O instituto

O instituto Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Instituto

Kah 13/02/2023

"As crianças do Instituto chamaram Luke"
Meu primeiro livro do King.
A história é ótima!! me apeguei as crianças, e deu tanta pena pelo o que elas sofreram lá, quando o Luke ou o Avery chorava querendo seus pais e sua vida novamente em vez de fazer testes e testes sem saber o propósito.
Foi bom, mas seria melhor se não fosse tão lento, demorava bastante pra acontecer algo e quando acontecia não era tão "uau", isso até metade do livro, por mais que o começo foi bom. Porém, o final foi incrível!! muita emoção e surtos. Fique triste com uns certos acontecimentos, mas faz parte :(
Enfim, tirei uma estrela por ser um pouco arrastado, mas amei conhecer eles.

"O lugar era estranho e assustador, mas pelo menos aquelas pessoas eram legais."

Nicks_ 11/02/2023

"Às vezes, um abraço era telepatia."
Um livro emocionante, envolvente e incrível.
Apesar de ter ficado bastante confusa no início, amei o desenrolar da estória. Com personagens cativantes e um antagonismo bem construído, você irá acompanhar Tim, um ex-policial que acaba se estabelecendo como vigia noturno em uma cidade pequena, e Luke, um garoto de 12 anos super inteligente e que às vezes consegue mover coisas apenas com a mente.
Recomendo demais a leitura. ?

Ana Letícia 09/02/2023

Amei
Muito legal e envolvente a estória sobre o instituto. Luke é muito inteligente! Recomendo a leitura! ?As vezes um abraço é telepatia?

nathan @lendosurtos 06/02/2023

Ainda não sei como colocar em palavras tudo o que este livro me fez sentir!

Eu não curto muito histórias com crianças mas essa daqui de longe foi uma das histórias mais conturbadas, comoventes, angustiantes, louca e apaixonante que eu já li. Me apeguei tanto a essas crianças que foi difícil dizer tchau, ainda nem acredito que o livro finalmente terminou?.Toda a dor e sofrimento das minhas crianças chegou ao fim

A história trata de um tema muito sensível, e deixa explícito o abuso de crianças inocentes?Mas não são crianças comuns, elas são crianças dotadas de super poderes, e são crianças f0das que fizeram de tudo para continuarem vivas.

Eu me deliciei demais com essa história, mesmo sendo muito tensa e angustiante, eu consegui aproveitar demais o fluxo de acontecimentos aqui narrados por esse autor maluco que é o King, mais uma vez fazendo eu me perder em um mar infinito de páginas por horas a fio?

Não sei o que seria do meu 2023 sem conhecer Kalisha, Avery, Nick, George e principalmente Luke.

Luke Ellis, um dos personagens mais inteligentes e incríveis que eu tive o prazer de conhecer! Sem ele, aquelas crianças não seriam nada, e sem ele eu ainda estaria de ressaca literária. Obg por tudo Luke!

Carolina 06/02/2023

O Instituto
Tiveram momentos em que o livro foi muito bom e momentos em que tudo ficou enrolado.
Me animei muito com a história, principalmente com o suspense das crianças no instituto porém o final acabou sendo mais do mesmo.
Bom mas nao espetacular.

------------------
E aqui é para eu lembrar do livro. Entao nao termine de ler se nao quiser ganhar um spoiler!

-----------------
Luke é um garoto prodígio. Foi indicado para avançar para a universidade com apenas 12 anos.
Na noite de comemoração, um grupo invade sua casa, mata seus pais e o sequestra, sendo acordado em um lugar que simulava seu quarto porém em um local tipo presídio. Lá conheceu nossos outros herois, George, kalisha, Nick e principalmente nosso querido Avery.
O instituto era uma prisão onde as crianças com algum tipo de poder especial (telecinesia ou telepatia) acabavam sendo testadas e forçadas a aumentarem seu potencial w assim, após suas pesquisas eram mandadas para a parte de trás onde as mesmas trabalhavam (juntando suas forças para realizar atividades militares como matar pessoas mandadas) e eram sugadas ate sua total incapacidade (os famosos vegetais).
Luke com auxilio dos seus amigos consegue fugir, encontra Tim e Wendy (policiais) e ai ja sabemos - invasão, morte e no final a nossa conquista.
Avery nos deixa para salvar os amigos e os demais acabam retornando às suas familias (ou melhor, o que restou delas). Luke permanece com Tim que acaba o colocando como família e deixando no ar sobre o futuro do instituto. Sera que irão recomeçar?

