Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Fernandel Abrantes

Resenhas - Tristão e Isolda

Ana Lu 06/09/2022

Lenda medieval celta
Tristão e Isolda é uma belíssima história de amor. Tristão é um bravo e honrado cavaleiro; Isolda é uma princesa linda e inteligente.

De início, nenhum tem interesse no outro. Isolda, aliás, o despreza. Porém, tudo muda quando ambos tomam um vinho que contém uma poção do amor. A partir daí, eles enfrentam diversos contratempos, até que um grande infortúnio acontece.

Por ser uma história não muito conhecida, não esperava que fosse me encantar tanto.

Tristão e Isolda é uma lenda medieval celta que precedeu diversas histórias de cavalaria, como Dom Quixote, e faz lembrar muito a recente Guerra dos Tronos.

Uma história maravilhosa, muito bem amarrada e envolvente. Imperdível!

Barb 15/08/2023

(Re)lendo livros que eu deveria ter lido na escola (pt. 2)
Deveria ter lido na época de ensino médio, mas resolvi assistir ao filme, aliás, tem todo o sentido fazer prova de literatura vendo filme do livro ?. Finalmente peguei pra ler, quase 10 anos depois, e eu surpreendentemente amei. Eu realmente não esperava gostar tanto quanto gostei, foi uma surpresa excelente. Levei um tempo para me acostumar com a escrita, mas no final acabei amando e foi bem fácil de entender (e ainda deixou saudades). Mas é aquilo: não entendo como este tipo de livro é obrigatório pra adolescente, até porque na época eu mesma não entendi lhufas quando tentei ler. No mais, super recomendo a leitura.

Elane.Medeiross 02/02/2022

Há muitos anos atrás eu assisti ao filme Tristão e Isolda sem saber que era baseado em uma lenda, ano passado me deparei com esse livro, e finalmente realizei a leitura, que história incrível.

Barbara.Goes 21/02/2023

Tristão
Tristão parece ser um Deus, ajuda a todos. Isolda uma Rainha que as vezes é ingrata com Tristão que sempre faz tudo por ela.

Lulu 05/06/2021

Desafiador
Nunca havia lido um livro com uma escrita tão diferente do que estou acostumada. Não aproveitei tanto a leitura pois senti muita falta de um detalhamento e maior desenvolvimento dos personagens e suas ações. Mas o plot geral do livro eu gostei.

Arthur Peixoto 26/04/2022

Um clássico celta...
Esse livro se trata de uma famosa lenda celta, trazendo uma história de amor, entre Tristão e Isolda, dois amantes que passam por grandes infortúnios para ficarem juntos. É uma leitura interessante e cheio de drama. O fim, é esperado, pelo menos para quem já leu muitas lendas.

@ALeituradeHoje 27/05/2022

Não gosto de Romance
É uma história famosa, mas eu não conhecia os detalhes. Não consigo gostar de romance, não tem jeito. Não me converse. Sempre acho melado demais... entendo a importância de algumas histórias, mas não é pra mim.

sami 13/05/2023

These bitches..
Primeiramente: eu já sabia que ia ser uma história de amor proibido, porém não sabia os detalhes. Quando foi revelado que foi por causa de uma POÇÃO de amor, feita pela mãe da Isolda, que fez eles ficaram loucamente apaixonados um pelo outro eu me decepcionei muito, porque achei que seria aqueles amores loucos e obsessivos "morreria por ti" etc, naturalmente, sem "sortilégio" no meio. Quer dizer, a Isolda parecia ter sentimentos pelo Tristão antes da poção, mas ele tava meio que nem aí pra ela kkkk ia levar ela pro tio dele sem nenhuma dor no coração.
E segundamente, o finalzinho é tão chato e maçante que abaixei a pontuação.

@Estantedelivrosdamylla 13/09/2020

Tudo por amor
A minha curiosidade por essa história se deu em virtude de saber que Ariano Suassuna usou essa lenda como inspiração para sua obra "A história do amor de Fernando e Isaura" que eu simplesmente amei.

Na lenda de Tristão e Isolda, mostra a história de um casal que, por meios alheios a suas vontades, se apaixonam de maneira avassaladora, sendo capazes de arriscar até suas próprias vidas para ficarem juntos.

Eu gostei bastante do enredo, tenso me surpreendido as artimanhas que o casal usava para se livrarem de grandes perigos, eu cheguei a pensar que era a história de dois bons mentirosos kkkkkk. Mas não, era apenas de duas pessoas que faziam de tudo por amor.

Por fim, recomendo a leitura por ser rápida, ter uma história interessante e por ser uma lenda super popular. Além de, claramente, ter sido inspiração para outras grandes obras modernas.

duud 21/03/2022

ODIEIKKKKKK
Chato e confuso. Odiei a leitura e achei super sem nexo o tanto de vezes que Tristão conseguiu quase morrer, essa história de mais de uma Isolda foi só pra aumentar o número de páginas. Pode ter sido a tradução que eu li mas pra mim foi uma leitura maçante e nada intrigante.

pjmarcy0 01/03/2023

Hmmm... sla
O que é ruim desse livro é só a escrita, muito antiga e até algumas palavras que sinceramente não sabia o significado.

Eu li por causa da escola então deve ser por isso que achei ruim mas a história em si é boa!