Segunda Chance

Segunda Chance Rubanne Damas

Resenhas - Segunda Chance

Alê 27/05/2021

Primeiro contato
Foi meu primeiro contato com a autora e sinceramente gostei da escrita fluida e muitas vezes cômicas. Acaba te envolvendo e te prendendo seja pelos momentos que causam identificação, empatia, ou pelos personagens bem estruturados e cativante. Uma história que teve seu desenvolvimento bonito de se ver, a forma que vários pontos são trabalhados, seja os mais leves, ou os mais pesados com relação a família de um dos protagonistas, ou o relacionamentos entre irmãos e principalmente, entre familiares.
Senti falta talvez de um conflito grande para encerrar a história, mas ela se manteve linear do começo ao fim, com mais altos que baixos. Para quem gosta de romances, ainda mais LGBTs, vão se deliciar com essa obra.
E vamos ver como vai ser os dois outros livros dessa trilogia.

Marcela 22/05/2021

Quis muito bater no pai do Leon, é muito triste uma pessoa ser agredida, principalmente pelo próprio pai, pelo simples fato de amar alguém. Infelizmente isso acontece muito. Mas que bom que o Leon encontrou o Vincenzo, pois os dois formam um lindo casal e a família do Vincenzo é a melhor. Estou louca para conhecer melhor os outros.

Karolzinhaa 08/05/2021

Segunda chance
Esse livro me encantou de jeito...
A história é maravilhosa,e é muito bem escrita ...
Maravilhoso. Leiam. Recomendo.

Leh 30/04/2021

Resenha
Já quero começar dizendo que ÓDIO DA FAMÍLIA DO LEON, namoral que raiva!! Eles não entendem que ele pensa diferente.Senhor tudo para eles é status nem os irmãos dele eu entendo viu!! Oque falar de Vincenzo Aaah apaixonada claro os dois tem defeitos igual qualquer ser humano, mais mano eles são perfeitos!!! A família de Vicenzo me conquistou sabe, eles são tão unidos e tem um acolhimento com todos que é lindo demais! Eu só preciso dizer leiam que vcs vão adorar!

Isaac aleatório 16/04/2021

O livro é simplesmente perfeito você se encanta muito com o Leon e com o Vincenzo de tão perfeitos

Iamryanvale 05/04/2021

Escrita razoável e enredo cheio de estereótipos! Nota: 3/5.
Resenha do livro "Segunda chance (Trilogia destinos, livro 1)", da Rubanne Damas.

Minha primeira leitura dessa autora e não posso dizer que fiquei decepcionado porque não estava esperando muita coisa. Muitas pessoas que forem ler os livros da autora podem desistir da leitura por causa da sua escrita ruim, porém podem permanecer pelo enredo. A premissa desse livro é interessante apesar de apresentar uma escrita bastante fraca e mal executada. A história trazida pela Rubanne pode prender o leitor que quer ter um simples passatempo, mas se ele estiver atrás de encontrar algo mais profundo, não gostará desse livro.

Leon é um personagem com uma história bastante interessante e triste, porém a forma como essa história foi passada aos leitores tira toda a sensibilidade que se pode ter. Vicenzo é um personagem que não transmite muito interesse a quem ler, pois sua vida é algo que é vista em outros livros de forma frequente e não tem carisma de protagonista. Ambos são personagens mal apresentados que não trazem o perfil necessário de personagens principais. O romance entre ambos aconteceu com o desenvolvimento necessário e no tempo certo de acontecer, porém aquela história da primeira vez que eles se encontraram foi algo bem fútil que acentua os estereótipos dos gays serem pessoas libertinas.

Todos os personagens secundários apresentados não foram bem utilizados e foram bastante clichês em seus relacionamentos com os personagens principais. Além disso, a maioria deles não têm sequer um pouco de carisma que pode atrair a atenção dos leitores, 70% são personagens chatos e problemáticos.

