Tristão e Isolda

Tristão e Isolda Fernandel Abrantes

Resenhas - Tristão e Isolda

livi123 27/06/2023

É uma história interessante sobre um amor proibido, algumas partes eu achava meio absurdas (como a cena que a Isolda "joga" algo que Tristão a presenteou para que ela não ficasse triste, não vô dar spoiler sobre que é, mas vai dar uma raiva). Mas eu ia relevando porque eles se apaixonam por causa de uma poção mágica, pra quem gosta de um drama, a história prende muito porque tá sempre tendo alguma reviravolta, sempre tem algo acontecendo tem poucas partes de narrativa monótona.

Thaisliz 10/03/2021

Nesse romance celta, Tristão e Isolda vivem um amor impossível marcado por desventuras e desencontros. A loucura do amor que os consome é tão grande que leva o casal a passarem por diversas provas e viver perigosamente para tentar esconder seu romance do rei Marcos, marido de Isolda.

Andressa 11/03/2021

Eu sempre gostei muito dessa história, conheci através do filme e confesso que achava a coisa mais linda... até ler o livro kkkj
Quer falar que seu amigo é corno manso? Apelida ele de Rei Marcos.
Oh homem cego! Mesmo com a corte toda dizendo que ele é corno, o cara não acreditava!
Não consigo mais acreditar que é uma história de amor verdadeiro, já que tudo tem início com uma poção e segue na obsessão mesmo quando o efeito termina, porém continua sendo algo incrível.

Sarinhah 30/04/2021

Razoável
Por ser descrito como uma história de amor, é esperado que os personagens se apaixonem naturalmente, mas aqui a história de ?amor? começa com uma poção bebida pelo casal. Fora que os dois personagens principais são completamente chatos e não pensam muito no que fazem. Enfim, leitura legalzinha pra passar o tempo e nada mais
AllineP 18/07/2021minha estante
EXATAMENTE. ?????

AllineP 18/07/2021

Clássico. Muito bom. Não gostei.
Tradução graciosamente escrita. A linguagem utilizada é bem bonita de se ler, a gente realmente sente o feeling do romance de época (Pode chamar tempo medieval de "de época?" ?). Não tenho o que reclamar da qualidade do livro, só não é o tipo de romance que me cativa.

O foco do livro clara e o obviamente é o romance. Isso por si só já me cansa bastante. Tudo gira em torno de Tristão e Isolda, mais nada parece ser importante. O amor deles não me convenceu. Começou com esse negócio de erva mágica e daí em diante meu interesse neles foi por água abaixo.

Já falei antes e repito: Não suporto traições. Não suporto ver isso sendo romantizado. Encaro como meu gosto pessoal, entendo a beleza que muitos vêem nessa história e entendo que para a época é o tipo de romance que muitos sonhavam. Não adianta querer ver muito feminismo e razoabilidade romântica na idade média ?

Não gostei da personalidade da Isolda, mas entendo que essa era maneira como idealizavam as "damas" dessa época. (Meio arrogante, vazia e egoísta. Só tinha beleza.)

Em resumo, não gostei do romance super meloso e dramático que ao mesmo tempo sempre pareceu não ter fundamento nenhum.

Soso:)) 06/01/2023

Lenda Celta de um amor impossível
Tristão e Isolda foi o primeiro livro desse gênero ( lenda/idade média/ amor impossível / coisas sobrenaturais...) que eu li e confesso que gostei bastante. Esse é um daqueles livros que quando você comeca não dá nada pra ele, mas quando começa a se aprofundar na história ele te prende de uma maneira que meu Deus...
Essa versão que eu li é bem desenvolvida e descreve muito bem os personagens. O final é bem " arrebatador", eu imaginava tudo menos aquilo. Indico bastante esse livro pra sair da ressaca!!

siriusfav 02/05/2022

superou minhas expectativas
por ser um clássico e também tive que ler para a escola, eu achava que seria um livro bem chato e com uma leitura arrastada e também por ter uma linguagem mais complexa, mas a leitura foi até que bem rápida e gostei da história e dos plots!

Grucci 11/02/2022

Meu primeiro amor dos livros
Achava que não gostava de ler até conhecer esse livro lá nos meu 13/14 anos, simplesmente lindo. Poético do início ao fim.

Karem 12/09/2020

O amor entre Tristão e Isolda
Tristão era sobrinho do rei Marcos, dele do qual o ajudou a encontrar sua rainha. A bela Isolda da Irlanda veio a se casar com o rei Marcos, mas estava loucamente apaixonada por Tristão. Desde então os dois passam de tudo para ficarem juntos.

Bia 24/05/2020

Essa é uma lenda bem conhecida no mundo todo. Eu já havia ouvido falar dela aqui e ali, porém nunca realmente prestei atenção, então não sabia exatamente do que se tratava. Já havia um tempo que estava de olho nesse livro, mas sempre me esquecia de comprá-lo, felizmente ele estava mais barato do que já é na Black Friday.

Tristão e Isolda são dois nobres de terras diferentes e acabam por serem inimigos quando Tristão mata um ente querido das terras de Isolda. Porém o coração da moça foi roubado quando o jovem lutou contra uma criatura para não somente libertar as terras de Isolda, como também para ganhar algo em troca: Isolda. O problema é que Isolda estava prometida para o Tio e Rei de Tristão, então esse amor entre ambos era impossível. Um amor que aconteceu por causa de uma poção tomada por acidente.

Tristão é um guerreiro esperto e muito querido por todos, um lutador que gosta de encarar desafios e um romântico que morreria por sua amada, mesmo que isso signifique trair o tio tão amado.
Isolda é uma princesa presa a um compromisso que havia aceitado, mas que acabara se apaixonando por outro traindo seu marido. Por causa de um erro, uma confusão de sua criada, Isolda acaba tomando um tipo de poção do amor, ela e Tristão bebem juntos e se apaixonam. A partir daí ambos lutaram por seu amor e tentaram passar por muitas barreiras e dificuldades para estarem juntos.

Um clássico interessante e legal. Não me entusiasmei muito e não achei o livro grande coisa, mas é legal ver o mundo como era naquela época, esse tipo de história foi de certa forma diferente e interessante, algo meio novo para mim. Shakespeare se inspirou em Tristão e Isolda para construir Romeu e Julieta, e realmente agora que já li Tristão e Isolda, vejo muito dessa história em Romeu E Julieta. Eu gostei do clássico, só não achei grande coisa.

site: http://biiabrito.blogspot.com/
LittleMoon_ 02/07/2021minha estante
muito obrigada eu tinha que ler para um trabalho de escola e esqueci, sua resenha é a unica até agora que conta o que acontece :)

Bia 04/07/2021minha estante
Ah que bom kkk obg, fico feliz ???

Rafa 06/01/2013

Tristão, como o próprio nome diz, vem de tristeza. Tristeza de seus pais, rei e rainha, que não puderam criá-lo. Educado, gentil, bom guerreiro, forte, a descrição de Tristão é a perfeição, criado como barão, sem saber ser herdeiro, Tristão é um homem completo.
Sequestrado, vai parar na terra de seu tio Marcos e em defesa dessa terra, conhece Isolda, que não fica atrás em beleza e cultura.
Amaldiçoados, bebem de um filtro que os deixa apaixonados eternamente, porém, por meio do acaso ou do destino, Isolda casa-se com o rei Marcos, iniciando, então, um romance proibido com Tristão.

É um livro que se lê como se conta, bastante sonoro e nada enfadonho. Conta com aspectos de drama, romance, misticismo e ação, satisfazendo qualquer leitor.