Tristão e Isolda Fernandel Abrantes

Resenhas - Tristão e Isolda

melnoliteraverso 14/12/2023

Avaliação: Tristão e Isolda
Avaliação da narrativa:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: ?????

- Capa: ?????
- Diagramação: ?????
- Tradução: ?????
- Revisão: ?????
- Qualidade da folha: ?????
- Qualidade da estrutura completa do livro: ?????

Média da narrativa: 5

____________________________

- Instagram: @melnoliteraverso
- Tiktok: @melnoliteraverso

Bastos 28/09/2023

O livro é legalzinho, a história até prende só que tudo acontece muito rápido então acaba perdendo um pouco da emoção e isso é foda pq você fica interessado nos personagens e nas desavenças amorosas.

Barb 15/08/2023

(Re)lendo livros que eu deveria ter lido na escola (pt. 2)
Deveria ter lido na época de ensino médio, mas resolvi assistir ao filme, aliás, tem todo o sentido fazer prova de literatura vendo filme do livro ?. Finalmente peguei pra ler, quase 10 anos depois, e eu surpreendentemente amei. Eu realmente não esperava gostar tanto quanto gostei, foi uma surpresa excelente. Levei um tempo para me acostumar com a escrita, mas no final acabei amando e foi bem fácil de entender (e ainda deixou saudades). Mas é aquilo: não entendo como este tipo de livro é obrigatório pra adolescente, até porque na época eu mesma não entendi lhufas quando tentei ler. No mais, super recomendo a leitura.

Clio0 11/08/2023

Eis a história responsável pelo que é considerado como o tema de amor mais triste das operas já lançadas. Foi tema de novela, filmes, e há inúmeras referências em outras mídias. Hoje, cede espaço para novas histórias, mas ainda é referência para todas as tragédias de amor.

A trama segue os preceitos básicos dos romances de cavalaria, onde um cavaleiro e a esposa de seu amo se apaixonam e passam por inúmeros dissabores enquanto resistem a todos os conflitos e tentam manter pura a sua relação. Assim como na história de Lancelot e Gwenevere, o casal aqui fracassa totalmente.

Recomendo apenas aos apaixonados pelo tema, pois não sendo uma edição adaptada, os termos são antigos e a narrativa segue preceitos medivais. Não é uma leitura fácil.

BrendaSabbi 09/08/2023

É engraçado ler histórias que se passam nesse tempo medieval, ler como era os sentimentos das pessoas naquele tempo, como as pessoas amavam e demonstravam, odiavam e demonstravam, como era tudo tão claro.
Achei bem bonita a história, é trágica, mas é lindo o amor do tio pelo sobrinho que apesar de tudo q passou ele continuou respeitando e amando.
É uma linguagem bem difícil, ainda bem que tem poucas páginas se não eu não daria conta.

Francislaine Costa e Silva 01/08/2023

Tristão e Isolda
É um livro de romance na época medieval.
Um livro antigo que passou por várias adaptações.
Os personagens no livro são: Reis, rainhas, príncipes, princesas, guerreiros etc.
O livro tem uma história muito envolvente que prende o leitor do começo ao fim, cheio de mistérios, magias, amor, raiva, combates.
Certamente uma leitura que agradará a muitos.
Tem resenha no meu canal do YouTube, onde falo mais a fundo sobre o livro.

Nayara152 11/07/2023

Tive que ler em 2 dias devido a exigência da escola... Mas a história é realmente boa :) a leitura é meio complicada por se tratar de uma história antiga, porém da para ler de boas! Qualquer hora vou reler ele com calma

livi123 27/06/2023

É uma história interessante sobre um amor proibido, algumas partes eu achava meio absurdas (como a cena que a Isolda "joga" algo que Tristão a presenteou para que ela não ficasse triste, não vô dar spoiler sobre que é, mas vai dar uma raiva). Mas eu ia relevando porque eles se apaixonam por causa de uma poção mágica, pra quem gosta de um drama, a história prende muito porque tá sempre tendo alguma reviravolta, sempre tem algo acontecendo tem poucas partes de narrativa monótona.

