O instituto

O instituto Stephen King
Stephen King

Resenhas - O Instituto

Rafael1181 11/08/2023

Stephen King é o mestre da escrita, mas esse livro é chato, cansativo, aquele Luke eu queria dar uns tapas na orelha dele pra acordar pra vida, e aquela Mouren, que mulher sonsa .... Enfim, o livro é muito chato

Gabrieli.Alexandre 06/08/2023

No meio de uma floresta do Maine, existe um instituto bizarro que obriga crianças , que são tirados ds suas famílias para fazer testes e procedimentos, realizado por médicos e cuidadores que fazem de tudo para extrair toda a força de seus poderes.

Luke é um mini gênio de 12 anos e é a mais nova criança do Instituto. Os poderes de Luke, comparado com os outros são relativamente fracos, mas com a inteligência de Luke e os poderes de Avery, (um garoto que Luke conhece no Instituto) eles começam a mudar as coisas.

Enquanto isso, um ex policial, Tim, consegue um emprego como vigia noturno em uma pequena cidade na Carolina do Sul. É nós menores lugares que grandes coisas acontecem!!

João Pedro 02/08/2023

O Instituto - A dualidade da habilidade e da maldade
Stephen King, um dos mestres do terror e do suspense, nos presenteia com mais uma obra arrebatadora: "O Instituto". A obra nos mergulha em uma história intrigante, repleta de suspense e mistérios, que cativa o leitor desde o primeiro capítulo. Embora eu tenha apreciado bastante o livro e o recomende vivamente, é importante salientar que a leitura pode ser um pouco lenta devido ao estilo característico de King.

A narrativa é habilmente construída, apresentando um enredo que oscila entre o fantástico e o real, levando-nos a questionar os limites da ciência e da ética. O autor nos brinda com uma galeria de personagens complexos e bem desenvolvidos, cada um com suas motivações e dilemas, tornando-os mais próximos e reais ao leitor.

A trama gira em torno de Luke Ellis, um garoto prodígio de 12 anos com habilidades telepáticas. Ele é sequestrado e acorda em um lugar sinistro conhecido como "O Instituto", uma instituição clandestina e brutal que realiza experimentos com crianças dotadas de habilidades especiais. O livro nos conduz pelos corredores sombrios do Instituto, revelando seus segredos perturbadores e fazendo com que nos afeiçoemos cada vez mais a Luke e aos outros personagens que ali estão presos.

O talento de Stephen King para criar tensão é inegável, e ele usa isso de maneira magistral. À medida que a trama se desenrola, somos confrontados com a crueldade do sistema e a luta desesperada das crianças para sobreviver e, quem sabe, escapar do terrível destino que lhes foi imposto. O autor mergulha profundamente na psicologia desses jovens, explorando suas esperanças, medos e ações diante da adversidade, o que nos mantém presos à história e torcendo por seu sucesso.

Entretanto, o estilo de escrita de Stephen King, que muitas vezes é detalhado e minucioso, pode tornar a leitura um pouco lenta para alguns leitores. Há momentos em que a narrativa parece se alongar desnecessariamente, podendo levar a uma sensação de arrastamento. No entanto, é importante ressaltar que a qualidade da trama e dos personagens supera esse pequeno obstáculo, e aqueles que perseveram serão recompensados com uma história rica e envolvente.

Em suma, "O Instituto" é mais uma prova do talento inquestionável de Stephen King como contador de histórias. Ainda que a leitura possa ser um pouco mais demorada devido ao estilo de escrita do autor, a trama envolvente, os personagens bem desenvolvidos e o suspense constante fazem deste livro uma leitura memorável e emocionante. Eu, particularmente, classifico o livro com 4,5 estrelas de 5, recomendando-o a todos os amantes de um bom suspense e de narrativas bem elaboradas.

Vick.Silva 30/07/2023

Perfeito
Uma das melhores leituras desse ano (2023). No início achei chato e parei de ler, passou uns meses e retomei a leitura e não parei mais. Li muito rápido, sério a escrita é ótima. O segundo livro do King q eu leio, e esse no momento é o meu favorito. Ansiosa pra ler outros do autor.

"Cicatrizes antigas algum dia param de doer".

Arthur528 29/07/2023

O Instituto
Comprei esse livro porque me disseram que ele tinha uma vibe de Stranger Things , que é minha serie preferida, mas não tinha expectativas muito altas
Foi o meu primeiro contato com a escrita do King e eu amei
Ele escreve crianças muitoooooooo bem
O livro não é de terror mas tem alguns gatilhos

Thmathia 26/07/2023

"Acabei de terminar "o instituto" do Stephen King e realmente o king merece o nome que tem. A escrita é muito boa e a história é cativante. Confesso que fiquei MUITO perdido nas referências geograficas, que eram muito recorrentes, mas num geral o livro é ótimo!"

zabs. 24/07/2023

Abraço é telepatia.
Esse livro é uma mistura de emoções do caralh. Você vai se apegar aos personagens e depois se despedir deles, vai entender os dois lados da história. Vai torcer para que o Luke consiga fugir do Instituto e que salve todas as crianças que ainda estão lá.

