O instituto

O instituto Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Instituto

Gabriela 30/11/2023

Tio King não decepciona...
A trama segue Luke, um garoto de doze anos que é um prodígio na escola e parece ter um futuro brilhante em frente. Até que algo terrível acontece; ele é sequestrado e uma tragédia deixa sua família para trás. Quando desperta, está em um lugar estranho, rodeado por crianças assustadas e adultos bizarros. Ali, ele conhece Kalisha, que apresenta a situação: Luke está no Instituto, uma instituição que faz experimentos em crianças consideradas "paranormais".

Sr. Carvalho 26/11/2023

Um dos melhores King
Luke, um garoto gênio se vê acordando em um quarto idêntico ao seu, mas na verdade está preso numa instalação secreta do governo, onde passará por testes absurdos para desenvolver seus talentos paranormais e servir de arma, para continuar são e vivo, precisará lutar ao lado de seus amigos e criar o caos.

Simplesmente incrível, um livro que lhe leva para dentro do Instituto, você sente as emoções das crianças, fica aflito e desesperado com o que elas passam.

Livinha 21/11/2023

Sensacional. Um livro grande - assim como quase todos do King - mas um livro rápido, fluido. Aqui temos a História de uma criança muito inteligente que passou por uma tragédia: seus pais foram assassinados, ela foi raptada por uma equipe e levada ao Instituto. Neste momento, esta criança percebe que vários outros meninos estão lá e, juntos, tentam descobrir o motivo de terem sido raptados. Qualquer coisa que eu conte (para além disso), poderia ser spoiler. Stephen King cria uma atmosfera tão única/original em cada obra, que eu me pergunto de onde ele tira tanta criatividade. Personagens muito bem construídos, cenário exibido detalhadamente e sentimentos explicitados de uma forma tão natural, que você sente junto ao personagem. É mais uma obra favoritadissima do autor.

Gabriel 20/11/2023

Li pela segunda vez, mas não me lembrava do final. Muito bom o livro. Me fez ter interesse cada vez maior por outras obras do Stephen hahahaha. Já é meu autor preferido.

JAssica.Leituras 20/11/2023

Gostei da leitura, mas demorei a me apegar nos personagens. Creio que o meio e o final são muito bons mais o início foi bem lento.
Acho que a escolha dos personagem crianças foi bom, gostei bastante do Luke e de como ele entendia o ambiente que estava e extraiu o máximo dele.
Ansiosa para a próxima leitura que farei de Stephen King.

YisraelC 19/11/2023

Demorou mas foi.

A estória é boa, ouvi alguns comentários de pessoas que leram dizendo que é uma mistura de It com a Incendiária, It eu li, já o outro ainda não. Mas consegui ver uma semelhança só na questão de ser um grupo de crianças, mas me lembrou muito Stranger Things.

Enfim, de qualquer modo, gostei do livro, não foi um dos melhores que já li do King mas foi bom, fiquei preso na trama do meio para o final.. Valeu a leitura.

Sodepassagem 19/11/2023

Stephen King quero terapia?
Me interessei por esse livro só pela sinopse e sabia que não ia decepcionar, mas ele superou .unhas expectativas ?uma história tão fluida que você não vê as páginas passando crianças que eu quero pegar pra criar, protagonista adulto que ajuda elas casa comigo, adultos malvados que eu quero matar até agora temos também então só leia quanto menos você souber da história melhor

Rafa133 18/11/2023

O Instituto
Eu tô completamente apaixonada e sem palavras para esse livro.

Com uma pegada "Stranger Things" mais realista, esse livro vai te fazer criar um amor inexplicável (se é que posso chamar assim) pelos protagonistas, e um ódio de mesma intensidade pelos antagonistas.
Gostei muito da escrita de King, quando se trata de personagens infantis os diálogos são muito genuínos (até me surpreendi) e te divertem em certos momentos.

Foi minha primeira leitura de Stephen e estou animada para as próximas. Superou muito minhas expectativas, eu imaginava que seria bom mas não tanto!
Eu, que não costumo reler livro, pretendo reler esse com certeza.

