O instituto

O instituto Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Instituto

GuiBrandao 14/08/2023

Se vc gosta de stranger things leia
Muito bom o desenvolvimento das crianças é mt foda e toda a construção de mundo esse não é de terror mas vc sente outras coisas

Giovana Chauh 13/08/2023

Achei que fosse ser melhor do que ele foi na real, o final me decepcionou demais porque é tudo totalmente conveniente, não pareceu ter sido escrito pelo King

Bruna Peixoto 13/08/2023

Gostei bastante. Mostra que o ser humano na maioria das vezes pode vir a ser bem pior que o sobrenatural.

Rafael1181 11/08/2023

Stephen King é o mestre da escrita, mas esse livro é chato, cansativo, aquele Luke eu queria dar uns tapas na orelha dele pra acordar pra vida, e aquela Mouren, que mulher sonsa .... Enfim, o livro é muito chato

Gabrieli.Alexandre 06/08/2023

No meio de uma floresta do Maine, existe um instituto bizarro que obriga crianças , que são tirados ds suas famílias para fazer testes e procedimentos, realizado por médicos e cuidadores que fazem de tudo para extrair toda a força de seus poderes.

Luke é um mini gênio de 12 anos e é a mais nova criança do Instituto. Os poderes de Luke, comparado com os outros são relativamente fracos, mas com a inteligência de Luke e os poderes de Avery, (um garoto que Luke conhece no Instituto) eles começam a mudar as coisas.

Enquanto isso, um ex policial, Tim, consegue um emprego como vigia noturno em uma pequena cidade na Carolina do Sul. É nós menores lugares que grandes coisas acontecem!!

João Pedro 02/08/2023

O Instituto - A dualidade da habilidade e da maldade
Stephen King, um dos mestres do terror e do suspense, nos presenteia com mais uma obra arrebatadora: "O Instituto". A obra nos mergulha em uma história intrigante, repleta de suspense e mistérios, que cativa o leitor desde o primeiro capítulo. Embora eu tenha apreciado bastante o livro e o recomende vivamente, é importante salientar que a leitura pode ser um pouco lenta devido ao estilo característico de King.

A narrativa é habilmente construída, apresentando um enredo que oscila entre o fantástico e o real, levando-nos a questionar os limites da ciência e da ética. O autor nos brinda com uma galeria de personagens complexos e bem desenvolvidos, cada um com suas motivações e dilemas, tornando-os mais próximos e reais ao leitor.

A trama gira em torno de Luke Ellis, um garoto prodígio de 12 anos com habilidades telepáticas. Ele é sequestrado e acorda em um lugar sinistro conhecido como "O Instituto", uma instituição clandestina e brutal que realiza experimentos com crianças dotadas de habilidades especiais. O livro nos conduz pelos corredores sombrios do Instituto, revelando seus segredos perturbadores e fazendo com que nos afeiçoemos cada vez mais a Luke e aos outros personagens que ali estão presos.

O talento de Stephen King para criar tensão é inegável, e ele usa isso de maneira magistral. À medida que a trama se desenrola, somos confrontados com a crueldade do sistema e a luta desesperada das crianças para sobreviver e, quem sabe, escapar do terrível destino que lhes foi imposto. O autor mergulha profundamente na psicologia desses jovens, explorando suas esperanças, medos e ações diante da adversidade, o que nos mantém presos à história e torcendo por seu sucesso.

Entretanto, o estilo de escrita de Stephen King, que muitas vezes é detalhado e minucioso, pode tornar a leitura um pouco lenta para alguns leitores. Há momentos em que a narrativa parece se alongar desnecessariamente, podendo levar a uma sensação de arrastamento. No entanto, é importante ressaltar que a qualidade da trama e dos personagens supera esse pequeno obstáculo, e aqueles que perseveram serão recompensados com uma história rica e envolvente.

Em suma, "O Instituto" é mais uma prova do talento inquestionável de Stephen King como contador de histórias. Ainda que a leitura possa ser um pouco mais demorada devido ao estilo de escrita do autor, a trama envolvente, os personagens bem desenvolvidos e o suspense constante fazem deste livro uma leitura memorável e emocionante. Eu, particularmente, classifico o livro com 4,5 estrelas de 5, recomendando-o a todos os amantes de um bom suspense e de narrativas bem elaboradas.

Vick.Silva 30/07/2023

Perfeito
Uma das melhores leituras desse ano (2023). No início achei chato e parei de ler, passou uns meses e retomei a leitura e não parei mais. Li muito rápido, sério a escrita é ótima. O segundo livro do King q eu leio, e esse no momento é o meu favorito. Ansiosa pra ler outros do autor.

"Cicatrizes antigas algum dia param de doer".

Arthur528 29/07/2023

O Instituto
Comprei esse livro porque me disseram que ele tinha uma vibe de Stranger Things , que é minha serie preferida, mas não tinha expectativas muito altas
Foi o meu primeiro contato com a escrita do King e eu amei
Ele escreve crianças muitoooooooo bem
O livro não é de terror mas tem alguns gatilhos

Thmathia 26/07/2023

"Acabei de terminar "o instituto" do Stephen King e realmente o king merece o nome que tem. A escrita é muito boa e a história é cativante. Confesso que fiquei MUITO perdido nas referências geograficas, que eram muito recorrentes, mas num geral o livro é ótimo!"

zabs. 24/07/2023

Abraço é telepatia.
Esse livro é uma mistura de emoções do caralh. Você vai se apegar aos personagens e depois se despedir deles, vai entender os dois lados da história. Vai torcer para que o Luke consiga fugir do Instituto e que salve todas as crianças que ainda estão lá.

Que livro mano, que livro.

Ari 20/07/2023

Que livro! Os diálogos das crianças são tão sinceros e verdadeiros, conseguimos, sim, criar laços com os personagens de uma forma genuína.

Se você procura um terror com muita adrenalina não é bem o tipo desse livro, temos mais suspense e um terror que aborda a própria maldade humana.

O início é intrigante, a metade meio parada, porém o final é fluído e cheio de ação. Temos dúvidas e questionamentos até perto da conclusão da história, algo que prendeu minha atenção pela curiosidade.

Avester tem meu coração (se você não leu, talvez você não entenda)

Stepolydoro 20/07/2023

MDS QUE LIVRO FOI ESSE???? Um dos melhores do SK, fiquei em choque com o final mas não duvidaria algum dia puxarem uma continuação disso. Outro que recomendaria todo mundo ler
Eduardo Rockwell 20/07/2023minha estante
Fala ai outro livro dele que tu recomenda pra eu ver se nossos gostos batem ksksk é que não confio em quem leu Joyland e amou (obs: tô lendo Trocas Macabras e amando!)

Stepolydoro 20/07/2023minha estante
Sou suspeita pra falar pq comecei com It e gostei bastante no geral, mas odiei Outsider KKKKKK não li tantos ainda mas gostei do Misery, O Cemitério é bom pra passar tempo mas não um dos melhores (O Instituto n tem erro)

Eduardo Rockwell 21/07/2023minha estante
Então eh isso kkkk

Letícia 19/07/2023

Livraço!
Geralmente sou uma pessoa muito crítica com os livros mais novos do King, mas esse foi uma grata surpresa. Adorei a forma como ele desenvolveu os personagens, crianças com problemas demais para pouquíssima idade sendo obrigadas a amadurecer graças a algo que era para ser positivo.
Me apeguei demais às crianças, não queria parar de ler, tanto que conclui a leitura em pouquíssimo tempo.
O livro aborda temas polêmicos, envolvendo conspirações, colocando dúvidas em nossa mente e faz diversas referências.
Recomendo a leitura!