Tristão e Isolda Fernandel Abrantes

Resenhas - Tristão e Isolda

Clio0 11/08/2023

Eis a história responsável pelo que é considerado como o tema de amor mais triste das operas já lançadas. Foi tema de novela, filmes, e há inúmeras referências em outras mídias. Hoje, cede espaço para novas histórias, mas ainda é referência para todas as tragédias de amor.

A trama segue os preceitos básicos dos romances de cavalaria, onde um cavaleiro e a esposa de seu amo se apaixonam e passam por inúmeros dissabores enquanto resistem a todos os conflitos e tentam manter pura a sua relação. Assim como na história de Lancelot e Gwenevere, o casal aqui fracassa totalmente.

Recomendo apenas aos apaixonados pelo tema, pois não sendo uma edição adaptada, os termos são antigos e a narrativa segue preceitos medivais. Não é uma leitura fácil.

Thamiris.Treigher 16/01/2022

História de amor impossível
Se você, assim como eu, gosta de histórias de amor proibidas, dramáticas, exageradas, intensamente apaixonadas, com loucuras de amor, elementos mágicos e carregadas de sentimentalismos, também vai adorar a lenda medieval celta de amor de Tristão e Isolda.

Um acontecimento inesperado faz com que Tristão - originário da Cornualha - e Isolda - princesa irlandesa -, que teoricamente seriam inimigos mortais, fiquem eternamente ligados a um amor impossível e mágico.

Esse amor impossível inspirou poetas, escritores, pintores e músicos da Idade Média e dos tempos modernos. Magia, traição, sofrimento... Essa é uma história de amor imortalizada!! ??

Bastos 28/09/2023

O livro é legalzinho, a história até prende só que tudo acontece muito rápido então acaba perdendo um pouco da emoção e isso é foda pq você fica interessado nos personagens e nas desavenças amorosas.

Lili keren 09/11/2020

Tristao e isolda
Esse livro conta a história de amor de tristão e isolda, um amor que para muitos parecia impossivel!

Rudiely 18/07/2022

Grata surpresa!
Livro curto, se trata de uma adaptação de uma lenda Celta que conta a história de Tristão e Isolda, um casal muito desafortunado.
Tristão tem uma vida difícil desde criança, porém sempre foi um valente guerreiro. Valioso e reconhecido no reino da Cornualha, onde seu tio Marcos reinava. Isolda era uma linda dama, princesa de um reino ao qual a Cornualha devia tributos e submissão.
O destino une os personagens por duas ocasiões e daí começa a história de amor; alegria; dor; traições; sofrimento, e morte!
Curtinho, leve, e bem prazeroso. A linguagem as vezes pode assustar, mas merece todas as chances e é excepcional!

Duda 14/01/2022

Tristão e Isolda
A única coisa que sabia sobre a lenda era o que tinha no filme e na releitura que Ariano Suassuna. A leitura é bem rápida.
GiSB 14/01/2022minha estante
Tenho o livro em casa e quero ler ele. Em formato pocket. Já conheço a história do casal. Lembra Shakespeare, mas não é. Muito interessante.

Duda 15/01/2022minha estante
Sim, lembra muito Shakespeare. O meu tbm é pocket.

Camelo's 08/09/2020

Tristão e Isolda
Que história, meus amigos, que história!
Eu sempre fui curiosa para saber como era a famosa história de amor entre Tristão e Isolda e que alegria foi não ter me decepcionado.

Francislaine Costa e Silva 01/08/2023

Tristão e Isolda
É um livro de romance na época medieval.
Um livro antigo que passou por várias adaptações.
Os personagens no livro são: Reis, rainhas, príncipes, princesas, guerreiros etc.
O livro tem uma história muito envolvente que prende o leitor do começo ao fim, cheio de mistérios, magias, amor, raiva, combates.
Certamente uma leitura que agradará a muitos.
Tem resenha no meu canal do YouTube, onde falo mais a fundo sobre o livro.

Letícia 03/10/2021

Uma paixão ardente capaz de suportar tantas situações e adversidades, uma ligação terna e eterna que nem o tempo pode suprimir.

Juju 15/01/2024

Lenda Medieval Celta de Amor...
Leitura rápida, não muito difícil, que conta a história (e os perrengues) de amor de Tristão e Isolda!
Muito drama, tragédia, estratégias, lutas, filtro do amor, reis, intrigas... Uma grande obra, passada pela tradição oral, que permeia até os dias atuais.
Super recomendo! Não é perda de tempo!

ThayAvalon 24/06/2022

Que história de amor medieval...
A história de amor mais encantada que eu já vi.

Tristão nasce de Brancaflor, fruto de uma mãe sequestrada por um reino inimigo da Bretanha, desde então Tristão passa por muitos duelos tem como missão levar Isolda filha de um rei até seu tio Marcos da Bretanha, porém no meio do caminho eles tomam um vinho enfeitiçado que seria sua vida e sua morte. Os dois não conseguem viver longe um do outro , e passam por poucas e boas , traições da corte, inveja, muito drama, Tristão é o tipico audacioso soldado, vassalo, que enfrente que luta , que se reinventa se for preciso muito a sua frente em nome de seu amor e lealdade, já Isolda fica mais secundaria no conto, apesar de ser também a protagonista principal ela está mais caracterizada como era mesmo na época dos séculos XII, as mulher não tinham nada de voz, então seu sofrimento era o mais escondido e calado possível o que torna mais lastimável. Eu amei , nossa muito lindo, um conto de fadas sem fadinhas e magias coloridas, tem referências a Arthur e Avalon eu já amei , é em Tintagel então ... Tudo haver. Essa história aqueceu meu coração , com certeza 5 estrelas favorita do.

Elane.Medeiross 02/02/2022

Há muitos anos atrás eu assisti ao filme Tristão e Isolda sem saber que era baseado em uma lenda, ano passado me deparei com esse livro, e finalmente realizei a leitura, que história incrível.