O Agir Invisível De Deus

O Agir Invisível De Deus Luciano Subirá

Resenhas -

@thataferreiralima 19/06/2021

Maravilhoso
Um livro riquíssimo. Luciano nos apresenta muitas vertentes do agir de Deus, com muita base bíblica. Recomendo pra todos que estão passando por processos um tanto complicados, e que se questionam sobre o agir de Deus

gabi_lima 29/01/2022

Incrível
Foi um livro que veio na hora certa pra mim, me fez abrir os olhos sobre vários aspectos e realmente aprender a descansar enquanto Deus age pela gente. Mesmo por meio das provas que na maioria das vezes nos machuca.
Ele é bom, ele sabe de todas as coisas e cuida de mim. Com certeza é um livro que te agrega mto e q me deixou de coração quentinho.
Perfeito, grifei ele todo rsrs

Mari | @meuinstabook 15/05/2020

Muito bom.
Muitas vezes, ao nos depararmos com as dificuldades da vida, os desertos, achamos que Deus nos abandonou ou que é tudo obra do inimigo tentando nos parar. Em O agir invisível de Deus, Luciano Subirá traz revelações preciosas sobre como o Senhor age em nossas vidas de forma singular e não nos damos conta.

Só essa breve introdução já resume muito bem este livrinho, bem curtinho, mas que conta com uma mensagem tremenda! Luciano está bem longe de querer dizer como Deus age, ele simplesmente diz que Ele age e ponto. Na verdade, o autor vai trabalhar em nós. O foco dele não é falar sobre o agir misterioso e particular de Deus, mas desenvolver uma série de questões a partir do ponto de que Deus está agindo sempre e nada foge do seu controle.

'' Mas a perspectiva do agir invisível de Deus, além de poder ser a resposta para muitas dessas circunstâncias , é também uma tentativa de mostrar que o nosso atual universo de raciocínios e explicações dos fatos da vida cristã está longe de ser completo! Pelo contrário, é limitado, pobre, cego, e deve nos lembrar que precisamos buscar em Deus uma dimensão mais profunda de revelação da sua Palavra.''

Veja bem, sabemos que Deus esta sempre no controle das situações, sejam elas boas ou ruins, mas por que mesmo assim entramos em desespero? Por que sempre que algo ruim ( aos nossos olhos ) acontece é culpa do diabo e precisamos pedir socorro ao Senhor? Entende o que quero dizer? O autor não esta preocupado com o agir de Deus, porque ele sabe que Deus age e isso é suficiente; ele até traz alguns testemunhos pessoais para exemplificar melhor. O que este livrinho realmente questiona é se eu e você sabemos que Deus está no controle de todas as situações e se confiamos nisso. Deus está sempre agindo, mesmo que nossos olhos não enxerguem ou que as circunstâncias digam o contrário. Deus é bom o tempo todo e nada foge do seu controle. No fim, cabe a nós a responsabilidade de confiar que Ele está agindo para o nosso bem sempre e a humildade de aceitar as correções do Senhor.

Eu poderia dizer muitas outras coisas para elogiar este livro, como, por exemplo, que ele tem uma narrativa fácil e leve, referências bíblicas e o toque especial do Luciano Subirá, que conquistou meu coração com Até que nada mais importe ( recomendo) e continua garantindo seu lugar entre os meus autores favoritos. Mas vou parar por aqui por um único motivo: este é um livro muito pessoal. Ele faz o leitor refletir sobre seu relacionamento com o Senhor e acredito que cada um vai ter experiências únicas ao ler. Luciano Subirá fez um ótimo trabalho mais uma vez e recomendo este livro para todos, é uma obra curta mas muito preciosa e pra quem quer crescer e amadurecer no seu relacionamento com o Senhor é uma leitura bacana.

site: https://eraumavezumcaderno.blogspot.com/

Michele Huebes 21/04/2021

Sempre podemos ter a certeza de que tudo é para o nosso bem
Muitas vezes somos surpreendidos em nossa vida com situações difíceis, perdas, abalos, rejeições... e questionamos porque isso está acontecendo conosco, porque Deus está permitindo isso, e até mesmo chegamos a achar que Deus nos abandonou.