Ane 24/06/2023

Tristão e Isolda é uma famosa história de amor medieval
Tristão e Isolda é uma famosa história de amor medieval que tem origem em lendas e mitos celtas. A história narra o romance proibido entre Tristão, um cavaleiro corajoso, e Isolda, uma princesa prometida a outro homem. É uma das mais emocionantes e trágicas histórias de amor da literatura ocidental.
uma história de amor medieval que cativa leitores há séculos. Com elementos como amor proibido, destino trágico e sacrifício, a narrativa evoca emoções intensas e reflexões sobre o poder do amor e as limitações impostas pela sociedade e pelo destino. Além disso, a história traz à tona temas de lealdade, honra e heroísmo, ambientados em um contexto medieval repleto de cavaleiros e aventuras. A importância dessa leitura reside na sua capacidade de tocar profundamente o coração dos leitores, apresentando uma história atemporal que transcende épocas e culturas, e nos convidando a refletir sobre as complexidades do amor e da condição humana.

sara 11/06/2023

Eu entendo que é uma peça importante pra escrita medieval e feudal, mas meu deus, é muito chata. Consiste basicamente num vai e vem que sempre resulta na mesma coisa.

sami 13/05/2023

These bitches..
Primeiramente: eu já sabia que ia ser uma história de amor proibido, porém não sabia os detalhes. Quando foi revelado que foi por causa de uma POÇÃO de amor, feita pela mãe da Isolda, que fez eles ficaram loucamente apaixonados um pelo outro eu me decepcionei muito, porque achei que seria aqueles amores loucos e obsessivos "morreria por ti" etc, naturalmente, sem "sortilégio" no meio. Quer dizer, a Isolda parecia ter sentimentos pelo Tristão antes da poção, mas ele tava meio que nem aí pra ela kkkk ia levar ela pro tio dele sem nenhuma dor no coração.
E segundamente, o finalzinho é tão chato e maçante que abaixei a pontuação.

Bruna 01/05/2023

Tristão e Isolda
?Eu não sei se a vida é maior que a morte, mas o amor foi maior que ambas. ?

?O tempo finge afastar aqueles que depois vai implacavelmente reunir.?

?O sol estava ardente, ambos ficaram com sede e pediram de beber. A serva procurou o que lhes trazer e achou o frasco confiado a Brangien pela mãe de Isolda. "Achei vinho!", disse-lhes ela. Mas não era vinho: era paixão, era a cruel alegria e a angústia sem fim, era a morte.?

?Os bons trovadores de outrora, Béroul e Thomas e monsenhor Eilhart e mestre Gofried, contaram este conto para todos os que amam, e não para os outros. Por mim, vos transmitem a sua saudação. Saúdam cuidadosos e os felizes, os descontentes e os desejosos, os alegres e os tristes, saúdam a todos os amantes. Possam eles aqui achar consolação contra a inconstância, contra a injustiça, contra o despeito, contra a aflição, contra todos os males do amor!?

Mel Marques 09/04/2023

Sobre o que se trata Tristão e Isolda?
O livro relata uma lenda medieval celta com aventuras (e desventuras) de dois amantes, Tristão e Isolda, a loira (ou Isolda I, como eu gosto de chamar. Vocês entenderão a importância da diferença) . Desbravando florestas e derrotando dragões, nós descobrimos se o amor realmente pode vencer qualquer obstáculo.

sasarepetido 07/04/2023

"tristão e isolda"
Chato chato chato, li para escola por pura pressão por conta de uma prova, foi uma leitura difícil pra caramba por conta da época que foi escrito mas foi ok.

lauA0 27/03/2023

Tristao e isolda
Livro com uma história muito boa, leitura um pouco robusca e difícil, mas quando acostuma flui muito bem, é bem densa e cheia de detalhes, muito bom, recomendo.