Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

Biggie 14/11/2023

Recomendo!
A história em filme marcou a adolescência de muita gente, inclusive a minha. Bem depois descobri que tinha livro, então resolvi ler para ver se a história era como no filme, e realmente é uma adaptação bem fiel.
O livro conta a história de Jess Aarons, um garoto introvertido, e Leslie Burke, uma nova aluna na escola e que também é sua vizinha. Juntos eles criam um reino imaginário chamado Terabítia, um reino mágico onde eles são rei e rainha.
O livro aborda temas como amizade, imaginação, perda e superação, proporcionando uma narrativa emocionante e reflexiva para leitores de todas as idades.

Lizewski 10/11/2023

Clássico!
É hora história divertida e leve (porém depende) que cumpre muito bem o seu papel.
Realmente é uma perfeita leitura infanto-juvenil.

ani 03/11/2023

..................................................................................................................................

Livia1182 02/11/2023

Livro bom pra entrar em depressão e acabar com as lágrimas do corpo. O filme e o livro são bem bons.

Maria13245 31/10/2023

Ponte para Terabítia
A adaptação desse livro foi provavelmente o meu primeiro trauma cinematográfico e também um dos meus primeiros filmes favoritos.
Li o livro no começo da adolescência e poder reler agora no início da fase jovem adulta, foi uma experiência.
Mesmo com a parte triste, o livro todo me passou uma sensação de conforto, como se voltasse para Terabítia depois de muito tempo longe. Como um abraço na Marea de 12/13 anos.

Dri 27/10/2023

Molhei o travesseiro
Chorei na infância quando vi esse filme e mais de 15 anos depois estou chorando de novo.
Que beleza de história, mesmo sendo triste, os ensinamentos que uma criança ensina e aprende. Que dor.

Leandra84 16/10/2023

É legal mas Também é triste, da para ver na história que eles são muito amigos e bem unidos, eu já sabia a história mas mesmo assim gostei do livro

deborabaracho 10/10/2023

Teria sido diferente se soubesse que era a última vez?
Li o livro por causa do filme e não deixou a desejar. Essa história marcou a minha infância de uma forma tão absurda que ler me fez voltar aos velhos tempos, foi impossível não se emocionar. Deveria ser uma leitura obrigatória p todos.
Recomendo muito!! Principalmente o filme pra quem ainda não viu

NatRGW 07/10/2023

Fofo
No começo achei chato, mas melhorou um pouco depois. Achei fofa toda a história e tudo o mais, mas o final me destruiu. Não sei se curti ou não. Só sei que ainda não acredito no que aconteceu e ainda estou em choque. Gente, como assim? Mas, admito, para a narrativa aquilo fez muita diferença e o final não é ruim.

Gleizi.Dias 30/09/2023

Sensível
Ponte para Terabítia consegue nos acertar em cheio e despertar sentimentos profundos adormecidos em nossa alma. Seja pela doçura da infância ou por seu final inesperado, a obra nos abraça e nos consome em uma jornada de auto aprendizado, que nos faz retornar a tempos mais simples, onde podíamos ser Reis e Rainhas de nossa própria imaginação.

Lary_Readings 27/09/2023

Um dos melhores livros que a escola já passou
Quando assisti o filme, já fiquei apaixonada pela história. Quando li o livro então, me apaixonei mais ainda
??????????????

lendotetheus 22/09/2023

Chorei, chorei muito. chorei igual quando vi o filme pela primeira vez e pela oitava também, terabitia é meu lugar favorito