Não há nada, absolutamente nada que fuja do controle de Deus. Ele conhece todas as coisas antecipadamente. Ele também conhece o futuro e onde cada experiência do passado será útil. A Sua sabedoria é impossível de ser descrita ou explicada. Ele age de maneira invisível ao nossos olhos. Não entendemos na hora, mas no futuro tudo se esclarece. Tudo o que nos acontece é para o nosso bem. Deus tem planos de bem e não de mal para nós.

Há certas tribulações que transformam a nossa vida, nosso caráter e nossos valores. É através das dificuldades que Deus está trabalhando em nós para lapidar nosso caráter e nos tornarmos melhores, forjando em nós um melhor caráter para os propósitos Dele.

Durante a leitura parei para refletir muitas vezes e realmente, as situações difíceis são as que mais nos trazem crescimento e aprendizado. Nos tornam que somos hoje. Muitas pessoas só conhecem o verdadeiro valor em meio a perdas.

Devemos ser felizes quando passamos por qualquer tipo de aflição, pois quando a fé vence essas provações, ela produz perseverança. Nos torna maduros e corretos. Quando passamos por dificuldades muitas vezes é porque estávamos seguindo um caminho que não era correto ou estávamos nos desviando dos planos de Deus.

O livro traz a comparação de como a águia ensina seu filhote a voar. A águia faz seu ninho bem no alto de um pico e quando chega a hora dos filhotes aprenderem a voar a águia mãe os empurra para beira do ninho.
A águia sente resistência dos filhotes em não querer ir em direção ao precipício, mas sabe que para eles a emoção de voar começa com medo de cair. Faz parte do processo.
A águia sabe que enquanto seus filhotes não descobrirem suas asas, não entenderão o propósito de sua vida, enquanto não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer águia, assim o empurrão é o maior presente que ela pode oferecer a eles. E seu supremo ato de amor, então empurrando um a um ela os precipita para o abismo e eles voam livres após descobrirem suas asas. Mas se ainda eles não descobrem como ela tem uma capacidade de voar em uma velocidade incrível, sempre salva seu filhote a poucos metros do solo.

Assim também é como Deus faz com seus filhos. Nos ?empurra? para que a gente aprenda a voar. Mas ele nunca nos abandona. Antes de cairmos no solo ele nos salva.

Recomendo muito esse livro, me fez ter uma visão diferente diante das situações que acontecem e fortaleceu minha fé.

villalobo 18/01/2022

O agir invisível de Deus
Eu achei mto bom, mas tem
umas partes repetitivas.
Acho que é necessário. Pois muitas vezes esquecemos que Deus está trabalhando arduamente por nós e somos completamente egoístas.
Deus trabalha no silêncio.

livros_da_sheylla 11/04/2022

Andamos por fé e não pelo que vemos!
?Quando não o vemos agindo, não significa que Ele não está agindo.
Quando não enxergamos ou não compreendemos o que Ele está fazendo, não quer dizer que ele não está agindo em nosso favor.
Quando nada à nossa volta parece refletir a sua presença, não significa que Ele nos abandonou.
? Enquanto a intervenção divina não acontece do lado de fora, permita ser moldado e tratado por Ele do lado de dentro.?

Fabiano 13/04/2020

O agir de Deus é e sempre será invisível aos nossos olhos.
Por vezes Deus se cala, por vezes parece que Deus nos esqueceu e somos entregues nas mãos do nosso inimigo.
Mas... Deus nunca deixa de estar no controle!!

Momentos difíceis podem ser a ferramenta que Deus tem usado para moldar nosso caráter e nos direcionar para sua vontade.

Luciano Subirá é uma inspiração pra mim. Amo seus ensinamentos e sua dedicação ao Reino de Deus. Recomendo, como sempre, a leitura de seus livros!!! E esse, claro, não é diferente.

