A Luneta Âmbar

A Luneta Âmbar Philip Pullman

Resenhas - A Luneta Âmbar

Marcus 26/01/2024

Reflexivo e Cativante
Essa saga é mais uma daquelas que você entra em certos transes e quando percebe já se passaram horas e você segue imerso na leitura.
Minha experiência particular foi um tanto travada por certos momentos da vida em que a leitura ficou em segundo plano. Porém, sempre em que eu começa a ler esses livros eram como um abraço no coração e um fôlego renovado para seguir a leitura.

Acompanhar as aventuras de Lyra e Will foi ao mesmo tempo confuso e esclarecedor, em certas páginas eu não sabia o que esperar e nas próximas eu estava refletindo sobre atitudes do cotidianas que poderiam estar me atrapalhando de maneira geral na vida.

O final do livro me deu um leve aperto no coração, entretanto, me proporcionou aquele novo fôlego para contruir minha história sem me escorar em nada, apenas nas pessoas que eu amo e coisas que me trazem o prazer de viver...

Laurapath 22/01/2024

Não achei o enredo tão envolvente como o primeiro livro. A história por vezes ficou arrastada e maçante para mim. Não foi ruim, mas poderia ter sido melhor.

Isabella.Betoni 18/01/2024

Não funcionou para mim
Particularmente não era o que eu esperava. Eu assisti o filme quando criança e insisti na trilogia. Amei o primeiro livro, gostei do segundo e detestei o terceiro. Eu li on-line e não vou levar pra versão física.

Phaga 17/01/2024

Sem dúvidas a bússola de ouro é um ótimo livros, mas os demais se seguem por vezes arrastados e quando se é Lgo importante é corrido. Por Kim poderia ter parado no primeiro livro.

Shi9 04/01/2024

Os dois primeiros da trilogia foram ótimos, mas infelizmente o autor para explorar mais os mundos, se tornou muito maçante.

Cami 30/12/2023

Maçante
Li esse livro só pra finalizar a triologia, mas foi decepcionante. Na minha opinião, desde o segundo o autor se perdeu na história. E é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e com significados "grandes" (era a ideia no autor mas pra mim não deu certo) que você se perde completamente.
O primeiro livro é muito bom e a história tinha muito potencial mas no decorrer dos outros dois ela se afastou muito da proposta original.
O que salva pra mim é Lyra e o Pan, e eles têm todo o meu coração
Shi9 02/01/2024minha estante
o segundo eu achei que ainda deu pra relevar, a história foi boa, mas o terceiro, que loucura, ele se perdeu totalmente.

Renan 29/12/2023

A luneta âmbar
O livro mais fraco da série para mim. O final da história não foi tão empolgante quanto os livros anteriores.

Pitada 25/12/2023

A Luneta Âmbar
No terceiro volume dessa trilogia, vamos conhecer Will, um garoto de doze anos que vive para tentar dar uma vida melhor a mãe e ao mesmo tempo guardar segredos e fugir de homens muito misteriosos.

Porém, um dia em que resolve deixar sua mãe aos cuidados de outra pessoa, ele descobre uma janela que o leva a outro mundo, chamado Citta'gaze e conhece Lyra, que após a morte de seu amigo Roger, no livro anterior, vai a outros mundos em busca origem do pó.

Esse livro me surpreendeu bastante de forma positiva. Fiquei com muito medo do autor somente encher linguiça, como fazia na descrição de ambientes um tanto longas...

Mas não! Fiquei muito feliz em saber, ao longo da história, o quanto o autor conseguiu trabalhar de forma produtiva.

Saindo um pouco da escrita, gostei muito do Will e a da nova Lyra que conhecemos neste último volume. Percebemos o quanto ela vai amadurecendo conforme vai percebendo a grandiosidade do que ela esta fazendo.

Achei o final um pouco triste e, infelizmente, meio vazio. Poderia ser um pouco mais detalhado somente no final,pois de resto, é sensacional.

E eu vouficando por aqui com mais uma resenha pra vocês. Se você gostou, não deixe de dar aquela curtida! Se tem uma visão diferente desse livro, coloca aqui nos comentários... vou ficar muito feliz em saber!

Beijinhos mágicos e até a próxima! ??

Vinicius 23/12/2023

Um final muito bom!
Que final lindo! Eu tinha me esquecido de muitos detalhes quando li pela primeira vez. Amei as vibes star-crossdresser lovers e toda a alegoria para fazer uma crítica à Igreja.

Raquel.Kirst 17/12/2023

????????
Esse último livro da série meio que me perdeu. Não sei se é porque ficou muito longo, ou porque a história parece que se espalha em muitas. De qualquer forma a série é muito boa.

Wesley Rocha 29/11/2023

Gostei bastante de toda a trilogia até aqui, confesso que esse último foi mais difícil de ler, talvez pelo ritmo, mas acabei gostando do final.

Luisy Costa 21/11/2023

Esse livro foi um um fôlego de salvação para a história. Quase desisti da série com a Faca Sútil, mas resolvi confiar e dar uma segunda oportunidade. Não me arrependo.

Enquanto a Faca Sútil provou ser uma leitura maçante, a Luneta Âmbar trouxe um ritmo mais fluido para a história. Muito provavelmente para mostrar que conforme Lira e Will amadurecem, sua forma de ver o mundo e lidar com as situações se torna mais coesa.

Não se engane, eles não deixam suas personalidades de lado ou mudam completamente para cumprir o roteiro. Mas sim se tornam capazes de seguir em frente, mesmo quando os resultados não são ideais. Se mantendo fiéis a quem são mesmo diante aos desafios que enfrentam.

Outro aspecto importante é finalmente poder compreender o papel de cada grupo no desenlace da narrativa. O que é a redenção das meias apresentações feitas no livro anterior.

A Luneta Âmbar amarra bem a história da trilogia e oferece um final indesejado, mas necessário. Recomendo não guardar ressalvas para apreciar essa última parte da aventura.