Paula.Carollini 05/02/2023

O Instituto - Stephen King
O livro começa sendo narrado por um ex-policial que vai parar em uma cidadezinha pacata e só depois passando para Luke, onde saberemos como a história desses dois vai se conectar.

Numa noite, Luke têm seus pais mortos e é raptado por pessoas que ele nunca viu na vida. Quando acorda em um quarto que parece muito com o seu, é então que ele percebe que está preso num local cheio de crianças com poderes paranormais.

O Instituto, como é chamado, sequestra crianças com poderes e às submetem a inúmeros testes para aumentar cada vez mais suas habilidades. Dividido em duas partes, Luke conhece vários amigos na parte da frente e junto com eles, observa cada vez mais outras crianças sendo levadas para a parte de trás.

Ficando cada vez mais sozinho na parte da frente, Luke começa a jogar dentro do Instituto para conseguir escapar daquilo tudo e o que os funcionários de lá não sabem é que o menino Ellis é muito mais esperto do que eles imaginavam.

King vai nos mostrar que nem sempre o bem consegue vencer o mal, afinal: o Instituto, dizem, é como a máfia: quando você entra, não consegue mais sair!?

Luiza.Borba 05/02/2023

"Luke, você entra atrás dela. Vou estar com a arma, mas você é meu apoio. Se ela tentar pular em cima de mim, usa esse seu vodu mental. Entendeu?"

Eu sou péssima em descrever um livro.
Mas p#t@ merd@
Eu amo Stephen King e eu não sei o quanto esse livro foi perturbando, surreal e apavorante.
Fora de serie.
Completamente fora da curva e do imaginável.

ELLA. 05/02/2023

Aliviada por Terminar
O começo da história é interessante, consegue prender e emergir o leitor. Entretanto, logo a escrita começa a ficar extremamente monótona e lenta, lenta ao ponto de me sentir angustiada para terminar a leitura.
Acredito que o maior erro desse livro seja a forma como a história foi disposta, porque ao apresentar os policiais no começo, eu esperava que as cenas desses se intercalassem com as do instituto. O que não ocorreu. É um livro muito grande, quando os policiais voltam a aparecer eu já tinha esquecido totalmente da existência deles. É como ver o início de um filme e deixar para ver o final cinco meses depois.
O final foi meio borocoxó, foi meu primeiro livro do king e eu esperava um final mais bem construído.
Mas, se você não for tão ansioso quanto eu e goste de histórias muito ricas em detalhes, provavelmente vai gostar do livro.

Valdilene.Edevim 04/02/2023

Eu estava ansiosa para ler esse livro e ele me ganhou a cada página.
Luke e Avery ganharam meu coração.

zlldamon 03/02/2023

Fenomenal
Que livro incrível um dos melhores que eu já li do mestre, leitura bem fluida com uma escrita impecável, a construção dos personagens é algo maravilhoso com uma dinâmica fascinante e um final sensacional
Isabela 03/02/2023minha estante
E toma adjetivos positivos

Yann.Rosa 02/02/2023

Nenhum terror para se ver aqui
Escolhi o livro pois, se eu não engano, ganhou a votação de melhor livro de terror de 2019 no goodreads. Bom, de terror ou horror o livro não tem nada, é muito mais uma história de suspense psicológico para crianças. Me lembrou muito alguns livros que eu pegava na biblioteca da escola quando estava no Ensino Fundamental/Médio, e contavam histórias de crianças em alguma aventura com um mistério envolvido. Naquela época, esse tipo de livro me deixaria muito animado, hoje em dia, contudo, foi difícil terminar leitura. Entendo quem gostou da história, mas não é pra mim. Faltou um têmpero.

Rebeca 01/02/2023

Incrível
Esse é o primeiro livro que leio do King e ele faz jus ao nome.
Criativo e insano, não há muito terror nesse, o medo do sobrenatural é substituída pela maldade da mente humana (bem mais assustador que fantasmas e demônios).