei com a sensação de expectativa não cumprida, sabe.

Gostei do livro, a história é bem amarrada, não tem pontas soltas, tudo que é específico (vocabulário policial, médico, etc) parece que teve grande uma grande pesquisa por trás por parte da autora e, no geral, achei uma experiência positiva.

No entanto, demorei para engatar na narrativa, senti que só começou a fluir mesmo lá para a página 300, então o que eu deixaria como ponto negativo é que acho que o livro poderia contar a mesma história, mas ter umas 100 páginas a menos, a fim de melhorar o ritmo.

Wania Cris 28/01/2023

Enrolação demais, estragou a trama.
A série é muito boa e a autora é excelente, mas nesse volume ela demonstrar muito conhecimento e acabou sendo enfadonha. Gosto da forma como apresenta a personalidade e psique das personagens, mas, dessa vez, passou do ponto. Muitas divagações, muitas especulações mentais, muitas encheções de linguiça.

O assunto é interessante, mas foi exaurido de tal forma que se tornou cansativo. Muitas suposições não foram confirmadas nem corrigidas e isso prejudicou a avaliação final.

Will é sempre maravilhoso e adoro passar tempo com ele, os pontos fracos do livro não afetaram isso.

Alexandre Martins apresentou um bom trabalho de tradução, sem vícios e com boa escolha de palavras.

Vamos ao, até então, último livro da série.

Radu 16/11/2022

A autora merece o sobrenome que tem
Até onde eu sei, a tradução do sobrenome da Karin é algo como "massacre". Isso é algo que, acredite ou não, é uma coisa boa(pelo menos se você for tão perturbado quanto eu). Esse é o terceiro livro dela que li, e não consigo parar de me surpreender com a capacidade dela de explorar o quanto a mente humana pode (e, em vários casos é) doentia. Esse livro começa com um atentando terrorista e alguns sequestros, e essa nem é a parte mais perturbadora. Ele vai para caminhos que eu poderia considerar absurdos se não morasse no Brasil. A única coisa que posso dizer sem dar muito spoiler é: não sei se a Karin conhece o governo Bolsonaro, mas ela sabe retratar uma família patriota armada como ninguém ?
Raul.Grenchi 29/12/2022minha estante
Não tem como não pensar na situação do no país hoje.