Bruna396 18/12/2020

Lições para a vida
Eu comecei esse livro por indicação do meu pastor.

Foi uma leitura muito edificante. Traz muitos ensinamentos a respeito de como Deus age em nossas vidas, explica algumas situações que vivemos que parece que Deus desistiu de nós!

Traz paz ao coração, força para continuar.

Um livro que encoraja a seguirmos em frente, porque mesmo que esteja invisível aos nossos olhos humanos, Deus sempre está agindo e cuidando de nós!

Com certeza, recomendo!

enylrewe 08/11/2020

volteiiii, rsrs ;)

"O AGIR DE DEUS É E SEMPRE SERÁ invisível aos nossos olhos!" (fato).

O livro é uma reflexão para nós que nem sempre teremos respostas para tudo, a nossa visão é limitada demais. Deus tem inúmeras formas de agir através de/em nossas vidas e provavelmente "as nossas explicações sobre a vida estão longe de serem completas". O agir de Deus está além da nossa compreensão humana e muitas vezes não irá ser compreendido, porém é preciso caminhar na certeza de que Ele quer o nosso bem e tem para nós um futuro de esperança e paz. Indico super o livro! Uma leitura leve e fluída, com uma linguagem clara.
fr@n 04/01/2022minha estante
??

Luãn Costa 19/03/2021

Resposta para a minha alma
Muito bom esse, ele me trouxe a mente situações que eu mesmo pregava aos meus amigos, esse livro foi resposta de Deus para a minha vida, sabe quando você diz "haaa, então é por isso que essas coisas aconteceram", pois bem, esse é o agir de Deus, Luciano subirá foi MT sábio ão escrever esse livro!

SAvia.Malenna 01/02/2022

Gostei
Boa leitura, livro é bem reflexivo e edificante . Gostei muito dos trechos bíblicos ao longo dos capítulos. Da metade ao final do livro ele usa termos muito repetitivos, dá a impressão que não avançamos na leitura.

Sabrina 14/07/2021

O que o coração não sente, Deus vê...
Esse livro foi muito importante para que eu entendesse alguns processos da minha vida, o autor com muita sabedoria, vai trazer uma reflexão de como Deus sempre está cuidando de tudo, mesmo quando parece tudo dar errado.

Bianca 20/09/2022

O agir de Deus é uma coisa um tanto maluca, pois não vemos mas temos o pleno entendimento que ele está agindo. Eu antes dessa leitura não via Deus da mesma forma como vejo agora, entender que TUDO o que ele faz é para o meu bem traz uma nova convicção para minha vida. Agora vejo que em tudo e em todas as situações ele tem sido bom, ele é soberano.
Precisamos aprender a confiar Nele mesmo quando não vemos, entender que ele está agindo independente se estamos vendo ou não. Eu indicou muito está leitura pois ela é simplesmente fantástica, podemos realmente ver Deus através dele!.

Katiana.Almeida 06/06/2022

O agir de Deus
~ Sinopse:

Neste livro o Luciano Subirá nos explica sobre como Deus age. Em muitos momentos da vida, principalmente nas dificuldades, nos vem a sensação e a pergunta: onde Deus está? Pois não o vemos agindo naquela citcunstânvia.
E aqui ele explica que Deus está conosco, Deus sempre, e em todas as situações está conosco, e tudo que nos acontece é para nos moldar, e nos fazer crescer espiritualmente.
Então precisamos internalizar que, não é pq não vemos o agir de Deus, que Ele não esta fazendo nada, Deus esta agindo no invisivel e cabe a nós esperar Nele e buscar crescer naquilo que Ele quer trabalhar em nós.

~ minha opinião:

Que livro sensacional, é uma excelente indicação para quem esta passando por um momento que cause ansiedade e preocupação, a simplicidade com que o Luciano Subirá nos explica o agir de Deus nos prende e abre a nossa mente para entender o que esta por trás de tudo que acontece. Então se vc esta precisando entender algumas coisas que te aconteceram ou estão acontecendo, acredito que este livro vai te ajudar! ??