Brisingr Christopher Paolini

Resenhas - Brisingr

Amanda.Machado 11/07/2020

Surpresa
O livro foi meio arrastado, o foco narrativo ficou em Eragon e Saphira, deixando Nasuda e Roran de lado, o que pra mim foi ótimo, já que não gostava muito dos capítulos dos dois, e agora temos o uso indiscriminado de magia, coisa que antes era mais cautelosa e menos banalizada. De verdade, o que salvou a leitura de verdade foram as últimas 150 páginas, final muitooooo boooom!

La Volpe 05/07/2020

BRISINGR!
Um livro maravilhoso de uma saga sensacional que tive o prazer de ler este ano!

Kayan 21/06/2020

Ele é incrivelmente Grade e a Saphira baba por ele!
Aqui temos toda a interação do Eragon com os Elfos, e eu simplesmente amei tudo isso. Além de sermos apresentados ao Perfeito imperfeito (que na opinião da Saphira era só perfeito) que nos dá tanta informação sobre o vinculo dos cavaleiros de dragões que você fica triste quando o livro acaba.

Tata 31/05/2020

Arrastado
Assim como Eldest, Brisingr é um livro que não deveria ter sido escrito. Muita enrolação que poderia ter sido compilado em um único livro.

Volnei 19/05/2020

Brisingr
Sendo este o terceiro livro da saca, ele traz mais uma das batalhas enfrentada por Eragon em suas aventuras

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br

Victor Silva 02/05/2020

O terceiro livro é muito envolvente desde o início,com todos os personagens muito diferentes,comparando ao início da história,se mostram mais fortes e maduros. Com revelações  fantásticas e um enredo maravilhoso.

kauzzara 26/03/2020

Imagina minha surpresa quando descobri que não era uma trilogia mas adorei conhecer mais dos elfos já que no anterior vimos mais dos anões, só achei eles frescos demais.

Tonco.books 08/02/2020

Extasiado!
Extasiado! Talvez seja porque acabei de finalizar a leitura e ainda está tudo muito fresco à mente. Essa saga vem se mostrando absurdamente maravilhosa, a forma como tudo é descrito, escrito e desenvolvido nos mostra como Paolini é dono de uma mente extraordinária.
Esse terceiro volume (inédito para mim após reler os dois primeiros livros da saga) me fascinou, esperava um pouco mais de ação afinal ao final do segundo volume a guerra final está se mostrando cada vez mais próxima, mas Paolini nos mostra que nenhuma guerra é feita apenas de batalhas.
Nesse livro Eragon e Saphira assim como os outros personagens importantes, cuidam de toda a parte burocrática por trás da guerra visando obter aliados e toda a ajuda possível para destronar Galbatorix.
Por se tratar mais da parte burocrática achei que seria uma leitura mais lenta, desanimada, mas me surpreendi como tudo fluiu tão facilmente. Existem picos de ação aqui e acolá e alguns personagens como Roran ganha bastante destaque.
Infelizmente o livro termina com a morte de pensagens muito queridos, ainda estou tentando digerir isso. Mas estou bem ansioso para começar o próximo volume, embora esteja um pouco triste por a despedida dessa saga estar tão próxima.

Aline Palmeira 21/02/2019

Político
Ok, esse é o livro mais lento. Ele é político e por vezes parece não sair do lugar. Mas, pra recompensar o leitor, tem uma revelação bem chocante e te ensina em detalhes sobre forja de espadas. O final te deixa no ponto para o último livro da série.
HinaCarol 16/05/2019minha estante
Olha confesso e o que me fez terminar (agora faltam 75%), foi a jornada do Roran... Ele cresceu muito nesse livro.

Vic 19/06/2019minha estante
Ainda vou ler, demorei 6 meses pra terminar o Eldest kkkk
Mas pelo q vi na sua resenha sao propostas diferentes, enquanto Eldest e mais cultural esse parece ter uma visão política.

Silas Jr 21/02/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo

Opinião:

Olá compulsivos, tudo bom? No terceiro livro da série Ciclo da Herança continuamos a acompanhar Eragon e Saphira na jornada contra o Império. Após a batalha em Eldest que rendeu a eles sobrevivência, os dois agora em Brisingr precisarão lidar com várias questões políticas e familiares, equanto ainda tentam derrubar o Império. Na batalha de Campina Ardente Eragon revelou suas habilidades com magia e provou junto com Saphira serem fortes e destemidos.

