O instituto

O instituto Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Instituto

edinho 17/04/2023

Gostei MUITO do livro. fiquei completamente cativado com a história e com as coisas que estavam acontecendo ao decorrer da trama, além de ficar muito apegado às crianças, principalmente ao luke. você vai lendo e só aumenta a sensação de querer protegê-los e desejar que tudo de certo

Yasmin.Amaral 13/04/2023

Muito bom!
Curti bastante! Enredo prende demais lá pra metade do livro, fiquei lendo sem parar até uns 85%! Não tem nada de terror, é mais um suspense com umas partes que te deixam mega agoniado(a). Foi o 3º livro do King que eu li, particularmente curti mais O Iluminado, mas também nem sei de tem sentido comparar porque são histórias bem diferentes KKKKK
Enfim, recomendo.

Soos.Venturini 13/04/2023

A melhor obra do King
Luke Ellis é um garoto de 12 que é considerado um super gênio. Porém em um dia fatídico, pessoas entram em sua casa e o sequestram.
Ele acorda em um quarto igual ao seu mas sem janelas e descobre que além de super gênio ele tmb tem habilidades psíquicas.
Tentando entender sua nova vida dentro do instituto, sendo um cobaia de testes, Luke está determinado em sair o mais rápido possível.

King se superou nesta obra, arrisco dizer ser a melhor que li até hoje. A leitura me prendeu de início a fim me fazendo ler voraz. Meus parabéns Sr. King, 5 estrelas é pouco pra vc

Barbara 13/04/2023

Até 40% a história foi arrastada, mas a mesma coisa acontece comigo em todos os livros do King. Então algo acontece e você não pode fazer mais nada alem de continuar lendo até terminar tudo algumas horas depois.
Este é um livro clássico do autor. O paranormal, aquela angustia de nao saber como tudo vai se juntar, os personagens adoráveis, umas maldades aqui outras ali, e claro um final arrebatador.

Vale a leitura pra quem gosta do genero

fraantchesca 13/04/2023

Um ótimo livro! eu tenho um pouco de raiva da "encheção de linguiça" pq a ansiedade não me deixa curtir o momento e eu quero saber o que vai acontecer logo rs! Mas, como sempre nos livros do King, uma ótima leitura

Thiago.Amorim 11/04/2023

Como sempre uma ótima escolha stephen king não decepciona do começo ao fim. Lembra muito uma série da Netflix mais com alguns pontos diferentes. Recomendo !

umanatalense 29/03/2023

“O inferno se aproxima. Estarei lá para receber vocês "
A história narra o drama de um grupo de crianças com poderes paranormais que são capturadas e presas em um instituto. Neste lugar, os internos passam por uma bateria de exames e torturas para terem os seus poderes maximizados e usados por agentes do governo com uma finalidade bélica.

O personagem principal da trama é Luke Ellis, um menino de dez anos que apesar de não possuir muitos poderes, é extremamente inteligente e faz de tudo para salvar a si mesmo e os amigos da realidade macabra em que vivem.

Mesmo não sendo um terror, esse não é um livro leve. Ele mostra como pessoas normais podem usar a lei ou um discurso de justiça para justificar atos horríveis; me lembrou muito a obra “A banalidade do mal”, que discute tais questões.

Eu amei a forma como as crianças são retratadas: inteligentes e rebeldes, mas também engraçadas e empáticas. As relações de amizade desenvolvidas por elas são retratadas de uma forma muito bonita, é esse sentimento e a esperança de voltar para casa que as impulsiona a resistirem ao instituto.

Eu ainda estou começando a me aventurar nas leituras de King, mas esse livro já é o meu preferido do autor!

Rafaaa22 27/03/2023

O Livro do Ano?
Com toda certeza, mesmo que tenha começado agora o ano, esse Livro simplesmente marcou meu início. Eu amei tanto esse livro, amei ficar rindo durante as madrugadas, amei ficar tenso e muito preocupado com meus personagens, e eu amei como tudo foi indo para o final!
Tendo um final perfeito. Um final único, que não precisa de uma sequência( que eu iria amar, se tivesse.?)
Você se apaixona por cada um dos personagens. Todos que aparecem e até os Vilões, mas um destaque a eles.

Luke Ellis, Kalisha Benson, Nick Wilholm, Avery Avester e á Tim Jamieson. Eles são os maiores destaques desse Livro.
Inveja de você que vai ler a primeira vez, porque eu iria amar esquecer tudo isso que eu vi, para Ler mais uma vez. ?????????

Zayne.Amanda 24/03/2023

Obrigada, Luke Ellis e Avery. Kalisha, eu te amo.
Que livro incrível! História envolvente, inteligente, comovente, cheia de ação.
Eu amei essa turminha, a amizade, o sofrimento. Ver que são apenas crianças mas tão poderosas e passando por tanta coisa deixa tudo mais sensível. Personagens apaixonantes, cheios de personalidade. Como DOEU me despedir de alguns!!! Favoritado!!!???

Mariana113 23/03/2023

A trama gira em torno de um grupo de crianças e adolescentes que possuem alguns talentos especiais (telepatia e telecinesia). No livro, relata primeiramente sobre o Luke, um menino de doze anos que é arrancado de forma brutal de sua cama durante a madrugada. Um grupo de invasores assassinam seus pais e o Luke é levado para um instituto. Assim que acorda, logo percebe que está em um quarto que parece muito o dele, exceto pelo fato de que não há janela.

Gleiciane.Aline 23/03/2023

O instituto
Esse livro me prendeu desde os primeiros capítulos! Ele começa de uma forma leve, fluída e já apresentando fatos bem impactantes. Com o enrolar do livro, você sente que a leitura fica mais leve, mas é que como sempre, King gosta de descrever bem cada etapa, e eu acho que isso foi super importante nesse livro para estruturá-lo sem deixar lacunas ou pontas soltas. O final é incrível, eu queria que uma coisa (UMA SÓ e tenho certeza que quem já leu saberá qual é) tivesse sido diferente. A cena em específico dilacerou meu coração! Os personagens e cenários desse livro são muito bem estruturados e descritos, tudo muito bem encaixado. Eu amei, um dos meus preferidos do King.

Carol 23/03/2023

Envolvente
Esse foi meu primeiro livro do king? o livro deixa um ar de suspense. O final ficou muito a desejar, achei que ia gostar mais.