Batman: A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal Alan Moore...

Resenhas - A Piada Mortal

Tiago Ceccon 24/06/2010

O melhor dos quadrinhos do Batman são os vilões maravilhosamente bem-pensados. E nessa história o Coringa está sublime. Sublime!

Bibis8 06/04/2021

CHOCADOOOOO
Bem feito.
Cru.
Hipnotizante.
Perfeito.

@leiturasdabreh 31/03/2022

Insano!
Eu amo todo o universo do Batman. É meu herói favorito da vida, mas ainda não tinha lido as HQs.

Iniciei por essa que já tinha ouvido falarem super bem.

Eu adorei conhecer um pouco da insanidade do Coringa. Nesse o grau de loucura dele é levado a um outro nível. Além de conhecer uma das origens do coringa, ele tenta provar que todo homem pode ficar louco, basta ter um dia ruim.

Larissa 27/06/2020

Resenha: A Piada Mortal
"Quando eu vi que piada de mau gosto era esse mundo, preferi ficar louco. Eu admito".

Escrita por Alan Moore e Brian Bolland, A Piada Mortal é uma Hq memorável e digna de todos os reconhecimentos. Ela irá nos revelar o fim do vilão mais psicotico dos cinemas e quadrinhos: O Coringa. Batman tenta de tudo para evitar um fim inevitável. Nas primeiras cenas ele vai até um hospício para conversar com o seu inimigo mortal, mas para sua surpresa ele fugiu e Batman terá mais uma vez que lidar com um vilão imprevisível, cruel e psicótico. Nessa obra nós acompanhamos o auge da loucura do Coringa, tudo o que ele é capaz de fazer e suas motivações.

"Assim, quando você estiver dentro de um desagradável trem de recordações, seguindo para lugares do seu passado onde o grito é insuportável, lembre-se da loucura".
Jocker

Se você é fã da história do Batman e do Coringa sem dúvidas você deveria e MUITO ler essa Hq. Pois aqui estão as últimas ações e consequências de um vilão. É aqui que podemos nos indagar: O que é um vilão e o que faz um herói? É aqui que tudo acaba: sua loucura, a insanidade, um lampejo de consciência, A sua última piada.

Lane Bez 16/01/2021

Só é preciso um dia ruim pra reduzir o mais são dos homens a um lunático.

jujubah15 29/03/2021

Primeiro contato com quadrinhos de super herói
Li para fazer um trabalho de sociologia e acabei me apaixonando por este lado da literatura! Foi uma boa forma de começar.
Muito obrigada padrinho por ter me emprestado ksksks
*Obs: Impressionada com o visual dessa edição

Dherfferson 30/08/2020

Incrível
Pesado, forte e com bom enredo. Todas as histórias. Traços agradáveis e bom enredo. Não sou muito de ler quadrinhos, mas esse é indispensável.

mj4 06/12/2020

Quero ler mais
Quero saber mais sobre a história do Coringa e do Batman. Sempre fiquei muito no mundo da Marvel porque me agradava mais, só que essa HQ fez eu me interessar um pouco mais pelo universo a DC.
Espero não me arrepender (pois os filmes, sinto informar...)

bia jordem 19/03/2021

Loucura total
Amei cada segundo dessa leitura. É chocante, pesada e reflexiva. Realmente faz pensar que a única coisa entre nós e a loucura é um dia ruim. Recomendo para todos que são fãs do Coringa e querem saber mais sobre o personagem.

13marcioricardo 16/02/2023

Joker, o eterno vilão.
Bem legal! A piada mortal nos traz o Joker tentando provar que basta um dia ruim na nossa vida pra nos transformarmos em um louco. Será ? A história é bacana e os desenhos ainda mais.

Mila 20/11/2021

Amei
As ilustrações são impressionantes de tão lindas e bem feitas, e o roteiro é muito bom. Foi uma experiência muito boa e eu amei tudo incluindo a humanização e profundidade que fizeram no Coringa, é bem interessante, recomendo.

Peter23 30/11/2022

Perfeito? Não. Um clássico? Provavelmente.

Piada mortal é um marco pra todo o núcleo de histórias do Batman, por tudo que acontece ao longo de suas páginas, cujos impactos vão ser sentidas em diversas outras séries de HQ que vieram à sair posteriormente.

Os paralelos explorados de Joker e Batman são muito, muito bons. Considero uma das histórias da época que melhor aproveitaram isso.

Desfecho, porém, nota 9,8. Não é 10, não consegue ser perfeito mesmo tendo um dos roteiros mais pesados em hqs do gênero na ocasião de seu lançamento.

Victor.sz_ 27/05/2020

Dizem que um clássico das histórias do Batman, de fato é muito bom em diversos quesitos, referência em algumas adaptações, porém poderia ser mais longo.

Juan.Abreu 03/09/2021

A piada mortal!
O que dizer? Descrever essa história fabulosa é um desafio indescritível. Como um fã de Batman e DC que sou, essa história é das melhores que têm.

O Coringa é completamente insano e tenta mostrar que basta um dia ruim para que o mais são enlouqueça como ele (o Coringa).

O final também é épico! Não dá para escrever muito sem dar spoiler, portanto, vou parar por aqui!