Ponte para Terabítia

Ponte para Terabítia Katherine Paterson

Resenhas - Ponte para Terabítia

Mônyca 01/09/2020

Que história bonita, simples, inocente, envolvente. Eu senti as alegrias e dores de Jesse como se fossem minhas.
A amizade entre ele e Leslie é sensível, mágica. A forma como os mundos deles colidem e se encaixam deixa o reino de Terabitia bem completo.

Carol Pita 26/11/2022

Fofo
Fofo mas envelheceu mal. Eu lembro de assistir e reassistir esse filme na TV com meu irmão, e adorava! Algumas cenas ficaram marcadas na minha memória. Mas admito que esperava mais do livro, achei que ia ser um daqueles infantis que me encantam como Alice, O Labirinto do Fauno ou Desventuras em série. Mas uma coisa me impediu de me apaixonar pelo livro: muitas piadas gordofóbicas, a maioria das personagens femininas vistas como fúteis e uma paixão platônica do menino de 10 anos pela professora adulta (ok, eu sei que isso rola com crianças que admiram mt o prof, mas do jeito que foi descrito, era quase como se não fosse bizarro caso esse casal acontecesse). O livro é de 1977 e minha conclusão é essa: ele envelheceu mal. Mas por outro lado passa uma mensagem muito linda sobre amizade, ele mostra que é possível existir uma amizade real entre um menino e uma menina, sem nenhum interesse romântico. Isso não é tão comum, normalmente os "mocinhos" sempre acabam juntos. Por mais que seja triste, também passa uma esperança no final. Super rapidinho de ler.

mari ! 21/08/2022

todos nós temos nossa Terabítia.
que leitura incrível. de início achei que seria bobo, porque só peguei esse livro para um trabalho de escola, mas me surpreendeu.
uma escrita muita boa, que nos trás para dentro da história.
eu estou sem saber o que escrevo aqui, mas só leiam esse livro, sério.
Darlene_Poetisa 21/08/2022minha estante
Esse livro não é suspense nem aventura, mas tira o fôlego.

jotaefesanchez 19/01/2021

O desafio da perda
O estilo da escrita do livro é incrível e mantém um ritmo muito bom para a trama que, apesar de muito curta, consegue aprofundar bem seus principais personagens. Principalmente o jovem protagonista, que enfrenta uma série de eventos típicos na vida e do desenvolvimento. A principal perda com a qual deve lidar, também é explorada de forma muito interessante. Uma leitura rápida que valeu a pena.

Obs: A adaptação para o cinema é muito fiel e serve como belo complemento para quem conhece a obra.

Lari 14/06/2022

Leslie ??
?Bem, só se pode mesmo é encarar o medo e não deixar que ele faça da gente um bagaço. Não é isso, Leslie?
Isso mesmo.?

É um livro que mostra o quanto a imaginação e uma boa amizade estimulante, são importantes para qualquer pessoa. A Leslie foi um divisor de águas na vida do Jess, e se a autora tivesse feito uma continuação sobre a vida do menino, tenho certeza que ele teria grandes frutos a colher, resultados da passagem e visão que a amiga ofereceu pra vida dele.

Final, como esperado, doloroso. Me fez chorar de novo, já que eu sabia porque assisti ao filme.
DANILÃO1505 15/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Vitoria.Zurc 19/11/2023

Marcou minha infância
Li esse livro a primeira vez eu era criança. Reli esse ano durante o copamed, devorei a leitura em 2 dias. A escrita é simples, mas a história é cheia de significado e muito bem construída. O filme é muito semelhante e eu sempre choro com ele. A história é cheia de altos e baixos e o final é o mais lindo que já vi num livro. Amo de paixão! Todo mundo tem que ler ponte para Terabitia.

Liz 12/02/2023

Pensei que fosse melhor do que é?
Comecei a lê-lo, em pdf mesmo, porque alguém colocou um trecho do filme no Twitter, achei interessante e resolvi dar uma chance.
De uma forma geral, pensei que fosse melhor do que, de fato, é. Achei muitos trechos problemáticos. E devo dizer que é impossível tirar da cabeça a informação de que Jess tem 9-10 anos, sempre que são descritas as interações entre ele e Miss Edmunds. É impossível ficar confortável com isso. Mas também não há como desconsiderar a época em que foi escrito, quando tudo isso não era, realmente, um problema anunciado e discutido.
Marquei como bom, mas, em síntese, não gostei muito.

Renata 15/05/2021

Ler é um dos maiores prazeres que tenho na vida. É a fonte de liberdade e ousadia para sair do mundo real e esquecer as mazelas da vida. Como esse livro é profundo. Como ele me transportou para um lugar mágico e como ele me trouxe de volta com a sensação de que a vida, apesar de curta, é bonita. Uma lição sobre coragem, amizade e aprendizado. Perfeito.
Layza! 15/05/2021minha estante
o tanto que eu amo esse livro não tá escrito ?

Vick 30/01/2021

Resolvi ler esse livro porque sempre gostei muito do filme, o livro me surpreendeu por ser um infanto-juvenil que traz muitos ensinamentos, vamos dizer assim, sobre empatia e também mostra sobre a perda de alguém querido e como cada pessoa reage a isso.

O livro é rápido e fluido, um infantil-juvenil mas que, com certeza, consegue arrancar lágrimas de qualquer pessoa q o ler.

Gabriela 01/02/2023minha estante
Uma das piores coisas em qualquer livro é quando romantizam algo

Gabriela.Presotti 01/02/2023minha estante
Com ctz