Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Louise 26/08/2023

Tive convulsões
Rapaz, foi cada mitada f0da que eu convulsionava. Que isso meu patrão, cinema e olha que era uma hq. Alan Moore meu mago, foi meu primeiro contato com seu trabalho e além de não me decepcionar foi muito além das minhas expectativas.

Natalia Oliveira 27/02/2023

É... Não entendi muita coisas... Mas sei que é por falta de costume meu com os quadrinhos de super heróis e por nunca ter assistido aos filmes... Enfim

@leiturasdabreh 31/03/2022

Insano!
Eu amo todo o universo do Batman. É meu herói favorito da vida, mas ainda não tinha lido as HQs.

Iniciei por essa que já tinha ouvido falarem super bem.

Eu adorei conhecer um pouco da insanidade do Coringa. Nesse o grau de loucura dele é levado a um outro nível. Além de conhecer uma das origens do coringa, ele tenta provar que todo homem pode ficar louco, basta ter um dia ruim.

Larissa 27/06/2020

Resenha: A Piada Mortal
"Quando eu vi que piada de mau gosto era esse mundo, preferi ficar louco. Eu admito".

Escrita por Alan Moore e Brian Bolland, A Piada Mortal é uma Hq memorável e digna de todos os reconhecimentos. Ela irá nos revelar o fim do vilão mais psicotico dos cinemas e quadrinhos: O Coringa. Batman tenta de tudo para evitar um fim inevitável. Nas primeiras cenas ele vai até um hospício para conversar com o seu inimigo mortal, mas para sua surpresa ele fugiu e Batman terá mais uma vez que lidar com um vilão imprevisível, cruel e psicótico. Nessa obra nós acompanhamos o auge da loucura do Coringa, tudo o que ele é capaz de fazer e suas motivações.

"Assim, quando você estiver dentro de um desagradável trem de recordações, seguindo para lugares do seu passado onde o grito é insuportável, lembre-se da loucura".
Jocker

Se você é fã da história do Batman e do Coringa sem dúvidas você deveria e MUITO ler essa Hq. Pois aqui estão as últimas ações e consequências de um vilão. É aqui que podemos nos indagar: O que é um vilão e o que faz um herói? É aqui que tudo acaba: sua loucura, a insanidade, um lampejo de consciência, A sua última piada.

Ricardo.Barroso 03/06/2022

Entrando no passado do Coringa
Já tinha ouvido falar muito dessa HQ e não entendia como uma história de menos de 50 páginas poderia ser tão essencial. Mas aí está a prova de que um bom roteiro não precisa ser tão mirabolante pra funcionar. Aqui o foco é o Coringa, mostrando um pouco de sua origem (embora nos extras digam que essa origem pode não ser real...), como ele pensa e sua relação com o Batman. Sua obsessão em "torturar" o comissário para provar seu ponto sobre a loucura é ao mesmo tempo cruel e melancólico. A história " Sujeito Inocente" que vem junto no encadernado é igualmente perturbadora. A arte do Brian Bolland está incrível, vai reconhecer se já leu Juiz Dredd.

Sam 28/04/2022

Engraçado, essa situação me lembrou de uma piada...
Simplesmente perfeita, essa hq e perfeita de cabo a rabo.. na origem do coringa (ou será que essa origem e confiável? Já que vemos ela do ponto de vista do msm), na relação entre o Batman e ele, na tortura ao extremo para por à prova a sanidade de um velho policial.

- Basta um dia ruim para reduzir o mais são dos homens a um lunático.
Batman: A Piada Mortal.

Su 21/08/2020

Coringa says: Smile
Resolvi reler essa obra incrível e esplêndida do Alan Moore.
Nela o Coringa mostra o porque não é apenas meu vilão favorito (ou um dos pq sou libriana, né? rs), mas também de grande parte dos fãs de hqs.
O enterro da Batgirl que de forma trágica abre caminho para o florescer da Oráculo é uma das cenas que mais me dói o coração, para quem leu vai entender o motivo.
Conhecer o início do Killing Joke, ou um suposto início já que nem ele confia em sua memória como relatou, há várias versões de sua vida e ele prefere as lembranças assim em múltipla escolha, é algo, confesso, que me desperta certa pena.
Enfim, para quem quiser conhecer um pouco mais do Coringa para além dos filmes e animações, fica mais do que recomendado.

yvnvitx 22/11/2022

A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland
A Piada Mortal conta a origem do Coringa e como ele atira em Barbara Gordon e a deixa cadeirante, a história é conhecida por ter uma das origens mais aceitas do vilão e por trazer um grande questionamento aos leitores: será que o que separa um homem comum de um completo lunático é apenas um dia ruim?

O roteiro é impecável: padrão Alan Moore e a arte é perfeita, é uma baita história, indispensável para qualquer fã de quadrinhos, além dessa história, essa edição contém a primeira aparição do Coringa nos quadrinhos, uma história de 1940.

Matheus 22/06/2020

Clássico
Um dia ruim. É apenas isso que separa um homem são da loucura.
Leitura obrigatória para os fãs. Leiam, apenas leiam.

Raquel S. Ramos 14/08/2021

Para ler e reler várias vezes! O Coringa é um dos vilões mais odiosos, porém mais carismáticos das HQs. Essa versão da sua origem e ainda o desenvolvimento de sua personalidade maligna não falha em nenhum momento. Excelente do início ao fim.

JhulianoCesar 25/05/2022

O que um dia ruim pode causar? ??
A piada mortal foi a primeira HQ que conheci em minha fase adulta. Focada em pontos muito interessantes, como por exemplo, a origem do vilão Coringa, (que muitos até hoje consideram como a sua origem oficial), além de sua grande teoria sobre o que um dia ruim pode causar na vida de alguém. Por mais que o protagonista dessa história seja o Batman, ela é bem dividida entre ele e seu principal inimigo. Recomendo bastante, principalmente para quem está começando a ler HQs, sua qualidade é inquestionável.

Instagram: @livrosporjhuliano

Cris 23/03/2021

Insanidade!
Nesta Hq o Coringa escapa e ataca o Comissário Gordon e sua filha para tentar enlouquecê-lo.
Gordon é sequestrado e Batman precisará salvá-lo.
E enquanto tudo acontece podemos acompanhar flashs da vida do Coringo de antes dele se tornar o que é.

Tito 28/06/2010

Uma discussão mais humana e menos maniqueísta sobre a (in)sanidade.

Kami 25/08/2021

Ótimo
A história é muito boa, desenvolve bem a versão proposta do Coringa, mas o final é um pouco aberto e pode deixar o leitor um pouco confuso.