Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Fernandel Abrantes

Resenhas - Tristão e Isolda

sara 11/06/2023

Eu entendo que é uma peça importante pra escrita medieval e feudal, mas meu deus, é muito chata. Consiste basicamente num vai e vem que sempre resulta na mesma coisa.

BrendaSabbi 09/08/2023

É engraçado ler histórias que se passam nesse tempo medieval, ler como era os sentimentos das pessoas naquele tempo, como as pessoas amavam e demonstravam, odiavam e demonstravam, como era tudo tão claro.
Achei bem bonita a história, é trágica, mas é lindo o amor do tio pelo sobrinho que apesar de tudo q passou ele continuou respeitando e amando.
É uma linguagem bem difícil, ainda bem que tem poucas páginas se não eu não daria conta.

Camila 08/10/2022

Tristão e isolda ?
Adorei demais , quebrou meu coração muitas vezes , é bem triste em algumas partes . Foi meio difícil engolir algumas coisas que na época era normal como a idade de isolda mas tentei ler com os olhos da época . Um amor proibido ardente e sofrido , com milhões de obstáculos, mostra bastante da cultura inglesa e celta , e da era medieval , com castelos , dragões , princesas cavaleiros , combates ...

hilljmo 04/10/2022

Uma história de amor melhor do que Romeu e Julieta
Não dá para opinar sobre o enredo de uma lenda, mas as desventuras de Tristão e Isolda com certeza é uma das minhas histórias épicas de amor preferidas. E diferente de Romeu e Julieta, eu acho que essa história tem menos destaque do que merece. A narrativa é simples, mas cheia de aventuras que nos encantam do começo ao fim, e os acontecimentos são coerente ora pela astucia dos personagens, ora pela intervenção do divino. Consigo visualizar uma série dirigida pelo Robert Eggers e estrelada pela Anya Taylor?Joy baseada nessa história (seria um sonho).
Essa versão da Martin Claret é bem bonita com a capa dura e o fitilho. A diagramação também é bem confortável. Porém as figuras estão em preto e branco em uma qualidade terrível, parecem uma xerox; a edição teria muito mais a ganhar se a editora tivesse o capricho de colocar imagens como a editora Zahar faz nas suas edições.

Mandark 08/09/2022

Fantástico e emocionante...
Me lembrou e muito a narrativa de "O Castelo de Otranto" pelo tom usado pelo narrador e pelas aventuras descritas. Cheia de reviravoltas, amores impossíveis, encontros e desencontros e muita magia no ar!! A estratégia de adiantar, durante a contação da história, certos desfechos, longe de estragar a experiência, a torna ainda mais envolvente.

Karem 12/09/2020

O amor entre Tristão e Isolda
Tristão era sobrinho do rei Marcos, dele do qual o ajudou a encontrar sua rainha. A bela Isolda da Irlanda veio a se casar com o rei Marcos, mas estava loucamente apaixonada por Tristão. Desde então os dois passam de tudo para ficarem juntos.

Grucci 11/02/2022

Meu primeiro amor dos livros
Achava que não gostava de ler até conhecer esse livro lá nos meu 13/14 anos, simplesmente lindo. Poético do início ao fim.

Sabrina 17/12/2021

Um conto essencial
A história de Tristão e Isolda é conhecida por todos, mesmo que seja de um jeito mais inconsciente. A história do jovem casal apaixonados que desafiam as leis dos homens e do Divino são conhecidas em diversas facetas. Creio que esse livro trás de modo simples e completo o conto celta e nos faz conhecer mais sobre esse casal que prefere a morte do que aceitar que não são um pro outro.

Regiane.Oliveira 04/03/2021

Uma lenda
Não diria ser o melhor , já li outras versões que me prenderam um pouco mais , o filme baseado na história me conquistou de uma forma tão forte que o livro não conseguiu superar .

liricamente 20/01/2024

"Aos sonhadores, aos enamorados, aos ciumentos, a todos aqueles a quem o desejo morde, aos divertidos, aos enlouquecidos, a todos aqueles que lerem esta história! [...] escolhi-o para ilustrar e embelezar esta história, a fim de agradar aos amantes e de estes aí encontrarem com que deleitar o coração. Possam eles dela tirar reconforto contra as traições, contra as injustiças, contra as dores, contra as lágrimas, contra todos os desgostos de amor!"

Leonardo Nóbrega 10/03/2024

Tiro deste livro mais a história de um amor dramático que jamais deveria existir e que por isso mesmo inflige tanta dor nos protagonistas e naqueles que os rodeiam do que uma bela e sonhadora história de amor.

Boa história, bom livro, porém esta maneira medieval de contar histórias não é o que mais me agrada.
Rogéria Martins 10/03/2024minha estante
Resenha impecável! Amei!
Fiquei super curiosa para ler este livro