No entanto, os desafios continuam na jornada dos dois, pois Eragon é envolvido em uma trama espinhosa de promessas que provavelmente não será capaz de cumpri-lás. Este por sinal, foi um problema detectado no segundo livro. Na história, Eragon consegue grandes aliados em cima de promesas que anseiam por serem cobradas. Dentre elas, ajudar o primo Roran a resgastar a sua amada Katrina do rei Galbatorix pode facilemente atrapalhar seu plano de derrubar o império.

Roran é um de seus menores problemas de promessas. As grandes confusões estão nos reinos a quem se aliou na oferta de exércitos e agora eles o colocam contra a parede quando decide ajudar um reino e não outro. Em meio a toda essa confusão, Eragon faz descobertas sobre ele que mudam o rumo da trama e isso é um ponto extra. Pois, em certo momento a história parecia parada nas teias emaranhadas de suas promessas políticas e nada parecia caminhar para algo grandioso. Mas, quando descobre-se coisas sobre eles, a narrativa se solidifica tomando forma que envolve o leitor até o final.

Claramente suas descobertas refletem em seu relacionamento com Saphira e isso os colocam em momentos de grande tensão. O autor em todos os três livros sempre buscou uma forma de mostrar a cosntrução do relacionamento deles. Isso é bom, pois exibe que pra eles darem certo é preciso entender os defeitos e qualidades, mesmo que em certos momentos exige-se sacrifícios.

O toque de Brisingr é o aviso de que a guerra está chegando, e ela é capaz de provocar grandes estragos. Eragon com toda sua parcialidade consegue reunir Humanos, Anões, Varden’s e Elfos para atacar o Império. Porém, um acontecimento deixam todos de seu exército horrorizados o que faz a história ir para outro rumo.

Esse grande PlostTwist é um grande incômodo. Primeiro: o autor conseguiu em três livros construir um universo claro, fantasioso e rico. Segundo: estava claro que o terceiro livro teria a grande guerra e não seria necessário mostrar mais, até porque, tudo praticamente já foi mostrado. Terceiro: a mudança da grande guerra para o quarto livro fez de Brisingr um livro em parte de enrolação e outra de grandes momentos de anseio.

Brisingr é um livro distante de Eldest, mas não tão épico quanto Eragon. Contém grandes momentos que deixam os leitores sem folêgo, mas agarra-se a momentos de grande procastinação. Com todo esse balancete a história ainda é boa, mas faltando muito pra ser excelente. Leiam!

Ana Paula 30/01/2019

5 Estrelas - Político e necessário
SEMANA ESPECIAL CICLO DA HERANÇA

Brisingr, o terceiro volume da série Ciclo da Herança, de Christopher Paolini (2008)

Classificação: 5 estrelas (!)
Leitura: 26/01/2019

Eis que comecei o terceiro volume dessa série, esperando um livro de transição, repleto de coisas que não teriam a mínima utilidade - afinal, 706 páginas não é pra qualquer livro, quanto mais para uma série que já tem outros volumes. E, então, me deparo com o melhor livro da série - que mereceu, nada mais nada menos, do que as cinco estrelas, em meu conceito.
É uma estória extremamente política e politizada, que mostra as facetas da preparação para a guerra - preparação essa física, psicológica e econômica. Muitos dizem que o autor se enrolou demais nesse livro, se atendo a coisas desnecessárias, a rituais e descrições que poderiam facilmente serem ignorados. Eu discordo.

Biblioteca Álvaro Guerra 22/01/2019

Brisingr
"Achei legal como Paolini se deteve nos detalhes dos regimes de cada uma das raças presentes em seus livro tornando a história bem rica.."

Link da resenha completa: http://www.sohlendo.com.br/2013/04/resenha-brisingr-christopher-paolini.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-61384-49-4

GuiGui 01/01/2018

Meu favorito
Com certeza o meu favorito de todos os tempos, uma leitura envolvente e linda, adoro brisingr de todo o coração