Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Raquel S. Ramos 14/08/2021

Para ler e reler várias vezes! O Coringa é um dos vilões mais odiosos, porém mais carismáticos das HQs. Essa versão da sua origem e ainda o desenvolvimento de sua personalidade maligna não falha em nenhum momento. Excelente do início ao fim.

Arthur 06/08/2021

Piada Mortal (HQ)
O quadrinho Piada Mortal, apesar de ser pequeno, conta uma das histórias mais incríveis do universo da DC que já vi. Desde os filmes do Nolan, o Coringa era um dos meus vilões preferidos, e quando li esse quadrinho isso se intensificou ainda mais.

Apesar de ter várias origens, a história de Piada Mortal conta a sua mais famosa, e ao decorrer da história o quadrinho entra em assuntos psicológicos de todos os personagens e mostram profundamente como eles são e como reagem em situações horrendas, essas que o Coringa causou, para provar que apenas um dia ruim pode mudar tudo.

JhulianoCesar 25/05/2022

O que um dia ruim pode causar? ??
A piada mortal foi a primeira HQ que conheci em minha fase adulta. Focada em pontos muito interessantes, como por exemplo, a origem do vilão Coringa, (que muitos até hoje consideram como a sua origem oficial), além de sua grande teoria sobre o que um dia ruim pode causar na vida de alguém. Por mais que o protagonista dessa história seja o Batman, ela é bem dividida entre ele e seu principal inimigo. Recomendo bastante, principalmente para quem está começando a ler HQs, sua qualidade é inquestionável.

Instagram: @livrosporjhuliano

Orquídea 06/01/2021

Incrível, entendi quase nada.
joaoggur 06/01/2021minha estante
Hahahahahhah, eu acho que ninguém compreendeu por completo

Orquídea 06/01/2021minha estante
kkkkkfiquei meio confusa acho q vou ler dnv pra entender um pouquinjo mais

joaoggur 06/01/2021minha estante
Boa ;)

Kami 25/08/2021

Ótimo
A história é muito boa, desenvolve bem a versão proposta do Coringa, mas o final é um pouco aberto e pode deixar o leitor um pouco confuso.

Maeve 19/05/2009

Essa história e Ano Um fizeram de mim uma fã incondicional de Batman. As pessoas se surpreendem quando no meio de uma conversa eu digo "como Batman disse" ou "eu prefiro ser como Batman", mas é realmente um personagem que eu trouxe pra minha vida...claro que fecho os olhos pra algumas aberrações que fizeram dele, mas quadrinhos americanos tem disso.

Samuel920 25/02/2021

A piada mortal
Traz consigo uma história simples de origem do coringa,mas que consegue ser sombria, macabra e cruel.

Caio 26/03/2021

Um de meus livros preferidos
É um de meus melhores quadrinhos, pecando apenas em sua curta duração, o que foi compensado pela minha versão ter tido algumas histórias do Batman antigas, alguns esboços e declarações do próprio Alan Moore, o decorrer da história é muito intuitiva com acontecimentos marcantes e que nos deixa com dúvida sobre o que o morcegão irá fazer, leitura simples e arte muito única conseguindo passar muito bem os sentimentos e pensamentos dos personagens. Considero um de meus livros perfeitos. (-:

Sophia.Ferraz 25/03/2021

sem costume
eu não tenho costume em ler hq então acho q nota não foi melhor por isso, talvez se eu tivesse mais adaptada seria uma nota maior

Miguel 12/05/2022

Merecidamente um dos maiores quadrinhos de todos os tempos.
"A Piada Mortal" brilha ao emendar um roteiro excepcional. Personagens queridos, agora com novas camadas apresentadas. E um trabalho de arte magnifico. Tudo fazendo com que sua fama e importância se mostrem merecidos. "A Piada Mortal" é um clássico não apenas do Batman ou do Coringa, mas dos quadrinhos em geral. Para os amantes da 9° arte, dos heróis, ou simplesmente para quem deseja ler uma boa história, essa é uma EXCELENTE escolha!

Drico 14/09/2021

PERFEITO
Antes desse quadrinho, eu achava HQ coisa de criança, mas essa história veio para me mostrar o oposto disso. Depôs dessa hq eu mergulhei nesse mundo.

Maritza Castro 10/10/2021

O que faz de um homem louco?
Alan Moore é um gênio e em Piada mortal não foi diferente? uma HQ super curtinha e muito genial.
Os flashbacks do Joker, os pensamentos sobre o que é ser são a loucura? tudo! Gostei muito dessa leitura, pra quem nunca teve contado com HQ nenhuma acho que essa é uma opção boa demais

Jack 22/08/2021

Incrível
O lado sombrio por trás do Coringa que sempre quis conhecer. Um dos meus vilões favoritos da vida, não podia deixar de prestigiar essa obra que, além de bem escrita, é ilustrada em detalhes de tirar o fôlego. Além do conteúdo extra que te leva para dentro do mundo dos quadrinhos do Batman.
Saber não só da história, mas também do processo de criação da mesma, é algo que os fãs também terão a oportunidade de ver nessa edição.
Enfim, super indico para você que é fã de quadrinhos e para você que quer ser. rs

Felipe 19/06/2022

Clássico
Alan Moore é o queridinho aqui de casa. E dá pra imaginar o porque
Em sua extensa biblioteca de obras primas, Piada Mortal está entre elas. Uma das histórias mais importantes do Batman, e do Coringa por ventura
Uma análise profunda no personagem Coringa, e quais suas motivações, além de explorar sua visão de mundo absurdamente distorcida
Se você gosta de quadrinhos, leitura obrigatória