Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Maria Tieppo 19/05/2021

Basta um dia ruim pra um homem são ficar louco.
Eu não tenho muito contato com HQs, por serem difíceis de achar para mim, mas essa estava entre as minhas recomendações que me disseram ser obrigatória. Eu achei que não ia entender nada... Mas sinceramente estou simplesmente impressionada com a profundidade dessa história, mesmo curta trás questões e reflexões muito complexas e profundas. Eu adorei.

Gabriel.meacha 11/03/2020

Incrível
bem feito e perfeito, as vezes me assusta como Alan Moore consegue fazer o que faz

joaolima 20/01/2023

?Só é preciso um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático.?
Essa é a grande frase da história dessa edição, que conta com uma das maiores maldades do Coringa. Não tem muito o que falar dessa edição, além de que não apresenta cenas de ação envolventes, mas acontece que não é essa a proposta. A ideia é mostrar o Coringa, ele é o protagonista dessa edição.

Orquídea 06/01/2021

Incrível, entendi quase nada.
joaoggur 06/01/2021minha estante
Hahahahahhah, eu acho que ninguém compreendeu por completo

Orquídea 06/01/2021minha estante
kkkkkfiquei meio confusa acho q vou ler dnv pra entender um pouquinjo mais

joaoggur 06/01/2021minha estante
Boa ;)

Raquel S. Ramos 14/08/2021

Para ler e reler várias vezes! O Coringa é um dos vilões mais odiosos, porém mais carismáticos das HQs. Essa versão da sua origem e ainda o desenvolvimento de sua personalidade maligna não falha em nenhum momento. Excelente do início ao fim.

Rod 20/02/2020

Meu xodó.
Não tenho palavras para expressar a genialidade desta obra, que expressa a temida ironia sobre a loucura. Quem é o louco? Aquele que vive escravo de um sistema ou aquele que se rebela contra esta prisão?

Maravilhoso.

yvnvitx 22/11/2022

A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland
A Piada Mortal conta a origem do Coringa e como ele atira em Barbara Gordon e a deixa cadeirante, a história é conhecida por ter uma das origens mais aceitas do vilão e por trazer um grande questionamento aos leitores: será que o que separa um homem comum de um completo lunático é apenas um dia ruim?

O roteiro é impecável: padrão Alan Moore e a arte é perfeita, é uma baita história, indispensável para qualquer fã de quadrinhos, além dessa história, essa edição contém a primeira aparição do Coringa nos quadrinhos, uma história de 1940.

moana071 14/06/2023

Estou começando a ler HQ da DC e essa foi minha primeira. Uma ótima primeira leitura e uma ótima história.

Jonah²¹ 05/06/2021

DC = Dark
A Piada Mortal revela um pouco mais sobre o arqui inimigo do homem morcego, o Coringa e como a sua mente doentia funciona. É uma HQ que apesar de não ser muito longa, nos mostra como uma simples história de super herói pode ser tensa e dramática.

Stella.Sofia 12/07/2021

Merece toda a fama que tem
Uma das melhores histórias do Batman e de toda a história dos quadrinhos. O enredo e os desenhos se completam de uma forma magnética, que te impede de largar até que tenha acabado. Sem dúvidas, merece a fama que possui.
mafê 12/07/2021minha estante
avaliando quadrinho mds dcnautica

Arthur 06/08/2021

Piada Mortal (HQ)
O quadrinho Piada Mortal, apesar de ser pequeno, conta uma das histórias mais incríveis do universo da DC que já vi. Desde os filmes do Nolan, o Coringa era um dos meus vilões preferidos, e quando li esse quadrinho isso se intensificou ainda mais.

Apesar de ter várias origens, a história de Piada Mortal conta a sua mais famosa, e ao decorrer da história o quadrinho entra em assuntos psicológicos de todos os personagens e mostram profundamente como eles são e como reagem em situações horrendas, essas que o Coringa causou, para provar que apenas um dia ruim pode mudar tudo.

JhulianoCesar 25/05/2022

O que um dia ruim pode causar? ??
A piada mortal foi a primeira HQ que conheci em minha fase adulta. Focada em pontos muito interessantes, como por exemplo, a origem do vilão Coringa, (que muitos até hoje consideram como a sua origem oficial), além de sua grande teoria sobre o que um dia ruim pode causar na vida de alguém. Por mais que o protagonista dessa história seja o Batman, ela é bem dividida entre ele e seu principal inimigo. Recomendo bastante, principalmente para quem está começando a ler HQs, sua qualidade é inquestionável.

Instagram: @livrosporjhuliano

Ingrid917 31/01/2021

A piada mortal
Meu primeiro quadrinho, e achei simplemente sensacional, vou começar a entrar nesse mundo e nada melhor do que esse clássico como porta de entrada!

Amanda Thais 23/02/2020

A arte é maravilhosa, mas não me surpreendeu.