A coisa mais estranha e que mais incomoda no livro são os palavrões. Além de serem utilizados com uma frequência desnecessária também são apresentados palavrões nunca vistos antes e que apresentam uma estrutura estranha e problemática para pessoas de vertente religiosa, alguns exemplos são: ?santa p*r*a do c*r*l*o?, ?santa mer*a? e o pior ?Deus f*d*d*?. Eles são estranhos, pois, como dito em uma das outras resenhas do Skoob, parecem que foram traduzidos de línguas estrangeiras ao pé da letra.

Outra coisa chata e desnecessário são os comentários excessivos a respeito da questão sexual. Em quase todos os capítulos (se não em todos), os personagens faziam referência a algo de conotação sexual ou falavam sobre sexo ou estavam transando, isso é algo repetitivo, desgastante e fútil. Como falado antes, isso é algo que aumenta um dos estereótipos do universo gay.

É um livro que não é recomendável para pessoas que procuram um drama bem escrito e sem erros gramaticais, por isso RECOMENDO apenas a pessoas que procuram um passatempo interessante.

Isa 23/03/2021

Adorei
Um romance fofo, daqueles que se fica junto e enfrentam todos os problemas. Um casal apaixonante, que um está lá para o outro.
Adorei ler essa história, ansiosa para ler as continuações !!!
Foi minha segunda chance que dei ao livro, na primeira abandonei com menos de 50 páginas lidas e ainda bem que pude voltar e ler de novo e dessa vez ir até o fim.

Jis Rocha 25/02/2021

Finalizando essa trilogia (sim, li ao contrário, iniciei no livro 3) e estou com saudade dessa familia grande, bagunçada e linda.
Fiquei intrigada com a história do Leon enquanto lia o livro 3 e 2 mas não achei que era tão triste. Marcado de várias formas por ser gay, sofreu muito, até cair de paraquedas na familia Alencar.
Adorei essa trilogia e recomendo.

BrunaNascimento 19/02/2021

Primeira vez que leio um livro dessa autora e me apaixonei pela estória de Leon e Vincenzo. Falando sobre amor, preconceitos, dores e dificuldades.
De como o amor verdadeiro pode mudar vidas!

Larissa Nunes 23/01/2021

Amei
Simplesmente encantada com esse livro. Adorei do começo ao fim e já vou começar os próximos.
Definitivamente uma leitura apropriada para um sábado a noite ??

Nanda 13/01/2021

Divertido.
Uma leitura que te prende com personagens cativantes e envolventes.
Amei cada página, com temas pesados e necessários.

Ana 12/12/2020

Maravilhoso
Casal apaixonante e história muito linda e envolvente. Amei a escrita da autora, perfeita!

Josimar 13/10/2020

Empolgante!
Durante a história, o leitor se sente parte do enredo!
Muito agradável e dinâmico, a forma como intercalam-se os capítulos, faz com que a história fique sempre em alta, dando ao leitor o prazer de sentir o que cada personagem sente.
Simplesmente incrível, um romance doce e leve, que faz sim sentirmos vontade de viver um sentimento assim!

lleitoraescritora 28/09/2020

Gente , foi meu primeiro contato com a autora e simplesmente fiquei viciada e ainda esse mês eu vou trazer outro livro dela kkkk. Amei o Leon e o Vicenzo(mais confesso que amei muito mais o Vicenzo) amava o modo como mesmo em meio a incertezas e inseguranças os dois encontraram sua própria forma de demonstrar amor um para com o outro. Gente, a escrita da autora é extremamente viciante e você fica sem querer largar o livro até terminar e quando acaba quer mais dele kkkk Enfim, já viram que eu favoritei esse livro e tou torcendo para a autora lançar fisico porque vou correndo comprar com certeza kkk

Paty Lessa 23/09/2020

Liiiiindooooooooooo!
Amei esse livro! Simplesmente maravilhoso! O Vincezo e o Leon são lindos demais juntos!
Apaixonei pela família do Vincezo. Toda família deveria ser assim, unida e companheira!
Nenhuma pessoa deveria sofrer o que o Leon sofreu. Eu senti vergonha alheia ao ler as barbaridades que a família do Leon fez com ele. O mais triste é saber que isso não é apenas coisa de livro, mas que acontece na vida real, infelizmente!
Gente, por favor, cultivem o respeito e o amor! Vocês só tem a ganhar com isso!
Amar acima de tudo!