O Instituto é sobre luta, sobre superação, sobre luto, sobre resistência, sobre amizade, sobre "mais fortes juntos".

"Eu amei ter amigos."
Guhxinim 22/11/2023minha estante
???

Tatiana.Cavalcante 17/11/2023

Devorei!!
Quando eu comprei o livro foi às cegas, achei que seria de contos (não sei porque, não li a sinopse ..) mas quando fui começar a ler nossa... não consegui parar de ler. Fico impressionada que com tantos livros publicados o Stephen King consegue inovar nas histórias e fazer o leitor devorar mais de 500 páginas.

Mii Lima 16/11/2023

2° livro do Stephen King finalizado com sucesso e caramba! que livro bom, eu amei a experiência, ainda mais pq me lembrou muito de Stranger Things (uma das minhas séries favoritas) pelo fato de o Instituto ser um lugar que faz experimentos com crianças pra alavancar seus poderes de telecinese e de telepatia, não tem um momento em que o livro fica chato, eu fiquei totalmente imersa na história desde o primeiro capítulo, o King fez um trabalho incrível com esse livro e, na minha opinião, não teve defeitos, história bem amarrada com personagens incríveis e que são tão bem escritos que parecem reais, as vezes tudo que eu queria era abraçar todas aquelas crianças.

Caroline 14/11/2023

Stranger things do king
Terminei esse livro há muito tempo e volto a dizer que poucas coisas cativam mais do que as crianças de Stephen King.
Me envolvi horrores na história, a ponto de chorar e torcer por essas crianças. História genial.

Evillyn21 11/11/2023

Só depois de ler o livro entendi o pq só tem avaliações positivas. o livro tem uma história maravilhosa, desenvolvido de forma perfeita, personagens cativantes. nesse livro tem suspense, assassinato, romance, comédia, tudo a que o leitor tem direito. Stephen realmente não decepciona ?

Samttus 06/11/2023

Quanta resiliência para um mente tão jovem
Ser colocado em uma situação onde você está sendo testado, forçado e explorado. Sem o direito de reclamar, se expressar ou gritar.

Crianças sendo expostas a um terror desumano feito por cientistas formados na diabolândia

Essa é só o começo da história...

Ambiente bem elaborado, conforme a história se passa mais nítido as salas ficam.

Personagens, uma criatividade sem tamanho.

Cenas de arrepiar e deixar agoniado.

Priiprih 05/11/2023

O Instituto
Esse livro foi minha primeira obra do Stephen King, e agora consigo entender porque é um autor tão aclamado. Sensacional.
O livro se baseia em um Instituto que sequestra crianças com leves poderes paranormais telecinéticos e/ou telepática, afim de destruir os inimigos do "governo" e do mundo.
O livro aborda de maneira sensível questões como o uso de crianças como cobaias de experimentos, a negligência dos adultos em relação à situação dos pequeninos (com exceção é claro da nossa querida Maureen),e o uso dos vícios pra esquecer dos problemas. Tudo nesse livro é marcante quando se leva em conta que é com crianças que estamos lidando. O modo como Stephen King colocou os versículos da Bíblia antes mesmo da história começar, e esses mesmos trechos fazerem sentido ao decorrer do livro, chega a ser emocionante.
Meus personagens favoritos com certeza foi nosso geniozinho Luke, o rebelde Nick (como disse Kalisha na página 197: 'Ele foi o único que nunca cedeu às merdas deles. O que nunca desistiu') e nosso pequenino Avery, e o final dele foi bem pesado, mas foi melhor assim.
Recomendo muito esse livro, se tornou um dos meus favoritos da vida

CamiUwU 04/11/2023

Amei cada página!
Eu me afundei tanto na história q é como se tivesse vivido todas as coisas q aconteceram nesse livro, os personagens são incríveis, me fizeram chorar e rir como uma condenada! Cada personagem tem sua personalidade bem desenvolvida sem se enrolar demais, eu amei cada página, o final foi tão lindo e deixou um gosto de quero mais e saudade!
Simplesmente perfeito!!