Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Fernandel Abrantes

Resenhas - Tristão e Isolda

pjmarcy0 01/03/2023

Hmmm... sla
O que é ruim desse livro é só a escrita, muito antiga e até algumas palavras que sinceramente não sabia o significado.

Eu li por causa da escola então deve ser por isso que achei ruim mas a história em si é boa!

@Estantedelivrosdamylla 13/09/2020

Tudo por amor
A minha curiosidade por essa história se deu em virtude de saber que Ariano Suassuna usou essa lenda como inspiração para sua obra "A história do amor de Fernando e Isaura" que eu simplesmente amei.

Na lenda de Tristão e Isolda, mostra a história de um casal que, por meios alheios a suas vontades, se apaixonam de maneira avassaladora, sendo capazes de arriscar até suas próprias vidas para ficarem juntos.

Eu gostei bastante do enredo, tenso me surpreendido as artimanhas que o casal usava para se livrarem de grandes perigos, eu cheguei a pensar que era a história de dois bons mentirosos kkkkkk. Mas não, era apenas de duas pessoas que faziam de tudo por amor.

Por fim, recomendo a leitura por ser rápida, ter uma história interessante e por ser uma lenda super popular. Além de, claramente, ter sido inspiração para outras grandes obras modernas.

sasarepetido 07/04/2023

"tristão e isolda"
Chato chato chato, li para escola por pura pressão por conta de uma prova, foi uma leitura difícil pra caramba por conta da época que foi escrito mas foi ok.

Juliane72 07/03/2023

O romance original
Dizem que Tristão e Isolda, foram a inspiração para Romeu e Julieta, não sei se é verdade, mas que conto mais delicinha de ler . O amor romântico na sua mais plena excelência.

Andressa 11/03/2021

Eu sempre gostei muito dessa história, conheci através do filme e confesso que achava a coisa mais linda... até ler o livro kkkj
Quer falar que seu amigo é corno manso? Apelida ele de Rei Marcos.
Oh homem cego! Mesmo com a corte toda dizendo que ele é corno, o cara não acreditava!
Não consigo mais acreditar que é uma história de amor verdadeiro, já que tudo tem início com uma poção e segue na obsessão mesmo quando o efeito termina, porém continua sendo algo incrível.

Lanny 06/09/2022

Dúvida...
Fiquei na dúvida se essa é a história original ou uma versão. Na contra capa diz que ela foi baseada em fragmentos de poemas, aí bateu a dúvida.

Mas enfim, não sei se gostei ou não. Sei que não gostei de como se deu o amor de Tristão e Isolda. Não me pareceu verdadeiro.

Depois eu fiquei analisando alguns capítulos e imaginando uma estrutura similar em um livro publicado hoje e o tanto que ele seria execrado. Mas aqui temos uma história antiga exaltada.

Tudo bem, contexto histórico diferente, sobreviveu ao tempo, está aí até hoje e etc e tal, mas não consigo deixar de pensar nisso.

Uma tendência ao drama e ao exagero. Não sei em que época literária foi escrito, mas pelas características dos personagens são bem parecidos com os personagens do período romântico. Uma idealização da mulher amada e um amor exagerado que leva a morte.

Se alguém souber e puder me dizer se tem outra versão melhor da história, eu agradeço.

Sarinhah 30/04/2021

Razoável
Por ser descrito como uma história de amor, é esperado que os personagens se apaixonem naturalmente, mas aqui a história de ?amor? começa com uma poção bebida pelo casal. Fora que os dois personagens principais são completamente chatos e não pensam muito no que fazem. Enfim, leitura legalzinha pra passar o tempo e nada mais
AllineP 18/07/2021minha estante
EXATAMENTE. ?????

Thaisliz 10/03/2021

Nesse romance celta, Tristão e Isolda vivem um amor impossível marcado por desventuras e desencontros. A loucura do amor que os consome é tão grande que leva o casal a passarem por diversas provas e viver perigosamente para tentar esconder seu romance do rei Marcos, marido de Isolda.

Soso:)) 06/01/2023

Lenda Celta de um amor impossível
Tristão e Isolda foi o primeiro livro desse gênero ( lenda/idade média/ amor impossível / coisas sobrenaturais...) que eu li e confesso que gostei bastante. Esse é um daqueles livros que quando você comeca não dá nada pra ele, mas quando começa a se aprofundar na história ele te prende de uma maneira que meu Deus...
Essa versão que eu li é bem desenvolvida e descreve muito bem os personagens. O final é bem " arrebatador", eu imaginava tudo menos aquilo. Indico bastante esse livro pra sair da ressaca!!

Bruna 01/05/2023

Tristão e Isolda
?Eu não sei se a vida é maior que a morte, mas o amor foi maior que ambas. ?

?O tempo finge afastar aqueles que depois vai implacavelmente reunir.?

?O sol estava ardente, ambos ficaram com sede e pediram de beber. A serva procurou o que lhes trazer e achou o frasco confiado a Brangien pela mãe de Isolda. "Achei vinho!", disse-lhes ela. Mas não era vinho: era paixão, era a cruel alegria e a angústia sem fim, era a morte.?

?Os bons trovadores de outrora, Béroul e Thomas e monsenhor Eilhart e mestre Gofried, contaram este conto para todos os que amam, e não para os outros. Por mim, vos transmitem a sua saudação. Saúdam cuidadosos e os felizes, os descontentes e os desejosos, os alegres e os tristes, saúdam a todos os amantes. Possam eles aqui achar consolação contra a inconstância, contra a injustiça, contra o despeito, contra a aflição, contra todos os males do amor!?

Giovanna1599 05/03/2020

expectativas foram superadas
no começo do livro me peguei pensando "o que é que eu tô lendo?", mas conforme a leitura avança mais você quer ler, o final era meio óbvio, mas confesso que achei bem anti climático.

belle 05/05/2022

tive que ler porque vou fazer uma prova sobre esse livro no fim do mês, e confesso que foi bem melhor do que o esperado. não é o tipo de livro que eu normalmente leria, mas eu gostei!

Diane 02/12/2012

Lenda Medieval Celta de Amor
Eu vi o filme antes de ler o livro e fiquei um pouco decepcionada com a produção de ser tão infiel ao livro, não há nem comparação do livro com o filme, o filme é muito bom, mas o livro é incomparável. Um amor tão forte e irreal, simplesmente perfeito.