Que livro mano, que livro.

Ari 20/07/2023

Que livro! Os diálogos das crianças são tão sinceros e verdadeiros, conseguimos, sim, criar laços com os personagens de uma forma genuína.

Se você procura um terror com muita adrenalina não é bem o tipo desse livro, temos mais suspense e um terror que aborda a própria maldade humana.

O início é intrigante, a metade meio parada, porém o final é fluído e cheio de ação. Temos dúvidas e questionamentos até perto da conclusão da história, algo que prendeu minha atenção pela curiosidade.

Avester tem meu coração (se você não leu, talvez você não entenda)

Stepolydoro 20/07/2023

MDS QUE LIVRO FOI ESSE???? Um dos melhores do SK, fiquei em choque com o final mas não duvidaria algum dia puxarem uma continuação disso. Outro que recomendaria todo mundo ler
Eduardo Rockwell 20/07/2023minha estante
Fala ai outro livro dele que tu recomenda pra eu ver se nossos gostos batem ksksk é que não confio em quem leu Joyland e amou (obs: tô lendo Trocas Macabras e amando!)

Stepolydoro 20/07/2023minha estante
Sou suspeita pra falar pq comecei com It e gostei bastante no geral, mas odiei Outsider KKKKKK não li tantos ainda mas gostei do Misery, O Cemitério é bom pra passar tempo mas não um dos melhores (O Instituto n tem erro)

Eduardo Rockwell 21/07/2023minha estante
Então eh isso kkkk

Letícia 19/07/2023

Livraço!
Geralmente sou uma pessoa muito crítica com os livros mais novos do King, mas esse foi uma grata surpresa. Adorei a forma como ele desenvolveu os personagens, crianças com problemas demais para pouquíssima idade sendo obrigadas a amadurecer graças a algo que era para ser positivo.
Me apeguei demais às crianças, não queria parar de ler, tanto que conclui a leitura em pouquíssimo tempo.
O livro aborda temas polêmicos, envolvendo conspirações, colocando dúvidas em nossa mente e faz diversas referências.
Recomendo a leitura!

Laura.Frauzino 18/07/2023

MINHA opinião sobre O Instituto, de Stephen King
O Instituto foi o primeiro livro que li de Stephen King, por se tratar de um livro dele, presumi que leria um livro de terror. Entretanto tive uma grande surpresa, apesar de não ser um livro de terror ele demonstra que apesar de ser conhecido como um grande escritor de terror ele sabe como escrever uma boa trama de suspense.
O livro conta uma história envolvente com duas linhas narrativas que vão se unir no final. O começo do livro é confuso, mas o Stephen King consegue nesse livro "curto", para uma trama tão complexa, desenvolver a história com sentido e um final emocionante.
O livro conta uma história emocionante com drama, romance, aventura e ficção científica. Com uma leitura fluída e uma escrita fantástica.

yagoo 13/07/2023

O Instituto é mais que uma máfia.
Tentei ler esse livro 2 vezes, a 1 vez li umas 20 páginas e desisti, não sei porque, aí decidir ler de novo, e manoooo uma das melhores coisas que fiz, porque simplesmente é magnífico, ele tem tudo que mais gosto, guerra (de uma certa maneira tem sim), poderes, ação e muitas reviravolta, acho que é um dos poucos livros que dei 5 estrelas, realmente vale muito a pena ler...

Mas enfim, o livro conta a história de luke Ellis, um garoto prodígio e muito esperto, a ponto de estudar em uma escola de garotos prodígios, em que ele consegue ser mais especial que todos eles (tendo em vista que todos esses garotos já são super espertos), enfim, mas luke tem algo que apenas 1% da população mundial tem, e não é sua esperteza, são seus poderes "psiquicos", por mais que ele só consiga empurrar caixas de pizzas com seu poder, mas já é um poder; Mas um dia tudo muda quando ele é sequestrado por pessoas que ele nunca viu ou ouviu falar na vida, e acaba conhecendo criancas que também tem poderes psiquicos, e a história vai se desenrolando desse ponto...

Obviamente que tem alguns gatilhos esse livro, referente a sequestro, Assédio, violência, tortura, e menção a estupro, então se algum desses tópicos for algo que te machuque, obviamente que não recomendo.

Mas é isso, 1 livro do rei do terror que leio e gostei muito, e claro que lerei muitos outros.